Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza GT Tdi ou ibiza 1.4 tdi 75cv 6l?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    não dês 3500€ por um carro comercial com 15 anos...

    já agora, se queres mesmo um ibiza 6k, verifica no painel se diz "TOTAL" por cima do quilometros... caso não diga, significa que já tem 300.000 + os que marca no painel


    como se vê aqui:



    Editado pela última vez por LH; 02 November 2012, 18:14.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      O ibiza era e é um Segmento B.
      É que o ibiza dos anos 90 tinha umas dimensões algo generosas penso eu. Por exemplo era maior que um Saxo, Clio ou Corsa, penso eu.

      Comentário


        #63
        Boa sorte!

        3.500€ por um carro completamente desactualizado Onde isto chega...e tudo por causa do motor...que estará obviamente escafiado.

        25.000km/ano numa viatura comprada às cegas? Só porque é o modelo X que está na moda? (E dizer que esse carro está na moda é puxar a corda...está na moda entre os mitras)

        Já vi este filme tantas vezes...e corre sempre mal!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Isso é tudo muito relativo. Em termos de suavidade e silêncio, de avanço o TDI 110cv não trouxe nada, não lhe retirando outros méritos claro.

          O teu está bom, ainda bem, mas muitos infelizmente não estão.

          Isso do Ibiza ser ícone no seu tempo, custa-me a engolir, mas isto é altamente subjectivo. Ok, confesso que sou anti putos que adoram ibizas apenas porque sim, e não estou a dizer que é o teu caso

          Mas isso de trazer controlo de tracção é algo bem inédito na época, já que o Ibiza era um segmento C creio eu. Mas como tem caixa curta, sem controlo de tracção perdia um pouco a piada de andar sempre a patinar.
          Boas,
          por acaso o ibiza é lá de casa, mas não é meu, mas já foi!!
          O carro custou em 1998, cerca de, vou falar em contos, porque foi em escudos que foi pago e é a moeda que consta da factura, 3700 contos, se não estou em erro.
          Quanto a ser ícone na época, quem se lembrar desses tempos idos, um GT TDi era um carro muito caro para ser um comercial, mas sem sombra de dúvidas aliava performances muito interessantes, com um consumo de combustível reduzido e ainda por cima a diesel, era um veículo que estava na moda na altura, fazia corar na estrada muitos automóveis caros.
          O sopro do turbo que o carro faz era e felizmente ainda é, pelo menos para mim, apaixonante, hoje claro o mercado automóvel evoluiu, é um carro obsoleto, mas cumpre ainda bem as mesmas funções do que qualquer outro.
          A grande mais valia é sem dúvida a sua fiabilidade e consumo.
          Já agora acrescento que tive outro carro com este motor, mas um Audi, que custou quase o dobro do preço do Ibiza na altura, que foi entregue numa troca com cerca de 330.000 kms e ainda hoje me deixa muitas, mas muitas saudades, era o TDI Sport, parecia um kart e o motor ainda fazia mais quilometros!
          O ibiza não passa de um carrito do segmento b, mas que ainda hoje me dá muito gozo conduzi-lo.
          Mas claro, em bom estado, como o que está lá em casa, não pode custar mais do que 2500 Euros, contudo por esse preço nunca seria vendido, sei bem o que ali está.

          Cumprimentos a todos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            O Sport não apareceu só em 99
            Não, os primeiros GT TDI Sport são de 1998.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O motor é o mesmo.

              A diferença está no ABS, TCS, Airbags, A/C, Estofos, Volante, etc, etc...

              Resumidamente o 6k2 Sport é muito mais seguro, moderno, estável e (pelo menos para os lugares da frente) mais espaçoso e confortável.
              O motor não é o mesmo, como já alguém aqui referiu, apesar de serem amboa de 110 Cv (6k e 6K2)
              AFN é o motor do 6k, é mais económico, o turbo assobia mais, contudo tem o problema do escatel da cambota, coisa que os motores de 110 Cv do 6k2 já têm, aparentemente resolvido.

              Comentário


                #67
                Já agora, apareceu mais tarde um único carro que apresentava características muito idênticas às do Ibiza GT TDI, de chassis muito melhor, nem tinha comparação, interior também melhor, com um bom motor, mas não tão explosivo como o TDI 110, contudo com um andamento similar.

                Tratava-se do Ford Focus TDCi 115 CV, contudo a nível de fiabilidade deixa muito, mas muito a desejar em relação ao TDi de 110 CV.

                Pena que o grupo Vag tenha perdido o avanço que tinha em relação a outras marcas nos motores diesel, depois dos excelentes TDI de 90, 110 e 130 CV, fizeram a vergonha 2.0 TDI PD de 140 e 170 CV, mas acho que os CR já estão bonzinhos.

                Cumprimentos a todos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                  Já agora, apareceu mais tarde um único carro que apresentava características muito idênticas às do Ibiza GT TDI, de chassis muito melhor, nem tinha comparação, interior também melhor, com um bom motor, mas não tão explosivo como o TDI 110, contudo com um andamento similar.

                  Tratava-se do Ford Focus TDCi 115 CV, contudo a nível de fiabilidade deixa muito, mas muito a desejar em relação ao TDi de 110 CV.

                  Pena que o grupo Vag tenha perdido o avanço que tinha em relação a outras marcas nos motores diesel, depois dos excelentes TDI de 90, 110 e 130 CV, fizeram a vergonha 2.0 TDI PD de 140 e 170 CV, mas acho que os CR já estão bonzinhos.

                  Cumprimentos a todos.
                  Por acaso estive à uns tempos comprador de um Focus Sportvan 1.8 TDCi 115cv e gostei bastante de o conduzir! Só não o comprei porque não me fizeram um preço justo, aliado a isto, era bastante gastador e o motor não me inspirava confiança...
                  Dos 1.9 Tdi andei num Ibiza SC de um amigo, com 105cv, é um motor muito linear, tem força qb desde lá de baixo.

                  O grande problema dos Ibiza (tirando, pelo menos até agora, o 6j), é o facto de serem demasiado assassinados pelos seus donos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Já agora, apareceu mais tarde um único carro que apresentava características muito idênticas às do Ibiza GT TDI, de chassis muito melhor, nem tinha comparação, interior também melhor, com um bom motor, mas não tão explosivo como o TDI 110, contudo com um andamento similar.

                    Tratava-se do Ford Focus TDCi 115 CV, contudo a nível de fiabilidade deixa muito, mas muito a desejar em relação ao TDi de 110 CV.

                    Pena que o grupo Vag tenha perdido o avanço que tinha em relação a outras marcas nos motores diesel, depois dos excelentes TDI de 90, 110 e 130 CV, fizeram a vergonha 2.0 TDI PD de 140 e 170 CV, mas acho que os CR já estão bonzinhos.

                    Cumprimentos a todos.
                    Digamos que os modernos 2.0 TDI CR são muito mais silenciosos que os antigos 1.9 TDI, como não poderia deixar de ser.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                      O motor não é o mesmo, como já alguém aqui referiu, apesar de serem amboa de 110 Cv (6k e 6K2)
                      AFN é o motor do 6k, é mais económico, o turbo assobia mais, contudo tem o problema do escatel da cambota, coisa que os motores de 110 Cv do 6k2 já têm, aparentemente resolvido.
                      Quando se fala em motores semelhantes, fala-se no mesmo bloco com a mesma potência.

                      O resto para mim é treta, sorry about that...

                      Comentário


                        #71
                        O focus 1.8 tdci davam era barraco devido ao volante do motor bi-massa . Este motor já antigo que fora sempre remodelado com perifericos tem uma arquitectura semelhante com o tdi . A electronica é que os limita

                        Quanto a ser ícone na época, quem se lembrar desses tempos idos, um GT TDi era um carro muito caro para ser um comercial, mas sem sombra de dúvidas aliava performances muito interessantes, com um consumo de combustível reduzido e ainda por cima a diesel, era um veículo que estava na moda na altura, fazia corar na estrada muitos automóveis caros.
                        Esta citaçao deve ser actual porque quando saiu estas ibizas nao tinha assim muita expressao e muito porque os preços da gasolina eram mais baixos e como tal havia muita preferencia pela gasolina !

                        Exemplo pratico é ver o que se passa com os mitras e o resto da malta dos picansos ... Dantes era tudo a gasolina . Actualmente é TDI's cheios de repros .

                        Dai que digo que esta citaçao é real actualmente e nao quando saiu as GT tdi.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O focus 1.8 tdci davam era barraco devido ao volante do motor bi-massa . Este motor já antigo que fora sempre remodelado com perifericos tem uma arquitectura semelhante com o tdi . A electronica é que os limita



                          Esta citaçao deve ser actual porque quando saiu estas ibizas nao tinha assim muita expressao e muito porque os preços da gasolina eram mais baixos e como tal havia muita preferencia pela gasolina !

                          Exemplo pratico é ver o que se passa com os mitras e o resto da malta dos picansos ... Dantes era tudo a gasolina . Actualmente é TDI's cheios de repros .

                          Dai que digo que esta citaçao é real actualmente e nao quando saiu as GT tdi.
                          É verdade os focus 1.8 TDCi tinham esse problema e um sintoma do mesmo era o pegarem mal a quente.

                          Mas quanto a chassis, do melhor que já conduzi, muito melhor que muitos novos que por aí andam...a curvar é mesmo uma coisa do outro mundo.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #73
                            Tinham facil resoluçao , metia se o valente de motor monomassa e pronto estava feito .

                            Comentário


                              #74
                              Mas qual e a diferenca em termos de motor do gt tdi 110 e o 6k2 de 110?

                              E quais e que sao as difirencas de um gt tdi e um gt tdi sport?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por bernardo94 Ver Post
                                Mas qual e a diferenca em termos de motor do gt tdi 110 e o 6k2 de 110?

                                E quais e que sao as difirencas de um gt tdi e um gt tdi sport?
                                Ambos os motores são bons. Para mim o TDi 110 AFN (6K) é mais económico do que o ASV do 110 do 6K2.
                                Os motores são similares, mas com algumas diferenças, também não sei ao certo quais.
                                O segundo será uma evolução do primeiro, pois já não têm o problema do escatel da cambota.

                                Quanto às diferenças do GT TDI e GTDTI Sport:

                                O segundo só diz TDI na mala e não GT TDI, tem ABS, Controlo de tracção, padrão de bancos diferentes e jante 16.

                                Digamos que é um GT TDI mais equipado e quanto a mim mais bonito.

                                Cumprimentos.

                                O primeiro é o GT TDi e o segundo GT TDI Sport






                                Comentário


                                  #76
                                  Supostamente não existe GT TDI Sport, existe sim, o GT TDI, e o TDI Sport, este ultimo já tinha ABS, AC e mais uns extras, e umas jantes bem bonitas
                                  Não consigo é perceber o ódio aos Ibizas, generalizam depois só mitras é que usam ibizas, eu não tenho, mas a comprar carro usado por poucos € é a primeira escolha, e não sou mitra nenhum...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Outra diferença que me esqueci de referir e quanto a mim, de primordial importância:

                                    Todos os GT TDI Sport estão equipados com A/C, mas nem todos os GT TDI têm A/C.

                                    Para mim, hoje em dia não faz sentido algum comprar um carro sem A/C.

                                    Bernardo, antes de comprares experimenta os carros em que possas estar interessado, é que falar é uma coisa, conduzí-los é outra e mais, como já aqui referiram, muitos ibizas estão "muito rodados"...

                                    Agora, se apanhares um em bom estado e com bom preço, é bom negócio.

                                    Cumprimentos a todos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Supostamente não existe GT TDI Sport, existe sim, o GT TDI, e o TDI Sport, este ultimo já tinha ABS, AC e mais uns extras, e umas jantes bem bonitas
                                      Não consigo é perceber o ódio aos Ibizas, generalizam depois só mitras é que usam ibizas, eu não tenho, mas a comprar carro usado por poucos € é a primeira escolha, e não sou mitra nenhum...
                                      Cada um gosta do que quer. Só que há muitos mitras com Saxos CUP, Ibizas, Civics...e por aí

                                      Eu prefiro um Uno Turbo IE, Saxo CUP, Clio 1.6 16v a qualquer Ibiza TDI ou mesmo a gasolina. São gostos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu não acho que um carro defina a pessoa que o conduz, mas isso sou eu.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu acho que o ibiza é um carro bom com um motor que ainda nos dias de hoje rivaliza com qualquer 110 cv, a questão é mesmo conseguir encontrar um em bom estado, que é algo semelhante a encontrar uma agulha num palheiro...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tambem acho uma estupidez caracterizarem uma pessoa pelo o carro..

                                            O que eu queria mesmo era um cup e ainda fui ver uns mas o depois o meu pai nao deixou.

                                            Hoje fui ver este:

                                            Seat Ibiza GT TDI SPORT, € 2.950, Seixal - Standvirtual

                                            Tava com muito bom aspecto de exterior nao curti foi a grelha, de motor aparentemente estava bom, mas vamos levar ao mecanico asntes da compra
                                            Editado pela última vez por bernardo94; 04 November 2012, 20:00.

                                            Comentário


                                              #82
                                              TDI Sport 6K2 é mais facil que o 6K GT TDi, isso é garantido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bernardo94 Ver Post
                                                Tambem acho uma estupidez caracterizarem uma pessoa pelo o carro..

                                                O que eu queria mesmo era um cup e ainda fui ver uns mas o depois o meu pai nao deixou.

                                                Hoje fui ver este:

                                                Seat Ibiza GT TDI SPORT, € 2.950, Seixal - Standvirtual

                                                Tava com muito aspecto de exterior nao curti foi a grelha, de motor aparentemente estava bom, mas vamos levar ao mecanico asntes da compra
                                                Isso a grelha mudas com facilidade.. parece ter bom aspecto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Supostamente não existe GT TDI Sport, existe sim, o GT TDI, e o TDI Sport, este ultimo já tinha ABS, AC e mais uns extras, e umas jantes bem bonitas
                                                  Não consigo é perceber o ódio aos Ibizas, generalizam depois só mitras é que usam ibizas, eu não tenho, mas a comprar carro usado por poucos € é a primeira escolha, e não sou mitra nenhum...
                                                  Eu tive um GT TDI e tinha ABS e A/C. Já o controlo de tração só veio com o sport.

                                                  As jantes do sport eram mais bonitas e maiores 16" face às de 15" do GTTDI.
                                                  Originalmente Colocado por bernardo94 Ver Post
                                                  Tambem acho uma estupidez caracterizarem uma pessoa pelo o carro..

                                                  O que eu queria mesmo era um cup e ainda fui ver uns mas o depois o meu pai nao deixou.

                                                  Hoje fui ver este:

                                                  Seat Ibiza GT TDI SPORT, € 2.950, Seixal - Standvirtual

                                                  Tava com muito aspecto de exterior nao curti foi a grelha, de motor aparentemente estava bom, mas vamos levar ao mecanico asntes da compra
                                                  No anuncio diz que está original mas claramente que não está. Bem feio diga-se de passagem...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vê lá se gostas deste :

                                                    http://vilanovadefamalicao.olx.pt/se...-iid-433462008

                                                    tens é de mudar o para choques traseiro que na minha opinião esse que montaram fica muitoooooooooo mal

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                      Vê lá se gostas deste :

                                                      http://vilanovadefamalicao.olx.pt/se...-iid-433462008

                                                      tens é de mudar o para choques traseiro que na minha opinião esse que montaram fica muitoooooooooo mal
                                                      Já vi esse carro a passar por mim e isso faz uma fumaceira, deus me livre! Para além de um barulho de tractor !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Supostamente não existe GT TDI Sport, existe sim, o GT TDI, e o TDI Sport, este ultimo já tinha ABS, AC e mais uns extras, e umas jantes bem bonitas
                                                        Não consigo é perceber o ódio aos Ibizas, generalizam depois só mitras é que usam ibizas, eu não tenho, mas a comprar carro usado por poucos € é a primeira escolha, e não sou mitra nenhum...
                                                        Está enganado o meu amigo!
                                                        Existe o GT TDI e o que julgarmente se chama TDI Sport, que não é nada mais do que o GT TDI Sport, está escrito na factura de compra do carro!
                                                        Esta é que é a denominação correcta.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          TDI Sport 6K2 é mais facil que o 6K GT TDi, isso é garantido.
                                                          Completamente de acordo!!
                                                          Mais vale pagar um pouco mais por um 6k2!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sim tambem acho que nao esta bonito, ao vivo e melhor. Mas nem rebaixado esta, tem as jantes cupra 16, a grelha e que e mesmo feia, mas isso e o menos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Cada um gosta do que quer. Só que há muitos mitras com Saxos CUP, Ibizas, Civics...e por aí

                                                              Eu prefiro um Uno Turbo IE, Saxo CUP, Clio 1.6 16v a qualquer Ibiza TDI ou mesmo a gasolina. São gostos.
                                                              Claro!
                                                              Mas por exe em certos fóruns também eram capaz de me dizer ou a alguém que Cup é carro de mitra, isso é porcausa dos verdadeiros mitras andarem com panelas da norauto a fazer barulho(sem andamento) e a fazer asneiras, tal como nos ibizas e alguns TDI's os mitras(diga-se maioritariamente putos, com a "coisa aos saltos") aquando de uma reprogramação, querem é fumo, pensam que é sinonimo de potência.
                                                              Mas nem o barulho nos Cups nem o Fumo nos TDI's é sinonimo de potência, claro que tanto para um como para outro tem de ter fumo e barulho, mas é uma consequência.
                                                              Tudo isto a falar dos mitras eu também acho o Cup uma boa maquina, para as curvas não há melhor, tal como um CTR EP3(um dos meus carros favoritos)
                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              Eu acho que o ibiza é um carro bom com um motor que ainda nos dias de hoje rivaliza com qualquer 110 cv, a questão é mesmo conseguir encontrar um em bom estado, que é algo semelhante a encontrar uma agulha num palheiro...
                                                              Também acho, tem motores fiáveis, de estética sendo bem tratados acho que são bonitos, principalmente os 6K2 e 6L, mas o 6k não fica atrás.
                                                              Em relação ao encontrar também é verdade, mas basta um pouco de paciência, e procura, e ás vezes um mais barato pode valer a pena e depois dá-se uns toques e fica bom.
                                                              Pior é os Ibizas andarem sobrevalorizados, acho um absurdo ver gente a pedir, e pior, gente a dar 5/6000€ por um carro com 12 anos e 200k km e comercial!! o carro é bonito e tal, mas tem limites, por esse preço arranja-se outros mais recentes, com 5 lugares e um motor idêntico, apenas um exemplo há casos piores...
                                                              Ainda se fosse um superior, mesmo sendo do mesmo grupo, mas a qualidade de acabamentos dos outros VAG nota-se(mais nessa altura que agora, mas ainda se nota)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X