Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de mono-volume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O motor anterior pelo que dá para perceber durou 385000km, já é muito bom!! O que parece mais interessante é a confiança do homem, em que te permite que leves o carro a um concessionário Renault à tua escolha para uma inspeção detalhada, e o motor novo ainda tem garantia

    Comentário


      #32
      É um bom argumento

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Já por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade.
        Eu tenho uma Espace IV e confirmo duas características bem conhecidas do modelo:
        • Fiabilidade péssima;
        • Habitabilidade, conforto e modularidade referenciais.

        Comentário


          #34
          Sinceramente eu optava por esta que indiquei depois de uma inspecção e aprovação de um concessionário Renault.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu tenho uma Espace IV e confirmo duas características bem conhecidas do modelo:
            • Fiabilidade péssima;
            • Habitabilidade, conforto e modularidade referenciais.

            qual é a motorização?

            Comentário


              #36
              Já passei por esse dilema há uns anos, e após muito tempo de pesquisa a escolha recaiu numa das máquinas feitas na Auto-europa. No meu caso uma Galaxy Tdi, e em boa hora o fiz, 7 lugares verdadeiros, espaço e modularidade, economia e fiabilidade e isto num carro que já conta com 230 mil kms.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                A carrinha parece estar muito boa sem duvidas, mas 180.000km?? para quem vai fazer muitos kms como disse acho que não será a melhor opção...e esta? Renault Espace , € 3.700, Aveiro - Standvirtual Podes ir à Renault com ela, tem motor praticamente novo e registo de manutenções... Vê as anotações
                Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                75 000 km?????
                O motor novo foi porquê? Se calhar não são mesmo fiáveis. Mas o preço é interessante.
                Tive 1 Espace durante 4 anos, motor 2.2dt de 99. Foi comprada com cerca de 180 mil. Saiu das minhas maos com 270 mil. Problemas? Apenas um problema com o fecho central que por desmazelo meu mexeu com todo o alarme O que avariou? Uma das pistolas do canhao de fechadura de uma porta traseira. Podia ter gasto apenas 50€ e a reparacao ficou me bem mais cara.


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Eu tenho uma Espace IV e confirmo duas características bem conhecidas do modelo:
                • Fiabilidade péssima;
                • Habitabilidade, conforto e modularidade referenciais.
                Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                qual é a motorização?
                Os motores da Espace 1.9 foram muito problematicos. Esses sim sao de evitar. Os 2.2 dci prometem muito mas nao oferecem tanto como os 2.2dt.

                Quanto a questao da fiabilidade do grupo VW........ é discutivel. Mas aqui ja podem dizer que é picuinhas minhas Todos os monovolumes do grupo VW dentro do meu circulo de conhecidos deram problemas aos montes. Ja para nao falar que as motorizacoes das primeiras geracoes eram bastante curtos para o peso que tinham que puxar

                Apenas dou o meu exemplo, que serve o que serve, fiz a A8 de Lisboa a Caldas da Rainha "picado" com uma Sharan da segunda geracao ( penso que aqui ja tinham o bloco de 115 ou 130) e a minha 2.2dt deu que fazer a Sharan

                Comentário


                  #38
                  Para mim o que mais conta num carro usado é a garantia por menor que seja, por isso disse que se fosse eu nesta situação ia para aquela Renault que postei, porque o dono permite levá-la a qualquer concessionário para fazer um check-up e porque o motor "novo" ainda está em garantia!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Dessa lista, esquece Voyager (fiabilidade desastrosa e custos de manutenção muito altos) e a Carnival, muito em especial se for da 1.ª geração: qualidade, fiabilidade e segurança miseráveis.
                    Lino, a Carnival a nível de motor não é má, em questões de materias...os plásticos não são grande espingarda. Travões é calços a trás, logo não trava muito bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                      qual é a motorização?
                      1,9 dCi

                      Mas não foi só o motor a ter problemas. Foram tantos os problemas que precisava de uma hora para me lembrar de todos eles...

                      Só não o despachei porque é um carro fantástico. A sério, para quem tem crianças, é um carro fenomenal. Nas viagens grandes, dá até para reclinar os bancos quase até à horizontal, e as crianças vão a dormir. Com o cinto bem colocado (está integrado nos bancos). Também podem ir frente com frente, ou em muitas outras configurações de bancos. É um conceito muito bom...

                      Na habitabilidade, é enorme. Quando os meus miúdos eram pequenos, eu entrava com eles para dentro do carro (e tenho 1,90m) e punha os cintos deles lá dentro.
                      Editado pela última vez por eu; 06 November 2012, 20:22.

                      Comentário


                        #41
                        O maior problema da Espace III é basicamente o custo de utilização algo elevado.

                        Desgasta rapidamente os pneus do eixo da frente e usa medidas "giras" que os encarecem.

                        Depois, a manutenção do 2.2 dT/dTi/dCi também é puxadota, a somar a consumos que dificilmente saem da casa dos 8, quanto muito 7 e picos. Mas para lá chegar...

                        Se a ideia é ter uma coisa destas, apartir de 99 / 00 a versão dTi (115 cv). 2001 em diante, 2.2 dCi (cá só se vendeu a versão de 130 cv). A 2.2 dT é a mais gulosa de todas e pertence aos anos mais desastrosos no que toca a fiabilidade.

                        Atenção à facilidade em encontrar peças de carroçaria a preços decentes...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          O maior problema da Espace III é basicamente o custo de utilização algo elevado.

                          Desgasta rapidamente os pneus do eixo da frente e usa medidas "giras" que os encarecem.

                          Depois, a manutenção do 2.2 dT/dTi/dCi também é puxadota, a somar a consumos que dificilmente saem da casa dos 8, quanto muito 7 e picos. Mas para lá chegar...

                          Se a ideia é ter uma coisa destas, apartir de 99 / 00 a versão dTi (115 cv). 2001 em diante, 2.2 dCi (cá só se vendeu a versão de 130 cv). A 2.2 dT é a mais gulosa de todas e pertence aos anos mais desastrosos no que toca a fiabilidade.

                          Atenção à facilidade em encontrar peças de carroçaria a preços decentes...
                          Deves estar a fazer confusao com as datas A 2.2 dci substitui a 2.2dt em 2000. A dci é da Espace III com os famosos blocos desatrosos 1.9.

                          E foi com o lançamento da Espace III junto ao bloco 1.9 dci que comecaram as broncas e o declinio da Espace

                          Quanto aos preços decentes, tenho que concordar contigo. Peças para elas so na Renault. Em PT nao existem, serao sempre encomendadas a França. Tempos de espera superiores a 2 semanas.
                          A porta da mala, sem farolins, vidros, puxadores e escova custa a modica quantia de 1000€ fora pintura

                          O motor 2.2 dt leva "apenas" 8 litros de oleo fora filtro. Na Renault pedem os olhos da cara e mais alguns pela muda de oleo. A cerca de 7 anos atras paguei pela muda de oleo + filtro 150€
                          Editado pela última vez por Ribeiros; 06 November 2012, 20:47.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Atenção à facilidade em encontrar peças de carroçaria a preços decentes...
                            É a Espace III que tem painéis em materiais plásticos?

                            A minha IV tem portas e painéis em alumínio e nem quero imaginar o custo desses painéis

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                              Pois. Isso já tinha lido.
                              Sendo assim:

                              - Voyager out
                              - Kia out
                              - Espace out

                              Sobram
                              - Tarjet
                              - Zafira
                              - Auto-Europa
                              Em termos de segurança passiva e dos exemplos apresentados, os unicos modelos com 4 estrelas nos crash tests são, a Opel Zafira e a Espace.









                              http://euroncap.com/large_mpv.aspx?dontlaunchmobile=1

                              http://euroncap.com/small_mpv.aspx

                              Nota:

                              Voyager com volante a esquerda tem uma pprestaçao em termos de segurança passiva, superior à versão de volante a direita
                              Opel Zafira mk1

                              //euroncap.com/tests/opel_vauxhall_zafira_2001/96.aspx

                              http://www.adac.de/_ext/itr/tests/Cr..._1999_2005.pdf

                              http://euroncap.com/tests/chrysler_v..._2007/277.aspx

                              Euro NCAP originally tested the Voyager in left hand drive (LHD) layout. Subsequently, it became known that right hand drive (RHD) cars are not equipped with the driver's knee airbag, although it is standard equipment on LHD cars (from VIN 6Y110573). Indeed, the driver's knee airbag is not available as an option on RHD versions. As the LHD car did not meet Euro NCAP's selection criteria, an additional frontal test was performed on a RHD car. The results from this RHD car are used for the Euro NCAP rating.

                              The LHD car performed significantly better than the RHD car in the frontal impact, scoring 9 points, giving a potential four star adult occupant rating. The main reason for this was the lower extent of deformation of the passenger compartment, which remained stable. As is normal for transverse engined cars, there is potentially less crush space available to absorb the impact energy on the side of the car where the engine is mounted. Without adequate countermeasures, this can result in greater passenger compartment deformation. In the Voyager, the engine is mounted towards the right hand side of the engine compartment.

                              It is normal practice for Euro NCAP to ask manufacturers to provide evidence that both LHD and RHD cars offer similar levels of protection. In the case of the Voyager, Chrysler were unable to provide this. Chrysler advised Euro NCAP that they had only tested a RHD Voyager at the speed required by European legislation, which is lower than the test speed used by Euro NCAP. Euro NCAP expects manufacturers to design and test their products so that they can ensure that both RHD and LHD cars provide similar levels of protection.
                              Although the LHD car was equipped with a driver's knee airbag, it failed to provide adequate protection in the frontal impact.
                              Editado pela última vez por GTTDI; 06 November 2012, 21:06.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                É a Espace III que tem painéis em materiais plásticos?

                                A minha IV tem portas e painéis em alumínio e nem quero imaginar o custo desses painéis
                                A Espace II, 70% da carroceria exterior é fibra Assim como quase todos os Renault das 2 ultimas decadas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  É a Espace III que tem painéis em materiais plásticos?

                                  A minha IV tem portas e painéis em alumínio e nem quero imaginar o custo desses painéis
                                  Apenas o capot é de alumínio, o resto é plástico.

                                  Não sofre do problema do bicho da ferrugem nem mesmo a estrutura, que é do melhor que se faz na industria no que toca a protecção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Deves estar a fazer confusao com as datas A 2.2 dci substitui a 2.2dt em 2000. A dci é da Espace III com os famosos blocos desatrosos 1.9.

                                    E foi com o lançamento da Espace III junto ao bloco 1.9 dci que comecaram as broncas e o declinio da Espace
                                    Que grande confusão vai para aí...

                                    Espace I de 84 a 91; Espace II de 91 a 96; Espace III de 96 a 2002; Espace IV de 2002 até aos dias de hoje.

                                    Até 1999, a Espace III tinha o 2.2 dT. Apartir de 1999 apareceu o 2.2 dTi 115 cv e nalguns mercados o 1.9 dTi 100 cv. Em 2000 apareceu o 2.2 dCi em 2 níveis de potência: 115 e 130 cv.

                                    O 1.9 dCi só apareceu em 2002 com a Espace IV.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Que grande confusão vai para aí...

                                      Espace I de 84 a 91; Espace II de 91 a 96; Espace III de 96 a 2002; Espace IV de 2002 até aos dias de hoje.

                                      Até 1999, a Espace III tinha o 2.2 dT. Apartir de 1999 apareceu o 2.2 dTi 115 cv e nalguns mercados o 1.9 dTi 100 cv. Em 2000 apareceu o 2.2 dCi em 2 níveis de potência: 115 e 130 cv.

                                      O 1.9 dCi só apareceu em 2002 com a Espace IV.
                                      Quer dizer..... em 2000 lancaram o motor 2.2 dti e o dci? A cavalagem da 2.2 dt era igual ao 2.2dti e 2.2dci? Agora deixaste me confuso.

                                      No entanto nao quero dizer que estejas errado

                                      Comentário


                                        #49
                                        2.2 dT -> 110 cv.

                                        2.2 dTi -> 115 cv (apartir de 1999 ou fins de 1998)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          2.2 dT -> 110 cv.

                                          2.2 dTi -> 115 cv (apartir de 1999 ou fins de 1998)
                                          A minha era 2.2dt de 99 e tinha 115

                                          Comentário


                                            #51
                                            Então era uma dTi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Então era uma dTi.
                                              Nao. Era a dT. Alias, quando a fui comprar tinham la um 2.2 dti de 2000 e optei pela 2.2dt porque tinha mais motor que a dti. Tinha pouco mais mas tinha.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                Já por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade. Reparei agora que no Reliability Index aparece nos 10 piores (clicar em Bottom 10 Worst, à direita). Convém ver bem isso, em todas as opções.
                                                Resta dizer que essa é a classificação da Espace mais recente. Se fores ver da Espace aqui falada tem um índice de 210, contra os 174 da Sharan. Pelo que percebi este ranking é atribuído pela opinião dos utilizadores e pelo custo das manutenções.

                                                Aliás, uma pequena análise a esse ranking e a opinião dos utilizadores não é assim tão má. O que é um facto, é que a Espace tem uma manutenção cara por ser um veículo de maiores dimensões e mais complexo que o tradicional automóvel.

                                                Aqui a principal questão é o comprador defender-se e comprar a viatura com garantia de 1 ano, para precaver males maiores. E isto deve fazer para qualquer viatura, não só para a Espace.

                                                Dito isto, não haja dúvidas que a Espace é a melhor solução de conforto e mobilidade para transportar 7 pessoas. Como é a que apresenta melhores soluções de mobilidade, também é a mais susceptível de avarias. Isto depende sempre do que quem compra pretende.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Obrigado a todos pelos vossos comentários.
                                                  Irei comprar a um stand. Vou precisar da garantia de um ano.

                                                  Na verdade, os valores estão a subir para fasquias que não consigo comportar. Não posso mesmo passar dos 5000. Vai ser difícil.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                                                    Se eu tivesse 6.900 euros, era mesmo essa.
                                                    Afinal é sem garantia. Espertos

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Ando mesmo apanhado por esta situação.
                                                      Não sei se deva esperar por 2013. Acham que os preços baixam com o aumento da crise? E os bancos, vão dificultar os empréstimos?

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Mas precisas mesmo de 7 lugares??

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                                                          Ando mesmo apanhado por esta situação.Não sei se deva esperar por 2013. Acham que os preços baixam com o aumento da crise? E os bancos, vão dificultar os empréstimos?
                                                          Os preços poderão baixar com a crise sem dúvida, mas sendo carro em 2ª mão há outra coisa que vai baixar que é a fiabilidade dos stands, com a crise terão que baixar os preços e para compensar isso terão muito menor atenção na preparação do carro, e sim estão previstas para o próximo ano ainda mais dificuldades na obtenção de créditos!

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Mas precisas mesmo de 7 lugares??
                                                            Preciso mesmo. E a diesel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X