Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro a diesel comprar até 8000€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Considero o A4 um carro muito bom e o tdi 130 cv é bastante bom para o peso do carro, mas para fazer muitos km preferia comprar algo mais recente e com menos km acho que com os 8000 deves conseguir encontrar um segmento B ou C de 2007 a rondar os 100 kkm.

    tipo isto Fiat Bravo Dynamic, € 9.000, Palmela - Standvirtual
    Pessoalmente, até gosto desse Bravo, mas está visto que o homem quer um TDI que tenha kick...
    Além disso, esse Bravo está em Palmela e ele quer perto do Porto.

    E o A4 é um bom carro, nada contra.
    Se fosse eu, tentaria encontrar um nacional, de preferência. Esse de Gondomar parece-me importado.
    Em relação aos kms, dificilmente se encontrará algum com pouca kilometragem real, mas se estiver em bom estado...
    Editado pela última vez por Scientist; 07 November 2012, 10:32.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      Pessoalmente, até gosto desse Bravo, mas está visto que o homem quer um TDI que tenha kick...
      Além disso, esse Bravo está em Palmela e ele quer perto do Porto.

      E o A4 é um bom carro, nada contra.
      Se fosse eu, tentaria encontrar um nacional, de preferência. Esse de Gondomar parece-me importado.
      Em relação aos kms, dificilmente se encontrará algum com pouca kilometragem real, mas se estiver em bom estado...
      O bravo era só um exemplo.

      E claro que encontrar um A4 130 cv por 8000 euros dificilmente terá menos que 200 kkm em cima, em 4 anos ele mete o carro com 300 kkm são opções.

      Comentário


        #33
        Cheira-me que esse bravo não é bem tratado pelo dono.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          O bravo era só um exemplo.

          E claro que encontrar um A4 130 cv por 8000 euros dificilmente terá menos que 200 kkm em cima, em 4 anos ele mete o carro com 300 kkm são opções.
          Exactamente, são opções.
          Eu não faria assim, mas isso sou eu.
          Por outro lado, também não posso deixar de admitir que há um certo "apelo" em determinados modelos/marcas...
          Só acho é que não se pode levar isso "ao extremo"

          Renault Mégane Extreme, € 9.000, Fão - Standvirtual
          Ford Focus 1.6 TDCI SPORT (109 CV), € 8.900, Calvão-Vagos - Standvirtual
          Renault Laguna 1.9 Dci, € 8.500, Maia - Standvirtual
          Renault Mégane 1.5 Dci Extreme Nacional, € 8.250, Matosinhos - Standvirtual
          Opel Astra 1.7 CDTI COSMO, € 8.300, Braga - Standvirtual

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            O bravo era só um exemplo.

            E claro que encontrar um A4 130 cv por 8000 euros dificilmente terá menos que 200 kkm em cima, em 4 anos ele mete o carro com 300 kkm são opções.
            Mas, mesmo com 300kkm o motor continua fiável. Por isso acho que continua a ser bom negócio. O golf IV 1.9tdi 110 do meu pai tem 342kkm sem problemas. Apenas material de desgaste + 2 sensores de massa de ar... Com um PD130 a história não deve ser muito diferente.

            Comentário


              #36
              Já tinha visto esse Peugeot 207 no standvirtual, pode ser uma boa aposta

              O meu pai tem um 406 2.0 hdi 110cv e apesar de falarem muito bem do motor, já andei nele e aquilo não anda lá muito.

              Como o 207 é bem mais leve (perde em cilindrada), mas até pode ter melhor resposta

              Comentário


                #37
                Scientist... Parece-me que tens olho pá coisa

                Fiat nem pensar

                Comentário


                  #38
                  Apesar de perder poder/cavalos, tens alguma razão!

                  O que achas deste motor: Ford Focus 1.6 TDCI 110cv?

                  Comentário


                    #39
                    O que achas do motor (Ford Focus 1.6 TDCI SPORT (109 CV))?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                      Mas, mesmo com 300kkm o motor continua fiável. Por isso acho que continua a ser bom negócio. O golf IV 1.9tdi 110 do meu pai tem 342kkm sem problemas. Apenas material de desgaste + 2 sensores de massa de ar... Com um PD130 a história não deve ser muito diferente.
                      hum... O meu TDI 90cv já tem 350.000 km e está ai a rolar, no entanto 270.000 km fui eu que os fiz. Já num carro desconhecido pode não funcionar bem assim

                      Comentário


                        #41
                        Sou da opinião que até mesmo os gostos de discutem e que se pode aprender sempre mais qualquer coisa. Por isso pedi as v/ opiniões.

                        Obrigado por sugerirem

                        Comentário


                          #42
                          Audi A4 1.9 TDI 130cv NACIONAL, € 9.500, AVIDOS-V.N. De FAMALICAO - Standvirtual

                          O preço é negociavel mas duvido que consigas os 8k fica ao teu critério, acho que ficavas bem servido com um A4, este é nacional logo os "poucos" km que este menino tem são confirmaveis ca nas terras do burgo, e ainda ganhas uma viagem ao Algarve

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                            Audi A4 1.9 TDI 130cv NACIONAL, € 9.500, AVIDOS-V.N. De FAMALICAO - Standvirtual

                            O preço é negociavel mas duvido que consigas os 8k fica ao teu critério, acho que ficavas bem servido com um A4, este é nacional logo os "poucos" km que este menino tem são confirmaveis ca nas terras do burgo, e ainda ganhas uma viagem ao Algarve
                            134.000 km é bom. Como consigo confirmar se os km's são reais?

                            Cump.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                              Apesar de perder poder/cavalos, tens alguma razão!

                              O que achas deste motor: Ford Focus 1.6 TDCI 110cv?
                              Não percebo esses links que colocas para referir modelos/motores, mas isto é só um aparte.

                              Sobre o modelo em questão, não tenho nada de especial a apontar.
                              O Focus é um carro com algum cariz desportivo, que prima pelo comportamento.
                              Não é o mais confortável do segmento, mas também não me parece que isso seja propriamente prioridade para ti.

                              Sobre o motor, convido-te a passares os olhos no meu Diário de Bordo:
                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...feitar-24.html

                              Já vou no 4º motor dessa família, TDCI/HDI/whatever, e já tive um carro com essa variante em especial, no caso uma Volvo V50.
                              Podem vir aí pessoas falar deste ou daquele problema, mas problemas aparecem em todo o lado.
                              Esse bloco 1.6 equipa/equipou imensos modelos e não há registo de grandes queixas, em termos de fiabilidade.
                              Não é o melhor motor do mundo, mas cumpre muito bem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                Audi A4 1.9 TDI 130cv NACIONAL, € 9.500, AVIDOS-V.N. De FAMALICAO - Standvirtual

                                O preço é negociavel mas duvido que consigas os 8k fica ao teu critério, acho que ficavas bem servido com um A4, este é nacional logo os "poucos" km que este menino tem são confirmaveis ca nas terras do burgo, e ainda ganhas uma viagem ao Algarve
                                Resta saber a veracidades dos km, mas a te-los, nao é uma má compra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Não percebo esses links que colocas para referir modelos/motores, mas isto é só um aparte.

                                  Sobre o modelo em questão, não tenho nada de especial a apontar.
                                  O Focus é um carro com algum cariz desportivo, que prima pelo comportamento.
                                  Não é o mais confortável do segmento, mas também não me parece que isso seja propriamente prioridade para ti.

                                  Sobre o motor, convido-te a passares os olhos no meu Diário de Bordo:
                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...feitar-24.html

                                  Já vou no 4º motor dessa família, TDCI/HDI/whatever, e já tive um carro com essa variante em especial, no caso uma Volvo V50.
                                  Podem vir aí pessoas falar deste ou daquele problema, mas problemas aparecem em todo o lado.
                                  Esse bloco 1.6 equipa/equipou imensos modelos e não há registo de grandes queixas, em termos de fiabilidade.
                                  Não é o melhor motor do mundo, mas cumpre muito bem.
                                  Não era link, como estive a ver focus pela net apenas fiz copiar/colar.

                                  ... o focus tb parece ser uma boa opção e com tempo e algumas pesquisa ainda consigo um bom preço ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Resta saber a veracidades dos km, mas a te-los, nao é uma má compra.
                                    No momento de bater as notas, levo mecánico e mesmo assim tem de ir à máquina senão deixar é para desconfiar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se conseguires que te emprestem ou compres um VAG-COM levas o portátil e o cabo e vês tu mesmo os Klms

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vai buscar um Ibiza PD130 . Continuas dentro da marca tens é de encontrar um em bom estado e de preferencia original. É raro mas ainda existem uns quantos se procurares bem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenho um conhecido meu que uma vez ligou o portátil a um clio comercial que tive, mas foi para ver os consumos. Isto já à pelo menos uns 8 anos.

                                          Agora sei que ele como hobbie já faz umas repro's. Vou ver se falo com ele.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Poderei exatamente isso, mas por 8000 ou tem muitos km's ou então estão todos "esticados". Se aparecer um bom negócio tb acho que é uma grande aposta ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                              Vai buscar um Ibiza PD130 . Continuas dentro da marca tens é de encontrar um em bom estado e de preferencia original. É raro mas ainda existem uns quantos se procurares bem
                                              Aqui está um: http://porto.coisas.com/motores/auto...za-fr/7257890/

                                              Com 216 km´s acho que é muito arriscado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu acho que vale os 8.500 €...

                                                Por estes preços ainda só se consegue uma PD130 Sport (caixa longa).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Eu acho que vale os 8.500 €...

                                                  Por estes preços ainda só se consegue uma PD130 Sport (caixa longa).
                                                  Como sabes que é caixa curta? Há muita diferença entre caixa curta / longa ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                                    Como sabes que é caixa curta? Há muita diferença entre caixa curta / longa ?
                                                    Não é tão simples como eu vou dizer, mas aqui vai:

                                                    - Caixa curta: 200 Km/h em 6ª, consumos em altas velocidades superiores, em baixas velocidades inferiores.
                                                    - Caixa longa: 200 Km/h em 5ª, 6ª para "colar ponteiro", consumos bons em altas, menos bons em baixas.

                                                    Os Sport de ultima edição (2004) também têm caixa curta como o FR.
                                                    O Sport de 1ª edição partilham caixa com o Audi A3, VW Golf e VW Passat (entre outros).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Não é tão simples como eu vou dizer, mas aqui vai:

                                                      - Caixa curta: 200 Km/h em 6ª, consumos em altas velocidades superiores, em baixas velocidades inferiores.
                                                      - Caixa longa: 200 Km/h em 5ª, 6ª para "colar ponteiro", consumos bons em altas, menos bons em baixas.

                                                      Os Sport de ultima edição (2004) também têm caixa curta como o FR.
                                                      O Sport de 1ª edição partilham caixa com o Audi A3, VW Golf e VW Passat (entre outros).
                                                      Percebi e tb n faço assim tantos km's em auto-estrada

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                                        Percebi e tb n faço assim tantos km's em auto-estrada
                                                        Melhor o FR, então.

                                                        As caixas curtas privilegiam o andamento mais "lento".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fraga
                                                          E o carro provavelmente é o dele
                                                          Tapa a matricula e depois mostra o selo

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X