Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na compra do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Volvo - Carros Volvo no Standvirtual

    Ha aqui algum que vos pareça bom negocio?

    Desculpem se estou a ser chato....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
      A nivel de manutenção, ouvi dizer que a da audi é muito mais cara que a da BMW, será verdade?
      Se fores a uma norauto ou algo do género deve ser parecido..

      Já agora um conselho que não sei se se aplica ao teu caso, pelo que percebo tens patrocínio para comprar o carro, se tiveres patrocínio para o combustivel nada a dizer, caso te saia da mesada/trabalho pensa se vai querer alimentar esse carro quando podes comprar carros mais poupados nomeadamente a diesel e gastar esse dinheiro que poupas noutras coisas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Se fores a uma norauto ou algo do género deve ser parecido..

        Já agora um conselho que não sei se se aplica ao teu caso, pelo que percebo tens patrocínio para comprar o carro, se tiveres patrocínio para o combustivel nada a dizer, caso te saia da mesada/trabalho pensa se vai querer alimentar esse carro quando podes comprar carros mais poupados nomeadamente a diesel e gastar esse dinheiro que poupas noutras coisas.
        Obrigado pela dica, aceito a sugestão mas isso não é bem um problema porque este carro será apenas para ir de casa á faculdade (ir e vir são menos de 20km por dia), e dar umas voltinhas ao fim-de-semana. para viagens tenho outros carros da família a diesel. Dai o combustivel não ser muito relevante. para alem do mais, o meu carro atual é um Rover 45 1.8 a gasolina, gasta mais de 13 litros portanto se comprar um que gaste 8 ou 9 já estou a poupar xD

        Comentário


          #64
          respondendo mais atras à tua pergunta entre o bmw e o audi... o audi vai beber um pouquito mais mas nada de especial; mas tb tens muito melhor motor...
          agora lembra-te que escolher carros pela net é uma lotaria.. vai ver os carros em questão...
          se calhar o audi não está nas melhores condições e o bmw está excelente... ou não..
          percebes?

          Comentário


            #65
            Sendo assim, dentro dos que estás a perguntar, o Audi leva vantagem, deve gastar um pouco mais, nada de relevante, mas é mais bonito(os series 1 básicos são "feiinhos") e tem um motor superior, mas se quiseres entrar nos Diesel também tens bons negócios.
            Em relação á manutenção não conheço mas deve ser ela por ela, mas se te metes em Volvo então esquece...
            Editado pela última vez por paulo14; 30 November 2012, 17:25.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
              Antes de mais obrigado pela ajuda. Eu estou mesmo muito interessado no carro, é exatamente aquilo que pretendo num primeiro carro. O que tem a dizer sobre os consumos dele? é o meu único medo em relação a ele.
              O que ando a negociar está praticamente novo, é de 2006 mas tem apenas 60.000km. para alem disso está a um otimo preço
              O modelo de 2006 deve ser o de 115cv, mas penso que os consumos não sejam muito diferentes. Se alguém achar que estou errado, não se privem de me corrigir.

              Os consumos é algo de normal para um 1.6 que pesa quase 1400 Kg......10L em cidade pura (percursos curtos, quase sempre a frio), em misto faz 8, e em estrada nunca o experimentei (só o temos desde Março e não é o 1º carro de familia, pelo que em viagens levamos a carrinha), mas fará um pouco menos que estes 8. Claro que depende da moderação do pé direito, porque se tentares "gozar" um pouco o carro, dificilmente farás médias abaixo de 9-10L.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                Atenção que o Série 1 que o meu cunhado tinha (120d de 2007) bebia isso... e cuidado que o tamanho exterior também engana por dentro é tão atrofiados quanto muitos carro de segmento B
                Um 120d a beber 9-10L? É o primeiro relato que oiço. Diria perfeitamente anormal, a não ser que o pé direito fosse mesmo pesado.

                Eu também pensava que o série 1 fosse acanhado e se equiparasse a um segmento B espaçoso....até ter um. A sensação de clautrofobia, por outro lado, é que engana. Á frente tem o espaço normal e aceitável para um carro, já atrás e na mala, não esperava o espaço que tem para oferecer. Veio trocar um Corsa C e garanto-te que se nota bem a diferença a este nivel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                  é extranho, não me pareceu tão pequeno. Se calhar já é o subconsciente a falar xD
                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                  Para teres uma ideia o meu Cunhado mede 1.85mt e eu 1.90mt no série 1 não conseguia ir atrás dele... a não ser de pernas abertas
                  Vamos lá ver uma coisa para nos entendermos todos, não estou a defender o espaço do série 1 porque é o que é, nem tão pouco estas linhas servem para enaltecer o mesmo só porque tenho 1, entenda-se isto primeiro.

                  Vocês viram e analisaram bem aquelas tabelas? Tem lá medições maiores que um Astra, quase iguais a um 3008, maiores que meganes, etc

                  O que quero frisar é simples: as medições valem por si próprias, são números e referências, sendo que o mais imporante será experimentarmos nós próprios o carro. Desta forma teremos uma critica mais fundamentada. Este carro é maior, ou melhor, estamos mais à vontade que todos ou quase todos os segmentos B, e porventura, em comparação directa, deve ser dos piores do segmento C. E eu pergunto: e então, isto é um problema para o autor do tópico, ou para um 2º carro de familia, ou para um 1º carro de uma familia de 3 elementos? Não é grande, não é referência, mas não é um cubiculo onde só entrem crianças (exagero, eu sei).

                  Essa do teu amigo grande, merece um comentário. Não é por ele ter a altura que tem, mas sim pelo tamanho das pernas. Se tiver que chegar o banco ao limite da calha, então não será só no série 1 que terás que abrir as pernas para te sentares atrás. O espaço para as pernas, nos lugares traseiros, num segmento C, não é muito abundante, por norma (à excepções), e ter um condutor que chegue muito o banco atrás pode ser penoso para o passageiro. O série 1, não sendo um poderio de espaço, sofre com isso. Eu tenho 1.78 (e pelos vistos perna curta) porque atrás de mim, vão adultos sem problemas de espaço. Problema há no lugar do meio, que não é feito para ninguém
                  Editado pela última vez por Ecoflex; 30 November 2012, 23:49.

                  Comentário


                    #69
                    Da experiência que tive bebia bem esses 9/10l é verdade que tem o pé pesadp mas ainda assim acho que 10l era um exagero para aquele motor... Quanto ao espaço senti na pele o facto de ter de ir atrofiado atrás dá para ver nas medições a cima que para um segmento C é limitado... Aliás um dos grandes elogios da critica ao novo Sêrie 1 é o facto de ter crescido uns bons cms em relação à geração anterior...

                    Comentário


                      #70
                      eu não tenho nada contra o Série 1 apenas relatei a minha opinião e como referi atrás se ter muito espaço e consumos baixos não é prioritário pro user então força nisso

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                        eu não tenho nada contra o Série 1 apenas relatei a minha opinião e como referi atrás se ter muito espaço e consumos baixos não é prioritário pro user então força nisso
                        Também não pensei que tivesses, mas a ideia de que é um carro com pouco espaço é relativa e, como te disse, mudei de opinião quando o comprei e tive a oportunidade de testar isso. Acho que a sensação de claustrofobia (pouco vidro, a coluna mesmo ali ao lado, posição baixa do banco) faz parecer pior do que realmente é (parece que melhoraram no novo, como dizias).

                        E depois, quis mostrar-te que o exemplo que deste do teu amigo, pode ser igual ou parecido na maioria dos segmentos C de 5 portas.

                        Comentário


                          #72
                          Eu percebi o que quises-te dizer e até pode ser noutros carros de 5p se passe o mesmo, como estou habituado a carrinhas (SWs)

                          Comentário


                            #73
                            Citroën C4, Citroen - Carros Citroën C4 no Standvirtual

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              Da experiência que tive bebia bem esses 9/10l é verdade que tem o pé pesadp mas ainda assim acho que 10l era um exagero para aquele motor... Quanto ao espaço senti na pele o facto de ter de ir atrofiado atrás dá para ver nas medições a cima que para um segmento C é limitado... Aliás um dos grandes elogios da critica ao novo Sêrie 1 é o facto de ter crescido uns bons cms em relação à geração anterior...
                              Essas medias so podem ser em cidade (e mesmo assim sao altas, um amigo meu tem um 120d 3P e a media esta com 7.8 com muita subida e sem preocupaçao), porque se nao, ou se passava algo com o motor ou com o pé direito do proprietario.

                              Comentário


                                #75
                                Boas pessoal!
                                Acho que tenho de intervir na questão do espaço do serie 1. Eu já fui ver o carro em questão e não me pareceu nada pequeno, é exatamente como pretendo. Este carro maioritária mente será usado apenas por mim e em trajetos pequenos. Para viagem tenho outros carros mais adequados e espaçosos. O espaço não é algo muito relevante.

                                Amanhã vou ver alguns carros com um amigo mecânico, pode ser que traga novidades! Vou também tentar ir até barcelos na segunda para ver o A3, parece-me ser um carro muito interessante

                                queria também agradecer a vossa ajuda e dedicação

                                Abraços!

                                Comentário


                                  #76
                                  Reparei que ningem falou dos volvos que postei. são carros que me agradam bastante mas tenho medo da quantidade de km que têm por serem motores 1.6....

                                  Disseram-me também que a manutenção destes carros é caríssima, muito superior a Mercedes, BMW e audi\VW. será isto verdade!?
                                  Como disse anteriormente já tivemos um S40 em casa e revelou-se um ótimo carro mas era diferente destes pois era um 2.0 e com muito equipamento. como disse, estes parecem-me todos demasiado simples comparativamente com o que tivemos.

                                  Não sei nada de custos de manutenção do mesmo pq o que tivemos era o carro de serviço do meu pai portanto não eramos nos que pagávamos as despesas dele

                                  Comentário


                                    #77
                                    Gosto muito do C4 também, estes até têm poucos km e estão bem equipados mas já estão um bocadinho fora da margem e como o fator combustível não é muito importante para mim, continuo a preferir o 116, A3 ou algo do gênero.
                                    Se fosse um carro para fazer muitos km, seriam ótimas ideias como não é esse o objectivo, prefiro algo com um aspecto menos "pai de familia" xD

                                    Comentário


                                      #78
                                      vi melhor agora e o de 3 portas pode ser mesmo muito interessante. se calhar passo lá na segunda também

                                      Comentário


                                        #79
                                        boas pessoal!
                                        como vos disse andei a ver carros de tarde e apareceram 2 hipoteses que parecem interessantes.
                                        sao elas um BMW 320D de 2003 e um MB CLK 200 de 2002, ambos a 11.000 mas como o stand é de um amigo acrdito que os consigo trazer por 10K ou até um pouco menos
                                        o que acham disto?

                                        Comentário


                                          #80
                                          tenho que ideia que essa geração dos 20d de 150 cv foi algo problemática.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                            Reparei que ningem falou dos volvos que postei. são carros que me agradam bastante mas tenho medo da quantidade de km que têm por serem motores 1.6....

                                            Disseram-me também que a manutenção destes carros é caríssima, muito superior a Mercedes, BMW e audi\VW. será isto verdade!?
                                            Como disse anteriormente já tivemos um S40 em casa e revelou-se um ótimo carro mas era diferente destes pois era um 2.0 e com muito equipamento. como disse, estes parecem-me todos demasiado simples comparativamente com o que tivemos.

                                            Não sei nada de custos de manutenção do mesmo pq o que tivemos era o carro de serviço do meu pai portanto não eramos nos que pagávamos as despesas dele
                                            Esse 1.6 que está no volvo C30 é motor Ford/PSA, é fiável e consome pouco.

                                            Sim a manutenção da volvo é cara mas é um carro espectacular. Tem alguma exclusividade esse C30.

                                            Falando da audi, eu também iria para o 1.8T no caso do A3.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              tenho que ideia que essa geração dos 20d de 150 cv foi algo problemática.
                                              que tipo de problemas costumam dar? os meus pais tiveram um 520D dessa epoca e nunca melembro de ter problemas
                                              eu nao estou muito inclinado para este pq para alem de ser muito com o 520 que tivemos, até a cor é a mesma, é a carrinha e eu nao gosto muito de carrinhas

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Esse 1.6 que está no volvo C30 é motor Ford/PSA, é fiável e consome pouco.

                                                Sim a manutenção da volvo é cara mas é um carro espectacular. Tem alguma exclusividade esse C30.

                                                Falando da audi, eu também iria para o 1.8T no caso do A3.
                                                não acha que estes volvos já têm demasiado km para motores tão pequenos? o desgaste mecanico que podem
                                                ter assusta-me bastante!
                                                pelo que vejo, os que aparecem dentro do orçamento ou são mal equipados e têm aquele ar demasiado simples ou têm mais de 150K km. se fossem 2.0 otimo, assim. . .
                                                corrigam-me se estou a dizer asneiras xD

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                  que tipo de problemas costumam dar? os meus pais tiveram um 520D dessa epoca e nunca melembro de ter problemas
                                                  eu nao estou muito inclinado para este pq para alem de ser muito com o 520 que tivemos, até a cor é a mesma, é a carrinha e eu nao gosto muito de carrinhas
                                                  Já que não gostas muito de carrinhas já experimentas-te ver o 320td compact? Não sei se estás muito inclinado para o diesel, mas penso que seja uma opção a considerar.
                                                  Há alguns na tua zona...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                    não acha que estes volvos já têm demasiado km para motores tão pequenos? o desgaste mecanico que podem
                                                    ter assusta-me bastante!
                                                    pelo que vejo, os que aparecem dentro do orçamento ou são mal equipados e têm aquele ar demasiado simples ou têm mais de 150K km. se fossem 2.0 otimo, assim. . .
                                                    corrigam-me se estou a dizer asneiras xD
                                                    Acho que os motores recentes dificilmente passam os 300 mil km's, todos eles. Os motores recentes são cada vez mais pequenos por causa dos custos mas não quer que sejam piores. São motores bastante fiáveis. Nos Volvos o melhor será o nivel III em termos de equipamento. Isso dos 150 mil é relativo, dependem da maneira como foram feitos. Isso dos 2.0 é um bocado mito, os 2.0 da VW davam problemas que se fartavam ( tanto que os golfs agora vêm com 1.6 ). Aliás, acabou por sair um 2.0 totalmente novo.

                                                    Aliás posso dizer que tenho esse motor 1.6D ford/PSA no meu Mazda 3 e estou completamente satisfeito. É superior ao PD110 que tinha anteriormente no Audi 1.9.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por depcon Ver Post
                                                      Já que não gostas muito de carrinhas já experimentas-te ver o 320td compact? Não sei se estás muito inclinado para o diesel, mas penso que seja uma opção a considerar.
                                                      Há alguns na tua zona...
                                                      Eu conheço relativamente bem o carro e muito sinceramente não lhe acho piada nenhuma. É para mim o BMW mais feiinho dos últimos anos.....
                                                      Eu gostava era do serie 3 coupé, esse sim, era uma boa hipótese
                                                      De qualquer das formas obrigado pela sugestão

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Acho que os motores recentes dificilmente passam os 300 mil km's, todos eles. Os motores recentes são cada vez mais pequenos por causa dos custos mas não quer que sejam piores. São motores bastante fiáveis. Nos Volvos o melhor será o nivel III em termos de equipamento. Isso dos 150 mil é relativo, dependem da maneira como foram feitos. Isso dos 2.0 é um bocado mito, os 2.0 da VW davam problemas que se fartavam ( tanto que os golfs agora vêm com 1.6 ). Aliás, acabou por sair um 2.0 totalmente novo.

                                                        Aliás posso dizer que tenho esse motor 1.6D ford/PSA no meu Mazda 3 e estou completamente satisfeito. É superior ao PD110 que tinha anteriormente no Audi 1.9.
                                                        eu conheço bem o volvo, tivemos um S40 2.0 nivel 3 cá em casa e é precisamente por isso que todos que vejo dentro do meu orçamento me parecem "fraquinhos"
                                                        como não vou fazer muitos km com este carro que comprar agora não estou muito inclinado para um diesel, se estivesse talvez acabaria por comprar um destes volvos
                                                        Quanto a fiabilidade e como digo, não percebo nada disso por isso acredito que posso ser um medo injustificado esse dos 1.6 com muitos km
                                                        Outro medo que tenho é que possa ser um pouco "curto" para o carro que é. a minha prima têm um A3 1.6TDI e e exatamente isso que acho. não será motor a menos para um carro como o C30\S40?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                          Eu estou muito tentado a comprar aquele carro, agrada-me em todos os sentidos! o meu medo são os consumos, já temos 2 carros completamente bêbados aqui em casa, não dava muito jeito mais um. Acha que ele consegue fazer medias perto dos 9 ou 10 litros? Até ai não ha problema, mais que isso, já começa a ser complicado....
                                                          Se gostas do 116i, compra-o. É um excelente carro e se não vais andar em picanços com os amigos, serve perfeitamente.
                                                          Eu vejo-o como uma excelente opção para 1º carro. Seguro, fiável, boa qualidade geral e pouco dado a abusos de velocidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                            não acha que estes volvos já têm demasiado km para motores tão pequenos? o desgaste mecanico que podem
                                                            ter assusta-me bastante!
                                                            pelo que vejo, os que aparecem dentro do orçamento ou são mal equipados e têm aquele ar demasiado simples ou têm mais de 150K km. se fossem 2.0 otimo, assim. . .
                                                            corrigam-me se estou a dizer asneiras xD
                                                            Conheço mais que uma Ford Focus mk2.5 com este motor, e falo de táxis, e até hoje... Só a manutenção programada. Curiosamente é cada vez mais frequente ver 1.6 TDI, 1.5 dCi etc em taxis.

                                                            Só uma coisa, se vais fazer poucos km cuidado com o FAP que pode ser uma despesa, ainda grande, extra.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DIOGOMELO Ver Post
                                                              eu conheço bem o volvo, tivemos um S40 2.0 nivel 3 cá em casa e é precisamente por isso que todos que vejo dentro do meu orçamento me parecem "fraquinhos"
                                                              como não vou fazer muitos km com este carro que comprar agora não estou muito inclinado para um diesel, se estivesse talvez acabaria por comprar um destes volvos
                                                              Quanto a fiabilidade e como digo, não percebo nada disso por isso acredito que posso ser um medo injustificado esse dos 1.6 com muitos km
                                                              Outro medo que tenho é que possa ser um pouco "curto" para o carro que é. a minha prima têm um A3 1.6TDI e e exatamente isso que acho. não será motor a menos para um carro como o C30\S40?
                                                              se achas que o 1.6 tdi é curto para o A3, então o 116 vai parecer-te ter um motor ainda mais curto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X