Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida ? Que carro compro para colocar a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    É um puro sangue da Baviera 6 cilindros em linha. Comparar isto com um Civics...

    Estamos a falar de Mundos diferentes.
    Não exageremos

    O 20i é um 6 cilindros mas dos mais fraquinhos que já saíram da Baviera. Tem sempre aquela suavidade e sonoridade mas há vários motores Honda de 4 cilindros que o entubam sem dificuldade, e a beber menos.

    BMW "a sério" é de 28i para cima.
    Editado pela última vez por SRLA; 04 November 2012, 19:24.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
      Ou seja se fosse um motor 1.8 no mesmo carro já aguentava melhor o peso do carro e teria mais perfomance certo ?

      O Civic é bom, e todos concordam que o motor dele está bem acima deste que falamos agora, o 1.6 da Bmw.

      O 20i nao conheço nada praticamente.

      O 18i sempre tera performance melhores, mesmo assim acho que o minimo era o 20i, que é um 2.0 6 cilindros com 170cv, salvo erro. Apesar do 18i nao ser nada curto, sempre é um 2.0 mas com 4 cilindros e 140cv.

      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      É um puro sangue da Baviera 6 cilindros em linha. Comparar isto com um Civics...

      Estamos a falar de Mundos diferentes.
      Continuas sem dizer onde é melhor que o Civic
      Editado pela última vez por Drifter; 04 November 2012, 19:44.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
        Já fiquei mais informado sobre o carro em questao.

        É assim tao bom ?

        Se tu o dizes eu acredito.

        Nao estou mesmo nada informado sobre este carro

        Quanto aos Civic, os antigos principalmente, sempre foram sinónimo de fiabilidade e potencia.

        Os novos sao melhores que os antigos ?
        Conheço esse motor mas no Cabrio, o 320ci.

        É muito bom, motor redondo, muito progressivo, e com o RWD dá para fazer uma boas brincadeiras. O cabrio tem menos rigidez que o Coupé, logo o Coupé ainda será melhor. É um carro completamente diferente do Civic, direccionado para um público completamente distinto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          O carro deverás escolher consoante o dinheiro disponivel e teu gosto, muito importante é a escolhe do instalador, isto sim vai ser crucial para o bom funcionamento do sistema, se for um daqueles que instala recebe o dinheiro e boa sorte, é pra esquecer...

          Em relação aos lubrificantes, a BRC já disponibiliza kits que o dispensam, o sistema injecta gasolina com esse efeito, conheço 2 carros com esse sistema. A injecção de gasolina como lubrificante é programada consoante o sistema de válvulas do carro, alem de que referem que a diferença no andamento é zero.

          Em relação a consumos, o meu 1.5 de 90cv faz 8.5 a GPL, já o S80 2.0T de um amigo meu tá a fazer 10l, é um carro bem mais pesado e com mais do dobro da potência, portanto como vês a diferença não é muito grande.
          Vou mesmo averiguar o tipo de sistema de GPL, julgo que a Marca é BRC, agora o que o mecânico me falou foi que por ser Honda tinha de levar a mais que o Kit um lubrificante, se assim for, não se deve estar a referir aos que mencionas que conjugam GPL com Gasolina..

          A Oficina que pretendo ir é aqui em Coimbra e julgo que das poucas que fazem a transformação, julgo ser importante ser perto de casa. Não conheço o histórico uma vez que não conheço ppl aqui que ande com carros GPL (vou ser o primeiro dos meus amigos )

          Em relação aos BMW 320 que se falou, há alguns á venda, mas ou estão com preços acima do que pretendo gastar ou têm klm a mais, e eu pretendo algo em muito bom estado que não me venha dar dores cabeça..

          Tb esta um Jaguar X-Type 3.0 v6 Sport Excutive 4WD, € 6.500, Setúbal - Standvirtual aqui a preços muito interessantes, com poucos klm. Mas depois vou andar a gastar 20l ou mais de média... é o dobro pelo menos do que acho razoável para consumo...

          Pelo que tenho visto e pela maior parte das opiniões das possibilidades que vos coloquei, estou 90% certo que o civic deve ser a melhor opção...

          Em 2 ou 3 dias digo o que fui buscar.. Com a ajuda de todos vós

          E tendo em conta a experiência que aqui partilhei, vou estar atento a todos os assuntos do Forum por forma a tb poder ajudar alguém com os conhecimentos que possa ter dos assuntos expostos...

          Comentário


            #65
            Não conheço esses kits com sistema de lubrificação de válvulas incluído, mas em teoria deve funcionar sem problemas porque as válvulas são feitas precisamente para ser lubrificadas com gasolina. De qualquer das formas podes instalar o sistema de lubrificação em qualquer motor.

            Esse Jaguar parece-me uma excelente opção, conta com consumos na casa dos 12-14 mas também isso já é um carro doutro "calibre".

            Comentário


              #66
              Vais andar com um carro mais económico que os teus amigos

              Esse Jaguar deve beber bem mas também é outra liga muito mais á frente.

              O Civic parece me o mais indicado.

              Comentário


                #67
                Pois, e tenho o defeito de ser doido por carros, e as vezes ir na onda do que me conquista o coração, mas tenho de me lembrar que tenho uma grande maquina na garagem, e é para a poupar que estou a adquirir um 2º carro.. 80 mil klm que lhe fiz em dois anos doí-me um pouco.. desta forma e como o pretendo manter pelo menos mais 5 anos tenho de ter outro para fazer klm

                Comentário


                  #68
                  Esse Jaguar a gastar 16L a GPL (que é ja exagerado), vais gastar 12€ por cada 100km, o mesmo que um Diesel a gastar ligeiramente menos de 8L (um 2.0 em cidade).

                  O problema é que um kit para esse menino deve andar perto dos 3000€, e a manutençao em caso de avariar alguma coisa, nao deve ser meiga.

                  Podes sempre ir para algo do genero, mas com um motor mais ''modesto'':

                  Jaguar X-Type 2.0i, € 7.900, Braga - Standvirtual
                  Honda Accord 2.0i Sport, € 7.500, Palmeira Braga - Standvirtual
                  Saab 95 2.0t Ecopower Vector 150 Cv, € 8.900, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                    Pois, e tenho o defeito de ser doido por carros, e as vezes ir na onda do que me conquista o coração, mas tenho de me lembrar que tenho uma grande maquina na garagem, e é para a poupar que estou a adquirir um 2º carro.. 80 mil klm que lhe fiz em dois anos doí-me um pouco.. desta forma e como o pretendo manter pelo menos mais 5 anos tenho de ter outro para fazer klm
                    Qual é o outro carro que tens na garagem ?

                    Acho que nao disseste ou entao nao reparei.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Esse Jaguar a gastar 16L a GPL (que é ja exagerado), vais gastar 12€ por cada 100km, o mesmo que um Diesel a gastar ligeiramente menos de 8L (um 2.0 em cidade).

                      O problema é que um kit para esse menino deve andar perto dos 3000€, e a manutençao em caso de avariar alguma coisa, nao deve ser meiga.

                      Podes sempre ir para algo do genero, mas com um motor mais ''modesto'':

                      Jaguar X-Type 2.0i, € 7.900, Braga - Standvirtual
                      Honda Accord 2.0i Sport, € 7.500, Palmeira Braga - Standvirtual
                      Saab 95 2.0t Ecopower Vector 150 Cv, € 8.900, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                      Pois o problema são os klm que já todos têm..

                      Acho que o Honda 1.8 com 140 hp é menino para já me fazer andar contente e ainda por cima só tem 35 mil klm ..

                      Obrigado na mesma

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                        Qual é o outro carro que tens na garagem ?

                        Acho que nao disseste ou entao nao reparei.
                        Devo ter mencionado de inicio que procurava carro como 2º carro. O que estou a tentar poupar um pouco é um E 220 cdi coupe Cabrio que comprei em Junho 2010.. mas já lhe fiz 80 mil em trabalho o que acho um desperdício.. Fora a manutenção que come a fazer essa quilometragem 1200 por ano em Pneus, outros 1200 +- em revisões, acaba por ser estragar o carro que quero manter mais uns anos até sair um substituto e um gasto desnecessário em revisões e pneus.
                        Para alem de mesmo a diesel fazer medias de 7,5 combinado..

                        Cheguei á conclusão que a GPl consigo gastar menos em combustível e poupar o Mercedes...

                        Há quem me ache doido por pensar assim... mas que posso fazer lol

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Não conheço esses kits com sistema de lubrificação de válvulas incluído, mas em teoria deve funcionar sem problemas porque as válvulas são feitas precisamente para ser lubrificadas com gasolina. De qualquer das formas podes instalar o sistema de lubrificação em qualquer motor.
                          O kit é o mesmo, a centralina é que tem essa opção. É "novo", aliás como referi apenas conheço dois carros com esse sistema, Mazda Premacy 1.8 e Rover BRM, ambos teriam que levar lubrificante e não o têm devido a estes sistema.

                          Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                          A Oficina que pretendo ir é aqui em Coimbra e julgo que das poucas que fazem a transformação, julgo ser importante ser perto de casa. Não conheço o histórico uma vez que não conheço ppl aqui que ande com carros GPL (vou ser o primeiro dos meus amigos )
                          Em Coimbra não conheço instaladores, se é BRC podes sempre contactar a Usse de Óbidos, são os importadores oficiais (e instaladores tambem) da marca, o do meu carro é BRC mas da geração anterior, ou seja, o meu carro usa lubrificante de válvulas.
                          Não acho importante que o instalador seja perto de casa, tenho junto ao meu trabalho dois instaladores e optei por um que fica a cerca de 40kms, para revisões faço esta viagem pois tenho confiança na pessoa.
                          Faz uma pesquisa pelo forum autogas, encontrarás lá feedback de vários instaladores.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            O kit é o mesmo, a centralina é que tem essa opção. É "novo", aliás como referi apenas conheço dois carros com esse sistema, Mazda Premacy 1.8 e Rover BRM, ambos teriam que levar lubrificante e não o têm devido a estes sistema.


                            Em Coimbra não conheço instaladores, se é BRC podes sempre contactar a Usse de Óbidos, são os importadores oficiais (e instaladores tambem) da marca, o do meu carro é BRC mas da geração anterior, ou seja, o meu carro usa lubrificante de válvulas.
                            Não acho importante que o instalador seja perto de casa, tenho junto ao meu trabalho dois instaladores e optei por um que fica a cerca de 40kms, para revisões faço esta viagem pois tenho confiança na pessoa.
                            Faz uma pesquisa pelo forum autogas, encontrarás lá feedback de vários instaladores.
                            Obrigado pelas Dicas, são muito úteis, valeu

                            Comentário


                              #74
                              É uma opção tua, teres um 2º carro. Na verdade vais gastar 10mil € para poupares o MB.....vais ter outro seguro, IUC, revisão, mas calculo que penses que tudo isto (menos o valor de aquisição) é compensado com o consumo e manutenção mais baixa no civic. E deves ter razão.

                              Depois sempre podes vender o civic e recuperas algum do investimento dos 10mil €. Como te disse, é uma opção, aparentemente válida, se quiseres fazer isto por alguns bons anos.

                              Comentário


                                #75
                                Pessoalmente gostei dos 2 audis. Não perdias nada em dar uma vista de olhos. O motor do civic é bom e o carro em geral é de facto agradável, agora esteticamente, e falando num tom pessoal, não gosto mesmo nada. Tenho a certeza que é um excelente carro mas gostos são gostos.
                                Fazes bem em optar pelo GPL, vais ficar bem servido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Não exageremos

                                  O 20i é um 6 cilindros mas dos mais fraquinhos que já saíram da Baviera. Tem sempre aquela suavidade e sonoridade mas há vários motores Honda de 4 cilindros que o entubam sem dificuldade, e a beber menos.

                                  BMW "a sério" é de 28i para cima.

                                  Isto é algo subjectivo. Pessoalmente mesmo o mais fraco 6 em linha da Baviera é muito superior a grande parte dos 4 cilindros. O Civic até pode ser mais rápido, mas sinceramente who cares. Um carro é muito mais do que o 0-100 e para mim o BMW é um Automóvel bastante superior.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                    Devo ter mencionado de inicio que procurava carro como 2º carro. O que estou a tentar poupar um pouco é um E 220 cdi coupe Cabrio que comprei em Junho 2010.. mas já lhe fiz 80 mil em trabalho o que acho um desperdício.. Fora a manutenção que come a fazer essa quilometragem 1200 por ano em Pneus, outros 1200 +- em revisões, acaba por ser estragar o carro que quero manter mais uns anos até sair um substituto e um gasto desnecessário em revisões e pneus.
                                    Para alem de mesmo a diesel fazer medias de 7,5 combinado..


                                    Há quem me ache doido por pensar assim... mas que posso fazer lol

                                    Nao faz mal, nao te preocupes.

                                    O carro que tens é este ?



                                    Fogo a manutenção, pneus etc é tudo muito caro, ter Mercedes nao é para todos.

                                    E anda com uma média alta ou puxas por ele ?

                                    Tambem é um carro potente portanto é normal beber mais que um simples segmento B.

                                    Eu acho que fazes muito bem, nao és nada doido, visto que queres manter o carro mais uns anos acho que fazes bem em o querer estimar e poupar.

                                    Aproveita e compra outro carro, a gasolina para converteres para GPL.

                                    Entre 1.6 a 2.0 seria ideal.

                                    Espero que faças uma boa compra.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                      Pessoalmente gostei dos 2 audis. Não perdias nada em dar uma vista de olhos. O motor do civic é bom e o carro em geral é de facto agradável, agora esteticamente, e falando num tom pessoal, não gosto mesmo nada. Tenho a certeza que é um excelente carro mas gostos são gostos.
                                      Fazes bem em optar pelo GPL, vais ficar bem servido.
                                      Pois estou de acordo contigo, o problema dos Audi é que têm poucos Cv o que julgo eu irá fazer aumentar o Consumo para terem uma prestação razoável..
                                      Já consultei uma pagina que tem os consumos de de todas as viaturas vendidas em Portugal e o Civic não obstante ser 1.8 com 140hp surpreende mesmo

                                      HONDA CIVIC 1.8 i‐VTEC ES ‐ 4 portas Automática Gasolina 1799cc 140hp 9.5 Cidade 5.1 estrada 6.7 Combinado, mesmo que vá para um Combinado de 10, fico contente..

                                      O Audi que já está a GPL pela conversa que tive com o proprietario, anda a fazer-lhe medias de 12,5, acho um abuso para o carro que é.

                                      Mas concordo que esteticamente, e pelo menos no exterior deixa a desejar.. Mas já vi bem e se ficar com ele, vou ter de fazer umas pequenas alterações,
                                      a começar por pelicular (nada muito escuro) os vidros, pois são brancos e torna-o menos agradável á vista, tb pondero uma jantes diferentes para lhe dar mais alma no aspecto.. Por dentro até gosto...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                        Nao faz mal, nao te preocupes.

                                        O carro que tens é este ?



                                        Fogo a manutenção, pneus etc é tudo muito caro, ter Mercedes nao é para todos.

                                        E anda com uma média alta ou puxas por ele ?

                                        Tambem é um carro potente portanto é normal beber mais que um simples segmento B.

                                        Eu acho que fazes muito bem, nao és nada doido, visto que queres manter o carro mais uns anos acho que fazes bem em o querer estimar e poupar.

                                        Aproveita e compra outro carro, a gasolina para converteres para GPL.

                                        Entre 1.6 a 2.0 seria ideal.

                                        Espero que faças uma boa compra.
                                        Exacto, só que preto com estofos cinza claros... quando o lavar tiro umas fotos e meto na rubrica que aqui temos da nossa garagem...

                                        Comentário


                                          #80
                                          "AndreSantarem" quanto ao puxar, puxo um pouco sim, não gosto de empatar o transito, mas sem grandes exageros a não ser de vez em quando para "lhe tirar o carvão"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                            Exacto, só que preto com estofos cinza claros... quando o lavar tiro umas fotos e meto na rubrica que aqui temos da nossa garagem...
                                            È um carro muito bonito, estima o

                                            Claro depois partilha umas fotos.

                                            Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                            "AndreSantarem" quanto ao puxar, puxo um pouco sim, não gosto de empatar o transito, mas sem grandes exageros a não ser de vez em quando para "lhe tirar o carvão"
                                            Fazes bem, e a média nao é tao alta como eu pensava que fosse.

                                            E se andares a pastar, consegues fazer quanto de média ?

                                            Claro, convém de vez em quando puxar bem por ele para lhe tirar o carvao

                                            Qual o maximo de velocidade que deste ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                              È um carro muito bonito, estima o

                                              Claro depois partilha umas fotos.

                                              Bom, já fiz em viagem não passando dos 130 6,5l

                                              o máximo que dei com ele no conta Klm 240

                                              Ela gasta muito é em consumo urbano, anda pelos 10 a passar, é pesado...

                                              Fazes bem, e a média nao é tao alta como eu pensava que fosse.

                                              E se andares a pastar, consegues fazer quanto de média ?

                                              Claro, convém de vez em quando puxar bem por ele para lhe tirar o carvao

                                              Qual o maximo de velocidade que deste ?
                                              Se andar em estrada por volta dos 130 já fiz 6,5

                                              o maximo que dei com ele a marcar no conta klm foi 240..

                                              em cidade é que estraga mais o consumo, acima dos 10l.. é pesadão

                                              Comentário


                                                #83
                                                PMelo, vê PM...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  PMelo, vê PM...

                                                  Desculpa mas não entendi??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                                    Desculpa mas não entendi??
                                                    Desculpa, esqueci-me que és "novo" no forum...

                                                    Enviei-te mensagem privada. Podes vê-la no topo, do lado direito da página em "notificações".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Isto é algo subjectivo. Pessoalmente mesmo o mais fraco 6 em linha da Baviera é muito superior a grande parte dos 4 cilindros. O Civic até pode ser mais rápido, mas sinceramente who cares. Um carro é muito mais do que o 0-100 e para mim o BMW é um Automóvel bastante superior.
                                                      Claro, um S3 é no geral um carro bem acima de um Civic e de igual para igual não há comparação possível. Mas entre um Civic com um bom motor ou um S3 com uma motorização das mais fracas, fico na dúvida...

                                                      O facto de ter 6 cilindros não serve de nada em termos de performance e qualquer motor 2.0 de 4 cilindros minimamente recente equipara-se ao 20i e muitos superam-no, já para não falar nos mais rotativos que aí um 1.6VTI chega bem.

                                                      Eu no S3, não podendo optar por um motor maior (no mínimo um 2.5), até preferia o 20i versão 2.2 de 4 cilindros ao 2.0 de 6.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 05 November 2012, 00:17.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Opções que te podem ter escapado:

                                                        Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.0 JTS (165 CV), € 8.900, Amadora - Standvirtual (é a minha favorita)
                                                        Lancia Thesis 2.0 Turbo, € 8.500, Lisboa - Standvirtual (isto já deve fugir, tal como o Jaguar...)
                                                        Alfa Romeo 147 1.6 Distintive 120cv, € 7.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual (já tinha colocado antes um deste género)
                                                        Alfa Romeo 147 T.SPARK, € 6.500, Coimbra - Standvirtual (...que era este, e até está em Coimbra)
                                                        Peugeot 307 XSI 2.0 3P, € 5.750, Amadora - Standvirtual (este também já andou neste tópico)
                                                        Rover 75 1.8 K CLUB, € 5.400, Feijo - Standvirtual
                                                        Volvo C70 2.0 turbo, € 6.750, Gaia - Standvirtual (algo "antigo", talvez...)
                                                        Volvo V70 T5 250 CV, € 9.000, Vizela - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          os 115cv do bmw sao arrastadeira, mas sao diferentes dos 120cv do alfa e dos 105 do a3?
                                                          dafuq?
                                                          Editado pela última vez por maxpayne; 05 November 2012, 10:40.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                                            Pois estou de acordo contigo, o problema dos Audi é que têm poucos Cv o que julgo eu irá fazer aumentar o Consumo para terem uma prestação razoável..
                                                            Já consultei uma pagina que tem os consumos de de todas as viaturas vendidas em Portugal e o Civic não obstante ser 1.8 com 140hp surpreende mesmo

                                                            HONDA CIVIC 1.8 i‐VTEC ES ‐ 4 portas Automática Gasolina 1799cc 140hp 9.5 Cidade 5.1 estrada 6.7 Combinado, mesmo que vá para um Combinado de 10, fico contente..

                                                            O Audi que já está a GPL pela conversa que tive com o proprietario, anda a fazer-lhe medias de 12,5, acho um abuso para o carro que é.

                                                            Mas concordo que esteticamente, e pelo menos no exterior deixa a desejar.. Mas já vi bem e se ficar com ele, vou ter de fazer umas pequenas alterações,
                                                            a começar por pelicular (nada muito escuro) os vidros, pois são brancos e torna-o menos agradável á vista, tb pondero uma jantes diferentes para lhe dar mais alma no aspecto.. Por dentro até gosto...
                                                            Sim, essa média está um absurdo. Ele deve puxar pelo carro .. Pensa assim, menos cv's, mais devagar ando, menos gasto (estou a brincar) mas até pode ser levado a sério.
                                                            A nível de interiores, os Hondas são bonitos, são futuristicos. Ficas bem servido, a nível estético pode ser que com o tempo olhes para o carro de outra forma e lhe aches mais piada.
                                                            Em relação ao Mercedes estima o carrinho mas também aproveita-o!
                                                            Editado pela última vez por ShakesBeer; 05 November 2012, 14:59. Razão: Acrescentar mais texto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                                              Se andar em estrada por volta dos 130 já fiz 6,5

                                                              o maximo que dei com ele a marcar no conta klm foi 240..

                                                              em cidade é que estraga mais o consumo, acima dos 10l.. é pesadão
                                                              Está uma média razoável até.

                                                              A que rotação vai a essa velocidade ? 2500, 3000 ?

                                                              Tem 5 ou 6 velocidades ou é automático ?

                                                              Muito bem. O meu máximo no meu Clio I foi 150, depois começa a tremer por tudo o que é sitio

                                                              Em cidade todos os carros sofrem, na cidade poucos fazem abaixo dos 7. Se souberem de algum digam me.

                                                              Tens um carro lindo, aproveita-o.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X