tou a pensar adquirir um destes mas tou indeciso e preciso de ajuda, eu sei k sao carros totalmente diferentes um a gasoleo e o outro a gasolina mas n sei bem o k fazer! Vao dando ai uma dicas obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Golf TDI 150cv ou Audi TT 180cv?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Golf TDi 150 cv tem obrigatoriamente de ser usado.E é uma compra arriscada.O motor 1.9 tdi é muito bom, mas as versões de 150 cv foram problemáticas.Conheço um tipo com um Leon FR que já tem o turbo rachado.Um bloco que começou por ter se não me engano 75 cv, esticado aos 150 cv... não há milagres!
Se apanhas um Golf cujo dono não seja mt cuidadoso...autch...
E o TT tem outra pinta!
Mas eu a ti não comprava nem um nem outro!Comprava um Alfa GTV por ex,ou um SLK dos antigos, a versão de 192 cv!
Comentário
-
Speedy
Nadix tenho aqui um vizinho a vender um Audi TT 1.8T de 180 cvs, preto, full extras. O carro está brutal! É de 11/2001
Se quiseres mais infos, manda-me PM.;)
Se for para o "style" ia para o TT, agora se fosse para andar regularmente e levar 4 pessoas ia para o Golf.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GTO
Golf TDi 150 cv tem obrigatoriamente de ser usado.E é uma compra arriscada.O motor 1.9 tdi é muito bom, mas as versões de 150 cv foram problemáticas.Conheço um tipo com um Leon FR que já tem o turbo rachado.Um bloco que começou por ter se não me engano 75 cv, esticado aos 150 cv... não há milagres!
Se apanhas um Golf cujo dono não seja mt cuidadoso...autch...
E o TT tem outra pinta!
Mas eu a ti não comprava nem um nem outro!Comprava um Alfa GTV por ex,ou um SLK dos antigos, a versão de 192 cv!
É um mito essa história de que os motores das várias versões do 1.9 são os mesmos...o bloco em sí é o mesmo mas não é igual...tem reforços...etc e mesmo o restante material é diferente...poderia estar aqui a enumerar muitas das diferenças mas isso já tem sido muitas vezes referido cá no forum. Por outro lado o exemplo que dás
é de um amigo com o turbo rachado...isso não é o motor...por outro lado vê qual é turbo que usa o FR e vais descobrir que outras marcas também o usam. Salvo defeito de fabrico, um turbo dá problemas se não for usado convenientemente...e como já disse isso também se aplica ao TT.
Outro exemplo, a Jaguar usa o mesmo bloco 4.2 à decadas...e com os mais variados níveis de potência...agora, a verdade é o bloco tem sofrido sempre alterações com o tempo e com as versões, assim como as restantes peças que o rodeiam e nem por isso se diz que está esticado e parte!
Conheço um amigo com um FR que partiu o motor mas porque tinha uma repro a abusar na pressão do turbo e quando este partiu deixou esvair todo o óleo do carro e como é lógico o motor teve que ceder mas também conheço, para além do meu próprio Leon 150 com 99000kms e quase sempre com repro, muitos outros TDIs 150, com ou sem repro, sem problemas!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ELgatu
TT se for para fazer 1000km/mes... sem duvidas nenhumas!
entra nos dois e notas algumas diferenças.
Golf desportivo? desde quando? nem com 300cvs!!!
queres ver k isto:
[img]uploaded/carrilhoni/200672425410_r32.jpg [/img]
é um carrinho de supermercado??...fdx,quando é pra dizer mál,o k não sabem inventam.[8][8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
citação:Originalmente colocada por ELgatu
TT se for para fazer 1000km/mes... sem duvidas nenhumas!
entra nos dois e notas algumas diferenças.
Golf desportivo? desde quando? nem com 300cvs!!!
Já o Golf V R32 é de facto algo a que se pode chamar desportivo, mas na minha opinião o GTI continua a merecer mais esse titulo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por locomotiva
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
citação:Originalmente colocada por ELgatu
TT se for para fazer 1000km/mes... sem duvidas nenhumas!
entra nos dois e notas algumas diferenças.
Golf desportivo? desde quando? nem com 300cvs!!!
Já o Golf V R32 é de facto algo a que se pode chamar desportivo, mas na minha opinião o GTI continua a merecer mais esse titulo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário