Autohoje - Renault «revoluciona» três modelos
As próximas gerações do Renault Scenic, Laguna e Espace, previstas até meados desta década, seguirão a peugada do novo Clio nas mudanças estéticas radicais face a geração precedente. Segundo o responsável pelo design da marca francesa, Anthony Lo, é «impossível ignorar a recetividade»do concept R-Space (na imagem), apresentado no Salão de Genebra de 2011, e de como este estudo permitiu à marca reavaliar as necessidades dos compradores de carros para as famílias.
Assim, segundo informação avançada pela Autocar, a próxima Scenic se converterá num modelo baseado na geração seguinte do SUV Nissan Qashqai. O responsável de marketing da Renault, Steve Norman, disse que «necessitavam de algo mais robusto e com reais aptidões off-road», que se situasse entre o Mégane e o Laguna, com o tamanho aproximado da Scenic.
As próximas gerações do Renault Scenic, Laguna e Espace, previstas até meados desta década, seguirão a peugada do novo Clio nas mudanças estéticas radicais face a geração precedente. Segundo o responsável pelo design da marca francesa, Anthony Lo, é «impossível ignorar a recetividade»do concept R-Space (na imagem), apresentado no Salão de Genebra de 2011, e de como este estudo permitiu à marca reavaliar as necessidades dos compradores de carros para as famílias.
Assim, segundo informação avançada pela Autocar, a próxima Scenic se converterá num modelo baseado na geração seguinte do SUV Nissan Qashqai. O responsável de marketing da Renault, Steve Norman, disse que «necessitavam de algo mais robusto e com reais aptidões off-road», que se situasse entre o Mégane e o Laguna, com o tamanho aproximado da Scenic.
A 4ª geração irá ser antecipada para 2014 (apenas 5 anos após o lançamento do Scénic 3), apresentando um estilo original e inédito na marca.
A imprensa francesa adianta qe a sua apresentação acontecerá no salão de Paris de 2014 (outubro) com a comercialização a ter início ainda nesse ano.
Espera-se igualmente o surgimento do Grand Scénic de maiores dimensões e capacidade para 7 lugares, cuja maior diferenciação estética da versão de 5 lugares verificar-se-á na secção traseira.
Irá ser muito mais musculado, dinâmico e despotivo, e terá influências da nova linguagem estética de Laurens van den Acker apresentada nos concepts R-Space, Captur, Dezir, Frendzy, assim como no Clio IV.
Deverá já contar com os novos blocos de 4 cilindros oriundos da parceria Renault-Mercedes, com consumos e níveis de emissões de CO2 muito baixos.
Os motores a gasolina deverão oscilar entre os 90 e os 150cv.
Poderá ser alimentado por um motor a gasolina 1.2 TCe de 120cv.
Fala-se que poderá vir a receber o 0.9 TCe com potências de 90 e de 110cv.
Do lado dos diesel, poderá receber o 1.6 dCi de 130cv, e um motor mais potente de 160cv e o menos potente a rondar os 90cv.
Deve haver por aí mais dados, pelo que se alguém tiver mais informações ou shops, que não se acanhe.
Renders:
Comentário