Num carro desse preço não é dramático, eles estão é a aproveitar-se da clientela rica. Mas quando lançarem um carro a preços abaixo dos 50k, já começa a ser dramático exigirem esses preços de manutenção.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Eu estive a ler alguns comentários depois de ver o teu post.
Concordo que o preço não reflita bem os serviços que eles estão a oferecer nssa lista, eu não m acredito muito que não haja mais pelo meio, esse serviço não é obrigatório ser contratado mas é possível ficar sem a garantia se fores a uma oficina que não tenha seja homologada pela Tesla, o que até é lógico dado que não é propriamente um carro convencional, mesmo para trocar pneus devem existir cuidados (presumo eu).
Sem querer defender a marca como um evangelita, tal como o XlPower disse, não me parece um preço de todo exagerado para um carro desta gama e de elevada potência.
Os travões são regenerativos mas não me acredito que não haja uma razão óbvia para essa troca dos calços, tal como não serem os típicos calços e terem algum desgaste.
A cena do adaptador de que falaste deve ter de ser comprado por todos os que não tenham a garagem preparada, não é? Sim, é mais uma coisa para ganhar dinheiro.
Tal como disse, não vou defender a posição da Tesla, pode ser puro marketing mas isso não
Quanto à qualidade do carro, são assim tantos os relatos de desgaste rápido, etc? Não tenho lido sobre isso mas não vi nada sobre fiabilidade comprometida.
Não me admira os materiais não serem todos de grande qualidade, dada a natureza muito recente da empresa, devem querer poupar em alguns lados e, claro, aproveitam-se um pouco da situação.
Continuo a não ver é grandes razões válidas para não comprar o carro.
Comentário
-
Panasonic prepara-se para investir na nova central da Tesla
A Panasonic confirmou hoje que vai investir na central de produção de baterias da fabricante automóvel Tesla avaliada em cinco mil milhões de dólares que será construída nos Estados Unidos.
Fornecendo já baterias à Tesla, a empresa japonesa disse que antes de decidir qual o montante do investimento que tem planeado, precisa de averiguar o mercado, pois a procura é o fator condicionante da quantia.
“Precisamos [a Tesla] de observar cuidadosamente a procura no setor automóvel e responder apropriadamente, o que obviamente significa adotarmos uma estratégia de investimento ponderada”, avançou Hideaki Kawai, diretor financeiro da Panasonic.
Uma fonte próxima do assunto declarou ontem à Reuters que a tecnológica japonesa iria numa fase inicial avançar uma quantia entre os 200 e os 300 milhões de dólares, e que mais tarde desembolsaria cerca de mil milhões de dólares.
A procura pelas baterias da fabricante norte-americana de carros ecológicos de alta qualidade tem atuado como um elemento potenciador do crescimento da Panasonic, numa altura em que esta tenta expandir-se como fornecedora industrial, particularmente do setor automóvel, e mitigar a sua dependência em mercados de consumo voláteis.
De acordo com os termos do negócio, a Tesla ficará encarregue de preparar, fornecer e administrar o terreno, enquanto que a Panasonic terá em mãos a manufatura e fornecimento de células cilíndricas de ião lítio e o investimento em equipamento, maquinaria e outras ferramentas de produção.
A central, nas palavras do CEO da Tesla Elon Musk, deverá estar completamente operacional até 2020 e ser capaz de produzir num só ano tantas baterias como as manufaturadas em 2013.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OrDoS Ver PostEu estive a ler alguns comentários depois de ver o teu post.
Concordo que o preço não reflita bem os serviços que eles estão a oferecer nssa lista, eu não m acredito muito que não haja mais pelo meio, esse serviço não é obrigatório ser contratado mas é possível ficar sem a garantia se fores a uma oficina que não tenha seja homologada pela Tesla, o que até é lógico dado que não é propriamente um carro convencional, mesmo para trocar pneus devem existir cuidados (presumo eu).
Sem querer defender a marca como um evangelita, tal como o XlPower disse, não me parece um preço de todo exagerado para um carro desta gama e de elevada potência.
Os travões são regenerativos mas não me acredito que não haja uma razão óbvia para essa troca dos calços, tal como não serem os típicos calços e terem algum desgaste.
A cena do adaptador de que falaste deve ter de ser comprado por todos os que não tenham a garagem preparada, não é? Sim, é mais uma coisa para ganhar dinheiro.
Tal como disse, não vou defender a posição da Tesla, pode ser puro marketing mas isso não
Quanto à qualidade do carro, são assim tantos os relatos de desgaste rápido, etc? Não tenho lido sobre isso mas não vi nada sobre fiabilidade comprometida.
Não me admira os materiais não serem todos de grande qualidade, dada a natureza muito recente da empresa, devem querer poupar em alguns lados e, claro, aproveitam-se um pouco da situação.
Continuo a não ver é grandes razões válidas para não comprar o carro.
Na minha opinião, e ao contrário do que muitos acham, eu não acho o model S caro se de facto o seu custo de utilização fosse muito próximo de zero. Vejamos, no que toca ao custo da "alimentação", bem... é muito mais barato que qualquer motor a CI, e nas regiões abrangidas pelos superchargers pode mesmos ser reduzido a nada. Porém esta chachada da manutenção anual vem estragar as contas e manchar a imagem de baixo custo de utilização.
Quando à qualidade de construção. Sim, houve bastantes problemas, principalmente nas versões signature (as primeiras a sair da linha de montagem). Nos modelos atualmente produzidos a maioria desses problemas já estão resolvidos, mas não deixa de ter alguns elementos interiores de bastante baixa qualidade, mas verdade seja dita, qual a marca que hoje em dia não descora a qualidade? Neste momento acho que só mesmos carros de há 10+ anos atrás possuem ainda presente uma construção bem assente na qualidade e durabilidade. Ainda no outro dia estive num C dos novos e aquilo, enfim... ainda por cima é caro!!! Que ladroagem esta "nova" mercedes...
Cumprimentos
Comentário
-
O artigo completo sobre o incrível Tesla D (bi-motor) com condução automática.
My lap of terror in the Tesla D | The Verge
O futuro já chegou?
Comentário
-
Pastis
-
Pastis
Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
Mas está fixe.
É um carro que tenho debaixo de olho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zebandido Ver Posto proximo ford T...espero que a tesla marque uma nova era de automoveis...é o carro do futuro disso não tenho duvidas..só falta o preço baixar..e vai ser um sucesso garantido
Os motores electricos são infinitamente mais eficientes que os de combustão !
Para este dizer que é o melhor carro que já conduziu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zebandido Ver Postsem duvida...os carregamento nao tem problemas pode demorar 20minutos a vontade...agora quando sair um tesla ao preço de 20 mil euros do segmento C e com uma autonomia no minimo de 400km cuidado..vai rebentar com o mercado...
Ou até pode ter uma autonomia menor, com carregamentos rápidos.
A grande fabrica de baterias que a Tesla está a construir, vai fazer baixar muito os preços!
Comentário
-
Ontem estava a ver o video do carbuyer e a pensar em como gostava de ter este carro. O carro tem pormenores geniais, desde os mais geek aos mais práticos como os 7 lugares. Pena não haver Tesla em Portugal (bastava no Porto e Lisboa) uma vez que não sei até que ponto a ZEEV Portugal que é a empresa que faz a importação destes carros não inflacciona demasiado o preço.
Ainda em Junho saiu uma notícia a dizer que o preço do Model S na Europa tinha descido, começando a versão base nos 54.000€. Calculo que este carro não pague muitos impostos por ser totalmente eléctrico (ou paga?) e como tal não vejo motivo para o preço em Portugal começar em 75.000€. Fora incentivos que existam em vigor... Talvez compense o comprador fazer uma importação por sua conta e risco do país vizinho mais perto com representação oficial.
Tesla baixa (novamente) preço do Model S na Europa
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário