Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em comprar carro (1.9 TDI) com poucos km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    apagar

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
      Vendi um Golf 1.9 tdi com 5 anos e cerca de 62.500 km. De momento tenho o 2.0 tdi, com 5 anos feitos em Março deste ano, e de momento tem 58.700.km , portanto lá porque é diesel ,tem que forçosamente fazer muitos km ?
      Subscrevo o que o Whisperdance comentou .
      Se assim não for, é mesmo por gosto em mandar dinheiro à rua...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Epá topicos deste JA CHATEIAM !!!!!! O dono tambem nao te disse que usava o carro só no dia 31 de Fevereiro desde que estivesse sol e com humidade relativa á volta dos 50%?
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Ó colega estava a ser ironico, peço desculpa. Nao estou a duvidar dos km porque nem conheço o carro, epá mas têm que concordar que se fica sempre de pé atrás ainda para mais o investimento feito inicialmente. Sao basicamente 2600km por ano.
        sei que é sempre a mesma história dos velhos, velhas, missa e compras, mas vou dar-te alguns exemplos. um senhor meu vizinho tem um 1.9tdi de 2009. neste momento o carro tem cerca de 30 mil kms. não quer "gastar" o carro desnecessariamente, diz ele que está a ajudar a passar a crise. é reformado recente e tem dinheiro, mas prefere manter o carro impecável, até cheira a novo lá dentro e o compartimento do motor está impecável. gasóleo do mais caro SEMPRE, se tem um barulhinho vai logo ao mecânico ver o que é, deixa o carro a trabalhar um pouco antes de arrancar, etc, aquelas coisas que vêm de há muitos anos e que nós não estamos habituados.

        o meu cunhado tem um da mesma marca, mas da gama imediatamente inferior e a gasolina. neste momento e com 4 anos conta com cerca de 35 mil. cheira a novo, anda sempre lavadinho, etc. vai gastando o ax que tem e mantendo o outro.

        eu tenho um carro a gasolina desde fevereiro - sei bem que é a gasolina outra vez, mas pronto, é o exemplo que tenho para te dar - e desde essa altura até hoje andei 3000 e qualquer coisa kms, mais 200 ou 300. quer isto dizer que deverei fazer num ano uns 4000/4200kms até fevereiro. ou seja, num ano já vês quanto andei. e é carro que anda sempre no mínimo 4 vezes por semana, 2 vezes por dia.

        o de outro meu cunhado, 1.9tdi de 99, já deve ter neste momento 260 mil ou mais, não sei ao certo. comprou-o com praí 160 mil quando o carro tinha 9 anos, mas afinal já tinha 215 ou 220 mil, algo assim. anda pouco por ano, cerca de 10 ou 15 mil. mas os kms vão acumulando.

        noutro extremo, outro 1.9tdi, mas meu, anda por dia cerca de 30 a 40kms, às vezes mais. já teve dias em que andava mais de 120kms. tem neste momento e com 8 anos feitos há quase 2 meses, quase 221 mil. num ano meti-lhe 36200kms num misto de trabalho e vida pessoal. agora tem feito médias de 26, 22, conforme.

        quero com isto dizer que são casos raros, mas ainda há muita gente a andar pouco. claro que com o triplo dos kms esse jetta ainda assim teria mesmo muito poucos kms sendo de finais de 2007, mas que há gente que preserva os carros e que anda com eles quase só ao domingo, ai isso não duvides. depois como o gasóleo é que é bom para trocar passados uns anos, lá vão eles comprar a gasóleo sem sequer fazerem as continhas primeiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          deixa o carro a trabalhar um pouco antes de arrancar
          O manual do meu diz para não fazer isto. Diz para ligar e começar a andar, mas com moderação.

          Comentário


            #35
            Depois de ler isto , so posso chegar a conclusão do costume , ha muita gente a comprar Tdi só porque sim Tdi a fazer 5 mk/ano ? Jasus que poupança

            Comentário


              #36
              Cada um tem que fazer as opções com as quais se sente confortável.
              Eu faço pouco mais de 1000km/mês no meu Fiesta TDCi, mas continuo a achar que foi um bom negócio.
              Por acaso tenho a sorte de (regra geral) não precisar do carro para ir trabalhar, mas também sei que isso pode mudar do dia para a noite.

              Comentário


                #37
                Eu comprei a gasolina porque fazia cerca de 9 mk/ano , entretanto o esquema mudou e passei a fazer assim por alto 25mk/ano , GPL e em dois meses já foram poupados 200 euros talvez ... mas isso sou eu que não me importo de ter o "toclante" do estilo

                Comentário


                  #38
                  GPL é uma das opções mais ponderadas que existem nos tempos que correm, na minha opinião. Então para quem faz muitos quilómetros nem é preciso pensar muito.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                    Eu comprei a gasolina porque fazia cerca de 9 mk/ano , entretanto o esquema mudou e passei a fazer assim por alto 25mk/ano , GPL e em dois meses já foram poupados 200 euros talvez ... mas isso sou eu que não me importo de ter o "toclante" do estilo
                    Não sou detractor do GPL, longe disso, mas só o posso considerar quando me deixarem guardar o carro na garagem
                    Para mim, a poupança está em andar de carro o mínimo possível.
                    Não me importo de ter o "rótulo" de UCTP: Utilizador Compulsivo de Transportes Públicos!
                    E na hora da compra, como já disse, foi um bom negócio optar pela motorização diesel.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Se assim não for, é mesmo por gosto em mandar dinheiro à rua...
                      Gosto de diesel , e os carros compro-os isentos de impostos ,caso contrário, seria a gasolina .É claro que, se comprasse a gasolina, também ficaria mais barato , mas como disse no inicio, gosto de diesel .

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Não sou detractor do GPL, longe disso, mas só o posso considerar quando me deixarem guardar o carro na garagem
                        Para mim, a poupança está em andar de carro o mínimo possível.
                        Não me importo de ter o "rótulo" de UCTP: Utilizador Compulsivo de Transportes Públicos!
                        E na hora da compra, como já disse, foi um bom negócio optar pela motorização diesel.
                        Vai ser possivel começar a deixar nas garagens subterraneas. Vinha no Correio da Manhã desta semana .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                          Vai ser possivel começar a deixar nas garagens subterraneas. Vinha no Correio da Manhã desta semana .
                          Serio ? É que já ouvi tanta vez esse assunto ...

                          Comentário


                            #43
                            Claro que ninguém tem nada a ver acerca da forma como os outros gastam o dinheiro...

                            Mas o que é certo é que comprar uma viatura nova, ainda para mais diesel!!, para fazer 2.5kkm/ano, é no mínimo deitar dinheiro para o lixo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Claro que ninguém tem nada a ver acerca da forma como os outros gastam o dinheiro...

                              Mas o que é certo é que comprar uma viatura nova, ainda para mais diesel!!, para fazer 2.5kkm/ano, é no mínimo deitar dinheiro para o lixo.
                              ExaCtamente, e é curioso que N users deram exemplos de N viaturas a gasoil com poucos kms mas o que é certo é que nao estao á venda, e esta viatura com apenas 13 mil ja está a ser despachada. A ser real bota € nisso e prego a fundo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                ExaCtamente, e é curioso que N users deram exemplos de N viaturas a gasoil com poucos kms mas o que é certo é que nao estao á venda, e esta viatura com apenas 13 mil ja está a ser despachada. A ser real bota € nisso e prego a fundo.
                                Mas qual o problema de vender um carro com poucos km? Agora todos os carros à venda com poucos km sao burlas? Os meus pais estao lixados, estao a rondar stands para vender um Qashqai 2.0 dCi de 2008 com 37.000km reais

                                Tambem compramos a uma pessoa conhecida um Corsa 1.2 na altura com 27.000km e 8 anos.

                                Essa de ninguem vender carros com poucos km, é generalizar, isto é como as casas, os bons negócios raramente vao a publico e deve ser este o caso.

                                Em caso de duvida nada como ir à marca e verificar, ou o senhor deve ter todos os documentos das revisoes e/ou IPO.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para muitos User's que aqui andam neste forum, as premissas para se comprar um TDI é no minimo fazer 100 mil kms anuais e ao fim de 6 anos o carro apenas pode ser vendido com cerca de 130 mil Se estas premissas nao forem assim algo esta mal

                                  Se nao fizer os 100 mil, nao sabem para que compraram um TDI.
                                  Se exceder os 130 mil, ja levou kms martelados e etc...

                                  Epahhhh, voces parecem a minha sogra caraças Pra ela nunca nada esta bem..... Ate me dao vontade de falar mal

                                  Quanto ao negocio em questao..... Confirmar a veracidade do negocio e desejar te sorte e os parabens pelo "achado"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Mas qual o problema de vender um carro com poucos km? Agora todos os carros à venda com poucos km sao burlas? Os meus pais estao lixados, estao a rondar stands para vender um Qashqai 2.0 dCi de 2008 com 37.000km reais

                                    .
                                    O problema é os vendedores nao se sentarem á mesa com o cliente e fazer contas aos kms que vai fazer, porque nem lhes interessa. Pois é, neste nosso PT é moda carro a gasoil só porque é mais barato por LT (cada vez menos) e depois ao fim e ao cabo um a gasolina fazia o mesmo e o investimento era menor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já pensaram que o carro foi comprado com um propósito e depois não ter sido utilizado como tal ?


                                      Aqui é só moralistas... Preocupam-se muito com valores de diferença entre Diesel e gasolina mas se um BMW custar mais 2.000 € que um VW, aqui a diferença não interessa...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Já pensaram que o carro foi comprado com um propósito e depois não ter sido utilizado como tal ?


                                        Aqui é só moralistas... Preocupam-se muito com valores de diferença entre Diesel e gasolina mas se um BMW custar mais 2.000 € que um VW, aqui a diferença não interessa...
                                        Epá isso ja vai para o modo status ON e alguma malta aqui nao vai gostar .

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu pai tem um Corolla de 2003 com cerca de 30 mil kms, eu tenho um Auris de 2008 com 77 mil (e pelo andar da coisa quando tiver 10 anos tem prai uns 100 mil kms), estas situações são de desconfiar, mas não são assim tão impossíveis quanto isso...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Com a otimização de consumos, que existe nos atuais veículos a gasolina, cada vez as contas terão de ser mais bem feitas. Há veículos a consumir 4 e 5 litros já.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              O Civic cá de casa tem 7 anos e pouco mais de 40 mil quilómetros tem E vai à marca, todos os anos!!

                                              Existem esses carros, existem esses negócios!

                                              São é pouco frequentes, e quando aparecem, desaparecem logo
                                              O Getz lá de casa tem 10 anos e 52.000km's.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                Com a otimização de consumos, que existe nos atuais veículos a gasolina, cada vez as contas terão de ser mais bem feitas. Há veículos a consumir 4 e 5 litros já.
                                                mas esses são precisamente os que não me interessam minimamente... é pena.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                  Com a otimização de consumos, que existe nos atuais veículos a gasolina, cada vez as contas terão de ser mais bem feitas. Há veículos a consumir 4 e 5 litros já.
                                                  A gasolina?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ca por casa (Casa do meu avô) mora um corsa B Centenário de 99, 1.5TD com 27 mil km reais, carro comprado novo por ele, entretanto deixou de conduzir em 2003 e o corsa vai servido de carro de substituiçao quando alguem na familia precisa, quando deixou de conduzir em 2003 o carro tinha 9 mil km. Nao engana ninguem, interiores novos, motor imaculado, exterior como novo, enfim vê-se bem que tem pouquissimos km.

                                                    Este tipo de carros existem, basta saber procurar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O meu Ibiza quando veio para as minhas mãos tinha quase 16 anos e 85000 quilómetros. Todos feitos pela minha família. Actualmente conta com cerca de 100000 e 17 anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Conheço um 730d, de 2003, comprado novo na Baviera que ainda não tem 100.000km...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          como ficou este negócio? estava no google a pesquisar e encontrei este tópico. sempre foi avante o negócio?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas,

                                                            Percebo que existam pessoas com sentido critico muito apurado para não se acreditarem em tudo que lêem, contudo não me parece irreal o que diz o autor do tópico. A minha avó tem um 120d de 11/2010 e tem 7500Km. Ela tinha o sonho de ter um BMW antes de morrer e gosta mais de carros a gasóleo, logo comprou esse. Faz muito poucos km's e so tem esses 7500kms porque o tiramos da garagem para dar umas voltas e tirar o pó, senão teria menos.

                                                            Se havia necessidade de ter um carro a Gasóleo? Não, mas o dinheiro é dela e ela faz o que lhe apetecer com o mesmo.

                                                            Quando o vender não espero uma valorização por ter poucos km's mas sim o facto de o mesmo estar pouco tem exposto ao mercado ( acho eu ).

                                                            Abraços.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X