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    #31
    Eu acho que por exemplo avarias nos faróis de Xenon não estão relacionadas com má utilização, puxar abusivamente pode dar cabo do motor, agora avarias dos faróis ou é defeito do material ou então é simplesmente falta de qualidade.

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por CL

      citação:Originalmente colocada por Martins79

      Ontem uma semana depois de ter reparado a colassa o motor começa a fazer um barulho de matraquear ao ralenti e começa a sair oleo pelo escape.[8)]

      Foi ao Mecanico os pistões furaram...

      Não é anormal haver reparações mal feitas. Não foi feita num concessionário, pois não? Procurou um Zé da esquina qualquer que faria "o mesmo serviço" por 1/3 do preço?
      Boas. Sim existem muitos mecânicos da marca que são jeitosos são...
      Até engenheiros que sabem menos como arranjar um carro que propriemente alguns desses Zés da esquina...[8][8][8]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Bolide

        citação:Originalmente colocada por civic sr
        japuna só a marca, porque não é mais do que um FORD MONDEO
        Parabéns, acabaste de ganhar o prémio de Ignorante do Mês! [v]
        [8]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Bolide

          citação:Originalmente colocada por civic sr
          japuna só a marca, porque não é mais do que um FORD MONDEO
          Parabéns, acabaste de ganhar o prémio de Ignorante do Mês! [v]
          [8]

          [v][v][v][v][v]

          citação:1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

          Comentário


            #35
            ja se falou em termos de defesa de consumidor, o que fazer quando se compra uma unidade problematica,( com defeito) pois em todas os produtos existe defeito, inclusive nos automoveis, o que acontece é que com outros tipo de produto, somos reembolsados ou substituem por um novo.. no caso dos automoveis nao se verifica isso pk?

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por civic sr

              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              pronto... lá vem o mito que como é japuna n avaria...
              japuna só a marca, porque não é mais do que um FORD MONDEO[}]
              Só agora é que li....... se tu me dissesses que um jaguar X-type 2.0D não é mais que um FORD MONDEO, eu via como uma provocação e até era capaza de rir.....agora um Mazda 6[8][8][8][8]...o que tem a ver uma coisa com a outra[8)][8)]

              Comentário


                #37
                Voltando ao tópico, o carro que conduzo é um Mazda 6, já é o 2º e é a 1ª vez que oiço problemas destes.

                Os discos é conhecido, agora segundo uma pessoa de confiança de uma concessão Mazda, o único porblema que eles tiveram foi um turbo partido, por má utilização e que foi pago integralmente pela marca.

                Mas obviamente avariar, avariam todos a Mazda nem nenhuma marca é intocável.

                Comentário


                  #38
                  Bem ou ele teve muito azar ou não sei...
                  Eu trabalhei durante cerca de ano e meio num concessionário mazda e a unica que lá apareceu com problema de motor foi uma do Luxemburgo que partiu o turbo e o dono continuou a andar com ela durante 2 semanas...


                  Agora não misturem as coisas os unicos motores não mazda são o 1,25, 0 1.4d e o 1.6d, mesmo o motor da B2500 é mazda que depois a Ford juntou uns pos e pôs na Ranger.

                  Comentário


                    #39
                    Todos avariam... acho que mesmo um caso de bruxa... [}][}][}][}][}]Lindo lindo era a Mazda comparticipar nas despezas.;)

                    Comentário


                      #40
                      anda aqui a sondar a madza 6 ( 143cv) no forum e em relação a este tópico, reparei noutro, em janeiro, com o seguinte conteudo:

                      citação:Originalmente colocada por Martins79

                      Boas um amigo meu vai reprogramar a mazda 6 dele de 136cv para 170cv, que acham desse bloco para essa alteração?
                      in http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=68760

                      Caso seja a mesma, não há milagres, e ajuda a explicar os problemas mecanicos.

                      o problema dos discos é conhecido, o do xenon é capaz de ser o unico problema ( ou talvez não) que me deixa intrigado.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                        anda aqui a sondar a madza 6 ( 143cv) no forum e em relação a este tópico, reparei noutro, em janeiro, com o seguinte conteudo:

                        citação:Originalmente colocada por Martins79

                        Boas um amigo meu vai reprogramar a mazda 6 dele de 136cv para 170cv, que acham desse bloco para essa alteração?
                        in http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=68760

                        Caso seja a mesma, não há milagres, e ajuda a explicar os problemas mecanicos.

                        o problema dos discos é conhecido, o do xenon é capaz de ser o unico problema ( ou talvez não) que me deixa intrigado.
                        Sinceramente esta história está mal contada, e custa-me acreditar em tanto azar junto.

                        Ainda acrescento mais, a centralina do 2.0d da Mazda 6 não pode levar repro (sei de fonte segura) tem de ter uma centralina adicional (acho que é assim que se diz).

                        Quanto ao Mazda 6 de 143cv estás à vontade pra perguntar p que quiseres tenho uma SW desde 01/2006 aqui por casa com 17.000kms ;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por JDEM

                          citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                          anda aqui a sondar a madza 6 ( 143cv) no forum e em relação a este tópico, reparei noutro, em janeiro, com o seguinte conteudo:

                          citação:Originalmente colocada por Martins79

                          Boas um amigo meu vai reprogramar a mazda 6 dele de 136cv para 170cv, que acham desse bloco para essa alteração?
                          in http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=68760

                          Caso seja a mesma, não há milagres, e ajuda a explicar os problemas mecanicos.

                          o problema dos discos é conhecido, o do xenon é capaz de ser o unico problema ( ou talvez não) que me deixa intrigado.
                          Sinceramente esta história está mal contada, e custa-me acreditar em tanto azar junto.

                          Ainda acrescento mais, a centralina do 2.0d da Mazda 6 não pode levar repro (sei de fonte segura) tem de ter uma centralina adicional (acho que é assim que se diz).

                          Quanto ao Mazda 6 de 143cv estás à vontade pra perguntar p que quiseres tenho uma SW desde 01/2006 aqui por casa com 17.000kms ;)

                          Não é bem assim, pode é haver casas que não tenham o cabo indicado para a Mazda;), e acredita que sei do que falo.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                            citação:Originalmente colocada por JDEM

                            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                            anda aqui a sondar a madza 6 ( 143cv) no forum e em relação a este tópico, reparei noutro, em janeiro, com o seguinte conteudo:

                            citação:Originalmente colocada por Martins79

                            Boas um amigo meu vai reprogramar a mazda 6 dele de 136cv para 170cv, que acham desse bloco para essa alteração?
                            in http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=68760

                            Caso seja a mesma, não há milagres, e ajuda a explicar os problemas mecanicos.

                            o problema dos discos é conhecido, o do xenon é capaz de ser o unico problema ( ou talvez não) que me deixa intrigado.
                            Sinceramente esta história está mal contada, e custa-me acreditar em tanto azar junto.

                            Ainda acrescento mais, a centralina do 2.0d da Mazda 6 não pode levar repro (sei de fonte segura) tem de ter uma centralina adicional (acho que é assim que se diz).

                            Quanto ao Mazda 6 de 143cv estás à vontade pra perguntar p que quiseres tenho uma SW desde 01/2006 aqui por casa com 17.000kms ;)

                            Não é bem assim, pode é haver casas que não tenham o cabo indicado para a Mazda;), e acredita que sei do que falo.
                            Foi o que uma casa bastante conhecida na zona de Lx me disse.

                            Existe sempre a opção de uma centralina adicional, agora fazer repro à centralina que lá está disseram-me que não era possível... se calhar é isso dos cabos.

                            Comentário


                              #44
                              Eu sei de quem reprogramou a centralina da 6 dele, é claro que não abusou, digamos que de 136 passou para 150cv, e não teve de levar centralina adicional.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Neruson

                                Eu sei de quem reprogramou a centralina da 6 dele, é claro que não abusou, digamos que de 136 passou para 150cv, e não teve de levar centralina adicional.
                                Cool!

                                Já agora foi onde? Lx?

                                Comentário


                                  #46
                                  Não, foi na zona de Torres Vedras.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Batida Na Direcção

                                    TENHO UMA BATIDA NA CAIXA DE DIRECÇÃO DO
                                    MEU MAZDA 6 DE 2004.
                                    JÁ TIVERAM CONHECIMENTO DE ALGO PARECIDO?
                                    COMO RESOLVER?

                                    Comentário


                                      #48
                                      vai á marca, isso deve ser falta de lubrificação na coluna de direção... alias o stand devia ter visto isso na revisão pois já e um defeito de algumas unidades...

                                      Comentário


                                        #49
                                        [Resposta] Certamente, esta nossa consulente enganou-se quanto ao dicionário, porque eu tenho aqui o Dicionário da Porto Editora, 8.ª edição, e não menciona culassa nem coloça.
                                        Quanto a 'culassa', podemos dizer que é cópia servil do francês 'culasse'. No dicionário de francês-português que tenho aqui à mão, lemos o seguinte na entrada 'culasse': culatra; cabeça (do motor do automóvel). Em vez do francesismo 'culassa', digamos em bom português cabeça do motor. É mesmo assim que se diz nas oficinas de automóveis. É pena que o correcto não esteja na linguagem dos técnicos.

                                        eu digo colaça, como a maioria de nós!

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu acho que é mais fácil uma marca ser "fiável", se o perfil do condutor ajudar a essa fiabilidade...


                                          ...dito isto, não me admira que tudo o que é Mazda tenha imagem de material fiável e até acho estranho como é que tudo o que é TDI não tem pior imagem...


                                          já agora, e mais on-topic, não fico admirado que a Mazda tenha tido esses problemas ao levar um tratamento de choque idêntico ao que um A3 levava... (com excepção para os faróis, talvez...)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                            Pois o meu amigo fartou-se e vendeu a carrinha a um sucateiro que a comprou por 12000 euros.

                                            Após interminaveis problemas com o xenon em que as luzes se apagavam e depois nao queriam ligar.
                                            Vários pares de discos empenados.
                                            Colector de escape partido.
                                            Colassa queimada.

                                            Ontem uma semana depois de ter reparado a colassa o motor começa a fazer um barulho de matraquear ao ralenti e começa a sair oleo pelo escape.[8)]

                                            Foi ao Mecanico os pistões furaram, e ele disse basta Mazda nunca mais pode ter sido uma unidade defeituosa mas ele disse isto é demais e como a reparação ficava por cerca de 5000 euros e o valor comercial era a volta de 17000 euros ele vendeu-a assim por 12000 euros a um comprador de salvados.
                                            olha que essa de história de mazda nunca mais não é bme assim.
                                            eu (meu pai) não mudamos de Renault para mazda por acaso. e a gente na altura nem curtia muito carros japoneses
                                            isto é quase como dizer que um mercedes é eterno a nível de durabilidade. de facto são muito bons, mas basta sair um com defeito de fábrica e chapeu. NUNCA MAIS É MERCEDES...

                                            Comentário


                                              #52

                                              Citação:
                                              citação:Originalmente colocada por Martins79

                                              Ontem uma semana depois de ter reparado a colassa o motor começa a fazer um barulho de matraquear ao ralenti e começa a sair oleo pelo escape.[8)]

                                              Foi ao Mecanico os pistões furaram...

                                              Não é anormal haver reparações mal feitas. Não foi feita num concessionário, pois não? Procurou um Zé da esquina qualquer que faria "o mesmo serviço" por 1/3 do preço?
                                              repararam a cabeça do motor? ou o bloco? trocaram a junta? e os segmentos?

                                              levou sobreaquecimentos?

                                              algo está mal explicado...nesta questão do motor!

                                              Comentário


                                                #53
                                                pois...quando se fala em coisas mais concretas passa a não haver respostas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por imported_eL niNo Ver Post
                                                  pronto... lá vem o mito que como é japuna n avaria...
                                                  Se fosse italiano a culpa era da marca, como é japuna a culpa é do dono!


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Pela 242315356236 vez...

                                                  O Motor 2.0 diesel do Mazda 6 é de origem MAZDA
                                                  Desculpa lá mas só contei 242315356235 vezes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Se fosse italiano a culpa era da marca, como é japuna a culpa é do dono!




                                                    Desculpa lá mas só contei 242315356235 vezes.
                                                    O "Bolide" agora já não conta nada!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      em relacao ao primeiro post, realmente n teve muita sorte. mas sera k foi so defeito nessa viatura? ouço falar tao bem desse modelos de pessoas que o tem

                                                      Comentário

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