Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.
As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.
O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:
- Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
- Orings dos sensores todos.
- Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
- Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
- Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
- Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
- Oleo (6.5l)
- Filtro de oleo
- Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
- Oleo Caixa, incluindo filtro
- Filtro de ar
- Escovas
Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.
O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.
As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.
O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:
- Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
- Orings dos sensores todos.
- Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
- Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
- Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
- Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
- Oleo (6.5l)
- Filtro de oleo
- Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
- Oleo Caixa, incluindo filtro
- Filtro de ar
- Escovas
Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.
O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
Ui que dor!
Assim quase que consigo perceber que o carro dure e dure! Revisões a esse preço eu caía-me logo tudo!
Porque raio se mudam apoios de motor se estão bons, a egr ou tubos dos travões e não apenas os fluídos!!!
Para o autor do tópico, não conheço essa motorização, mas se a diferença de preço não for significativa pode valer a pena o esforço e ter mais uns cv e binário sem aumentar muito os consumos!
Essa revisão foi um autêntico roubo, no sentido de que aproveitaram-se para substituir peças que provavelmente nem eram precisas (isto se no pior dos casos, não andaram apenas a declarar na factura).
Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:- Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.- Orings dos sensores todos.- Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR- Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.- Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).- Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)- Oleo (6.5l)- Filtro de oleo- Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)- Oleo Caixa, incluindo filtro- Filtro de ar- EscovasSupostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
Assima Mercedes consegue que os carros deles façam kms infinitos!!! Cuidado que mais 100000km e trocam o chassi, motor e caixa do carro. Aos 300000km o teu pai vai ficar com um carro novo!!
Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.
As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.
O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:
(...)
Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.
O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
Nheda-se!!! Mas para fazerem todas essas operações preventivas, não tem de ser com o acordo do cliente/proprietário??
Nheda-se!!! Mas para fazerem todas essas operações preventivas, não tem de ser com o acordo do cliente/proprietário??
Infelizmente o meu pai (que pouco percebe de carros) foi na cantiga deles. Ainda lhe dei na cabeça por não me ter ligado.
As peças foram colocadas, pois fui inspecionar o carro assim que fui a casa do meu pai (aquelas que consegui confirmar).
Este é o carro da vida do meu pai (64 anos) e por isso é que vai na cantiga da Mercedes, embora não tenha estofo financeiro para andar a fazer manutenções do genero. O carro foi comprado usado a um conhecido da familia em 2011 por um valor bastante em conta dado o que se pratica no mercado. Trata-se de um Sportcoupé de 2004 220cdi 150cv de caixa auto, pack evolution, som harman cardon, estofos em couro, bixenon, jantes 17'',etc. É raro ver um igual. A pessoa que o vendeu comprou o novo c-coupé 250cdi e vendeu-nos este pelo preço que o stand lhe deu à troca. O carro está extremamente bem cuidado.
Só posso dizer bem do carro, aliás fiquei fã da mercedes com este modelo com aqueles extras.
Isto para dizer que a mercedes é um bom carro seja qual a versão, mas se não for bem equipado e motor que ande bem acho que perde o encanto. Se for o caso optava por outra marca. Assim de memoria talvez uma Insignia...
Editado pela última vez por corsadti16v; 12 November 2012, 18:05.
Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.
As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.
O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:
- Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
- Orings dos sensores todos.
- Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
- Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
- Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
- Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
- Oleo (6.5l)
- Filtro de oleo
- Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
- Oleo Caixa, incluindo filtro
- Filtro de ar
- Escovas
Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.
O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
A mudar isso tudo nas revisões qualquer um é fiável...
mas será que ainda ninguem perguntou, qual é o ano? o preço, os extras e a kilometragem?
Alexandre de facto falta saber estes elementos, sempre te podiam aconselhar melhor.. O meu é um E 220 cdi estou satisfeito mas se fosse agora tinha ido para o E 250 cdi..
Como o Telmo referiu, existe um diário de bordo da viatura da minha maria. Até agora tem sido um bom companheiro. Para a cidade chega e sobra, e para a auto-estrada o carro não tem problemas nenhum a manter velocidades de cruzeiro altas com 4 pessoas a bordo. Claro que não é nenhum 250cdi mas os 120cv estão mesmo debaixo do capô, e não envergonham em caso de ultrapassagem etc...
Sinceramente prefiro um carro com menos cv´s e mais equipamento. Existem muitos carros de serviço, com pouco km's e como novos. Foi o que fiz! Acho que realmente compensa: em vez de 49 e muitos € pagei 38 e qualquer coisa. O consumo médio ( em cidade ) está nos 6,8l/100 km.
Se tiveres perguntas sobre o carro não hesites. Mesmo se não estou em Portugal, tenho sempre algum feedback do carro.
Já experimentaste? Experimenta 1º e depois tira as tuas conclusões. Pedir opiniões à malta é sempre subjectivo, há quem goste e não goste.
Disseste e bem, hoje em dia nem tiramos proveito das potencialidades dos carros .. O 180 CDI deve chegar mas tal como disse, só depois de conduzires a máquina é que sabes se te satisfaz ou não.
Um bom carro é de certeza ..
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