Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Renault Clio 1.9d 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mesmo com avanço na bomba é lenta na mesma

    Falta lhe a salvaçao que é o turbo , porque sao umas arrastadeiras , e puxar por isso nao se deve sentir grande coisa .

    Mais vale fechares a bomba porque está te a beber mais e a andar pouco mais e continua lenta .

    E ai sim já deve ser mais economica , algo para que foi pensado .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
      Devo ser eu então. Sempre compro um carro, o primeiro depósito, é para esquecer. Se tiver que dar raia, dá logo no primeiro depósito. Consigo consumos completamente mirabulantes... O Corolla, faz este mês 2 anos que o fui buscar, saí do Stand, enchi o depósito e na manhã seguinte arranquei para a Guarda... Cheguei lá com uma média de mais de 130Km/h e um consumo perto dos 18 . Cheguei lá não, Em Vila Velha de Ródão tive que meter mais gota...

      O 220 diesel que comprei o mês passado, por acaso, não foi logo o primeiro depósito. Foi só este depósito (por acaso fui-lhe meter 30€ de gasóil LeClerc há pouco) e consegui qualquer coisa como 12, xxl/100. Mas também andou sempre a sofrer. Hoje então, cada vez que saí com ele, foi sempre a andar de lado (neste carro não é facil, falta-lhe a potência, mesmo no molhado...). Que saudades que tinha do RWD . Pena não ter mais uns CVs, eram bem vindos, mas não o comprei com esse objectivo. Para isso tinha-me atirado ao 230Kompressor que estava a preço idêntico...
      Obrigado...

      Já não me sinto sozinho

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
        Devo ser eu então. Sempre compro um carro, o primeiro depósito, é para esquecer. Se tiver que dar raia, dá logo no primeiro depósito. Consigo consumos completamente mirabulantes... O Corolla, faz este mês 2 anos que o fui buscar, saí do Stand, enchi o depósito e na manhã seguinte arranquei para a Guarda... Cheguei lá com uma média de mais de 130Km/h e um consumo perto dos 18 . Cheguei lá não, Em Vila Velha de Ródão tive que meter mais gota...

        O 220 diesel que comprei o mês passado, por acaso, não foi logo o primeiro depósito. Foi só este depósito (por acaso fui-lhe meter 30€ de gasóil LeClerc há pouco) e consegui qualquer coisa como 12, xxl/100. Mas também andou sempre a sofrer. Hoje então, cada vez que saí com ele, foi sempre a andar de lado (neste carro não é facil, falta-lhe a potência, mesmo no molhado...). Que saudades que tinha do RWD . Pena não ter mais uns CVs, eram bem vindos, mas não o comprei com esse objectivo. Para isso tinha-me atirado ao 230Kompressor que estava a preço idêntico...
        O primeiro depósito, é normal, uma pessoa quer ver o que o carro anda, e normal que gaste mais...

        eu ja andei com uma picasso , era do meu pai, uma 2.0 HDi 120cv, andei com o tigra que deveria ser um 1.4 90 cv, mas quando o meti no mecanico, ele disse-me que era impossivel aquele ser o motor 1.4, disse-me que era pra ai um motor 2.0 (penso que seja o do calibra), pela experiencia ao andar com a picasso e o tigra
        o clio nao puxa assim tao mal quanto isso, eu meti-me na via rápida da feira, dei 160 num instante , eu fiquei parvo, e nao dei mais porque tinha uma carrinha a minha frente e eu ja estava a chegar a saida para cortegaça...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andredomingues Ver Post


          O primeiro depósito, é normal, uma pessoa quer ver o que o carro anda, e normal que gaste mais...

          eu ja andei com uma picasso , era do meu pai, uma 2.0 HDi 120cv, andei com o tigra que deveria ser um 1.4 90 cv, mas quando o meti no mecanico, ele disse-me que era impossivel aquele ser o motor 1.4, disse-me que era pra ai um motor 2.0 (penso que seja o do calibra), pela experiencia ao andar com a picasso e o tigra
          o clio nao puxa assim tao mal quanto isso, eu meti-me na via rápida da feira, dei 160 num instante , eu fiquei parvo, e nao dei mais porque tinha uma carrinha a minha frente e eu ja estava a chegar a saida para cortegaça...


          2.0 HDI de 120cv?...

          O C4 Picasso, só tem o 2.0 HDI de 138cv...

          Comentário


            #35
            Boas

            Tive 2 Clios desses um de 1992(31-40-BG) comprado novo ainda sem Direcçao assitida e claro com o fervor dos 20 aninhos, era o que aquilo dava..medias de 9L/100km era o normal isso e pastilhas de 10 000km em 10 000km..de resto foi um excelente companheiro fiz mais de 200 000km...o Segundo ja era um manager com DA e Vidros eletricos os consumos eram os mesmos mas durou pouco ai uns 40 000km. EM 92 o andamento destes carros era muito bom para o parque automovel na altura(Esqucendo o COrsa 1.5TD que andava bem mais), para os padroes de hoje é de facto um carro "lento".

            CUmps

            P.S nao me lembro de fazer mais de 450km/500km com um deposito

            Comentário


              #36
              A minha era uma Citroen Xsara Picasso de 2002 ;)

              Comentário


                #37
                Mas o meu clio e de 1996, a Renault , quando fez o fase 2, de certeza que fez algumas alteraçoes digo
                Visto que vejo varias pessoas a dizer que sao uns carros muito economicos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andredomingues Ver Post
                  A minha era uma Citroen Xsara Picasso de 2002 ;)

                  Então sendo a Xsara Picasso com o 2.0 HDI, o mesmo tinha 90cv.

                  110cv, tinha o Xsara Picasso com o 1.6 HDI.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Então sendo a Xsara Picasso com o 2.0 HDI, o mesmo tinha 90cv.

                    110cv, tinha o Xsara Picasso com o 1.6 HDI.
                    CITROEN XSARA PICASSO 2.0 HDI

                    tens ai uma igualizinha a minha, se nao era 120, era 115
                    Eu sei o que falo, na altura a o meu pai comprou uma serie limitada que sai, custou-lhe 30.000 e tal €
                    Foi comprada com 0 Km

                    A 1.6 HDi é que tem 90 cv....

                    Comentário


                      #40
                      Mais vale fechares ai a bomba

                      Para esses consumos compravas algo a gasolina que andava muito mais que isso

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Mais vale fechares ai a bomba

                        Para esses consumos compravas algo a gasolina que andava muito mais que isso
                        Confessa lá, foste atropelado por um diesel quando eras miudo

                        E para fazer aqueles consumos não precisa de uma grande bomba a gasolina, basta um Clio III 1.2 atmosférico

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Confessa lá, foste atropelado por um diesel quando eras miudo

                          E para fazer aqueles consumos não precisa de uma grande bomba a gasolina, basta um Clio III 1.2 atmosférico

                          Atropelado por um diesel ?? de maneira nenhuma , os diesel atmosfericos já se sabe o que sao e vao abrir a bomba para que ?

                          E como disseste se quisesse que andasse ia num clio 1.2 que andava mais que o 1.9 D que foi feito para economia .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Atropelado por um diesel ?? de maneira nenhuma , os diesel atmosfericos já se sabe o que sao e vao abrir a bomba para que ?

                            E como disseste se quisesse que andasse ia num clio 1.2 que andava mais que o 1.9 D que foi feito para economia .
                            Tirava-lhe 1s dos 0-100 e ficava a pagar mais 1€ a cada 100km. Contas por alto... Desesperante na mesma

                            Perguntei-te porque não compreendo os comentários depreciativos que fazes relativamente ao diesel... Não consigo ver as coisas de forma tão radical, talvez por já ter tido uma meia duzia de carros dos 3 tipos de combustível.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andredomingues Ver Post
                              CITROEN XSARA PICASSO 2.0 HDI

                              tens ai uma igualizinha a minha, se nao era 120, era 115
                              Eu sei o que falo, na altura a o meu pai comprou uma serie limitada que sai, custou-lhe 30.000 e tal €
                              Foi comprada com 0 Km

                              A 1.6 HDi é que tem 90 cv....


                              O que não faltam, são anúncios que não tem a potência correcta das viaturas.

                              Quanto ao 1.6 HDI, ele foi montado na Xsara Picasso, tanto o de 90cv como o 110cv.

                              O 2.0 HDI no Xsara Picasso, só recebeu a versão de 90cv.

                              Além do mais, o 2.0HDI na época, para além de 90cv, tinha a versão de 110cv.

                              Nunca chegou a ter nenhuma versão de 115cv ou 120cv.

                              Já agora, ficam aas motorizações que estiveram presentes no Xsara Picasso:

                              A gasolina:

                              - 1.6 de 95cv

                              - 1.6 16V de 110cv

                              - 1.8 16V de 115cv

                              - 2.0 16V de 135cv


                              A gasóleo:

                              - 1.6 HDI de 92cv

                              - 1.6 HDI de 110cv

                              - 2.0 HDI de 90cv



                              Ainda:


                              Editado pela última vez por nto; 25 October 2012, 18:31.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Tirava-lhe 1s dos 0-100 e ficava a pagar mais 1€ a cada 100km. Contas por alto... Desesperante na mesma

                                Perguntei-te porque não compreendo os comentários depreciativos que fazes relativamente ao diesel... Não consigo ver as coisas de forma tão radical, talvez por já ter tido uma meia duzia de carros dos 3 tipos de combustível.

                                Se reparares é porque critico o super endeusamento do diesel , e como tal ves o nosso parque automovel ... E ves gente a comprar diesel para sair só ao fim de semana .

                                E tambem saberás das tipicas frases que o diesel é que é , e se porventura estiveres para comprar um carro a gasolina ui vem logo amigos dizerem que estas a fazer uma asneira da grossa e que bebe muito , e basta ires ao topico das gabarolisses para compreenderes um pouco esta vivencia de endeusamento

                                E tambem o belo mito do maior binario nos diesel

                                E como jeito de conclusao subsitui a palavra diesel por gasolina e da uma olhadela nos topicos e de certo modo vais compreender

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                  E é muito. Normalmente anda pelos 6 e qualquer coisa, geral 6,41 (quase 5milKm). Acreditem, não tenho dó da mecânica (sou mecânico). Se nas minhas mãos não dá raia, dificilmente o fará. Posto isto, eu não comprava um carro vindo das minhas mãos em 2ª mão....
                                  Outra, sendo como sou, se o carro tiver que arrear, normalmente é logo no primeiro mês (o stand que me vendeu o merc já teve que pagar a embraiagem da ventoinha, 2 tubos de borracha e 2 terminais de direcção...) Acho que não deverá aparecer mais nada (estou à espera da bolacha da trasmissão, que fica à saída da caixa)... E sim, os Kms do carro eram reais (182222) Para um W202 com 16 anos, andou pouco...
                                  Por acaso comigo é parecido. Mas nem puxo muito por eles, os problemas surgem naturalmente com os km.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho uma Express com o mesmo motor e não é nada difícil fazer consumos acima de 7 litros.
                                    Ainda há pouco tempo, com contas por alto, fiz quase 10l/100km num depósito. Foi praticamente tudo AE com 75% dos km a 130/140km/h.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                      Tenho uma Express com o mesmo motor e não é nada difícil fazer consumos acima de 7 litros.
                                      Ainda há pouco tempo, com contas por alto, fiz quase 10l/100km num depósito. Foi praticamente tudo AE com 75% dos km a 130/140km/h.
                                      Não sabia que esse motor consumia tanto.

                                      Já tive uma expresso na empresa, mas era o 1.6D e era mesmo muito poupada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Não sabia que esse motor consumia tanto.

                                        Já tive uma expresso na empresa, mas era o 1.6D e era mesmo muito poupada.
                                        Tive um R5 com esse motor e parecia que andava a ar .

                                        Consumos de 5L num diesel de 1988.
                                        Editado pela última vez por Ruie34; 26 October 2012, 11:48.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Não sabia que esse motor consumia tanto.

                                          Já tive uma expresso na empresa, mas era o 1.6D e era mesmo muito poupada.
                                          A puxar não há milagres. Diria até que acima de 120km/h gasta mais que o Corolla 1.3 12v cá de casa.

                                          Consegue-se bons consumos mas sempre a pastelar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            É o meu primeiro post
                                            Andei a vasculhar o fórum e vi que talvez aqui me possa safar.
                                            Preciso de ajuda para saber que óleo posso meter num Clio 1.9 D de 1994/95 tem outro motor que o de origem acabou aos 500 e não sei quantos mil
                                            Comprei-o há uns meses e tem sido fiável,embora os consumos não sejam oque esperava dele

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X