Originalmente Colocado por Vieira
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver PostToda a gente está empenhada em fazer dos carro híbridos e eléctricos algo que não são (por enquanto), autênticos porta estandartes para salvar o planeta. Até agora todos têm os seus contras e nenhum é uma verdadeira alternativa como querem fazer parecer. Os híbridos estão a ser sobre-aproveitados pelas marcas porque é moda ter um lexus ou um honda híbrido e fica bem dizer que têm um carro "amigo" do ambiente. Depois quero ver o que vão fazer àquelas baterias quando o carro chegar ao fim de vida (já que na altura de os comprar se esqueceram ou não se informaram da forma como a matéria prima para construir as baterias foi obtida).
Não sou de todo contra híbridos ou carros eléctricos, pelo contrário, há que encontrar alternativas viáveis ao petróleo tanto quanto possível, mas enquanto a maior parte da energia eléctrica for obtida a partir de combustíveis fósseis ter um eléctrico ou um carro a gasóleo é praticamente a mesma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver PostIsso é muito bonito, mas o veyron não demora 16 horas a abastecer... Das 2-1, ou (como explicaram no top gear) tens 2 carritos destes para andares com um quando o outro carrega, ou perdes metade da vida à espera do carro.
Por isso não chega a ser tempo perdido à espera que o carro carregue.... e se os carregamentos forem efectuados com cabeça, é provável que se gaste mais tempo à espera de se abastecer um carro com gasolina do que carregar a bateria de um carro electrico já que este carrega de vez em quando à noite.
No entanto tenho que concordar que será mais seguro ter um segundo carro a gasolina/gasoleo para alguma eventualidade.... mas sendo um Tesla derivado de Um Lotus Elise, esse seria sempre um "problema".
De resto não estou a ver grandes problemas no dia-a-dia... inclusive a adaptação é relativamente fácil de modo a permitir locais de carregamento (por exemplo perto do trabalho/escola/centros comerciais, etc etc etc)... não que estes sejam estritamente necessários já que + de 300km de autonomia são mais do que suficientes para o normal dia-a-dia
O grande problema continua a ser a eficácia e preço destas baterias que mais cedo ou mais tarde terão de ser trocada$$$Editado pela última vez por Jacare; 17 December 2008, 16:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jacare Ver PostMas o grande problema continua a ser a eficácia e preço destas baterias que mais cedo ou mais tarde terão de ser trocada$$$
bogasjmal, não passo 24 dentro do carro... mas o tempo que tinha para o carregar não seria suficiente para aguentar o dia inteiro
Comentário
-
Toda a verdade sobre o teste do Tesla no TopGear segundo Rachel Konrad ?!
Blog Post by Rachel Konrad:
For the record: Thanks to The Stig's impressive turn behind the wheel, the Tesla Roadster gets a higher ranking in Top Gear's performance board than a Porsche 911 GT3. Jeremy Clarkson, a die-hard "petrol head" with a clear bias against green cars generally, said that it must be "snowing in hell" because he had such a great time driving the Roadster and now considers himself a "volt head" thanks to the Roadster's amazing performance. This is amazingly high praise from Clarkson, whose entire schtick is to savage even his most beloved petrol-guzzling sports cars.
However, I would like to clarify a couple things. Never at any time did Clarkson or any of the Top Gear drivers run out of charge. In fact, they never got below 20 percent charge in either car; they never had to push a car off the track because of lack of charge or a fault. (It's unclear why they were pushing one into a garage in the video; I'll refrain from speculating about their motives.)
The "brake failure" Clarkson mentions was solely a blown fuse; a service technician replaced the Roadster's pump and it was back up and running immediately. They were never without a car, and the Top Gear testing did not put the Roadster's reliability or safety in question whatsoever. Again, I'm going to leave out comments as to why the good folks at Top Gear might have mischaracterized the blown fuse as a brake failure, which is was decidedly not.
I am also unclear as to why Clarkson said it took 16 hours to recharge the Roadster without qualifying that statement at all. The vast majority of people who have taken delivery of their Roadsters (and there are more than 100 of them now) have much faster systems that recharge from dead to full in as little as 3.5 hours.
However, I really enjoyed Clarkson's suggestion that, if people want to race Roadsters 24-7, they should simply buy two. ;)
Rachel Konrad
Senior Communications Manager
Tesla Motors Inc.
[Source: Dvorak.org]
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vieira Ver Postpronto és só um bocado [ joking ]
I am also unclear as to why Clarkson said it took 16 hours to recharge the Roadster without qualifying that statement at all. The vast majority of people who have taken delivery of their Roadsters (and there are more than 100 of them now) have much faster systems that recharge from dead to full in as little as 3.5 hours.Editado pela última vez por apocalypsealexi; 17 December 2008, 17:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver PostO Sócrates anda a tratar disso
bogasjmal, não passo 24 dentro do carro... mas o tempo que tinha para o carregar não seria suficiente para aguentar o dia inteiro
, não te preocupes podes sempre por optar por aquilo que já existe, nunca vão deixar de existir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver PostPor acaso, em certas coisas sou... mas nisto até não! Gostava bastante que houvesse uma alternativa viável aos combustíveis fósseis... Já se começa a ver alguma coisa (como este caso do tesla e o fcx clarity), mas não o suficiente... por vezes até parece que há "forças ocultas" a atrasar todos estes desenvolvimentos. Os híbridos não são de todo alternativas, são apenas mais um
como na energia em que se houver um boom nas renovaveis irá haver um descentralizaçao do "poder" , este poder desde o petroleo ate ha electricidade, com o proliferar das energias renovaveis fica descentralizado, todos nos no futuro iremos produzir energia, é esta a força oculta que provoca a inercia no seu rapido crescimento.
cumpts
Comentário
-
BBC: Top Gear Tesla didn't run out of juice
'Leccy Tech The BBC has admitted that the silver Tesla Roadster driven by Jeremy Clarkson on this past weekend's Top Gear didn't run out of juice and didn't need to be pushed home.
However, the Corporation said it stood by the results of its test of the 'leccy sports car.
A spokeswoman for the popular motoring show confirmed to Register Hardware - as Tesla's head of spin, Rachel Konrad, recently claimed - throughout the test, the show was never without a working Tesla.
"They never had to push a car off the track because of lack of charge or a fault," Konrad wrote earlier this week. "It’s unclear why they were pushing one into a garage in the video; I’ll refrain from speculating about their motives."
Now we can reveal the answer: according to the Top Gear spokeswoman, the tested Tesla was filmed being pushed into the shed in order to show what would happen if the Roadster had run out of charge.
"Top Gear stands by the findings in this film and is content that it offers a fair representation of the Tesla's performance on the day it was tested," the BBC said in statement.
Of course, Tesla probably shouldn't be too upset by any of this as said findings where predominantly favourable. When it thrashed a Lotus Elise - the car on which the Roadster is based - in a drag race, Clarkson announced that the "volt-head had beaten the petrol-head" and it was "snowing in hell".
We'll also be surprised if his comment about the Roadster being "broadband motoring" doesn't end up in Tesla's PR at some point down the line. In the hands of Top Gear's "tame racing driver", the Stig, the Roadster completed a lap of the Top Gear track in exactly the same time as Porsche 911 GT3, and that is not a slow car.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostPois claro que não quero comparar, a ideia é deixar de ir ás bombas e aproveitar melhor o tempo, onde deixo o carro a maior parte do tempo, fica à carga, em casa fica também à carga. Existe também a hipótese de carga por indução, ou seja, lugares de estacionamento próprio para carros com carga indutiva. Bem Vindo ao Futuro, pensem alto e não pensem como se fosse gasolina, larguem o vício.
Originalmente Colocado por Vieira Ver Postem portugal penso que estamos nos 30% de renovaveis e a crescer essa %.. como já referiram são um pouco imparciais na analise.. as usual.
Originalmente Colocado por Vieira Ver Postfazendo a analogia dos carros com as fontes de energia renovaveis, estas passam pelo vento, sol, agua, biomassa etc... assim como os carros iram ser de diversas as soluçoes nao passa apenas por uma...por isso nao ha uma soluçao viavel, à um conjunto que irá ser a soluçao.
como na energia em que se houver um boom nas renovaveis irá haver um descentralizaçao do "poder" , este poder desde o petroleo ate ha electricidade, com o proliferar das energias renovaveis fica descentralizado, todos nos no futuro iremos produzir energia, é esta a força oculta que provoca a inercia no seu rapido crescimento.
cumpts
Se não em engano, o rendimento de um motor de combustão não ultrapassa 35%. Uma central eléctrica e ciclo combinado (centrais mais modernas a gás) tem um rendimento superior a 60%. Considerando todas as fontes de produção de energia (incluindo as energias renováveis com um rendimento de 100%), o rendimento médio anda à volta de 62%.
Admito que as perdas de transmissão e distribuição não ultrapassem os 10% (não tenho valores que o sustentem). O rendimento dos carros eléctricos não deverá ser inferior a 90% (pelo menos os comboios eléctricos mais recentes já não o são). Assim, o rendimento global de um carro eléctrico actualmente aproxima-se de 50%.Editado pela última vez por marcofs; 23 December 2008, 14:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcofs Ver PostIsso de utilizar indução para carregar os carros parece-me que é capaz de ser gerador de conflitos... Já com as linhas de alta tensão é o que é, quanto mais com um campo magnético de alta intensidade para carregamento de carros. A não ser que seja numa zona blindada a Chumbo.
Originalmente Colocado por marcofs Ver PostPenso que em 2007 já passamos os 33% e m 2008 certamente que será mais. Total da produção nacional em 2007 foi 43.101 GWh em que 14.242 GWh provêm de fontes renováveis.
Aí está um bom comentário. O paradigma da produção de energia vai (tem de) mudar radicalmente. A microgeração vai deixar de ser um possibilidade para passar a ser uma obrigatoriedade. Já começamos com os paineis solares térmicos para aquecimento de águas. Não vai faltar muito para que também seja obrigatório instalar em todas as novas residências e edificios fontes de produção de energia eléctrica. Todos vamos passar a ser consumidores/produtores de energia. A nossa produção individual vai dar resposta às nossas necessidades e se exister excesso vai suprir as necessidades de produção local. Isto não quer dizer que se dispense totalmente a produção de energia em centrais de queima ou nucleares. Estas são fundamentais para garantir a estabilidade do sistema. A massificação da microgeração vai aumentar o rendimento global do sistema eléctrico.
Se não em engano, o rendimento de um motor de combustão não ultrapassa 35%. Uma central eléctrica e ciclo combinado (centrais mais modernas a gás) tem um rendimento superior a 60%. Considerando todas as fontes de produção de energia (incluindo as energias renováveis com um rendimento de 100%), o rendimento médio anda à volta de 62%.
Admito que as perdas de transmissão e distribuição não ultrapassem os 10% (não tenho valores que o sustentem). O rendimento dos carros eléctricos não deverá ser inferior a 90% (pelo menos os comboios eléctricos mais recentes já não o são). Assim, o rendimento global de um carro eléctrico actualmente aproxima-se de 50%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNão é bem assim, nesta caso a indução é um transformador, do lado que está fixo, local de carga, está um transformador com o enrolamento primário, por baixo do carro está o secundário, quando o carro se mete nesse local, o primário encosta-se ao secundário do carro através de um mecanismo e passa a energia assim, tal como funcionam todos os transformadores dos nossos aparelhos, e lembrem-se que são o aparelho construído pelo homem com mais rendimento construído até hoje, cerca de 98 %
Se bem me lembro o principio de funcionamento dos transformadores pressupoe um nucleo comum. Sem nucleo não há fluxo de energia (não sou especialista em maquinas eléctricas mas assim de repente parece-me que é assim).
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostSe calculares o rendimento de um motor a combustão partindo do petróleo bruto, será muito menor. Ou seja, para obter os carburantes gasta-se também muita energia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcofs Ver PostBoas,
Se bem me lembro o principio de funcionamento dos transformadores pressupoe um nucleo comum. Sem nucleo não há fluxo de energia (não sou especialista em maquinas eléctricas mas assim de repente parece-me que é assim).
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostTens razão, o núcleo tem de ser comum, dai eu ter dito que que o primário encosta-se ao secundário, na verdade é apenas o núcleo que se encosta e passa a ser comum.
De qualquer forma não me parece que essa solução seja mais simples do que "espetar" uma ficha no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcofs Ver PostPois, inventam uns encaixes/contactos XPTO e já dá para funcar como transformador.
De qualquer forma não me parece que essa solução seja mais simples do que "espetar" uma ficha no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostIsso já se utiliza na industria, e um pouco por toda a parte, por exemplo, as chaves dos automóveis utiliza indução para ler o código de segurança da chave. Esta solução é digamos mais um método de carga rápida sem qualquer tipo de intervenção por parte do utilizador, mas claro que tem os seus problemas como por exemplo o alinhamento dos núcleos.
Com uma autonomia destas não me importava de ter um segundo carro 100% eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcofs Ver PostVoltando à vaca fria. Esses "problemas" penso que são todos de fácil resolução. O problema mesmo é a rapidez e a capacidade de armazenamento de energia.
Com uma autonomia destas não me importava de ter um segundo carro 100% eléctrico.
Eu livrava-me já do charuto e ficava com o meu segundo veículo 100 % eléctrico.
Comentário
-
Jeremy Clarkson in Top Gear fakery row over electric car
The makers of the car deny that the car ran out of power during the trial and have accused the BBC of "mischaracterising" its capabilities. Clarkson, who is known to be highly sceptical about the quality of electric vehicles, gave an otherwise positive review of the Tesla Roadster in the episode broadcast on December 14.
He told viewers that he had so enjoyed driving the £92,000 rechargeable car that it must be "snowing in hell" and said that he had been converted into a "volt head".
Yet during the drive, Clarkson said: "This car was really was shaping up to be something wonderful. But then...". The background music was cut by a sound effect suggesting a loss of power and Clarkson looked disappointed.
Clarkson and three other men were then shown pushing the car into a garage. The presenter said: "If it does run out, it's not a quick job to charge it up again" and recharged its battery. He also later claimed that the car's "brakes had broken."
Tesla has issued corrections following the episode's broadcast.
In a statement, Rachel Konrad, a spokesman for the company, said: "Never at any time did Clarkson or any of the Top Gear drivers run out of charge. In fact, they never got below 20 per cent charge ... they never had to push a car off the track because of lack of charge or a fault. It's unclear why they were filmed pushing one into a garage in the video.
"The 'brake failure' Clarkson mentions was solely a blown fuse; a service technician replaced it and the Roadster was back up and running immediately.
"I can't speculate as to why the good folks at Top Gear might have mischaracterised the blown fuse as a brake failure."
But Clarkson denied the programme ever showed the car had stopped running.
"We never said once that the car had run out of power. The car had to be pushed into the warehouse because you are not allowed to drive cars into a building.
"We calculated that it would have run out of power after 53 miles but they can't argue with that because that is a fact."
And speaking about the allegations of misrepresenting the brake failure, the outspoken presenter: "Nobody gives a flying **** how the brakes failed. Whether it was a blown fuse or not, they were still not working."
A spokesman for the BBC admitted that the car had not run out of power, but said: "Top Gear stands by the findings in this film and is content that it offers a fair representation of the Tesla's performance on the day it was tested."
A spokesman for Mr Clarkson said he did not want to comment further.
Ai este Jeremias,é mesmo um grande maluco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmct Ver Post100 milo para uma batedeira elecrica!!!!
meu rico 911
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostQuantos faz um 911 com o deposito cheio. Mesmo que faça mais, tem mais 1 século de investigação, este tem apenas alguns anos e já mete toda a gente a tremer. Além disso tem caracteristicas diferentes tanto em força como em custo, meu rico Tesla.
Comentário
-
Acehi mto esqueisto o comportamento do Top Gear.
Quer queiram quer não disseram que a energia acabou após apenas 53 milhas e mostraram imagens do carro a ser rebocado logo após dizerem que ele tinha parado e na sequência de imagem em que parece ocorrer uma quebra geral de energia. Em televisão, não podem esconder o que fizeram e neste caso sugeriram exactamente o contrário do que, pelos vistos, se passou.
De qq das maneiras os resultados da drag race e da volta do stig são fenomenais qdo se trata de tecnologia tão nova!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostQual escolherias, raio de comparação.
Se queres tremer, compra rodas quadradas, acabadinhas de sair no mercado. Eu fico com as minhas rodas redondas com milhares de anos de research
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver PostComparação tão ridícula como a de alguem que achas que o "meter as pessoas a tremer" se mede pelos anos de investigação.
Se queres tremer, compra rodas quadradas, acabadinhas de sair no mercado. Eu fico com as minhas rodas redondas com milhares de anos de research
Não tenhas medo pá, terás sempre no mercado os antigos e tecnologicamente atrasados automóveis para que todos os novos passem por eles, e sim mede-se pelos anos de investigação, nos actuais estiveram sempre a meter a mão para manter a tecnologia, e a Tesla entre outros provou que se pode fazer muito mais. Dai essa afirmação, gostos não se discutem, mas ignorância e tecnologia sim.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário