Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avisos Ford Mondeo 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    acho que é de série... mas nada como passar pela Ford e perguntar, ou apoio a cliente, etc.

    sobre este avisos, acreditem ou não na BMW este aviso não é de série, é extra, só não me recordo se é a pagar ou se custa "uns trocos".
    Acho inaceitável não ser de marca em todos os carros vendidos
    Nos ultimos tempos tive a oportunidade de constatar que num serie 3, 5, 6 e 6 gcoupe todos eles apitam com a tralha dos cintos.. alias, se desse para desligar seria o que eu faria!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
      Nos ultimos tempos tive a oportunidade de constatar que num serie 3, 5, 6 e 6 gcoupe todos eles apitam com a tralha dos cintos.. alias, se desse para desligar seria o que eu faria!
      se é de série é recente.
      Na E61 LCI (2008) que tinha, no X3 LCI (2008) e no E93 (2008) era tudo como opção.
      só não me recordo se tinha custo.

      Comentário


        #33
        no E90 é de serie.
        apita quer para o condutor quer para o passageiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por betel Ver Post
          Isto é a sério?
          Infelizmente continua a ser o prato dia, basta andar na rua para constatar. Mas é obvio que cada um sabe de si DESDE que 3ºs nao fiquem prejudicados por tal irresponsabilidade

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
            Não há um Não gosto?

            Num acidente da treta podes fazer com que a tua família fique com menos um elemento e pior, fazer com que uma pessoa fique com remorsos por estar envolvida na perda de uma vida humana sem culpa nenhuma, mesmo que seja o culpado do acidente que em situações normais seria só chapa e talvez 1 perna partida ou umas queimaduras nas mãos pela abertura do airbag.

            Altera esse hábito asap, principalmente se tens esposa e/ou filhos e espero que nunca ninguém precise de agradecer este conselho (que não é exclusivo para ti mas para as muitas pessoas que andam sem cinto nessas estradas) pois é sinal que não terás nenhum acidente.

            P.S.: Que ninguém leve a mal esta advertência mas como tenho uma miúda pequena e vejo todos os dias alarvidades ao volante penso muitas vezes como seria a vida da minha esposa e da minha filha se me acontecesse algo porque pura e simplesmente fui negligente no mais básico da segurança rodoviária
            Calma Chico, foi MESMO GAFFE NA ESCRITA. USO SEMPRE CINTO, e nem já a o que escrevi 10 vezes e nem sei o queria dizer. Mas tentando voltar ao raciocinio, não tenho o tal aviso sonoro do cinto, mas como conduzo sempre o cinto, não se lhe sinto falta (do aviso). Devia ser isto que queria dizer.

            Abraço e também tenho Maria em casa, filha e filho, e sou um tipo cuidadoso na condução e cada vez mais, depois da quantidade de acidentes e relatos que vejo e oiço neste fórum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Tudo certo, mas... o geralmente, na experiência que tenho com os carros lá de casa, é que não está bem, pois viaturas saídas para o mercado pós ano 2000, geralmente, prescindem dessa patilha na porta, bastando para o mesmo efeito o tal botãozinho.

              Claro que sei que há muitos carros com essas patilhas nas portas, também os tive, e ainda está lá um assim (Civic), mas a tcnologia evoluiu... o que também não quer dizer necessariamente que as marcas evoluam com o passar do tempo, veja-se o caso do Qashqai (entre outros), que não tem todos os vidros eléctricos automáticos, nem os botões iluminados, que são coisas com muitos anos...

              Enfim, opções das marcas.
              gemini, estás a falar da tranca de segurança das portas traseiras, para crianças? Nunca vi tal coisa em nenhum botão (não quer dizer que não exista, não é isso que estou a dizer). Na familia de carros recentes temos:

              Astra H de 2009
              520d de 2011
              A4 (B8?)de 2008
              116i de 2008

              Nenhum é de botão e todos são da tal patilha na da porta ao pé da fechadura.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                Isto é a sério?
                Não, foi gaffe, vê uns posts acima

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  de certeza que o ecoflex se enganou.
                  Boa, é verdade

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    no E90 é de serie.
                    apita quer para o condutor quer para o passageiro.
                    No meu e93 foi opção ;)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      gemini, estás a falar da tranca de segurança das portas traseiras, para crianças? Nunca vi tal coisa em nenhum botão (não quer dizer que não exista, não é isso que estou a dizer). Na familia de carros recentes temos:

                      Astra H de 2009
                      520d de 2011
                      A4 (B8?)de 2008
                      116i de 2008

                      Nenhum é de botão e todos são da tal patilha na da porta ao pé da fechadura.
                      A minha A6 Avant de 2012 é de botão, tranca os vidros e abertura das portas traseiras, independente, até tem um símbolo de uma criança.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        O meu também tem essas coisas, mas o speedlock dá para desativar no CB.
                        Também é um Astra H?

                        Agora que está activo o software desta função de tranca após os 10Kms/H (o tal speedlock), posso activá-lo ou desactivá-lo no botão de trancar as portas. É só carregar por 3 segundos e faz a função de activação/desactivação.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Infelizmente continua a ser o prato dia, basta andar na rua para constatar. Mas é obvio que cada um sabe de si DESDE que 3ºs nao fiquem prejudicados por tal irresponsabilidade
                          Se assim é, é de lamentar, mas eu enganei-me a escrever. Ainda bem que há pessoal atento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            A minha A6 Avant de 2012 é de botão, tranca os vidros e abertura das portas traseiras, independente, até tem um símbolo de uma criança.
                            Porreiro, é prático poder fazer isso a partir do interior do carro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.
                              Não está nada instalado. Na minha Cosmo, aparece a luz de aviso no quadrante, e apaga mesmo sem ter o cinto metido. Não faz barulho nenhum e não activa nada com o Op-com, porque lhe falta o hardware.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                Não está nada instalado. Na minha Cosmo, aparece a luz de aviso no quadrante, e apaga mesmo sem ter o cinto metido. Não faz barulho nenhum e não activa nada com o Op-com, porque lhe falta o hardware.
                                Mas eu disse que estava instalado em todos????? Disse que estava em alguns (por acaso acho que é só a luz e não tem aviso sonoro, mas como não tenho nada para me avisar do cinto, nem sei se existe os 2 nas Astras Hs). E depois disse que o speedlock e EVENTUALMENTE outras funções, com o devido software, pode-se EVENTUALMENTE activar, porque a MAIORIA já está instalada.

                                Ora, eventualmente não é sempre. E maioria não é todos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  gemini, estás a falar da tranca de segurança das portas traseiras, para crianças? ...
                                  .
                                  Sim, estou.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Se assim é, é de lamentar, mas eu enganei-me a escrever. Ainda bem que há pessoal atento.
                                    Ainda bem que é engano

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Sim, estou.
                                      Acho que nunca vi um botão para essa função. Tenho que estar mais atento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Infelizmente ainda não tive tempo de passar numa oficina da Ford (hoje em dia trabalhamos muito por muito pouco, por isso é "dificil" sair a horas...), mas estive a dar uma olhada e verifiquei que existem uns fios (um em cada) que sai de onde encaixamos os cintos, por isso penso que sejam do sensor! Ou seja, se não acusa nenhum problema na maquina, então deve ser a instalação dos sensores que pode ter algum problema...

                                        Vou mas é ao meu mecanico em vez do mecanico do stand para ver o que me diz!

                                        Se calhar até me vou arrepender de querer que esse sistema funcione, acredito que possa ser irritante, mas aposto na segurança acima de tudo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bom dia, o procedimento é o seguinte, entras no carro fechas a porta rodas a chace posição II, portanto sem ligar o carro, deixas aaprecer o ecrãn do convers + e a seguir num espaço de cerca de 30s apertas e desapertas o cinto 10 vezes e vai piscar duas vezes a luz do aviso de falta de cinto. Desligas a chave e já está !!! agora sempres que tu ou o pendura não tivirem o cinto colocado acende a Luz efaz um alerta sonoro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RuyPedro Ver Post
                                            Infelizmente ainda não tive tempo de passar numa oficina da Ford (hoje em dia trabalhamos muito por muito pouco, por isso é "dificil" sair a horas...), mas estive a dar uma olhada e verifiquei que existem uns fios (um em cada) que sai de onde encaixamos os cintos, por isso penso que sejam do sensor! Ou seja, se não acusa nenhum problema na maquina, então deve ser a instalação dos sensores que pode ter algum problema...

                                            Vou mas é ao meu mecanico em vez do mecanico do stand para ver o que me diz!

                                            Se calhar até me vou arrepender de querer que esse sistema funcione, acredito que possa ser irritante, mas aposto na segurança acima de tudo!
                                            Queres mesmo aquela tralha a apitar? lol. Entao mas poes o cinto independentemente de teres ou nao o bling bling..
                                            Se pudesse tirava isso tudo! Carro à homem nao tem isso! (vide topico carro à patrão, lol)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Acho que nunca vi um botão para essa função. Tenho que estar mais atento.
                                              Grupo PSA:PSA.jpg

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                Grupo PSA:[ATTACH]109945[/ATTACH]
                                                Esse botão não é só para os vidros traseiros?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Faz as duas coisas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                    Faz as duas coisas.
                                                    Ok, nunca tinha visto. O botão só com a tranca dos vidros é muito mais frequente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mesmo esse faz as duas coisas em varios carros/marcas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mondy Ver Post
                                                        Bom dia, o procedimento é o seguinte, entras no carro fechas a porta rodas a chace posição II, portanto sem ligar o carro, deixas aaprecer o ecrãn do convers + e a seguir num espaço de cerca de 30s apertas e desapertas o cinto 10 vezes e vai piscar duas vezes a luz do aviso de falta de cinto. Desligas a chave e já está !!! agora sempres que tu ou o pendura não tivirem o cinto colocado acende a Luz efaz um alerta sonoro.
                                                        Resultou! Espetaculo! Já está funcionar, e o que é certo é que é raro ouvir o apito porque ponho sempre o cinto, mas se tinha esta funcionalidade, queria-a a funcionar! heheheh

                                                        Muito obrigado a todos! Podem fechar o topico!

                                                        Ah: Maxpayne: Realmente é um pormenor, mas carro à patrão tem tudo a funcionar! ;) heheheh

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          LOL
                                                          Carro à patrão não tem paneleirices de desapertar o cinto 10x..
                                                          Ainda bem que está a funcionar!

                                                          Muitos PIS PIS PIS!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto é uma das razões de ser do forum a partilha de experiências !!!! Já agora sou Também sou possuidor de um Ford Mondeo MK4 de 4p, um Titanum 1.8 TDCi . Porta-se bem tendo em conta Relação Peso/Potência/ Faixa de Utilização, sim só há carro acima das 1800 Rpm/Min. E entretanto é ir poupando para um volante motor lá a partir dos 120/140.000KM, não é defeito é feitio, já nos dois Focus que tive com esse motor foi a única avaria que tive !!! A última uma Fcous SW 1.8 TDCi de 2002 fez 306 000 Km com a s revisões normais e de extra o volante motor aos 177 000KM .

                                                            Boas curvas que nisso o Mondeo é *****

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                              No meu Fiesta de 2008 (actual geração), metes a chave na posição 2, e tiras e metes o cinto 9 vezes num espaço de 30s, o aviso do cinto deve acender e apagar 3 vezes, e ficas com o aviso activado ou desactivado (dependendo de como esteja anteriormente).
                                                              Originalmente Colocado por Mondy Ver Post
                                                              Bom dia, o procedimento é o seguinte, entras no carro fechas a porta rodas a chace posição II, portanto sem ligar o carro, deixas aaprecer o ecrãn do convers + e a seguir num espaço de cerca de 30s apertas e desapertas o cinto 10 vezes e vai piscar duas vezes a luz do aviso de falta de cinto. Desligas a chave e já está !!! agora sempres que tu ou o pendura não tivirem o cinto colocado acende a Luz efaz um alerta sonoro.
                                                              Originalmente Colocado por RuyPedro Ver Post
                                                              Resultou! Espetaculo! Já está funcionar, e o que é certo é que é raro ouvir o apito porque ponho sempre o cinto, mas se tinha esta funcionalidade, queria-a a funcionar! heheheh

                                                              Muito obrigado a todos! Podem fechar o topico!

                                                              Ah: Maxpayne: Realmente é um pormenor, mas carro à patrão tem tudo a funcionar! ;) heheheh

                                                              Obrigado


                                                              RuyPedro, ainda bem que já tens isso como queres.

                                                              o Unreal já tinha indicado o procedimento no Fiesta e pelo que vejo, a diferença (se é que existe) será pouco o nenhuma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X