Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da GNR não parou no vermelho de controlo de velocidade !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto a mim, foste tu que fizeste disparar o vermelho e como eles iam a cumprir a velocidade não tinham nada que parar (não era culpa deles ter ficado vermelho) e seguiram!

    Comentário


      #32
      Uma vez para me multarem por ter feito uma manobra perigosa (na óptica deles pois havia boa visibilidade e o suposto traço contínuo que eles alegaram não lá estava e se esteve foi há muitos anos pois não sobrou nada, mas enfim...) uns anormais da GNR passaram por dentro de uma rotunda no meio de um daqueles "triângulos" de betão para dividir os sentidos perto de rotundas ou cruzamentos e inclusive com peões na passadeira que tiveram que se desviar de suas majestades srs agentes.

      E não havia mínima necessidade pois ponto 1 claro que não ia fugir (só se fosse muito estúpido) e ponto dois bastava eles terem seguido a rotunda em frente que me iriam apanhar e mandado parar sem problemas, tendo inclusive logo ali depois da rotunda uns lugares de estacionamento para não perturbar o transito.

      Mas claro que tinham de ficar mesmo em cima da rotunda a me multarem, como inteligentes que são. Como se não bastasse o mais velho era bronco, barrigudo e estava aos gritos comigo. Vá lá que ao lado dele estava um mais novo e bastante mais cordial.


      Eu odeio e abomino tudo o que seja abuso de poder e pessoas que acham que estão acima da lei. É melhor nem dizer o que esta gente merece porque era certamente banido.
      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 November 2012, 13:41.

      Comentário


        #33
        O mais grave que vi da parte da GNR foi um jipe deles a circular em contra-mão. Numa zona industrial, à hora de entrada, e com nevoeiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Quanto a mim, foste tu que fizeste disparar o vermelho e como eles iam a cumprir a velocidade não tinham nada que parar (não era culpa deles ter ficado vermelho) e seguiram!
          Levantas uma questão muito pertinente.

          Quem é que está mal?


          • O veículo que circula dentro do limite de velocidade mas não pára no sinal de controlo;
          • O veículo que circula em excesso de velocidade e acciona o semáforo, parando no mesmo.


          Comentário


            #35
            A infracção do 1.º é pior, pois está classificada como "grave" ou "muito grave", enquanto o outro cometeu uma infracção leve (desde que não viesse a "assapar" a mais de 70 km/h!) .

            Comentário


              #36
              Tiravas a matrícula do carro e participavas.

              Com as autoridades dou a rédea curta por uma questão de princípio.

              Se fossem em marcha de urgência, ainda era tolerável, embora incorrecto uma vez que só depois de verificarem que podem avançar em segurança, podem prosseguir a marcha com o semáforo vermelho.

              Sem irem em marcha de urgência são um carro como o teu, pelo que não é desculpável o que aconteceu. Se fosses tu no lugar deles, quase de certeza que implicavam, e com razão, contigo.

              Acho que nessa situação, parava no vermelho e mais à frente fazia algo para que eles encostassem, como sinais de luzes ou uma buzinadela, para os advertir do que tinham feito e pedir a identificação...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Nessa estrada, nalguns desses semáforos é na boa passar. Digamos que apenas se pára por uma questão... "formal".

                Acho que não vale a pena abrir um tópico por isso...
                Vale a pena vale porque se tirares o carro do estacionamento sem o cinto, levas 120 euros de multa ! Mesmo que não o tenhas metido só por causa de fazer uma manobra por exemplo, como muita gente faz.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                  E qual tambem a quantidade de vezes que tu tambem não paras nos controlos de velocidade? Quem nunca passou um vermelho desses, que atire a 1º pedra.
                  Eu nunca passei, fazes de alvo?

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho graça é muita gente achar isto " normal " e sem preocupação.......Enfim, lá está a tal história : temos o que merecemos.

                    Já agora qual é o trauma de parar nestes vermelhos ? é pelo desgaste dos travões ? pelo arranque subir 0.001 decimas o consumo da viagem ? Ou dá trabalho meter a 1ª ?

                    Opa quem nunca pecou que atire a 1ª pedra....mas achar que o vermelho é " banal "...
                    Editado pela última vez por EscapeLivre; 22 November 2012, 20:22.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu acho graça é muita gente achar isto " normal " e sem preocupação.......Enfim, lá está a tal história : temos o que merecemos.

                      Já agora qual é o trauma de parar nestes vermelhos ? é pelo desgaste dos travões ? pelo arranque subir 0.001 decimas o consumo da viagem ? Ou dá trabalho meter a 1ª ?

                      Opa quem nunca pecou que atire a 1ª pedra....mas achar que o vermelho é " banal "...
                      Ora bem, e eu a pensar que estava sozinho na discussão e a pensar que era o unico que não achava certo o que eles fizeram, mas já apareceu pessoas com a opinião concordante com a minha, para a próxima vez que aconteça semelhante coisa, tiro mesmo a matricula encosto e na hora ligo para a GNR do local. So um aparte de a pouco em frança as multas são bem mais pesadas mas temos que ver que os ordenados lá são bem mais altos, logo, se calhar uma multa de 120€ para nós está como para eles uma de 300€ por exemplo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Tiravas a matrícula do carro e participavas.

                        Com as autoridades dou a rédea curta por uma questão de princípio.

                        Se fossem em marcha de urgência, ainda era tolerável, embora incorrecto uma vez que só depois de verificarem que podem avançar em segurança, podem prosseguir a marcha com o semáforo vermelho.

                        Sem irem em marcha de urgência são um carro como o teu, pelo que não é desculpável o que aconteceu. Se fosses tu no lugar deles, quase de certeza que implicavam, e com razão, contigo.

                        Acho que nessa situação, parava no vermelho e mais à frente fazia algo para que eles encostassem, como sinais de luzes ou uma buzinadela, para os advertir do que tinham feito e pedir a identificação...
                        E tê-los no sitio para fazer isto, especialmente pedir a identificação?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                          Ora bem, e eu a pensar que estava sozinho na discussão e a pensar que era o unico que não achava certo o que eles fizeram, mas já apareceu pessoas com a opinião concordante com a minha, para a próxima vez que aconteça semelhante coisa, tiro mesmo a matricula encosto e na hora ligo para a GNR do local. So um aparte de a pouco em frança as multas são bem mais pesadas mas temos que ver que os ordenados lá são bem mais altos, logo, se calhar uma multa de 120€ para nós está como para eles uma de 300€ por exemplo.
                          O mais certo é chutarem para canto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O mais certo é chutarem para canto.
                            Obviamente que irão fazer isso, tal como em tudo, no teu trabalho sabes que o teu colega fez asneira, se for teu amigo não o vais lixar perante os outros. certo?
                            Pelo menos eu faço isso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Tiravas a matrícula do carro e participavas.

                              Com as autoridades dou a rédea curta por uma questão de princípio.

                              Se fossem em marcha de urgência, ainda era tolerável, embora incorrecto uma vez que só depois de verificarem que podem avançar em segurança, podem prosseguir a marcha com o semáforo vermelho.

                              Sem irem em marcha de urgência são um carro como o teu, pelo que não é desculpável o que aconteceu. Se fosses tu no lugar deles, quase de certeza que implicavam, e com razão, contigo.

                              Acho que nessa situação, parava no vermelho e mais à frente fazia algo para que eles encostassem, como sinais de luzes ou uma buzinadela, para os advertir do que tinham feito e pedir a identificação...
                              Logo a seguir arranjavam maneira de te multar, fosse por documentos, fosse por algo no carro ou simplesmente arranjavam maneira dizendo que não respeitou o agente de autoridade

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                Obviamente que irão fazer isso, tal como em tudo, no teu trabalho sabes que o teu colega fez asneira, se for teu amigo não o vais lixar perante os outros. certo?
                                Pelo menos eu faço isso.
                                Sim, por isso é que te disse que era chutar para canto, seria inútil e até te arriscavas a que gozassem contigo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Sim, por isso é que te disse que era chutar para canto, seria inútil e até te arriscavas a que gozassem contigo.
                                  Não deveria ser, mas infelizmente é assim e não vale a pena estar aqui a tentar fazer com que tudo seja mais justo pois o mal já não é dos dias de hoje, porque temos Psp's e GNR's neste país que enfim (nem todos o são) a carapuça só serve a quem a enfia como diz o ditado (lol) como aqui a tempos apareceu no telejornal (já não sei em que canal) que faziam desvios do itenerário de serviço para ir comprar sapatos a uma localidade mais ao lado, foram apanhados e foram castigados (presumo) ou então foi passado um paninho quente por cima e o assunto morreu ali.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como é óbvio fizeram mal mas terão concerteza a possibilidade de inventar 1001 razões para o fazerem. Se estavam em emergência deviam assinalá-lo. Contudo também o faço de vez em quando em locais que conheço muito bem.
                                    No meu 2ª ano de carta na Marginal na curva dos pinheiros ia muito bem descansado quando uma carrinha atrás de mim faz atuar o vermelho. Como estava muito perto do semáforo e a carrinha vinha mesmo depressa e quase colada a mim optei por passar quando vi o amarelo. Ora este semáforo por trás tinha uma luz e os tipos da BT desde a curva dos pinheiros viram a luz vermelha e claro marcaram-me logo.
                                    A opção de o ter feito foi devido ao facto de não querer levar com o outro carro na traseira.
                                    Serviu-me de lição. No mesmo local e na mesma situação já por diversas vezes travei e ouvi pneus a chiar atrás de mim e malta a barafustar. um dia vai ser dia mas ali nunca mais me "comem".

                                    Comentário


                                      #48
                                      vejo aqui comentários e posturas que parecem os miudos da escola (nhe nhe nhe nhe nhe, toma toma toma, se calhar são)

                                      pode até ter sido distração ainda outro dia me aconteceu (sem contar com os que passo deliberadamente a partir das 2h da manhã em cruzamentos de boa visibilidade)
                                      no entanto o que não falta por aí é agentes da autoridade que concordo deviam dar o exemplo e abusam só porque podem
                                      e com isto não quero meter todos no mesmo saco

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        E tê-los no sitio para fazer isto, especialmente pedir a identificação?
                                        Porquê? Eles se for preciso fazem-te o mesmo e não precisam de os ter no sítio, qual a diferença? Podes ter a certeza que ia participar ao superior hierárquico de quem vi a fazer isso.

                                        A polícia para mim, não é o bicho papão que por aqui se faz querer parecer. Se dão o exemplo e respeitam os cidadãos na forma de trato, excelente. Se não respeitam, há que fazer a respectiva participação ao responsável.

                                        E ficas desde já a saber que se pedires a identificação a um agente da autoridade, ele é obrigado a dar-te

                                        Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                        Logo a seguir arranjavam maneira de te multar, fosse por documentos, fosse por algo no carro ou simplesmente arranjavam maneira dizendo que não respeitou o agente de autoridade
                                        E eu ia até onde fosse preciso e pagava o que fosse preciso para que fosse feita justiça. Para cabr**, cabr** e meio

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                          Não está aqui a questão de atirar a primeira pedra ou de nao atirar, obviamente que já passei sinais desses ! mas epá, é so por uma questão de que se fosse uma situação inversa eu teria sido multado, por isto é que esta treta de país está como está (entre outras razões) quem deve dar o exemplo não o dá certos carros de autoridade não cumprem as regras (tirando as marchas urgentes não estou aqui a incluir isso) como certos politicos cortam em tudo menos no ordenado deles, só para concluir que se exemplo nao vier de cima não vem de lado nenhum !
                                          Quer lá ver, que foi por o carro da GNR não ter parado no sinal vermelho, é que levou o País a situação economica/social actual.

                                          Se ficáste assim tão indignado, então porque não acentastes a matricula do carro, e não foste apresentar uma participação ao posto da GNR ou PSP mais perto?

                                          Comentário


                                            #51
                                            esta então só pode ser piada..
                                            misturar agora a situação do país com isto? esse tipo de comentários é que levou se calhar
                                            e desde quando queixares-te ao infrator (ou amigo do mesmo...) te resolve alguma coisa?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu acho graça é muita gente achar isto " normal " e sem preocupação.......Enfim, lá está a tal história : temos o que merecemos.

                                              Já agora qual é o trauma de parar nestes vermelhos ? é pelo desgaste dos travões ? pelo arranque subir 0.001 decimas o consumo da viagem ? Ou dá trabalho meter a 1ª ?

                                              Opa quem nunca pecou que atire a 1ª pedra....mas achar que o vermelho é " banal "...
                                              Já fizeste uma viagem longa em nacional? Ao fim de 200Km parar nos semáforos de velocidade todos é mais meia hora de viagem e uns litros de combustível, para não falar no cansaço tanto físico como psicológico de estar sempre a parar e arrancar.

                                              Quem faz a nossa legislação claramente não sabe o que é andar mesmo na estrada. Aposto que se toda a gente de um dia para o outro começasse a cumprir o código à risca a produtividade do país (que já não é muito famosa) caía em flecha.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Já fizeste uma viagem longa em nacional? Ao fim de 200Km parar nos semáforos de velocidade todos é mais meia hora de viagem e uns litros de combustível, para não falar no cansaço tanto físico como psicológico de estar sempre a parar e arrancar.

                                                Quem faz a nossa legislação claramente não sabe o que é andar mesmo na estrada. Aposto que se toda a gente de um dia para o outro começasse a cumprir o código à risca a produtividade do país (que já não é muito famosa) caía em flecha.
                                                As nacionais que eu faço são nacionais limpas, tipo a nacional para o Algarve, ou a N4 do Alentejo, ou qualquer estrada dessa zona.

                                                Alguma vez eu fazia muitos KM em nacionais tipo N125, IC2 ? Nunca, prefiro pagar um pouco e ir por AE. Se não tenho dinheiro para a AE, e não estou para aturar os radares de 50 km/h das nacionais chatas, fico em casa.

                                                As regras existem, erros todos cometemos. Agora ir e cometer erros só porque estou farto, isso não. Cada um faz os erros que entender, eu não condeno ninguém desde que não haja perigo, mas a GNR pode multar e eu aí não tenho pena, caso os condutores façam propositadamente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Porquê? Eles se for preciso fazem-te o mesmo e não precisam de os ter no sítio, qual a diferença? Podes ter a certeza que ia participar ao superior hierárquico de quem vi a fazer isso.

                                                  A polícia para mim, não é o bicho papão que por aqui se faz querer parecer. Se dão o exemplo e respeitam os cidadãos na forma de trato, excelente. Se não respeitam, há que fazer a respectiva participação ao responsável.

                                                  E ficas desde já a saber que se pedires a identificação a um agente da autoridade, ele é obrigado a dar-te



                                                  E eu ia até onde fosse preciso e pagava o que fosse preciso para que fosse feita justiça. Para cabr**, cabr** e meio
                                                  Quando eu disse "tê-los no sitio para...." reportava-me à situação de ir atrás deles, fazer sinais de luzes e chamá-los à atenção. Não era ir fazer queixa ao superior hierárquico, apesar de na minha opinião, ser uma perda de tempo. Depois se eventualmente "os tivesse no sitio", o mais certo seria ser aborrecido com todas e mais inspecções ao meu carro, para tentar encontrar algo. Tenho mais que fazer que entrar nestes "futebóis".

                                                  E por acaso já sabia a questão da identificação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já sai do Porto pela A28 na direcção a viana do castelo. Logo no inicio apanhei um carro da Psp apenas com o condutor a bordo, logo presumo que nem sequer ia em serviço. Talvez para uma revisão ou algo do gênero. Acompanhei essa viatura bem para Ls dos 120, 140! Se bem me lembro, devemos ter chegado nas calmas perto dos 180! Pelo menos Ate aos 160 lembro me bem! E o senhor agente ia calmamente a conduzir, sem qualquer indicação de emergência. Alias, ia eu e outro carro atras e fomos a ultrapassamos nos uns aos outros tranqüilamente! Isto já foi há uns anos e sei bem que situações do gênero acontecem muitas vezes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Alguma vez eu fazia muitos KM em nacionais tipo N125, IC2 ? Nunca, prefiro pagar um pouco e ir por AE. Se não tenho dinheiro para a AE, e não estou para aturar os radares de 50 km/h das nacionais chatas, fico em casa.
                                                      Estás a pensar como pensam os governantes, e tal como eles a esquecer que há pessoas que não têm escolha

                                                      Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, nem toda a gente anda na estrada a passear e há sempre empresários, comerciantes, etc que têm que fazer viagens com muita frequência por motivos profissionais e se já assim a vida está difícil com umas centenas de euros todos os meses para portagens então é impossível.

                                                      As opões são ir pela AE e ir à falência com as portagens, ou ir pela nacional. E indo pela nacional, é cumprir o código à risca e chegar constantemente atrasado, ou ir cometendo uns abusos...

                                                      No meu caso, por exemplo, que daqui a uma ou duas horitas estou a fazer-me à estrada de Gaia para Leiria, são quase 200Km de N1/IC2 que se tudo correr bem repito no sentido contrário sexta-feira ao final da tarde. Como faço agora gasto uns ~120€ por mês, a ir pela A1 não me chegavam 200.

                                                      A esta hora até se faz bem, mas indo eu porreiro pela estrada fora sem viva alma à vista (e até nem vou a velocidades muito altas, nos troços de nacional vou para aí 100) não vou a 50 nas localidades nem vou parar em semáforos de controlo de velocidade...sei perfeitamente que é um risco, mas não estou para demorar três horas e meia a lá chegar (o tempo que se demora a cumprir os limites todos, já confirmei) e os ~100€ que poupo no final do mês dão-me muito jeito.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 25 November 2012, 20:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o chate é eles meterem o sinal vermelho e tu (que até podias ir a baixa velocidade) é que tens que parar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Estás a pensar como pensam os governantes, e tal como eles a esquecer que há pessoas que não têm escolha

                                                          Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, nem toda a gente anda na estrada a passear e há sempre empresários, comerciantes, etc que têm que fazer viagens com muita frequência por motivos profissionais e se já assim a vida está difícil com umas centenas de euros todos os meses para portagens então é impossível.

                                                          As opões são ir pela AE e ir à falência com as portagens, ou ir pela nacional. E indo pela nacional, é cumprir o código à risca e chegar constantemente atrasado, ou ir cometendo uns abusos...

                                                          No meu caso, por exemplo, que daqui a uma ou duas horitas estou a fazer-me à estrada de Gaia para Leiria, são quase 200Km de N1/IC2 que se tudo correr bem repito no sentido contrário sexta-feira ao final da tarde. Como faço agora gasto uns ~120€ por mês, a ir pela A1 não me chegavam 200.

                                                          A esta hora até se faz bem, mas indo eu porreiro pela estrada fora sem viva alma à vista (e até nem vou a velocidades muito altas, nos troços de nacional vou para aí 100) não vou a 50 nas localidades nem vou parar em semáforos de controlo de velocidade...sei perfeitamente que é um risco, mas não estou para demorar três horas e meia a lá chegar (o tempo que se demora a cumprir os limites todos, já confirmei) e os ~100€ que poupo no final do mês dão-me muito jeito.
                                                          Sim mas eu não digo para tu parares rigorosamente nos stop mesmo sem outro carros, além de nunca passares ligeiramente os limites de velocidade em 10 ou 20 km/h.

                                                          O que digo é que passar o sinal vermelho é a mesma desculpa de parar em cima da passdeira porque não há outro lugar disponivel.

                                                          É chato eu sei, no meu ultimo emprego uma das tarefas era essa, mas lá tinha eu de fazer por vezes 2 e 3 viagens ao carro para ir buscar coisas.

                                                          Porque o problema aqui é que se a policia tolerar demais, isto acaba por ser um vê se te avias...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X