Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Comentário


      Versão produção?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Versão produção?
        Assim o parece

        Gostei

        Comentário


          Pelo menos parece estar melhor que o anterior...

          Também não era difícil

          Comentário


            Press-release e características técnicas:

            (com uns impressionantes 80 hp no motor eléctrico)

            2010 PRUIS PRELIMINARY SPECIFICATIONS

            POWERTRAIN

            1.8-liter four-cylinder engine with VVT-i
            Engine horsepower: 98 hp @ 5,200 rpm
            Engine torque: 105 lb-ft @ 4,000 rpm
            Electric motor: Permanent magnet synchronous motor
            Electric motor power output: 80 hp/153 lb-ft torque
            Hybrid system net horsepower: 134 hp
            Emission rating: SULEV (with AT-PZEV)
            Electronically controlled continuously variable transmission
            Drive System: Front-wheel-drive
            Hybrid battery pack: Nickel-metal hydride
            Estimated fuel economy: 50 mpg (combined)*
            DIMENSIONS (inches)

            Overall Length: 175.6
            Overall Width: 68.7
            Overall Height: 58.7
            Wheelbase: 106.3
            Ground clearance: 5.5
            Coefficient of Drag: 0.25
            Wheels: 15-inch alloy wheels
            17-inch alloy wheels (optional)
            Tire Size: 15-inch: 195/65R15
            17-inch: 215/45R17 (optional)
            Seating Capacity: 5
            EPA class rating: Midsize

            * Preliminary figure based on Toyota’s internal testing. Actual mileage will vary.

            Comentário


              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
              Press-release e características técnicas:

              (com uns impressionantes 80 hp no motor eléctrico)

              2010 PRUIS PRELIMINARY SPECIFICATIONS

              POWERTRAIN

              1.8-liter four-cylinder engine with VVT-i
              Engine horsepower: 98 hp @ 5,200 rpm
              Engine torque: 105 lb-ft @ 4,000 rpm
              Electric motor: Permanent magnet synchronous motor
              Electric motor power output: 80 hp/153 lb-ft torque
              Hybrid system net horsepower: 134 hp
              Emission rating: SULEV (with AT-PZEV)
              Electronically controlled continuously variable transmission
              Drive System: Front-wheel-drive
              Hybrid battery pack: Nickel-metal hydride
              Estimated fuel economy: 50 mpg (combined)*
              DIMENSIONS (inches)

              Overall Length: 175.6
              Overall Width: 68.7
              Overall Height: 58.7
              Wheelbase: 106.3
              Ground clearance: 5.5
              Coefficient of Drag: 0.25
              Wheels: 15-inch alloy wheels
              17-inch alloy wheels (optional)
              Tire Size: 15-inch: 195/65R15
              17-inch: 215/45R17 (optional)
              Seating Capacity: 5
              EPA class rating: Midsize

              * Preliminary figure based on Toyota’s internal testing. Actual mileage will vary.
              Muito bom aspecto geral o carro.
              Exterior dinâmico com jante 17 e linha de cintura elevada.
              Motor electrico potente para andar apenas com o motor eléctrico em cidade.
              O tecto com painel solar para alimentar o sistema ar condicionado e electrico um mimo.
              Consumo combinado de 50 mpg deve dar um consumo combinado de 3,9 litros /100 km ....isto é que é ecologia

              Comentário


                Parece porreiro... Gostei! E de facto 80cv no motor eléctrico é um valor impressionante!

                Quanto é que dá as 50mpg em l/100km?

                Comentário


                  Se o motor de combustão tem 98 cv e o eléctrico 80 cv, como é que a potência combinada é de 134 cv?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Parece porreiro... Gostei! E de facto 80cv no motor eléctrico é um valor impressionante!

                    Quanto é que dá as 50mpg em l/100km?
                    4.7L/100

                    Afinal não foi só o Insight que foi uma timida evolução...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Parece porreiro... Gostei! E de facto 80cv no motor eléctrico é um valor impressionante!

                      Quanto é que dá as 50mpg em l/100km?
                      è 3,9 litros/100 km em ciclo combinado e aproximadamente emissões de 90 gramas /km

                      Comentário


                        Ou seja, cheira-me que se o Volt e outros semelhantes sairem como os fabricantes anunciam, estes sim é que vão ser uma séria alternativa á oferta actual.

                        Dá-me ideia que dos hibridos convencionais já se espremeu a maior parte do sumo que era possível espremer...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                          è 3,9 litros/100 km em ciclo combinado e aproximadamente emissões de 90 gramas /km
                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          4.7L/100

                          Afinal não foi só o Insight que foi uma timida evolução...

                          Decidam-se...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Decidam-se...
                            lol

                            Epa nas minhas contas:

                            1milha 1.64km

                            logo 50 milhas= 80km

                            1galao=4.4L

                            Depois é fazer uma tres simples

                            Ou seja, o conversor onde fiz isto está correcto

                            Comentário


                              Para que não restem dúvidas:
                              http://www.google.com/search?hl=pt-P...=Pesquisar&lr=

                              50 miles per gallon = 4.70429167 l/100km

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                Para que não restem dúvidas:
                                http://www.google.com/search?hl=pt-P...=Pesquisar&lr=

                                50 miles per gallon = 4.70429167 l/100km
                                Um galão nos EUA e no UK é diferente.

                                A mania de serem diferentes

                                Comentário


                                  2009 - Salão de Detroit
















                                  »»» Fonte «««

                                  Comentário


















                                    Comentário


                                      Que vómito de design! Pseudo-futurismo, com soluções pouco ortodoxas (umas trapalhonas, outras mesmo mal concebidas). Pegaram no Prius II (que já não era consensual) e souberam-no tornar ainda mais desagradável do ponto de vista estético.

                                      Comentário


                                        Ver o novo avensis, e agora isto, realmente alguém do design da toyota não está bem! Quem desenha aquelas frentes

                                        Comentário


                                          Não está nada mau, mais dinâmico (134 cv, 9.8s dos 0-100km/h) com jantes de 17" e um Cd 0.25, a Toyota está de parabéns por esta montra tecnológico com um motor eléctrico de 80 cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            lol

                                            Epa nas minhas contas:

                                            1milha 1.64km

                                            logo 50 milhas= 80km

                                            1galao=4.4L

                                            Depois é fazer uma tres simples

                                            Ou seja, o conversor onde fiz isto está correcto

                                            Realmente 50 mpg americanos dá 4.7 litros aos 100km. No entanto estes valores não são comparáveis porque os ciclos de teste que fazem nos USA para verificar os consumos são muito mais exigentes que os nossos Europeus.

                                            Para terem uma ideia, o modelo actual que cá tem o valor combinado de 4.3 litros (que seriam 54.7 MPG) nos USA apenas certificam por 46 MPG!

                                            Se fizermos a mesma proporção (ciclo de teste americano seria 19% mais guloso) este novo Prius cá faria algo na casa dos 3.9 litros aos 100 km e aproximadamente 90 gr km.

                                            Acontece que este carro tem 2 novas características técnicas que vão alterar completamente os resultados nos testes para consumo inferiores ainda em cidade e a frio.

                                            Por isso não se admirem se viermos a saber um valor de consumo no ciclo de teste urbano tão baixo como o extra-urbano...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                              Ver o novo avensis, e agora isto, realmente alguém do design da toyota não está bem! Quem desenha aquelas frentes
                                              E antes do desastre da dianteira do Avensis, já haviamos apanhado com o sabor insonso e retrógado do Auris (para mim, nem o Corolla Sedan se safa... não, não o considero bonito).

                                              Na Toyota, para mim, safam-se o Aygo e o Yaris.

                                              Comentário


                                                Lá está o pessoal a discutir essa treta da estética. Um carro destes quer-se pela economia, espaço e qualidade. O novo prius tem tudo isso, sendo que a única desilusão são os consumos, por andar bem longe dos 2,5 litros que a toyota queria originalmente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  Lá está o pessoal a discutir essa treta da estética. Um carro destes quer-se pela economia, espaço e qualidade. O novo prius tem tudo isso, sendo que a única desilusão são os consumos, por andar bem longe dos 2,5 litros que a toyota queria originalmente.
                                                  infelizmente a treta da estética vende! E pode ditar o sucesso/insucesso de um modelo. (Fiat 500 / Laguna III, só para citar 2 bons exemplos de como comemos com os olhos)

                                                  como designer, também acho que se sobrevaloriza em demasia a estética (levando depois a aberrações da mesma) em deterimento de outras qualidades de um automóvel.

                                                  No entanto, a estética, o desenho, a pele, sao o veículo iniicial de ligação emocional entre o ser humano e o objecto.

                                                  Enquanto estes pseudo-eco-guerreiros não se tornarem em máquinas sensuais e desejáveis, como por exemplo o plug-in Fisker Karma, mais dificil será a sua dessiminação!
                                                  Reparem, que as vendas do Prius nos EUA baixaram paralelamente ao ritmo de descida do preço dos combustiveis (ok, podem culpar a crise e tal, mas 2 pick-ups king-size voltaram aos primeiros lugares de vendas)
                                                  Ou seja, à primeira oportunidade, já não precisamos do nosso electrodoméstico rolante!

                                                  Espero que não usem justificações eco-duvidosas para povoarem a estrada com mais carros feios...

                                                  Como já tinha referido num outro tópico qualquer, arquitectos e designers industriais (sobretudo os que andam na área dos transportes) têm das maiores responsabilidades perante a sociedade e o ambiente visual que vivemos.
                                                  Certamente não quereriamos viver numa cidade ou vila com a qualidade visual de um bairro social (como os que temos em excesso nos nossos suburbios), e certamente não quereria estar à espera à beira da estrada para atravessá-la e ter que assistir ao circo dos horrores sobre 4 rodas.

                                                  É bom para a psique humana estarmos rodeados de coisinhas bonitinhas (mas que "funcionem"!

                                                  Comentário


                                                    afinal não tem tomada plug-in ? que desilusão.....

                                                    Comentário


                                                      Mais uma palete de fotos disponiveis no worldcarfans - http://www.worldcarfans.com/3090112....0-toyota-prius

                                                      Comentário


                                                        Apesar de não ser um exemplo de beleza, considero que está mais "feliz", principalmente no interior.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por R_D Ver Post
                                                          afinal não tem tomada plug-in ? que desilusão.....

                                                          Ainda este ano vão ser distribuidos 500 por cliente frotistas.
                                                          O lançamento da versão plug in para o público está prevista para 2010

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                                            Apesar de não ser um exemplo de beleza, considero que está mais "feliz", principalmente no interior.
                                                            Sim eu também continuo a não gostar mas está menos mau que a anterior.

                                                            Comentário


                                                              Muitas das fotos deste tópico referem-se ao modelo americano do prius. No entanto existem bastantes pequenas diferenças para o modelo que vem para a europa (fica mais ataente).

                                                              Fotos oficiais do modelo europeu e diferenças face ao americano
                                                              http://prius-pt.com/cafe/forums/t/1395.aspx

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X