Originalmente Colocado por asjesus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Prius
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
De 2016 a custar 27k....
Vocês andavam mesmo com isto?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253Editado pela última vez por Scutar; 29 October 2018, 16:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostDe 2016 a custar 27k....
Vocês andavam mesmo com isto?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostEntão não! Se pudesse comprava um desses PlugIn e ainda lhe enfiava GPL lá para dentro.
Os consumos, nada de extraordinário, 4.5 litros aos 100, reais segundo o sprit monitor.
Nem é bom, nem bonito, nem barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostConsumos nada de extraordinário... Muito bom
Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostConsumos nada de extraordinário... Muito bom
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostConsumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.
Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostTendo em conta o histórico diria que não têm nada de extraordinário, então tinhas um Prius com mais potência que consumia +/- o mesmo, ou seja, perdeste potência em prol de quê? Esta não é uma pergunta retórica, não estou a ver onde está a evolução, não tenho seguido muito os híbridos.
Comentário
-
Autohoje - Mitsubishi Outlander PHEV | Toyota Prius Plug-in Hybrid | VW Golf GTE
Prius plugin...3.2 a 90...4 a 120...3.5 em cidade...á 15 anos haviam resmas de propostas idênticas...e hoje ainda melhor...resmas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEm prol de quê?...ah pois...o teu é um mild...normal que não saibas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostAutohoje - Mitsubishi Outlander PHEV | Toyota Prius Plug-in Hybrid | VW Golf GTE
Prius plugin...3.2 a 90...4 a 120...3.5 em cidade...á 15 anos haviam resmas de propostas idênticas...e hoje ainda melhor...resmas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostSabes muito bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por lemor Ver PostPode ser mais bonito, mas o Prius continua a ser o rei da eficiência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão sei, por isso podias esclarecer-me onde está o ganho deste Prius relativamente ao seu antecessor, perdeu potência e nem por isso ganhou economia, nunca tive curiosidade sobre este carro, a não ser em 2006 quando comprei o meu HCH, mas o carro era completamente diferente, teve uma evolução depois disso, mas este alem da estetica não vejo grande salto, por isso podias elucidar-me.
Estou com tempo...e vou te dar canal...uma rápida busca no google...que pelo que te conheço, como não te interessa o resultado, encontrarás uma série de incongruências e chegarás á conclusão que não serve para nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver Posthttps://www.motor.es/pruebas-coches/...201629354.html
Estou com tempo...e vou te dar canal...uma rápida busca no google...que pelo que te conheço, como não te interessa o resultado, encontrarás uma série de incongruências e chegarás á conclusão que não serve para nada...
Por esse artigo:
A velocidades moderadas el nuevo tiene las de ganar por la mejor gestión térmica del motor (se reducen pérdidas por enfriamiento), una parte eléctrica que trabaja más y un motor optimizado. A velocidades altas también tiene las de ganar, porque pesa menos y su aerodinámica es mejor. En igualdad de condiciones, siempre vence el nuevo. Si el Prius 3g dispone de una gestión térmica similar (mediante tapado de radiador) entonces el nuevo solo gasta 0,3 l/100 km menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão encontro qualquer incongruência, encontro sim, é consumos similares no spritmonitor, obviamente que a ultima geração será sempre superior à anterior, não percebo é como baixou a potência e isso nem se nota tanto nos consumos. É que no salto evolutivo anterior passaste de 110cv para 140cv e consumos melhores.
Por esse artigo:
No spritmonitor o anterior (1.5vvti+bat 110cv) tem 5.35 de média...O seguinte e actual passaram para 1.8...e são 0.66 L/100 que os separam...5.07 vs 4.41...Partindo da mesma base ( 1.8vvti +bat+HSD ) e no campo de valores em questão, qualquer análise imparcial, percebe que é uma melhoria substancial...temos portanto 5.35...5.07...4.41...O caminho correcto......menos 14cv para a filosofia do prius vale zero para o que se ganhou no geral...maior agradabilidade do conjunto e mais utilização em ev...(ponto)...fruto, entre outros, do aumento em 28% da capacidade de regeneração...Ou se aceita ou se inventa...
https://www.spritmonitor.de/de/ueber...11&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/de/ueber...40&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/de/ueber...30&powerunit=2
E já agora, os tdis (Audi A4 2002/2003 100 a 140cv) com 15 anos...6.23 L/100......só naquela...pois eu até aceito que tenha velocidades médias superiores...
https://www.spritmonitor.de/de/ueber...40&powerunit=2
Nada como alguns factos de quando a quando para quebrar mitos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão sei, por isso podias esclarecer-me onde está o ganho deste Prius relativamente ao seu antecessor, perdeu potência e nem por isso ganhou economia, nunca tive curiosidade sobre este carro, a não ser em 2006 quando comprei o meu HCH, mas o carro era completamente diferente, teve uma evolução depois disso, mas este alem da estetica não vejo grande salto, por isso podias elucidar-me.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostConsumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.
Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a
2- a caixa do Ioniq não é um ponto positivo, longe disso. Mas já foi mais que debatido, caixa fraca, com indecisões e o barulho do conjunto consegue ser pior que no Prius. So fala mal da "caixa CVT" quem nunca tocou num. Experimenta, pode ser que comeces a falar com conhecimento de causa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostJá foi o rei agora a margem é muita curta a nível de eficiência, um IONIQ consume mais 0,3 litros aos 100. Alguem compra aquela aberração para poupar mais 0,3 litros aos 100 quando tem um IONIQ mais barato?
Ainda mais, o Lexus CT200h.
Agora, que há muita razão para o Prius, que acredito que dificilmente vais entender, lá isso há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostDe 2016 a custar 27k....
Vocês andavam mesmo com isto?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostAgora que percebeste que afinal ganhou em economia, acrescento que os 14cv que a 4ª geração perdeu, representam na prática a mesma velocidade máxima (180) e mais 0.2s 0-100...10.4 vs 10.6...uma loucura neste carro...perder 0.2s 0-100 e ganhar 0.66 L/100...
Já tinha percebido isso há muito, nunca disse o contrário, o facto é que que ganhou em economia e perdeu em performance, onde está a evolução em termos de economia?? Da segunda para a 3ª geração ganhou performance e ganhou economia, isso sim é de louvar, neste caso, não vejo nada de mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostRealmente não comprava nem um nem outro, quando tenho um Auris bem mais barato que qualquer um deles.
Ainda mais, o Lexus CT200h.
Agora, que há muita razão para o Prius, que acredito que dificilmente vais entender, lá isso há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post1- claramente alguém que quer um carro novo na casa dos 25-30.000€, com energia alternativa, vai ver um 1.9 TDI ainda mais tem de ser a pastar... Que martírio...
2- a caixa do Ioniq não é um ponto positivo, longe disso. Mas já foi mais que debatido, caixa fraca, com indecisões e o barulho do conjunto consegue ser pior que no Prius. So fala mal da "caixa CVT" quem nunca tocou num. Experimenta, pode ser que comeces a falar com conhecimento de causa.
Critica geral que qualquer teste feito a estas caixas por esse mundo fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostObsoleta, lenta, ruidosa, falsa sensação de velocidade, arrastamento.
Critica geral que qualquer teste feito a estas caixas por esse mundo fora.
Arrastamento? Que é isso?
Nota-se claramente que não sabes com experiência, o que falas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário