Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com o fórum?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Com o tempo vai-se começando a conhecer o que a casa gasta, por ex, já se sabe que de X em X dias, aparece um tópico qualquer sobre combustíveis que invariavelmente desvia para "blá blá blá binário é que é.. blá blá blá diesel igual a tractores.. blá blá blá prazer de condução" e isto ao longo de umas 15 ou 20 páginas em 2 ou 3 dias.

    Também há o clássico tema do "Quem anda a GPL é que é poupa!" vs "Tu deves pensar que és mais fino só porque andas a GPL" ou "Sacrilégio, esse carro foi feito para andar a gasolina GeForce 98!!!".

    Ao menos já passou a fase do Kia Cee'd com os seus 7 anos de garantia, ou um qualquer Skoda que eram a solução ideal para todos os topicos sobre compra de carro.

    Outra bonita é a de que só se deve comprar carros a diesel a partir dos 15 ou 20mil km por ano, e quem faz o contrário é "burro" e ainda há dias andava aí um tópico em que 90% dos participantes tinha, ou conhecia um Tdi com 5 ou 10 anos com 20 ou 30mil km.

    BMW = andar de lado nas rotundas, excepto para os donos do S1 que nem sabem o que é rwd.

    "Alfa = premium" VS "o quê??? a Alfa é a SEAT do grupo Fiat".

    "Meto combustivel low cost e o carro anda igual" VS "meti 1x low cost e o carro foi para o mecânico com os injectores entupidos".

    "Já que queres um carro a GPL compra um Volvo T5 com 250cv que poupas mais" VS "para poupar compra um clio 1.2 a gpl".

    "Carro para jovem encartado é um Saxo 1.5D, SEMPRE!".


    Claro que o fórum não é só isto, o que não falta também são tópicos interessantes onde se consegue aprender alguma coisa, mas este tipo de discussões são no fundo o que trás alguma alma e animação ao Forum, e por isso é que todos nós o frequentamos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
      9 anos depois... posso dizer que este forum já atravessou várias fases
      se estou preocupado com isso? nãa... nem tu devias estar
      usa-o sempre de pé atrás
      partilha a tua opinião, lê a opinião dos outros mas nunca a tenhas como lei
      sabes lá quem está do outro lado
      já li aqui uns quantos comentários, mas este, se calhar por ser o último que gostei, serviu de exemplo. já houve tempos de diversão, tempos de caça às bruxas (ou clones, como quiserem), guerras de alemães contra italianos contra franceses contra japunas, já houve pessoal muito porreiro a "desaparecer", outros apareceram e nem chegaram à soleira da porta, miudos, outros mais velhos ou que foram amadurecendo, etc, etc, etc.

      tal como as fases da vida, umas melhores, outras piores, umas mais engraçadas e fáceis de recordar, outras que esperamos esquecer mas que não desaparecem, acabam por ser isso mesmo, apenas fases da vida de um fórum e dos seus intervenientes. ficam as recordações, as histórias, os bons e os maus momentos, aqueles com quem simpatizamos menos ou mais, as amizades feitas fora do ecrã, mas ficam sempre algumas memórias. saudosismo? sim, não, não sei, mas de há uns 2/3 anos para cá o fórum tem muitos momentos que me fazem pensar que os melhores tempos foram os primeiros.

      será o stress diário? o facto de termos dado mais ênfase a outros objetivos? ou talvez a razão seja o de termos uma vida familiar/social mais preenchida? claro que sabe bem vir cá de ves em quando (no meu caso o de quando em vez é vir qui váias vezes por dia ver quem está na casa) mas acaba por fartar de longe a longe, pois ou os temas são os mesmos ou os tópicos parece que emperram. de qualquer forma é um pequeno vício vir aqui, dar duas de treta e ir espairecer.

      alguém pensa assim?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
        Com o tempo vai-se começando a conhecer o que a casa gasta, por ex, já se sabe que de X em X dias, aparece um tópico qualquer sobre combustíveis que invariavelmente desvia para "blá blá blá binário é que é.. blá blá blá diesel igual a tractores.. blá blá blá prazer de condução" e isto ao longo de umas 15 ou 20 páginas em 2 ou 3 dias.

        Também há o clássico tema do "Quem anda a GPL é que é poupa!" vs "Tu deves pensar que és mais fino só porque andas a GPL" ou "Sacrilégio, esse carro foi feito para andar a gasolina GeForce 98!!!".

        Ao menos já passou a fase do Kia Cee'd com os seus 7 anos de garantia, ou um qualquer Skoda que eram a solução ideal para todos os topicos sobre compra de carro.

        Outra bonita é a de que só se deve comprar carros a diesel a partir dos 15 ou 20mil km por ano, e quem faz o contrário é "burro" e ainda há dias andava aí um tópico em que 90% dos participantes tinha, ou conhecia um Tdi com 5 ou 10 anos com 20 ou 30mil km.

        BMW = andar de lado nas rotundas, excepto para os donos do S1 que nem sabem o que é rwd.

        "Alfa = premium" VS "o quê??? a Alfa é a SEAT do grupo Fiat".

        "Meto combustivel low cost e o carro anda igual" VS "meti 1x low cost e o carro foi para o mecânico com os injectores entupidos".

        "Já que queres um carro a GPL compra um Volvo T5 com 250cv que poupas mais" VS "para poupar compra um clio 1.2 a gpl".

        "Carro para jovem encartado é um Saxo 1.5D, SEMPRE!".


        Claro que o fórum não é só isto, o que não falta também são tópicos interessantes onde se consegue aprender alguma coisa, mas este tipo de discussões são no fundo o que trás alguma alma e animação ao Forum, e por isso é que todos nós o frequentamos

        Vê-se mesmo que estás aqui á "2 dias"...

        Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Vê-se mesmo que estás aqui á "2 dias"...

          Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!!
          Tirando isso, só mesmo a Superb!!

          Comentário


            #35
            Repetido.
            Editado pela última vez por LinoMarques; 25 November 2012, 23:29.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Vê-se mesmo que estás aqui á "2 dias"...

              Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!!
              Ainda? Damn! Por acaso não tenho visitado os tópicos de compra de carro, pensei que já tinha passado essa fase, my bad

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                Ainda? Damn! Por acaso não tenho visitado os tópicos de compra de carro, pensei que já tinha passado essa fase, my bad
                Sim...Lentamente vai passar para um Fiat 500. Fixa as minhas palavras!!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Tirando isso, só mesmo a Superb!!
                  Já nem me lembrava!! Ou um Cruze? E que tal um I30??

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Já nem me lembrava!! Ou um Cruze? E que tal um I30??
                    E tao se a esquecer que aqui a umas semanas o ideal era comprar um 190D com 1 milhao e 30 anos

                    Comentário


                      #40
                      Tenho a dizer que este fórum sem o "Mestre" Nephilim nunca mais foi o mesmo.
                      Sugiro uma amnistia no Natal ou assim.

                      O Cadito é muito javardolas a cozinhar, devia melhorar a apresentação dos pratos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!!
                        Se o PeugeotSales diz que é, é porque é.

                        E se serve para a Polícia serve o Cidadão.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Tenho a dizer que este fórum sem o "Mestre" Nephilim nunca mais foi o mesmo.
                          Sugiro uma amnistia no Natal ou assim.

                          O Cadito é muito javardolas a cozinhar, devia melhorar a apresentação dos pratos.
                          Mesmo, o Fórum já não é o que era.

                          Ele era rei por estas bandas!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Mesmo, o Fórum já não é o que era.

                            Ele era rei por estas bandas!

                            Espero que volte e com um Octavia na garagem.
                            E daqueles que andam mais do que um Exótico e gastam menos do que um Smart.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Espero que volte e com um Octavia na garagem.
                              E daqueles que andam mais do que um Exótico e gastam menos do que um Smart.
                              Ou então de bicicleta.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
                                A questão não será " o que se passa com o fórum", será "o que se passa com as pessoas"?
                                Um fórum sem pessoas não é nada. Logo, as pessoas formam o fórum. Vai tudo dar ao mesmo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Espero que volte e com um Octavia na garagem.
                                  E daqueles que andam mais do que um Exótico e gastam menos do que um Smart.

                                  O NEPHILIM faz muita falta, era só rir!!!! O que lhe aconteceu ???? ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Já nem me lembrava!! Ou um Cruze? E que tal um I30??
                                    "Eu penso que o melhor é comprar um Ford Focus"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                      O NEPHILIM faz muita falta, era só rir!!!! O que lhe aconteceu ???? ;)
                                      Está Banido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Alguns tópicos só servem também para medir pilas. E há quem o faça de palas metidas nos olhos...

                                        Quanto ao mestre nephilim, também acho que faz falta, para animar a malta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lembram-se do irreligious que depois passou a Kerosin ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Lembram-se do irreligious que depois passou a Kerosin ?
                                            Ainda és desse tempo??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Ainda és desse tempo??
                                              É um Democrata.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Ainda és desse tempo??
                                                Acompanhei algumas vezes o forum nessa altura sim. Já cá ando há quase 7 anos....pelo que , tal como tu e alguns " veteranos " , antes de alguns users falarem, já sei o que eles vão dizer

                                                Lembro-me quando os users eram classificados por estrelas, e o irreligious meteu um avatar com estrelas pretas a dizer " AHO Membro Anti Fiat "

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Está Banido.
                                                  Diz-se "FOI banido". É que o "está" pode induzir que ainda pode voltar e no caso deste cromo ele nao volta mais. Diga-se com muita pena porque até divertia o pessoal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sim e do que me lembro o nefilim tinha opiniões bem estranhas mas respeitava sempre os outros users.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Acompanhei algumas vezes o forum nessa altura sim. Já cá ando há quase 7 anos....pelo que , tal como tu e alguns " veteranos " , antes de alguns users falarem, já sei o que eles vão dizer

                                                      Lembro-me quando os users eram classificados por estrelas, e o irreligious meteu um avatar com estrelas pretas a dizer " AHO Membro Anti Fiat "

                                                      Olha um clone...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Olha um clone...
                                                        Ná, isso não existe! Todos lêem o fórum há 50 anos e conhecem-no de fora para dentro, mas, caramba, nunca tiveram vontade de se registar, só mesmo após 5 ou 6 anos!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O forum muda, as pessoas, a sociedade, o mercado automóvel também...

                                                          É a isso que se chama evolução, mesmo que seja para pior! Cabe aos que por cá andam (e aos que vão chegando e partindo) manter a tasca miniamente organizada e interessante, assumindo que já pode ter conhecido melhores dias, mas isso é geral, até nas relações interpessoais!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ao ler o titulo pensei que era por causa do aclamado 503 Service Temporarily Unavailable, que ultimamente assola este forum.
                                                            Este forum ainda cá anda pelo motivo que ja foi tudo e ja foi nada. Como alguem disse e bem, sao as pessoas que o fazem, e muitas vezes é pela moda. Pela moda de ser um TDI que é fumareiro, a moda italiana e a sua eterna paixão, a moda da falta de fiabilidade ALFA/FIAT, a moda de se implicar com Alfa Romeu, a moda de BMW a fazer rotundas em drift, a moda da super fiabilidade Mercedes que acaba no topico do diesel low cost, a moda anti alemao, a moda tasco da sucata francesa..

                                                            O bom é que nao sei quantos anos volvidos o forum continua aqui com a saúde umas vezes mais em altas outras mais em baixas!
                                                            Só ainda nao percebi bem porque é que nao se fecham topicos com 4, 5, 6, 8 anos. Claro que falo no forum geral, nas Boxes e Diário de Bordo faz todo sentido mantê-los, e basicamente é para isso que servem! a solução de um foi o problema de outro (boxes) e como se comporta a tralha checa que eu tenho lá em casa? (DB)

                                                            Acima de tudo, temos que tentar resistir em 'Beating dead horses' e quando começamos a ver um topico entrar no caminho do trollanço (estou a recordar-me do Carro ou Bicicleta na cidade, que começou muito bem, diga-se mas que acabou com em extrema esquerda de um lado e extrema direita no outro). Nessas alturas só há uma coisa a fazer:



                                                            Eu contra mim falo, entenda-se, que por vezes deixo sair sarcasmo a mais que aquilo que queria passar. E sei que um dia levo uma infraccao ou sou suspenso por um comentario que vai ser mal interpretado. Como diz o chefe da aldeia gaulesa, so espero que amanha nao seja a véspera desse dia.

                                                            E agora olho para trás neste post e vi que nao disse nada de jeito.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Ná, isso não existe! Todos lêem o fórum há 50 anos e conhecem-no de fora para dentro, mas, caramba, nunca tiveram vontade de se registar, só mesmo após 5 ou 6 anos!
                                                              Eu foi mesmo o deixa andar mas se fosse clone o forum detectava, pelo menos é o que consta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X