Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Não Meter os Km na Declaração de Compra/Venda Automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    E se o serviço for feito por um amigo (mecânico ou não)? Quem emite a declaração?

    Até ver não existe obrigatoriedade de as intervenções/reparações/manutenções serem efectuadas em Oficinas ou Reparador Autorizado.
    Como dizes no post seguinte, o alteração de km é burla. Por isso mesmo o mecânico amigo tem de arranjar uma declaração, pq senão está a cometer uma burla.
    A oficina oficial passa factura o mecânico amigo também devia, se não passa é ilegal... É o mesmo caso dos conta-km

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Mas a viciação de km num automóvel é uma burla. Se tiveres um carro numa situação desta e desconheceres a situação, ao assinares um documento que assegura os km da viatura no momento da venda podes estar a dar "um tiro no pé", pois esse documento pode ser usado contra ti.

      Pessoalmente acho que é uma medida muito interessante, mas que só seria exequível aplicada a viaturas adquiridas novas, após essa medida entrar em vigor.
      Sim também acho que seria mais simples para carros desde novos!

      Mas também como disse era apenas uma indicação que naquele ponto quem vendia dizia que tinha Xkm e quem comprava confirmava que tinha Xkm.

      Comentário


        #33
        Seria mais um possível mecanismo de controle dessas trafulhices, o "problema" é que facilmente se interrompe a cadeia de verficação. Só se Declaração do Registo passasse para o DUA, aí sim, poderia ter alguma validade.

        A IPO acaba por fazer o mesmo serviço, sujeita às mesmas falhas.

        Comentário


          #34
          E porque não um sistema tipo o inglês em que há uma base de dados pública com todas as intervenções nos carros feitas pelas oficinas?

          Sei que não vai muito de encontro à nossa mentalidade registar avarias nas nossas máquinas mas era uma ajuda.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Como dizes no post seguinte, o alteração de km é burla. Por isso mesmo o mecânico amigo tem de arranjar uma declaração, pq senão está a cometer uma burla.
            A oficina oficial passa factura o mecânico amigo também devia, se não passa é ilegal... É o mesmo caso dos conta-km
            Também coloquei a possibilidade de a intervenção ser feita por um particular. Muitos users aqui no fórum fazem intervenções mecânica nos seus carros sem prejuízo para a sua segurança/fiabilidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Também coloquei a possibilidade de a intervenção ser feita por um particular. Muitos users aqui no fórum fazem intervenções mecânica nos seus carros sem prejuízo para a sua segurança/fiabilidade.
              Sinceramente não sei como se processal legalmente.

              Mas quando mudas o quadrante, ou metes os mesmos km, ou avisas quando vendes o carro, ou então é fraude na mesma e é ilegal. Tenha sido mudado onde foi.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Sinceramente não sei como se processal legalmente.

                Mas quando mudas o quadrante, ou metes os mesmos km, ou avisas quando vendes o carro, ou então é fraude na mesma e é ilegal. Tenha sido mudado onde foi.
                Penso que teria que ser criada algum tipo de legislação que obrigasse esse tipo de intervenções a serem efectuadas numa oficina ou reparador autorizado para ser emitido algum tipo de documento com a intervenção.

                Comentário


                  #38
                  Não se aplica só aos kms. Todos os componentes a manter num automóvel são burláveis...há produtos em que ficamos mais sujeitos do que outros. No caso de um imóvel também existem formas de esconder defeitos...

                  Esta declaração só funcionaria, como sempre, na boa fé das pessoas. Se o futuro comprador do meu carro (que comprei novo com 0km) me retomar o carro por mais mil euros se eu deixar que ele martele o quadrante para menos 50k kms...por mim, é demasiado tentador...(exemplo!) E acontecendo uma vez, todas as declarações que se passem a seguir em futuras transacções estão todas comprometidas...


                  Princípio bom em Teoria! Na prática, só funcionaria quando a boa fé das transacções passadas exista.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    Penso que teria que ser criada algum tipo de legislação que obrigasse esse tipo de intervenções a serem efectuadas numa oficina ou reparador autorizado para ser emitido algum tipo de documento com a intervenção.
                    Só assim. Mas lá está, se a maioria dos problemas dos usados viessem dos kms a mais...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Não se aplica só aos kms. Todos os componentes a manter num automóvel são burláveis...há produtos em que ficamos mais sujeitos do que outros. No caso de um imóvel também existem formas de esconder defeitos...

                      Esta declaração só funcionaria, como sempre, na boa fé das pessoas. Se o futuro comprador do meu carro (que comprei novo com 0km) me retomar o carro por mais mil euros se eu deixar que ele martele o quadrante para menos 50k kms...por mim, é demasiado tentador...(exemplo!) E acontecendo uma vez, todas as declarações que se passem a seguir em futuras transacções estão todas comprometidas...


                      Princípio bom em Teoria! Na prática, só funcionaria quando a boa fé das transacções passadas exista.
                      Por isso é que digo que seria indicativo. Pq podemos entrar em esquemas em tudo na vida.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        E se o serviço for feito por um amigo (mecânico ou não)? Quem emite a declaração?

                        Até ver não existe obrigatoriedade de as intervenções/reparações/manutenções serem efectuadas em Oficinas ou Reparador Autorizado.
                        Não foi o meu caso, mas tens que ter em atenção o seguinte: se o carro chegar a uma IPO com menos km no mostrador que na anterior, chumba! Por isso, tens que levar para a IPO um documento com valor legal a comprovar que isso se deve à troca do quadrante e quais os km à data da troca.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                          Não foi o meu caso, mas tens que ter em atenção o seguinte: se o carro chegar a uma IPO com menos km no mostrador que na anterior, chumba! Por isso, tens que levar para a IPO um documento com valor legal a comprovar que isso se deve à troca do quadrante e quais os km à data da troca.
                          Da mesma forma que alguns comerciantes tiram km ao quadrante, o inverso também é possível e sem recorrer "à marca".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Da mesma forma que alguns comerciantes tiram km ao quadrante, o inverso também é possível e sem recorrer "à marca".
                            Claro.

                            O ideial seria sempre mudar o quadrante e colocar os km certos!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X