Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que acabaram as palas nas rodas traseiras ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu sou do tempo em que no momento do levantamento da viatura nova havia que aguardar a instalação da matrícula e das palas traseiras.
    As palas deixaram de aparecer quando os pára-choques traseiros ganharam volume e passaram a esconder um pouco mais a roda.

    Hoje em dia é uma opção e estou convencido que qualquer catálogo as tem disponíveis.

    Eis as da Alfa Romeo:



    Não, muito obrigado.

    Comentário


      #62
      Estou convencido que essas palas são horrendas precisamente para que ninguém as compre.

      Na realidade nos automóveis modernos ficam mal.

      Dantes, IMHO, ficavam bem na generalidade, e eram até mais bem feitas.

      Essa da Alfa, de facto, não dá com nada.

      Comentário


        #63
        Voçes desculpem lá,mas eu ainda sou do tempo em que até as bicicletas tinham guarda lamas com palas,e se as puseram lá é porque faziam falta.

        Comentário


          #64
          Eu sou do tempo em que as palas estavam (e hoje creio que ainda estão igualmente) disponível no catálogo de acessórios das marcas na categoria "estilo"/estética ou algo semelhante. E eu pergunto, estilo?

          Ainda bem que já não se vê disso, achava-as francamente feias. Aliás, tal como os chuventos que também nunca colocaria num carro porque acho que estragam a estética.

          Mas isso sou eu que quase sempre prefiro a forma em relação à função

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            Eu sou do tempo em que no momento do levantamento da viatura nova havia que aguardar a instalação da matrícula e das palas traseiras.
            As palas deixaram de aparecer quando os pára-choques traseiros ganharam volume e passaram a esconder um pouco mais a roda.

            Hoje em dia é uma opção e estou convencido que qualquer catálogo as tem disponíveis.

            Eis as da Alfa Romeo:



            Não, muito obrigado.

            Os italianos, com a mania do design, só estragam.

            Ainda bem que os checos veêm as palas só pelo lado prático.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Os italianos, com a mania do design, só estragam.

              Ainda bem que os checos veêm as palas só pelo lado prático.


              Não é por isso que ficam bem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Os italianos, com a mania do design, só estragam.

                Ainda bem que os checos veêm as palas só pelo lado prático.

                Essas palas são tão pequenas, que duvido que consigam atenuar muito o spray.

                Se é para ter ao menos que sirvam para algo, porque para ter e não servir, é mais interessante do ponto de vista estético não ter...

                Comentário


                  #68
                  O meu carro não trazia de origem, as palas nas rodas traseiras só nos V6 Os 1.5 não andam o suficiente pra mandar água pro ar

                  Comentário


                    #69
                    Sei que quando começaram as IPOs num dos meus GTDs obrigaram-me a comprar palas, comprei-as só para passar a partir desse ano nunca mais exigiram...
                    O meu corrado quando o comprei +-5anos tambem as trazia

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      O meu carro não trazia de origem, as palas nas rodas traseiras só nos V6 Os 1.5 não andam o suficiente pra mandar água pro ar
                      Que carro é?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Que carro é?

                        Vou responder pelo 3pelos.

                        É um Mazda 323F



                        Editado pela última vez por nto; 01 November 2012, 10:36.

                        Comentário


                          #72
                          E havia um V6 desse modelo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            E havia um V6 desse modelo?
                            Yap, era 1.8 e tinha cerca de 160cv. Experimentei 1 no norte, e na altura pareceu-me um foguete num chassis de "kart".

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              E havia um V6 desse modelo?

                              Sim, o 2.0 V6 de 147cv


                              Tal como o Mazda MX-3, tinha um V6 ainda mais pequeno (considerado o V6 mais pequeno do Mundo), de 1845cc e 133cv.
                              Editado pela última vez por nto; 01 November 2012, 11:22.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Yap, era 1.8 e tinha cerca de 160cv. Experimentei 1 no norte, e na altura pareceu-me um foguete num chassis de "kart".

                                Olha que induziram-te em erro, quanto à potência e até no motor.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Sim, o 2.0 V6 de 147cv


                                  Tal como o Mazda MX-3, tinha um V6 ainda mais pequeno (considerado o V6 mais pequeno do Mundo), de 1845cc e 136cv.
                                  Eu esse MX-3 conhecia, já fotografei um e apreciei-o de perto.



                                  Não sabia é que havia o 323F V6, obrigado pela info.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Olha que induziram-te em erro, quanto à potência e até no motor.
                                    Quem se enganou fui eu, é o modelo que mostraste a seguir. Já foi há 13 anos......agora se tinha 160cv, não sei, foi o dono que me disse.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Quem se enganou fui eu, é o modelo que mostraste a seguir. Já foi há 13 anos......agora se tinha 160cv, não sei, foi o dono que me disse.

                                      O MX-3 V6.

                                      Sim, esse era um 1.8, mas com 133cv.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        O MX-3 V6.

                                        Sim, esse era um 1.8, mas com 133cv.
                                        Exacto, era azul turquesa e lembro-me que andava que se fartava. Também para quem tinha um Corsa B 1.0........e a suspensão era uma tábua, mas curvava bem. O dono é que me disse que tinha 160cv, eu nem faziz ideia...até hoje Já naquela altura, e não percebendo muito de carros, sentia-se bem a suavidade dos 6 cilindros. Acho que deve ter sido o primeiro carro com 6 cilindros que conduzi.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Sim, o 2.0 V6 de 147cv


                                          Tal como o Mazda MX-3, tinha um V6 ainda mais pequeno (considerado o V6 mais pequeno do Mundo), de 1845cc e 133cv.
                                          Na verdade chegou a haver o V6 2.0 K series com várias potencias, entre elas 160 e 170cv. Agora com volante à esquerda é que já não sei, a politica da mazda era extremamente confusa e muitas vezes passava por limitar a potência do modelo para no final ficar com um preço mais competitivo em mercados onde a tributação incide na potência.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Na verdade chegou a haver o V6 2.0 K series com várias potencias, entre elas 160 e 170cv. Agora com volante à esquerda é que já não sei, a politica da mazda era extremamente estranha e muitas vezes passava por limitar a potência do modelo para no final ficar com um preço mais competitivo em mercados onde a tributação incide na potência.


                                            Mas isso acaba por ser um "mal" transversal a todas as marcas.

                                            Não são raras as vezes, que certas motorizações nem chegam a certos mercados, mas que em outros estiveram disponíveis.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Vou responder pelo 3pelos.

                                              É um Mazda 323F
                                              Correctissimo

                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              E havia um V6 desse modelo?
                                              Havia e há, de 146cv, em Portugal há uns 4, conheço 1 importado da Suiça e outro nacional que está no Algarve. No UK são mais os V6 que 1.5...

                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Yap, era 1.8 e tinha cerca de 160cv. Experimentei 1 no norte, e na altura pareceu-me um foguete num chassis de "kart".
                                              1.8 V6 saiu no MX3 com 130 e pouco cv. No 323F BA há 1.5 de 90cv, 1.8 de 115cv (não disponivel no mercado português) e 2.0 V6 de 146cv. Nenhum saiu nenhum V6 com mais de 146cv na Europa. A nivel estético a diferença é ter lip frontal, mini saia lateral, palas nas rodas e spoiler, travões de disco às 4 rodas e jantes de 5 braços com 5 furos.

                                              A mais parecida era a versão Lantis Type-R que só saiu na Ásia:


                                              Versão com cerca de 170cv, o mesmo 2.0 V6 mas com centralina e internos diferentes.
                                              Editado pela última vez por 3pelos; 01 November 2012, 15:44.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Mazda Lantis Type-R, chegou a comercializar algumas unidades na Austrália e Nova Zelândia (por encomenda)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  O Mazda Lantis Type-R, chegou a comercializar algumas unidades na Austrália e Nova Zelândia (por encomenda)
                                                  Sim correcto, queria escrever Ásia e escrevi Japão, grato pela correcção

                                                  O mesmo se passava cá com o 2.0 V6, só por encomenda.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Esse Type-R tem cá um ailerão Matiazzz...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Esse Type-R tem cá um ailerão Matiazzz...
                                                      É o tipico aileron de touring car, há quem diga que meteram o aileron do Escort Cosworth É a parte do kit que não me agrada e não fosse as estradas que temos já tinha metido a lip e saias do Type-R...

                                                      Aliás, se pudesse era tudo MazdaSpeed no carro...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ainda outro dia, seguia a uns bom metros de um Evoque e perguntei-me exactamente o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Ainda outro dia, seguia a uns bom metros de um Evoque e perguntei-me exactamente o mesmo.
                                                          Com pneus mais largos é sempre pior...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Imagino então andar atrás de um X6... Ou então pior... Um Hummer

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Imaginem quando vão atrás de um TIR em AE a chover, mesmo com aqueles "cortinados" é muita agua que salta... Eu não gosto de andar atrás de SUV´s ou Jipes em tempo de chuva por isso mesmo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X