Originalmente Colocado por BrunoDias
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Proibição de circulação em Lisboa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver Post? o jantar caiu mal?
O que cai mal é a conversa do se fosse o ronaldo ou o Mourinho etc etc
cada um tem que se meter no seu lugar
Claro que para muitos a medida é péssima mas a verdade é que em termos ecológicos é boa
e muitos dos que criticam esta sao a favor de outras secalhar com menos sentido
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostO que cai mal é a conversa do se fosse o ronaldo ou o Mourinho etc etc
cada um tem que se meter no seu lugar
Claro que para muitos a medida é péssima mas a verdade é que em termos ecológicos é boa
e muitos dos que criticam esta sao a favor de outras secalhar com menos sentido
Ou seja, para além de não conseguir os objectivos a que se propõe, ainda constitui uma falha à democracia.
Já aqui disse, para mim era portagem à porta de Lisboa e acabou. Agora, andar a tomar medidas em que se beneficia quem tem posses e quem paga é sempre o mesmo, não!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostExplica lá como é que em termos ecológicos é boa se os principais agentes poluidores da cidade (autocarros antigos, taxis da idade da pedra) continuam a não ser abrangidos? Esta medida é fogo de vista, e só afecta os mais carenciados, como é óbvio.
Ou seja, para além de não conseguir os objectivos a que se propõe, ainda constitui uma falha à democracia.
Já aqui disse, para mim era portagem à porta de Lisboa e acabou. Agora, andar a tomar medidas em que se beneficia quem tem posses e quem paga é sempre o mesmo, não!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostNao és de Lisboa pois nao?
é que já há muitos taxis recentes, muitos autocarros recentes
Ou seja nao és a favor da medida mas uma portagem isso sim
com isto notei que nao és mesmo de Lisboa
Sou lisboeta e com muito orgulho, se isso te faz mais feliz. E, se te faz mais feliz, também costumo sair muitas vezes da cidade com automóvel e, se houvessem portagens, eu tinha de gramar com elas.
Agora, se eu apanho com portagens, apanham todos. Mas se uma pessoa com um carro de 92 não pode entrar na cidade, e o Lamborghini de 2008 pode entrar na cidade, alguma coisa está mal neste estado democrático. E nem venhas com a conversa do pobrezinho sempre a lamuriar-se, que já chateia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver PostDeviam era fazer isso a começar pelos taxis. Menos de Euro III não deixavam circular, menos de Euro IV não davam licença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostDiz-me lá o que é que interessa se sou de Lisboa ou não? Que conversa parva. Tu arranjas sempre os argumentos mais estapafúrdios que se podem imaginar
Sou lisboeta e com muito orgulho, se isso te faz mais feliz. E, se te faz mais feliz, também costumo sair muitas vezes da cidade com automóvel e, se houvessem portagens, eu tinha de gramar com elas.
Agora, se eu apanho com portagens, apanham todos. Mas se uma pessoa com um carro de 92 não pode entrar na cidade, e o Lamborghini de 2008 pode entrar na cidade, alguma coisa está mal neste estado democrático. E nem venhas com a conversa do pobrezinho sempre a lamuriar-se, que já chateia.
Para o ano se és de Lisboa podes dizer que achas mal
Comentário
-
Eu só critico a medida por existirem carros exactamente iguais em que uns podem circular outros não, no meu caso Opel Corsa B 99 (1.2 16V 75CV 151g/km- Versão Centenário)não pode, casos que conheço Opel Corsa B 2000 (1.2 16V 75CV - Versão Centenário) é o mesmo carro e já pode circular. Agora diz-me lá se achas justo? Para não falar em carros que foram construídos posteriormente ao meu e poluem mais, não me interessa se é diesel ou gasolina.
Agora não me venham com as medidas das poluições pois se assim fosse eles metiam um limite de emissões de CO2, mas assim muitos carros feitos hoje em dia também não podiam circular caso quisessem que o meu carro também não pode-se circular.
Concordo com os que preferem as portagens as portas de Lisboa, isso assim é uma medida para todos, não discrimina ninguém, quem não pode pagar as portagens nao circula, quem pode pagar circula com o carro que tem, em alternativa limitem as emissões de CO2 a um numero que lhes apeteça mas ai é provavel eu alguen que compraram carros em 2010, 2011.... também não possam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostConcordo. Ainda têm descontos fiscais na compra de carros, não há razão para os 190D continuarem a circular. É um atentado à saúde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostDigam-me uma coisa, esses panascas que estao no poder nao sabem dessas tretas?! Que ha carros que em 96 iguais aos de 2000 como e o meu caso e o de muitos?!
Ja agora, para onde mando um mail a explicar essa m**** a um desses palhaços que andam a brincar conosco?!
Sítio da Câmara Municipal de Lisboa: contacte-nos
Comentário
-
Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostDigam-me uma coisa, esses panascas que estao no poder nao sabem dessas tretas?! Que ha carros que em 96 iguais aos de 2000 como e o meu caso e o de muitos?!
Ja agora, para onde mando um mail a explicar essa m**** a um desses palhaços que andam a brincar conosco?!
Num outro pais em que as coisas funcionam decentemente, qualquer pessoa leva o seu carro ao centro de inspecção e faz a medição das emissões de gases e depois será homologado no livrete qual a norma Euro que atinge, independentemente do ano.
Aqui, por causa do IMTT não querer ter este "trabalho", a única solução é restringir a circulação pelo ano de matriculação.
Pessoalmente acho que todas as multas por causa desta legislação podem ser contestadas em tribunal por não haver forma de os condutores fazerem a contra-prova de que o seu carro está legal e que as emissões estão dentro das normas em vigor.
Comentário
-
Só não muda quem é burro:
Costa recua nas alterações à Avenida da Liberdade
A circulação na faixa central da Avenida da Liberdade, Lisboa, voltará a ser como antes das alterações impostas pela câmara em setembro e as faixas laterais permitirão o atravessamento entre a rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada.
Estas são as principais alterações que a Câmara de Lisboa, de maioria socialista, pretende fazer naquela zona, que foi alvo de várias alterações a título experimental no trânsito em setembro numa tentativa de se tirar carros e reduzir a poluição.
Findo o período experimental, o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, explicou hoje à Lusa que vai propor na próxima reunião de câmara, na quarta-feira, que a faixa central da avenida "regresse ao que estava anteriormente", ou seja, com duas faixas para carros particulares no sentido ascendente e uma no sentido descendente. Em cada sentido havia também uma faixa para transportes públicos (BUS).
Desde setembro que a Avenida da Liberdade conta apenas com duas faixas em cada sentido: uma para os transportes públicos e a outra para os restantes veículos.
Segundo um relatório do pelouro da Mobilidade para avaliar o período experimental, que decorreu entre setembro e o final de dezembro, este retrocesso visa "aumentar a fluidez de tráfego, visto que este sentido foi o que apresentou resultado negativos em termos de circulação".
Nunes da Silva disse ainda que a proposta da câmara vai no sentido de o Marquês de Pombal continuar com as duas rotundas e de as faixas laterais permitirem o atravessamento desde a rua Alexandre Herculano até ao Largo da Anunciada.
"Só não é possível no final da avenida por causa da entrada e saída do parque de estacionamento", explicou.
No entanto, as faixas laterais continuam com o mesmo sentido de trânsito que têm atualmente.
As ciclovias na faixa central da Avenida da Liberdade vão ser eliminadas e passar para as faixas laterais para proporcionar mais "condições de segurança" aos ciclistas.
"Com a introdução da continuidade de circulação nas vias laterais e a consideração da circulação de bicicletas nestas vias, torna-se possível e desejável assegurar também a continuidade da circulação de peões entre as placas centrais ajardinadas com a introdução de passadeiras de peões entre estas", lê-se no relatório.
Será ainda invertido o sentido do trânsito no quarteirão nascente entre a Rua das Pretas e Largo da Anunciada, eliminando a volta à esquerda para a Praça da Alegria. Também as voltas à esquerda na Rua das Pretas vão ser eliminadas em ambos os sentidos.
À semelhança do que acontece no topo sul da Praça dos Restauradores, vai ser possível fazer-se inversão de marcha no topo norte.
O objetivo é evitar-se "deslocações desnecessárias pela Avenida de Liberdade".
Esta é uma tentativa da Câmara de Lisboa de tirar carros daquela zona e reduzir a poluição.
No relatório, a vereação da Mobilidade afirma que, "nos últimos anos, a cidade de Lisboa tem apresentado concentrações de partículas inaláveis (PM10) superiores aos valores limite estabelecidos pela legislação nacional e comunitária, sobretudo nas zonas de maior tráfego", o que originou um processo de contencioso contra o Estado português.
"A multa aplicada ao Estado Português por não cumprimento das normas europeias da qualidade do ar é de 1.897.000 euros, a que acrescem 630 euros/dia até cumprirmos os valores legais de poluição", refere o documento.
O relatório refere ainda que a maioria dos contributos recolhidos na consulta pública às alterações no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade se "manifestou a favor da alteração proposta" pelo executivo, "sendo que os aspetos positivos realçados estão relacionados com a melhoria da qualidade do ar e do ambiente urbano (redução do ruído), a previsível diminuição do tráfego automóvel e a criação de melhores condições de circulação pedonal e ciclável na avenida".
Comentário
-
Esta tarde na Av. da Liberdade vim atrás dum taxi mercedes e até era de 1999. Que porcaria de cheiro que aquilo mandava!! Atão e aquelas vespas que andam por ai... nem se fala. Um bocadinho mais acima, na mesma Av., apanhei um Continental GT, não me cheirou a nada
Claro que o meu cheiro não é nenhum medidor de emissões.
A melhor medida que eles têm feito até agora é não tapar os buracos. É com cada um quer na Av. da Liberdade quer na rua Áurea.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário