O motor anterior pelo que dá para perceber durou 385000km, já é muito bom!! O que parece mais interessante é a confiança do homem, em que te permite que leves o carro a um concessionário Renault à tua escolha para uma inspeção detalhada, e o motor novo ainda tem garantia
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostJá por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade.- Fiabilidade péssima;
- Habitabilidade, conforto e modularidade referenciais.
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Já passei por esse dilema há uns anos, e após muito tempo de pesquisa a escolha recaiu numa das máquinas feitas na Auto-europa. No meu caso uma Galaxy Tdi, e em boa hora o fiz, 7 lugares verdadeiros, espaço e modularidade, economia e fiabilidade e isto num carro que já conta com 230 mil kms.
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostA carrinha parece estar muito boa sem duvidas, mas 180.000km?? para quem vai fazer muitos kms como disse acho que não será a melhor opção...e esta? Renault Espace , € 3.700, Aveiro - Standvirtual Podes ir à Renault com ela, tem motor praticamente novo e registo de manutenções... Vê as anotaçõesOriginalmente Colocado por goncalodordio Ver Post75 000 km?????
O motor novo foi porquê? Se calhar não são mesmo fiáveis. Mas o preço é interessante.
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu tenho uma Espace IV e confirmo duas características bem conhecidas do modelo:- Fiabilidade péssima;
- Habitabilidade, conforto e modularidade referenciais.
Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Postqual é a motorização?
Quanto a questao da fiabilidade do grupo VW........ é discutivel. Mas aqui ja podem dizer que é picuinhas minhas Todos os monovolumes do grupo VW dentro do meu circulo de conhecidos deram problemas aos montes. Ja para nao falar que as motorizacoes das primeiras geracoes eram bastante curtos para o peso que tinham que puxar
Apenas dou o meu exemplo, que serve o que serve, fiz a A8 de Lisboa a Caldas da Rainha "picado" com uma Sharan da segunda geracao ( penso que aqui ja tinham o bloco de 115 ou 130) e a minha 2.2dt deu que fazer a Sharan
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDessa lista, esquece Voyager (fiabilidade desastrosa e custos de manutenção muito altos) e a Carnival, muito em especial se for da 1.ª geração: qualidade, fiabilidade e segurança miseráveis.
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Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Postqual é a motorização?
Mas não foi só o motor a ter problemas. Foram tantos os problemas que precisava de uma hora para me lembrar de todos eles...
Só não o despachei porque é um carro fantástico. A sério, para quem tem crianças, é um carro fenomenal. Nas viagens grandes, dá até para reclinar os bancos quase até à horizontal, e as crianças vão a dormir. Com o cinto bem colocado (está integrado nos bancos). Também podem ir frente com frente, ou em muitas outras configurações de bancos. É um conceito muito bom...
Na habitabilidade, é enorme. Quando os meus miúdos eram pequenos, eu entrava com eles para dentro do carro (e tenho 1,90m) e punha os cintos deles lá dentro.Editado pela última vez por eu; 06 November 2012, 20:22.
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O maior problema da Espace III é basicamente o custo de utilização algo elevado.
Desgasta rapidamente os pneus do eixo da frente e usa medidas "giras" que os encarecem.
Depois, a manutenção do 2.2 dT/dTi/dCi também é puxadota, a somar a consumos que dificilmente saem da casa dos 8, quanto muito 7 e picos. Mas para lá chegar...
Se a ideia é ter uma coisa destas, apartir de 99 / 00 a versão dTi (115 cv). 2001 em diante, 2.2 dCi (cá só se vendeu a versão de 130 cv). A 2.2 dT é a mais gulosa de todas e pertence aos anos mais desastrosos no que toca a fiabilidade.
Atenção à facilidade em encontrar peças de carroçaria a preços decentes...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO maior problema da Espace III é basicamente o custo de utilização algo elevado.
Desgasta rapidamente os pneus do eixo da frente e usa medidas "giras" que os encarecem.
Depois, a manutenção do 2.2 dT/dTi/dCi também é puxadota, a somar a consumos que dificilmente saem da casa dos 8, quanto muito 7 e picos. Mas para lá chegar...
Se a ideia é ter uma coisa destas, apartir de 99 / 00 a versão dTi (115 cv). 2001 em diante, 2.2 dCi (cá só se vendeu a versão de 130 cv). A 2.2 dT é a mais gulosa de todas e pertence aos anos mais desastrosos no que toca a fiabilidade.
Atenção à facilidade em encontrar peças de carroçaria a preços decentes...
E foi com o lançamento da Espace III junto ao bloco 1.9 dci que comecaram as broncas e o declinio da Espace
Quanto aos preços decentes, tenho que concordar contigo. Peças para elas so na Renault. Em PT nao existem, serao sempre encomendadas a França. Tempos de espera superiores a 2 semanas.
A porta da mala, sem farolins, vidros, puxadores e escova custa a modica quantia de 1000€ fora pintura
O motor 2.2 dt leva "apenas" 8 litros de oleo fora filtro. Na Renault pedem os olhos da cara e mais alguns pela muda de oleo. A cerca de 7 anos atras paguei pela muda de oleo + filtro 150€Editado pela última vez por Ribeiros; 06 November 2012, 20:47.
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Originalmente Colocado por goncalodordio Ver PostPois. Isso já tinha lido.
Sendo assim:
- Voyager out
- Kia out
- Espace out
Sobram
- Tarjet
- Zafira
- Auto-Europa
http://euroncap.com/large_mpv.aspx?dontlaunchmobile=1
http://euroncap.com/small_mpv.aspx
Nota:
Voyager com volante a esquerda tem uma pprestaçao em termos de segurança passiva, superior à versão de volante a direita
Opel Zafira mk1
//euroncap.com/tests/opel_vauxhall_zafira_2001/96.aspx
http://www.adac.de/_ext/itr/tests/Cr..._1999_2005.pdf
http://euroncap.com/tests/chrysler_v..._2007/277.aspx
Euro NCAP originally tested the Voyager in left hand drive (LHD) layout. Subsequently, it became known that right hand drive (RHD) cars are not equipped with the driver's knee airbag, although it is standard equipment on LHD cars (from VIN 6Y110573). Indeed, the driver's knee airbag is not available as an option on RHD versions. As the LHD car did not meet Euro NCAP's selection criteria, an additional frontal test was performed on a RHD car. The results from this RHD car are used for the Euro NCAP rating.
The LHD car performed significantly better than the RHD car in the frontal impact, scoring 9 points, giving a potential four star adult occupant rating. The main reason for this was the lower extent of deformation of the passenger compartment, which remained stable. As is normal for transverse engined cars, there is potentially less crush space available to absorb the impact energy on the side of the car where the engine is mounted. Without adequate countermeasures, this can result in greater passenger compartment deformation. In the Voyager, the engine is mounted towards the right hand side of the engine compartment.
It is normal practice for Euro NCAP to ask manufacturers to provide evidence that both LHD and RHD cars offer similar levels of protection. In the case of the Voyager, Chrysler were unable to provide this. Chrysler advised Euro NCAP that they had only tested a RHD Voyager at the speed required by European legislation, which is lower than the test speed used by Euro NCAP. Euro NCAP expects manufacturers to design and test their products so that they can ensure that both RHD and LHD cars provide similar levels of protection.
Although the LHD car was equipped with a driver's knee airbag, it failed to provide adequate protection in the frontal impact.Editado pela última vez por GTTDI; 06 November 2012, 21:06.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostÉ a Espace III que tem painéis em materiais plásticos?
A minha IV tem portas e painéis em alumínio e nem quero imaginar o custo desses painéis
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Originalmente Colocado por eu Ver PostÉ a Espace III que tem painéis em materiais plásticos?
A minha IV tem portas e painéis em alumínio e nem quero imaginar o custo desses painéis
Não sofre do problema do bicho da ferrugem nem mesmo a estrutura, que é do melhor que se faz na industria no que toca a protecção.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostDeves estar a fazer confusao com as datas A 2.2 dci substitui a 2.2dt em 2000. A dci é da Espace III com os famosos blocos desatrosos 1.9.
E foi com o lançamento da Espace III junto ao bloco 1.9 dci que comecaram as broncas e o declinio da Espace
Espace I de 84 a 91; Espace II de 91 a 96; Espace III de 96 a 2002; Espace IV de 2002 até aos dias de hoje.
Até 1999, a Espace III tinha o 2.2 dT. Apartir de 1999 apareceu o 2.2 dTi 115 cv e nalguns mercados o 1.9 dTi 100 cv. Em 2000 apareceu o 2.2 dCi em 2 níveis de potência: 115 e 130 cv.
O 1.9 dCi só apareceu em 2002 com a Espace IV.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQue grande confusão vai para aí...
Espace I de 84 a 91; Espace II de 91 a 96; Espace III de 96 a 2002; Espace IV de 2002 até aos dias de hoje.
Até 1999, a Espace III tinha o 2.2 dT. Apartir de 1999 apareceu o 2.2 dTi 115 cv e nalguns mercados o 1.9 dTi 100 cv. Em 2000 apareceu o 2.2 dCi em 2 níveis de potência: 115 e 130 cv.
O 1.9 dCi só apareceu em 2002 com a Espace IV.
No entanto nao quero dizer que estejas errado
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostJá por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade. Reparei agora que no Reliability Index aparece nos 10 piores (clicar em Bottom 10 Worst, à direita). Convém ver bem isso, em todas as opções.
Aliás, uma pequena análise a esse ranking e a opinião dos utilizadores não é assim tão má. O que é um facto, é que a Espace tem uma manutenção cara por ser um veículo de maiores dimensões e mais complexo que o tradicional automóvel.
Aqui a principal questão é o comprador defender-se e comprar a viatura com garantia de 1 ano, para precaver males maiores. E isto deve fazer para qualquer viatura, não só para a Espace.
Dito isto, não haja dúvidas que a Espace é a melhor solução de conforto e mobilidade para transportar 7 pessoas. Como é a que apresenta melhores soluções de mobilidade, também é a mais susceptível de avarias. Isto depende sempre do que quem compra pretende.
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Para negociar:
Opel Zafira ELEGANCE, € 5.500, Lisboa - Standvirtual
Opel Zafira 1.6 16V ELEGANCE, € 5.500, Porto - Standvirtual
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Originalmente Colocado por goncalodordio Ver PostAndo mesmo apanhado por esta situação.Não sei se deva esperar por 2013. Acham que os preços baixam com o aumento da crise? E os bancos, vão dificultar os empréstimos?
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