A revista Auto Bild desta semana reserva um vasto espaço à nova geração do A5.
Apenas consegui a seguinte informação.
Se conseguir mais tarde a revista, acrescento os restantes dados acerca daquilo que virá a ser o novo A5.
Para já sabe-se que as versões chegarão com uma diferença de tempo entre eles muito reduzido.
No ano passado a Audi apresentou o facelift do trio A5 Sportback, A5 Coupé e Cabriolet, e os mais desenvolvidos S5. Assim sendo, já se trabalha para a renovação dos modelos com uma nova geração.
No final de 2015, no Salão de Frankfurt, será apresentada a nova geração do Audi A5 Coupé, enquanto o Cabrio chegará na primavera de 2016 e no fim do ano o Sportback.
Com uma sofisticada mistura de materiais na nova plataforma, o A5 será cerca de 100 quilos mais leve.
Quanto à forma, o chefe de design da Audi, Wolfgang Egger, refere que será baseado num redesenho cuidado do modelo clássico. Não haverá alterações radicais relativamente ao modelo atual, a não ser na grelha que será mais escultural.
No interior apenas se verificará uma diminuição de botões e simplificação do sistema MMI, assim como um design mais apurado com formas mais simples num conjunto mais sofisticado e minimalista.
Os motores, por outro lado, irão ter um aumento de potência e de binário. Ao mesmo tempo reduzirá o consumo de combustível numa média de 13%.
A gasolina a escolha poderá recair entre dois motores de dois litros TFSI com 177cv e 225cv.
Os motores a diesel deverão disponibilizar o dois litros TDI com 197cv até ao três litros V6 TDI com 272 cv.
Haverá um motor de três litros V6 TFSI, mas não para a Europa, assim como um diesel V6 de menor potência poderá ser introduzido na gama, mas ainda não foi decidido.
No topo da gama surgirá um S5 com um motor V6 de 3 litros a debitar 340cv, e mais tarde um RS5, devendo todos os motores cumprirão a norma de emissões Euro 6.
De acordo com a Autobild, a partir do final de 2015 o A5 estará disponível com uma gama elétrica plug-in de tecnologia híbrida (PHEV) com 50 km de autonomia em modo unicamente elétrico e uma autonomia total de cerca de 600 quilómetros.
Embora projetado principalmente para o A6, o A4 e a família Q, o PHEV será concebido como um Quattro para o A5 com acionamento elétrico do eixo traseiro.
Beneficiará de quase 100cv do motor elétrico à frente e de um motor a gasolina de 225 cavalos de potência e sete velocidades S-tronic.
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