Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então e ninguém está a par dos problemas que a Tesla está a ter? Com pagamentos adiantados e um suposto carro pronto a entrar em produção estão a ter problemas com as transmissões e estão a entregar os carros com "transmissões temporárias" até arranjarem algo melhor?

    E a quantidade de pessoal do projecto que se tem afastado porque estão em crise financeira?

    Era de pensar que, após tanto tempo a anunciar e a adiar o seu lançamento que situações como esta já estivessem resolvidas...

    Comentário


      #32
      Estou ao corrente dos problemas financeiros da Tesla Motors, mas é coisa do passado e eles fizeram um óptimo trabalho, coisa que a GM ainda está a fazer e com a crise actual gerada pelos altos preços do petróleo acho que vai haver muito dinheiro a entrar na Tesla.

      Comentário


        #33
        Até nem está mau... 1,4 l aos 100 é muito bom, apesar dos outros custos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Chiça. Não agoires!

          E, a propósito de informática? Tens problemas no Caps Lock?
          O que eu queria dizer é que daqui a uns anos se este projecto resultar a Tesla pode ser uma das maiores marcas mundiais de construtores automoveis,isto se as marcas "normais" ficarem a ver o barco passar..........

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
            O que eu queria dizer é que daqui a uns anos se este projecto resultar a Tesla pode ser uma das maiores marcas mundiais de construtores automoveis,isto se as marcas "normais" ficarem a ver o barco passar..........
            Basta arranjarem baterias eficientes e baratas!

            Comentário


              #36
              Tesla Model S


              Tesla is making some big moves, literally. The company is planning to relocate from its current headquarters in San Carlos, California, to a $250 million facility in San Jose, California, the construction of which will begin in the summer of 2009. The reason? The Model S, an all-new 4-door 5-passenger zero-emissions luxury sedan powered by a lithium-ion battery pack. Unlike the Tesla Roadster, which is built in partnership with Lotus in the U.K. and based on a stretched Elise platform, the Model S will ride on a platform developed by Tesla. Tesla says the Model S will get about 240 miles per charge while still offering "exceptional performance." Numbers being bandied about include 0–60 mph in less than 6 seconds. The Model S will have a base price of about $60,000 (versus the Roadster's $109,000 price tag) when it goes on sale in late 2010. Tesla recently hired Franz von Holzhausen as its chief designer; he was formerly the director of design for Mazda North America. His first project is to put the finishing touches on the Model S. www.roadandtrack.com
              Se tivesse realmente este design baseado no GT-R seria um sucesso comercial.

              Fica aqui uma imagem oficial do Model S.

              Comentário


                #37
                eu vocês não sei mas acho que metade do prazer de conduzir é ouvir o motor. se me falassem num utilitário eléctrico era optimo e amanha ia compra-lo. agora com 100mil balas podia não ir comprar uma coisa que me desse essas prestações mas de certeza que ia comprar uma coisa que me daria mais prazer. e convinhamos que quem paga 100mil por 1 carro nao tem grandes problemas para pagar um consumo de 15l no seu desportivo. digo eu..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  eu vocês não sei mas acho que metade do prazer de conduzir é ouvir o motor. se me falassem num utilitário eléctrico era optimo e amanha ia compra-lo. agora com 100mil balas podia não ir comprar uma coisa que me desse essas prestações mas de certeza que ia comprar uma coisa que me daria mais prazer. e convinhamos que quem paga 100mil por 1 carro nao tem grandes problemas para pagar um consumo de 15l no seu desportivo. digo eu..
                  Já alguma vez conduzis-te um veículo eléctrico ? Quando conduzires, mudas de ideias, já conduzi vários pequenos veículos electricos e alguns com performances muito aceitáveis e até maiores que alguns veículos tradicionais do mesmo ramo, o prazer de condução num VE é algo muito diferente, nem quero imaginar o prazer que é de conduzir por exemplo o Roadster, deve ser incrível mesmo, em vez de se ouvir roncos e ouve-se sim o carro a deslizar na estrada, não se esqueçam que os motores eléctricos são muito diferentes dos a combustão, o maior torque está no arranque, imaginem só isso.

                  Comentário


                    #39
                    para quem viu o top gear desta semana certamente fica se calhar um pouco impressionado com o tempo que o tesla faz no circuito, o mesmo que o 911gt3.

                    na prova de acelaraçao esmaga o lotus devido as sepcs do motor electrico (binario)

                    mas a curvar os prai 500kilos das baterias nao dao hipotese... e nao e um carro facil de conduzir.


                    em relaçao ao preço e autonomia sao um aspecto mt negativo, a fundo é uma miseria se nao estou em erro foram 55milhas, mas temos de começar por algum lado.

                    por outro lado e bem explorado no top gear, este sistema de carregar nada tem a ver com os nossos habitos de mobilidade (so se tivessemos 2 carros e mesmo assim...) por isso ainda falta um grande avanço em termos de autonomia e metodo de carregamento ( faster )

                    cumpts

                    Comentário


                      #40
                      Isto é um desportivo sem qualquer concorrência, portanto se até se mete ao lado de carros mais caros com mais performance. Pelo menos no meu dia-a-dia não ando com nenhum Porsche, este carro com 300 kms de autonomia e tendo uma performance como qualquer outro veículo que a maioria das pessoas tem, serve perfeitamente e custaria menos de metade. Claro que vai ficar sempre mais caro e espero que sim, que um do mesmo segmento a CI, o seu consumo será sempre de 7 - 10 vezes menos.

                      Este é um só para quem tem, esperemos agora pelo Modelo S.


                      55 milhas a fundo é excelente, o Buggati Veyron faz menos que isso a fundo, cerca de 80 kms ou 48 milhas, o Porsche não sei.
                      Editado pela última vez por bogasjmal; 16 December 2008, 17:37.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                        para quem viu o top gear desta semana certamente fica se calhar um pouco impressionado com o tempo que o tesla faz no circuito, o mesmo que o 911gt3.

                        na prova de acelaraçao esmaga o lotus devido as sepcs do motor electrico (binario)

                        mas a curvar os prai 500kilos das baterias nao dao hipotese... e nao e um carro facil de conduzir.


                        em relaçao ao preço e autonomia sao um aspecto mt negativo, a fundo é uma miseria se nao estou em erro foram 55milhas, mas temos de começar por algum lado.

                        por outro lado e bem explorado no top gear, este sistema de carregar nada tem a ver com os nossos habitos de mobilidade (so se tivessemos 2 carros e mesmo assim...) por isso ainda falta um grande avanço em termos de autonomia e metodo de carregamento ( faster )

                        cumpts
                        Tens algum link, 55 milhas a fundo não é muito mau, vi malta a fazer a ponte Vasco da Gama (ida e volta) a fundo com meio depósito.

                        Comentário


                          #42
                          o preço acho que é mt puxado... nos EUA acho que esta em fila de espera teve grande sucesso.

                          so que depois de acabar sao mts horas parado para voltar a andar... esse e o principal problema.


                          eu saquei o episodio mas no utube ja estao os links.

                          cumpts

                          Comentário


                            #43
                            http://www.youtube.com/watch?v=4U_q2...tesla-roadster

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                              para quem viu o top gear desta semana certamente fica se calhar um pouco impressionado com o tempo que o tesla faz no circuito, o mesmo que o 911gt3.

                              na prova de acelaraçao esmaga o lotus devido as sepcs do motor electrico (binario)

                              mas a curvar os prai 500kilos das baterias nao dao hipotese... e nao e um carro facil de conduzir.


                              em relaçao ao preço e autonomia sao um aspecto mt negativo, a fundo é uma miseria se nao estou em erro foram 55milhas, mas temos de começar por algum lado.

                              por outro lado e bem explorado no top gear, este sistema de carregar nada tem a ver com os nossos habitos de mobilidade (so se tivessemos 2 carros e mesmo assim...) por isso ainda falta um grande avanço em termos de autonomia e metodo de carregamento ( faster )

                              cumpts
                              Isto é mais desinformação do que outra coisa qualquer.

                              Medir a autonomia de um carro quando conduzido a fundo não é propriamente uma prática muito habitual...

                              A autonomia do Tesla Roadster em condições normais é de 356 quilómetros, o que é um valor bastante aceitável.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                o preço acho que é mt puxado... nos EUA acho que esta em fila de espera teve grande sucesso.

                                so que depois de acabar sao mts horas parado para voltar a andar... esse e o principal problema.


                                eu saquei o episodio mas no utube ja estao os links.

                                cumpts

                                Quanto custa o Porsche e o Lotus desse mesmo circuito.

                                Desculpa que te diga, são cerca de 3.5 horas numa tomada de bastante potência, e algumas 8 horas ligado a uma tomada trifásica, isso não é problema nenhum, qualquer carro está mais tempo parado do que a circular, excepto os transportes públicos, portanto o que precisamos é de tomadas onde normalmente estacionamos os carros, que também não vejo problema de maior, energia eléctrica há em todo o lado, já gasolina não é bem assim.

                                O único problema que vejo é que nenhum governo e empresas do ramo querem VE's. Esse é realmente um problema, menos impostos, menos peças, menos mecânicos, enfim uma catastrofe.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Quanto custa o Porsche e o Lotus desse mesmo circuito.

                                  Desculpa que te diga, são cerca de 3.5 horas numa tomada de bastante potência, e algumas 8 horas ligado a uma tomada trifásica, isso não é problema nenhum, qualquer carro está mais tempo parado do que a circular, excepto os transportes públicos, portanto o que precisamos é de tomadas onde normalmente estacionamos os carros, que também não vejo problema de maior, energia eléctrica há em todo o lado, já gasolina não é bem assim.

                                  O único problema que vejo é que nenhum governo e empresas do ramo querem VE's. Esse é realmente um problema, menos impostos, menos peças, menos mecânicos, enfim uma catastrofe.
                                  custam menos, o lotus tenho a certeza pk é referido e é mt mas mesmo mt menos o porrsche so fazendo as contas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                    custam menos, o lotus tenho a certeza pk é referido e é mt mas mesmo mt menos o porrsche so fazendo as contas
                                    Certo, a diferença então é que o Tesla é um carro novo, tecnológico, ecológio, etc,etc, e sem concorrência, os outros estão cheios de concorrência e é mesmo nesses que não entendo porque têm o custo que têm, mas enfim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                      Certo, a diferença então é que o Tesla é um carro novo, tecnológico, ecológio, etc,etc, e sem concorrência, os outros estão cheios de concorrência e é mesmo nesses que não entendo porque têm o custo que têm, mas enfim.
                                      a diferença é que uns utilizam componentes produzidos numa economia de escala que um dia estes tambem iram lá chegar, o problema maior reside em carregar ( não me parece que vao por fichas pelas cidades fora tao depressa, nem sei se a soluçao passara por ai )

                                      agora e de tirar o chapeu ás performences que os motores electricos estao a atingir, 12 000 rpm e o binario que permite fazer um tempo ao nivel de um GT3!!

                                      neste aspecto (performance) os electricos já estao lá agora e esperar por novas soluçoes de recarga e por uma produçao de "escala".

                                      ps: tambem é ensaiado uma versao da honda interessante para quem gosta desta materia que utiliza hidrogenio mas nao como motor de combustao interna, apenas para gerar corrente electrica para um motor montado no carro, acho que so ta na california, la ja ha "bastantes" postos com hidrogenio.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                          Quanto custa o Porsche e o Lotus desse mesmo circuito.

                                          Desculpa que te diga, são cerca de 3.5 horas numa tomada de bastante potência, e algumas 8 horas ligado a uma tomada trifásica, isso não é problema nenhum, qualquer carro está mais tempo parado do que a circular, excepto os transportes públicos, portanto o que precisamos é de tomadas onde normalmente estacionamos os carros, que também não vejo problema de maior, energia eléctrica há em todo o lado, já gasolina não é bem assim.

                                          O único problema que vejo é que nenhum governo e empresas do ramo querem VE's. Esse é realmente um problema, menos impostos, menos peças, menos mecânicos, enfim uma catastrofe.
                                          não compares o abastecer um carro a gasolina com o eléctrico. Para mim é umas das coisas que tem mesmo de evoluir porque a praticabilidade de ir a uma bomba e ficar despachado em dez minutos é algo dificil de bater.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            não compares o abastecer um carro a gasolina com o eléctrico. Para mim é umas das coisas que tem mesmo de evoluir porque a praticabilidade de ir a uma bomba e ficar despachado em dez minutos é algo dificil de bater.
                                            Pois claro que não quero comparar, a ideia é deixar de ir ás bombas e aproveitar melhor o tempo, onde deixo o carro a maior parte do tempo, fica à carga, em casa fica também à carga. Existe também a hipótese de carga por indução, ou seja, lugares de estacionamento próprio para carros com carga indutiva. Bem Vindo ao Futuro, pensem alto e não pensem como se fosse gasolina, larguem o vício.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Pois claro que não quero comparar, a ideia é deixar de ir ás bombas e aproveitar melhor o tempo, onde deixo o carro a maior parte do tempo, fica à carga, em casa fica também à carga. Existe também a hipótese de carga por indução, ou seja, lugares de estacionamento próprio para carros com carga indutiva. Bem Vindo ao Futuro, pensem alto e não pensem como se fosse gasolina, larguem o vício.
                                              ainda nao é bem o futuro, mas uma coisa é certa o futuro passa por carros electricos mas não só..

                                              acho que vamos ter inumeras tecnologias hibridos, hydrogenio, electricos...


                                              cumpts

                                              Comentário


                                                #53
                                                Carro muito rápido.
                                                Em portugal este carro pela nova lei não paga nada de ISV nem imposto único de circulação IUC por isso vai custar menos de 100 000 euros.
                                                Com a economia de escala deve baixar de preço.
                                                Os governos deviam ajudar era essas marcas ecológicas.
                                                Mesmo assim mais barato que carros com o mesmo nível de performance.
                                                De louvar o esforço da marca em contrariar os interesses da indústria do petroleo.
                                                Parabéns


                                                O video do teste da topp gear.
                                                Andar a fundo não admira que as baterias durem apenas 55 milhas.
                                                Uma solução é ter baterias de encaixe para se poder mudar numa estação de serviço em 10 minutos. Standarizavam as baterias e as pesoas alugavam essas baterias nas estações de serviço

                                                Video do teste da top gear nota-se que estes não gostam muito de carros ecológicos tipo prius

                                                http://br.youtube.com/watch?v=8U6XRoctFkM

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  55 milhas a fundo é excelente, o Buggati Veyron faz menos que isso a fundo, cerca de 80 kms ou 48 milhas, o Porsche não sei.
                                                  Isso é muito bonito, mas o veyron não demora 16 horas a abastecer... Das 2-1, ou (como explicaram no top gear) tens 2 carritos destes para andares com um quando o outro carrega, ou perdes metade da vida à espera do carro. Depois há a componente ambiental que já toda a gente deve conhecer. Ninguém tem uma central eólica ou solar para abastecer o carro... anda tudo na mesma a carvão!

                                                  Já agora, o prius não é um carro ecológico. Pode ser a nível imediato por causa das emissões e essas mariquices todas, mas no final de vida útil do carro é um encargo ambiental muito maior

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                                    Isso é muito bonito, mas o veyron não demora 16 horas a abastecer... Das 2-1, ou (como explicaram no top gear) tens 2 carritos destes para andares com um quando o outro carrega, ou perdes metade da vida à espera do carro. Depois há a componente ambiental que já toda a gente deve conhecer. Ninguém tem uma central eólica ou solar para abastecer o carro... anda tudo na mesma a carvão!

                                                    Já agora, o prius não é um carro ecológico. Pode ser a nível imediato por causa das emissões e essas mariquices todas, mas no final de vida útil do carro é um encargo ambiental muito maior
                                                    em portugal penso que estamos nos 30% de renovaveis e a crescer essa %.. como já referiram são um pouco imparciais na analise.. as usual.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                                      em portugal penso que estamos nos 30% de renovaveis e a crescer essa %.. como já referiram são um pouco imparciais na analise.. as usual.
                                                      Neste momento já temos perto de 50 % da energia electrrica produzida por fontes renováveis em portugal.Vai crescer ainda mais.
                                                      Já existem pessoas em Portugal que produzem energia eléctrica(Microgeração) através da paineis fotovoltaicos ou aerogeradores e acabam por produzir energia para o seu gasto e ainda recebem facilmente 400 ou 500 euros por mes a vender energia à rede conseguem o retorno do investimento em 5 ou 6 anos.
                                                      Isto é o futuro.....
                                                      Esses tipos da Top gear devem ser apoioados pela indústria petrolifera para estarem sempre a descascar em tudo o que é hibridos ou eléctricos.
                                                      Desde quando se mede a autonomia a fundo num carro.....enfim´

                                                      Não sei se sabem mas Porsche já comprou um Tesla roadster para os engenheiros da marca desmontarem e aprenderem.......ah ah....
                                                      Editado pela última vez por ferreira2004; 17 December 2008, 12:25.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                                        Esses tipos da Top gear devem ser apoioados pela indústria petrolifera para estarem sempre a descascar em tudo o que é hibridos ou eléctricos.
                                                        Toda a gente está empenhada em fazer dos carro híbridos e eléctricos algo que não são (por enquanto), autênticos porta estandartes para salvar o planeta. Até agora todos têm os seus contras e nenhum é uma verdadeira alternativa como querem fazer parecer. Os híbridos estão a ser sobre-aproveitados pelas marcas porque é moda ter um lexus ou um honda híbrido e fica bem dizer que têm um carro "amigo" do ambiente. Depois quero ver o que vão fazer àquelas baterias quando o carro chegar ao fim de vida (já que na altura de os comprar se esqueceram ou não se informaram da forma como a matéria prima para construir as baterias foi obtida).
                                                        Não sou de todo contra híbridos ou carros eléctricos, pelo contrário, há que encontrar alternativas viáveis ao petróleo tanto quanto possível, mas enquanto a maior parte da energia eléctrica for obtida a partir de combustíveis fósseis ter um eléctrico ou um carro a gasóleo é praticamente a mesma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                                          Toda a gente está empenhada em fazer dos carro híbridos e eléctricos algo que não são (por enquanto), autênticos porta estandartes para salvar o planeta. Até agora todos têm os seus contras e nenhum é uma verdadeira alternativa como querem fazer parecer. Os híbridos estão a ser sobre-aproveitados pelas marcas porque é moda ter um lexus ou um honda híbrido e fica bem dizer que têm um carro "amigo" do ambiente. Depois quero ver o que vão fazer àquelas baterias quando o carro chegar ao fim de vida (já que na altura de os comprar se esqueceram ou não se informaram da forma como a matéria prima para construir as baterias foi obtida).
                                                          Não sou de todo contra híbridos ou carros eléctricos, pelo contrário, há que encontrar alternativas viáveis ao petróleo tanto quanto possível, mas enquanto a maior parte da energia eléctrica for obtida a partir de combustíveis fósseis ter um eléctrico ou um carro a gasóleo é praticamente a mesma coisa.
                                                          isto nao pode acontecer como por um passo de magia.. ha muito caminho por desbravar

                                                          a este salienta-se o facto de antigir as performance desejadas,
                                                          se fica bem andar com um hibrido optimo, sao necessarios lideres de opiniao para levar a um comportamento de massas para que essa mesma tecnologia avançe a um ritmo mais elevado.

                                                          ser do contra e facil e nao resolve nada.


                                                          cumpts

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                                            ainda nao é bem o futuro, mas uma coisa é certa o futuro passa por carros electricos mas não só..

                                                            acho que vamos ter inumeras tecnologias hibridos, hydrogenio, electricos...


                                                            cumpts
                                                            Concordo plenamente, espero que exitam várias tecnologias para o tipo de uso de cada 1, hibridos para quem precisa de bastante autonomia, electricos para cidade, etc,etc,.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                                              Isso é muito bonito, mas o veyron não demora 16 horas a abastecer... Das 2-1, ou (como explicaram no top gear) tens 2 carritos destes para andares com um quando o outro carrega, ou perdes metade da vida à espera do carro. Depois há a componente ambiental que já toda a gente deve conhecer. Ninguém tem uma central eólica ou solar para abastecer o carro... anda tudo na mesma a carvão!

                                                              Já agora, o prius não é um carro ecológico. Pode ser a nível imediato por causa das emissões e essas mariquices todas, mas no final de vida útil do carro é um encargo ambiental muito maior

                                                              Mais um que anda 24 horas dentro do carro.

                                                              O prius pode não ser totalmente ecológico, mas pelo menos consegue aproveita a energia que nos outros estava completamente perdida, acho ue só por isso merece um destaque.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X