Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Prius
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Press-release e características técnicas:
(com uns impressionantes 80 hp no motor eléctrico)
2010 PRUIS PRELIMINARY SPECIFICATIONS
POWERTRAIN
1.8-liter four-cylinder engine with VVT-i
Engine horsepower: 98 hp @ 5,200 rpm
Engine torque: 105 lb-ft @ 4,000 rpm
Electric motor: Permanent magnet synchronous motor
Electric motor power output: 80 hp/153 lb-ft torque
Hybrid system net horsepower: 134 hp
Emission rating: SULEV (with AT-PZEV)
Electronically controlled continuously variable transmission
Drive System: Front-wheel-drive
Hybrid battery pack: Nickel-metal hydride
Estimated fuel economy: 50 mpg (combined)*
DIMENSIONS (inches)
Overall Length: 175.6
Overall Width: 68.7
Overall Height: 58.7
Wheelbase: 106.3
Ground clearance: 5.5
Coefficient of Drag: 0.25
Wheels: 15-inch alloy wheels
17-inch alloy wheels (optional)
Tire Size: 15-inch: 195/65R15
17-inch: 215/45R17 (optional)
Seating Capacity: 5
EPA class rating: Midsize
* Preliminary figure based on Toyota’s internal testing. Actual mileage will vary.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostPress-release e características técnicas:
(com uns impressionantes 80 hp no motor eléctrico)
2010 PRUIS PRELIMINARY SPECIFICATIONS
POWERTRAIN
1.8-liter four-cylinder engine with VVT-i
Engine horsepower: 98 hp @ 5,200 rpm
Engine torque: 105 lb-ft @ 4,000 rpm
Electric motor: Permanent magnet synchronous motor
Electric motor power output: 80 hp/153 lb-ft torque
Hybrid system net horsepower: 134 hp
Emission rating: SULEV (with AT-PZEV)
Electronically controlled continuously variable transmission
Drive System: Front-wheel-drive
Hybrid battery pack: Nickel-metal hydride
Estimated fuel economy: 50 mpg (combined)*
DIMENSIONS (inches)
Overall Length: 175.6
Overall Width: 68.7
Overall Height: 58.7
Wheelbase: 106.3
Ground clearance: 5.5
Coefficient of Drag: 0.25
Wheels: 15-inch alloy wheels
17-inch alloy wheels (optional)
Tire Size: 15-inch: 195/65R15
17-inch: 215/45R17 (optional)
Seating Capacity: 5
EPA class rating: Midsize
* Preliminary figure based on Toyota’s internal testing. Actual mileage will vary.
Exterior dinâmico com jante 17 e linha de cintura elevada.
Motor electrico potente para andar apenas com o motor eléctrico em cidade.
O tecto com painel solar para alimentar o sistema ar condicionado e electrico um mimo.
Consumo combinado de 50 mpg deve dar um consumo combinado de 3,9 litros /100 km ....isto é que é ecologia
Comentário
-
Para que não restem dúvidas:
http://www.google.com/search?hl=pt-P...=Pesquisar&lr=
50 miles per gallon = 4.70429167 l/100km
Comentário
-
Originalmente Colocado por pontopt Ver PostPara que não restem dúvidas:
http://www.google.com/search?hl=pt-P...=Pesquisar&lr=
50 miles per gallon = 4.70429167 l/100km
A mania de serem diferentes
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver Postlol
Epa nas minhas contas:
1milha 1.64km
logo 50 milhas= 80km
1galao=4.4L
Depois é fazer uma tres simples
Ou seja, o conversor onde fiz isto está correcto
Realmente 50 mpg americanos dá 4.7 litros aos 100km. No entanto estes valores não são comparáveis porque os ciclos de teste que fazem nos USA para verificar os consumos são muito mais exigentes que os nossos Europeus.
Para terem uma ideia, o modelo actual que cá tem o valor combinado de 4.3 litros (que seriam 54.7 MPG) nos USA apenas certificam por 46 MPG!
Se fizermos a mesma proporção (ciclo de teste americano seria 19% mais guloso) este novo Prius cá faria algo na casa dos 3.9 litros aos 100 km e aproximadamente 90 gr km.
Acontece que este carro tem 2 novas características técnicas que vão alterar completamente os resultados nos testes para consumo inferiores ainda em cidade e a frio.
Por isso não se admirem se viermos a saber um valor de consumo no ciclo de teste urbano tão baixo como o extra-urbano...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver PostVer o novo avensis, e agora isto, realmente alguém do design da toyota não está bem! Quem desenha aquelas frentes
Na Toyota, para mim, safam-se o Aygo e o Yaris.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostLá está o pessoal a discutir essa treta da estética. Um carro destes quer-se pela economia, espaço e qualidade. O novo prius tem tudo isso, sendo que a única desilusão são os consumos, por andar bem longe dos 2,5 litros que a toyota queria originalmente.
como designer, também acho que se sobrevaloriza em demasia a estética (levando depois a aberrações da mesma) em deterimento de outras qualidades de um automóvel.
No entanto, a estética, o desenho, a pele, sao o veículo iniicial de ligação emocional entre o ser humano e o objecto.
Enquanto estes pseudo-eco-guerreiros não se tornarem em máquinas sensuais e desejáveis, como por exemplo o plug-in Fisker Karma, mais dificil será a sua dessiminação!
Reparem, que as vendas do Prius nos EUA baixaram paralelamente ao ritmo de descida do preço dos combustiveis (ok, podem culpar a crise e tal, mas 2 pick-ups king-size voltaram aos primeiros lugares de vendas)
Ou seja, à primeira oportunidade, já não precisamos do nosso electrodoméstico rolante!
Espero que não usem justificações eco-duvidosas para povoarem a estrada com mais carros feios...
Como já tinha referido num outro tópico qualquer, arquitectos e designers industriais (sobretudo os que andam na área dos transportes) têm das maiores responsabilidades perante a sociedade e o ambiente visual que vivemos.
Certamente não quereriamos viver numa cidade ou vila com a qualidade visual de um bairro social (como os que temos em excesso nos nossos suburbios), e certamente não quereria estar à espera à beira da estrada para atravessá-la e ter que assistir ao circo dos horrores sobre 4 rodas.
É bom para a psique humana estarmos rodeados de coisinhas bonitinhas (mas que "funcionem"!
Comentário
-
Mais uma palete de fotos disponiveis no worldcarfans - http://www.worldcarfans.com/3090112....0-toyota-prius
Comentário
-
Muitas das fotos deste tópico referem-se ao modelo americano do prius. No entanto existem bastantes pequenas diferenças para o modelo que vem para a europa (fica mais ataente).
Fotos oficiais do modelo europeu e diferenças face ao americano
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/1395.aspx
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário