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Megane vs Golf (2001/2002) - Qual escolheriam e porquê?

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    #31
    Tive durante alguns meses um Megane com esse motor e só posso dizer bem!

    Não era guloso, tinha alguma genica e uma coisa de que gosto muito: em cidade dava para conduzir facilmente até às 2.500 rpm!
    Do Golf apenas conheço a motorização a gasosa com o 1.6 e não é má, mas parece que a 1.4 é fraquinha!

    Quanto à embalagem no global, acredito que o golf seja melhor produto, mas era capaz de pender para o megane, isto em versões a gasolina. Se fosse diesel... golf all the way...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Heliorod, estás mesmo com a fezada do Golf....o melhor é comprares um para não te arrependeres de comprar outro.

      Vê lá se não tenho razão:
      obrigado pela visão e perspicácia hehe é bem provável que depois deste tópico me atire para o golf 1.6 de cabeça hehe

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Agora é que eu vi, então o autor do tópico trocou o anúncio do Golf 1.4, por este que é 1.6? É que o pessoal começa a escolher com base nos que estão lá, e de repente muda-se as premissas. Isso não se faz, adulteras o tópico todo. Não leves a mal, mas não pode ser assim.

        Sendo que desta forma, preferia o Golf 1.6 que nesta altura está a dar uma cabazada ao megáne.
        desculpa é que estava a chegar à conclusão que o golf 1.4 dá muitos problemas e coloquei logo de lado essa hipotese e editei essa parte do tópico.. o megane em questao em comparaçao com o golf 1.4 é prai 1000€ mais barato, o que tambem dá que pensar, pois ainda é algum dinheiro :-P mas tambem nao tou com pressas

        Comentário


          #34
          agora uma pergunta aos entendidos sobre o golf..

          o motor de 105cv 1.6 16v que apareceu em 2000 será mais económico que o antigo de 8v?
          obrigadao

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
            desculpa é que estava a chegar à conclusão que o golf 1.4 dá muitos problemas e coloquei logo de lado essa hipotese e editei essa parte do tópico.. o megane em questao em comparaçao com o golf 1.4 é prai 1000€ mais barato, o que tambem dá que pensar, pois ainda é algum dinheiro :-P mas tambem nao tou com pressas
            Não é preciso pedires desculpa, eu sei que a intenção não foi má, mas podias ter acrescentado o Golf 1.6, em vez que o substituires ao 1.4.

            A questão financeira é importante, e se prefiro o Golf 1.6, pelo carro, a verdade é que olhando para o valor deles, era capaz de comprar o megáne.

            O 1.6 16v deve ser mais económico que o de 8v, pelo menos assim era anunciado pela marca, mas a diferença é desprezivel, de certeza.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
              agora uma pergunta aos entendidos sobre o golf..

              o motor de 105cv 1.6 16v que apareceu em 2000 será mais económico que o antigo de 8v?
              obrigadao
              Deve ser, mas nao deve ser tao agradavel, digo eu que nunca conduzi nenhum (morou ca em casa um Cordoba com o 1.6 SR 8v, mas nao fui a tempo de conduzir, apesar de conhecer bem). Isto porque, o de 16v, tem o binario mais la em cima, tecnicamente vais ter de elevar mais a rotaçao, o de 8v deve ser melhor em cidade onde tem mais binario em baixas.

              Comentário


                #37
                O de 8v é ideal para baixas e medias rotaçoes , em altas é amorfo !

                O de 16v respira bem melhor que o de 8v em altas rpm

                No global talvez apostasse no 1.6 16v apesar de nao ser nenhum foguete e com a concorrencia oferecer melhor

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Já expliquei a cabazada, é só veres o post acima.
                  Peço desculpa, interpretei mal

                  Comentário


                    #39
                    O Golf 1.6 parece-me uma melhor escolha.

                    Já se fosse o Megane 1.4 98 cv do Megane II a resposta já seria diferente, mas neste caso já estariamos a falar certamento de preços mais elevados.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      O de 8v é ideal para baixas e medias rotaçoes , em altas é amorfo !

                      O de 16v respira bem melhor que o de 8v em altas rpm

                      No global talvez apostasse no 1.6 16v apesar de nao ser nenhum foguete e com a concorrencia oferecer melhor
                      que concorrencia ? :-P

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        O Golf 1.6 parece-me uma melhor escolha.

                        Já se fosse o Megane 1.4 98 cv do Megane II a resposta já seria diferente, mas neste caso já estariamos a falar certamento de preços mais elevados.
                        pois.. eu estou a falar dos meganes de 2000-2002..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                          que concorrencia ? :-P
                          Toyota 1.6
                          Honda 1.6 e 1.5
                          ALFA 1.6

                          Comentário


                            #43
                            pá... gtabarth, muda lá de avatar que esse fulano ainda não arrefeceu.

                            Comentário


                              #44
                              Assim por alto do que já vi e experimentei,
                              o Golf é melhor no rigor de construção do interior e no requinte dos materiais, também ajudado por um estilo mais retilíneo e formal dando uma sensação de um automóvel mais maduro, o seu chassis sem oferecer uma dinâmica ou conforto de eleição acabava por ser seguro de explorar mas menos agil.
                              o Megane tem materiais menos requintados e uma construção menos elaborada mas os materiais não são tão frágeis a tratos mais extremos, as suas linhas mais arredondadas e arrojadas retiravam alguma perceção qualitativa ou aquele aspeto de carro de gama acima mais "serio". O seu chassis era melhor em termos técnicos como em resultado, era mais ágil e confortável, possivelmente menos fácil de explorar como é típico em chassis mais ágeis de traseira.

                              É uma escolha difícil porque nenhum é homogéneo ao contrario do que ai se diz, se o Megane tinha um chassis melhor e por assim dizer o ponto mais fraco sem ser mau no interior o Golf pode-se dizer que não tinha chassis nem motores a gasolina nesta gama de potencia dignos (ao nível) do acabamento e construção que exibiu em 97/98. Isto comparativamente com o que tínhamos no segmento ou que apareceu 1 ou 2 anos depois.
                              O ideal era o chassis e motores gasolina do Megane com o acabamento do Golf, a resistência a ruídos do Golf mas a resistência de superfícies do Megane. Acho o interior do Megane demasiado arrojado e o do Golf demasiado formal ou sem criatividade, ali algo no meio e com mais carácter era bom.

                              O golf que conduzi foi um 1.9 TDI 110cv, e o que para mim me desiludiu foi as suspensões e a dinâmica do chassis, o ruído e vibrações do motor em fase de acelerações já em rotações médias também não me agradou mas como aqui é a gasolina isso não interessa. O ponto de comparação que tinha na altura era um 306 2.0 Hdi que sendo um projeto mais antigo e notava-se em alguns pontos tinha mais consistência nas suspensões e na dinâmica em condução desportiva ou no conforto em velocidade passeio.
                              Editado pela última vez por Cagi; 30 November 2012, 20:31.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O de 8v é ideal para baixas e medias rotaçoes , em altas é amorfo !

                                O de 16v respira bem melhor que o de 8v em altas rpm

                                No global talvez apostasse no 1.6 16v apesar de nao ser nenhum foguete e com a concorrencia oferecer melhor
                                Não digas isso que não é verdade....dito por quem fez 230 mil Kms num 1.6 8v. Nunca experimentei o 16v, e nem duvido que seja melhor em altas, mas o de 8v não é amorfo, é até bastante entusiamante após as 4000rpms, quando dás conta já estás a chegar ao corte

                                Comentário


                                  #46
                                  Já agora:





                                  Há algumas diferenças... o Golf até tinha o pormenor da consola virada para o condutor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu prefiro o Golf e já o disse no tópico,

                                    mas podias meter imagens de 2 carros novos ou 2 usados, não de 1 usado e outro novo e foto de estúdio.

                                    E de ambos de interior em pele ou ambos de interior em tecido, não 1 em pele e outro em tecido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Eu prefiro o Golf e já o disse no tópico,

                                      mas podias meter imagens de 2 carros novos ou 2 usados, não de 1 usado e outro novo e foto de estúdio.

                                      E de ambos de interior em pele ou ambos de interior em tecido, não 1 em pele e outro em tecido.

                                      Realmente Meter o interior do golf com foto de estudio e com tudo do melhor a nivel de equipamento e meter o pior megane

                                      Ou é preciso ir ali ao topico ao lado buscar golfs com o seu interior todo descascado ???

                                      É que se for preciso é so dizer

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Realmente Meter o interior do golf com foto de estudio e com tudo do melhor a nivel de equipamento e meter o pior megane

                                        Ou é preciso ir ali ao topico ao lado buscar golfs com o seu interior todo descascado ???

                                        É que se for preciso é so dizer
                                        Tudo de melhor a nível de equipamento o Golf?

                                        Ainda lhe faltam algumas coisas como o MFD e CB FIS, coisas que mudam por completo o interior do carro ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Realmente Meter o interior do golf com foto de estudio e com tudo do melhor a nivel de equipamento e meter o pior megane

                                          Ou é preciso ir ali ao topico ao lado buscar golfs com o seu interior todo descascado ???

                                          É que se for preciso é so dizer
                                          Tenho aqui esta:

                                          Comentário


                                            #51
                                            Relativamente ao interior, uma coisa é certa. O do Megane é muito mais resistente ao desgaste. Os dos Golf já andam todos descascadinhos. No entanto, o design do interior do Megane deixa muito a desejar. O do Golf é sóbrio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              okay pessoal irei entao escolher um golf 1.6...

                                              o 1.4 esta fora de questao por consumir mto oleo etc certo? é que era BEM mais barato :-(

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                                okay pessoal irei entao escolher um golf 1.6...

                                                o 1.4 esta fora de questao por consumir mto oleo etc certo? é que era BEM mais barato :-(
                                                Rapaz o barato torna se caro , compravas o golf 1.4 poupavas uns euros e depois ias gastar umas centenas de euros só para arranjar aquilo

                                                Vai para o golf 1.6 que é bem melhor .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  queria só perguntar-vos se acham que estas carrinha golf variant 1.6 consomem muito ou é identico ao golf 1.6? obrigado

                                                  http://setubal.coisas.com/motores/au...00-km/6589594/

                                                  pensei nisso pois costumo passear com a minha cadela e a mala grande até que nao era mau pensado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se precisas nao é mau pensado nao senhor

                                                    Já agora aqui um post duma thread ao lado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      bem, esse estado é mesmo do pior possivel.. o que é que andaram ai a fazer??? ahah

                                                      quanto ao variant nao tenho muita info.. sabes algo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Se precisas nao é mau pensado nao senhor

                                                        Já agora aqui um post duma thread ao lado

                                                        1h de trabalho e esse interior ficava em muito bom estado, tirando o volante claro...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Relativamente ao interior, uma coisa é certa. O do Megane é muito mais resistente ao desgaste. Os dos Golf já andam todos descascadinhos. No entanto, o design do interior do Megane deixa muito a desejar. O do Golf é sóbrio.
                                                          Sim, o do Golf é muito mais interessante.

                                                          Claro que em alguns pormenores o Renault é interessante, como o grafismo dos caracteres do quadrante, a inclinação do mesmo, etc.
                                                          Gosto de ir depressa num Renault e olhar ligeiramente para baixo a ver o ponteiro

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o que acham dos Golf Variant ou VW Passat carrinha em termos de consumos em comparaçao com o Golf 1.6?

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                                                              #60
                                                              Como carro prefiro o Golf.
                                                              Agora se a diferença de preço se justifica é que já pode ser outro assunto.

                                                              O Golf pode não ser um carro dinâmico mas um Megane 1.4i também não é, só se a afinação mudou muito com o restyling porque caso contrario as comparações a nível dinamico não fazem sentido na medida em que são ambos pouco orientados para condução.

                                                              O Golf é um produto que parece de uma geração à frente do Renault, diria que há maior proximidade entre um Golf 4 e um Meg II que do Meg I. Isso acontece porque o Golf 4 marcou novos standards a nível de desenho, interiores, qualidade de montagem e materiais. Basta ver que o rubber touch tão criticado no Golf apareceu depois no Megane II e em automoveis de segmento superior como o Serie 3. Todos eles sofrem do mal dos interiores a descascar.
                                                              O Renault também não é propriamente exemplar a este nível, os bancos em veludo têm tendencia a ganhar "foles", podiam ser mais resistentes por exemplo.

                                                              Mesmo a nível de comandos prefiro o Golf ao Megane .
                                                              Ganha-lhe facilmente em caixa, pedais, direcção e posição de condução.
                                                              Os acabamentos, a insonorização e o tacto geral do Golf IV batia-se na época com carros do segmento D (e o preço não andava longe disso).

                                                              No entanto tudo dependo do preço de cada exemplar, se eu pagava a diferença, disso já tinha dúvidas. Acho que preferia um 323F BA.

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