Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu gosto do desenho. Devo ser do poucos.

    E o plug-in tem uma traseira bem diferente. Só é pena a mala. Ridicula.

    Tinham que meter as baterias nalgum lado.
    A minha mulher também gostou do design, eu andava num Prius Plug in na boa, para andar no que é apenas HSD é que preferia andar de C-HR, que até tem o mesmo sistema híbrido do Prius, mesmo sabendo que o Prius é mais económico.

    Comentário


      Eu trocava o meu Auris HSD por um Prius se o preço fosse o mesmo e houvesse uma versão carrinha com a mesma eficiência.

      Comentário


        De 2016 a custar 27k....

        Vocês andavam mesmo com isto?

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253
        Editado pela última vez por Scutar; 29 October 2018, 16:18.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          De 2016 a custar 27k....

          Vocês andavam mesmo com isto?

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253
          Então não! Se pudesse comprava um desses PlugIn e ainda lhe enfiava GPL lá para dentro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Então não! Se pudesse comprava um desses PlugIn e ainda lhe enfiava GPL lá para dentro.
            Este não é plug in, apenas uma arrastadeira com 122cv, NA, com um motor 1800cc que paga de IUC 200 euros.

            Os consumos, nada de extraordinário, 4.5 litros aos 100, reais segundo o sprit monitor.

            Nem é bom, nem bonito, nem barato.

            Comentário


              Que doença...tens de seguir com a vida...

              Comentário


                Consumos nada de extraordinário... Muito bom

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Consumos nada de extraordinário... Muito bom
                  Consumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.

                  Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Consumos nada de extraordinário... Muito bom
                    Tendo em conta o histórico diria que não têm nada de extraordinário, então tinhas um Prius com mais potência que consumia +/- o mesmo, ou seja, perdeste potência em prol de quê? Esta não é uma pergunta retórica, não estou a ver onde está a evolução, não tenho seguido muito os híbridos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Consumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.

                      Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a
                      Pode ser mais bonito, mas o Prius continua a ser o rei da eficiência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Tendo em conta o histórico diria que não têm nada de extraordinário, então tinhas um Prius com mais potência que consumia +/- o mesmo, ou seja, perdeste potência em prol de quê? Esta não é uma pergunta retórica, não estou a ver onde está a evolução, não tenho seguido muito os híbridos.
                        Em prol de quê?...ah pois...o teu é um mild...normal que não saibas...

                        Comentário


                          Autohoje - Mitsubishi Outlander PHEV | Toyota Prius Plug-in Hybrid | VW Golf GTE
                          Prius plugin...3.2 a 90...4 a 120...3.5 em cidade...á 15 anos haviam resmas de propostas idênticas...e hoje ainda melhor...resmas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Em prol de quê?...ah pois...o teu é um mild...normal que não saibas...
                            Não estou a medir pilinh@s, nem contigo nem com ninguém, cresce um bocadinho. A minha pergunta é porque não sei, em vez de estares com essas piadas de miúdo podias esclarecer-me, pois tenho um hibrido mais fraquinho mas foi esse que eu escolhi, não fui obrigado a nada.

                            Comentário


                              Sabes muito bem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Autohoje - Mitsubishi Outlander PHEV | Toyota Prius Plug-in Hybrid | VW Golf GTE
                                Prius plugin...3.2 a 90...4 a 120...3.5 em cidade...á 15 anos haviam resmas de propostas idênticas...e hoje ainda melhor...resmas...
                                Há quinze anos não havia plug-ins, a conversa estava centrada no prius normal, não no Plug-in, caso não tenhas dado conta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Sabes muito bem...
                                  Não sei, por isso podias esclarecer-me onde está o ganho deste Prius relativamente ao seu antecessor, perdeu potência e nem por isso ganhou economia, nunca tive curiosidade sobre este carro, a não ser em 2006 quando comprei o meu HCH, mas o carro era completamente diferente, teve uma evolução depois disso, mas este alem da estetica não vejo grande salto, por isso podias elucidar-me.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                    Pode ser mais bonito, mas o Prius continua a ser o rei da eficiência.
                                    Já foi o rei agora a margem é muita curta a nível de eficiência, um IONIQ consume mais 0,3 litros aos 100. Alguem compra aquela aberração para poupar mais 0,3 litros aos 100 quando tem um IONIQ mais barato?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Não sei, por isso podias esclarecer-me onde está o ganho deste Prius relativamente ao seu antecessor, perdeu potência e nem por isso ganhou economia, nunca tive curiosidade sobre este carro, a não ser em 2006 quando comprei o meu HCH, mas o carro era completamente diferente, teve uma evolução depois disso, mas este alem da estetica não vejo grande salto, por isso podias elucidar-me.
                                      https://www.motor.es/pruebas-coches/...201629354.html
                                      Estou com tempo...e vou te dar canal...uma rápida busca no google...que pelo que te conheço, como não te interessa o resultado, encontrarás uma série de incongruências e chegarás á conclusão que não serve para nada...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Já foi o rei agora a margem é muita curta a nível de eficiência...
                                        Oi...Já foi ou é ?...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          https://www.motor.es/pruebas-coches/...201629354.html
                                          Estou com tempo...e vou te dar canal...uma rápida busca no google...que pelo que te conheço, como não te interessa o resultado, encontrarás uma série de incongruências e chegarás á conclusão que não serve para nada...
                                          Não encontro qualquer incongruência, encontro sim, é consumos similares no spritmonitor, obviamente que a ultima geração será sempre superior à anterior, não percebo é como baixou a potência e isso nem se nota tanto nos consumos. É que no salto evolutivo anterior passaste de 110cv para 140cv e consumos melhores.
                                          Por esse artigo:

                                          A velocidades moderadas el nuevo tiene las de ganar por la mejor gestión térmica del motor (se reducen pérdidas por enfriamiento), una parte eléctrica que trabaja más y un motor optimizado. A velocidades altas también tiene las de ganar, porque pesa menos y su aerodinámica es mejor. En igualdad de condiciones, siempre vence el nuevo. Si el Prius 3g dispone de una gestión térmica similar (mediante tapado de radiador) entonces el nuevo solo gasta 0,3 l/100 km menos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Não encontro qualquer incongruência, encontro sim, é consumos similares no spritmonitor, obviamente que a ultima geração será sempre superior à anterior, não percebo é como baixou a potência e isso nem se nota tanto nos consumos. É que no salto evolutivo anterior passaste de 110cv para 140cv e consumos melhores.
                                            Por esse artigo:
                                            Como continuo com tempo, ajudo-te a compreender este mundo ( como se não soubesses ...mas como queres canal...)

                                            No spritmonitor o anterior (1.5vvti+bat 110cv) tem 5.35 de média...O seguinte e actual passaram para 1.8...e são 0.66 L/100 que os separam...5.07 vs 4.41...Partindo da mesma base ( 1.8vvti +bat+HSD ) e no campo de valores em questão, qualquer análise imparcial, percebe que é uma melhoria substancial...temos portanto 5.35...5.07...4.41...O caminho correcto......menos 14cv para a filosofia do prius vale zero para o que se ganhou no geral...maior agradabilidade do conjunto e mais utilização em ev...(ponto)...fruto, entre outros, do aumento em 28% da capacidade de regeneração...Ou se aceita ou se inventa...

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber...11&powerunit=2

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber...40&powerunit=2

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber...30&powerunit=2


                                            E já agora, os tdis (Audi A4 2002/2003 100 a 140cv) com 15 anos...6.23 L/100......só naquela...pois eu até aceito que tenha velocidades médias superiores...

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber...40&powerunit=2

                                            Nada como alguns factos de quando a quando para quebrar mitos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Não sei, por isso podias esclarecer-me onde está o ganho deste Prius relativamente ao seu antecessor, perdeu potência e nem por isso ganhou economia, nunca tive curiosidade sobre este carro, a não ser em 2006 quando comprei o meu HCH, mas o carro era completamente diferente, teve uma evolução depois disso, mas este alem da estetica não vejo grande salto, por isso podias elucidar-me.
                                              Agora que percebeste que afinal ganhou em economia, acrescento que os 14cv que a 4ª geração perdeu, representam na prática a mesma velocidade máxima (180) e mais 0.2s 0-100...10.4 vs 10.6...uma loucura neste carro...perder 0.2s 0-100 e ganhar 0.66 L/100...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Consumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.

                                                Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe94e2108a
                                                1- claramente alguém que quer um carro novo na casa dos 25-30.000€, com energia alternativa, vai ver um 1.9 TDI ainda mais tem de ser a pastar... Que martírio...

                                                2- a caixa do Ioniq não é um ponto positivo, longe disso. Mas já foi mais que debatido, caixa fraca, com indecisões e o barulho do conjunto consegue ser pior que no Prius. So fala mal da "caixa CVT" quem nunca tocou num. Experimenta, pode ser que comeces a falar com conhecimento de causa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Já foi o rei agora a margem é muita curta a nível de eficiência, um IONIQ consume mais 0,3 litros aos 100. Alguem compra aquela aberração para poupar mais 0,3 litros aos 100 quando tem um IONIQ mais barato?
                                                  Realmente não comprava nem um nem outro, quando tenho um Auris bem mais barato que qualquer um deles.

                                                  Ainda mais, o Lexus CT200h.

                                                  Agora, que há muita razão para o Prius, que acredito que dificilmente vais entender, lá isso há.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    De 2016 a custar 27k....

                                                    Vocês andavam mesmo com isto?

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4475e07253
                                                    As mulheres feias também têm filhos. Alguém tem de as comer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      As mulheres feias também têm filhos. Alguém tem de as comer.
                                                      [emoji23]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Agora que percebeste que afinal ganhou em economia, acrescento que os 14cv que a 4ª geração perdeu, representam na prática a mesma velocidade máxima (180) e mais 0.2s 0-100...10.4 vs 10.6...uma loucura neste carro...perder 0.2s 0-100 e ganhar 0.66 L/100...

                                                        Já tinha percebido isso há muito, nunca disse o contrário, o facto é que que ganhou em economia e perdeu em performance, onde está a evolução em termos de economia?? Da segunda para a 3ª geração ganhou performance e ganhou economia, isso sim é de louvar, neste caso, não vejo nada de mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Realmente não comprava nem um nem outro, quando tenho um Auris bem mais barato que qualquer um deles.

                                                          Ainda mais, o Lexus CT200h.

                                                          Agora, que há muita razão para o Prius, que acredito que dificilmente vais entender, lá isso há.
                                                          É isso mesmo, mesmo sem sair da marca o Prius é uma má opção, tendo em conta o que a marca tem de alternativas, isto na minha opinião, claro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            1- claramente alguém que quer um carro novo na casa dos 25-30.000€, com energia alternativa, vai ver um 1.9 TDI ainda mais tem de ser a pastar... Que martírio...

                                                            2- a caixa do Ioniq não é um ponto positivo, longe disso. Mas já foi mais que debatido, caixa fraca, com indecisões e o barulho do conjunto consegue ser pior que no Prius. So fala mal da "caixa CVT" quem nunca tocou num. Experimenta, pode ser que comeces a falar com conhecimento de causa.
                                                            Obsoleta, lenta, ruidosa, falsa sensação de velocidade, arrastamento.
                                                            Critica geral que qualquer teste feito a estas caixas por esse mundo fora.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                              Obsoleta, lenta, ruidosa, falsa sensação de velocidade, arrastamento.
                                                              Critica geral que qualquer teste feito a estas caixas por esse mundo fora.
                                                              Osoleta e Lenta? Como é que a caixa e-CVT pode ser lenta que agora deixaste-me confuso...

                                                              Arrastamento? Que é isso?

                                                              Nota-se claramente que não sabes com experiência, o que falas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X