Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Oficial dos Test-Drives- Peugeot 208 GTI; Porsche 991 C. S; BMW 123d coupé;

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
    Yes you know

    Comentário


      #32
      RK7, muito boa ideia para tópico e relatos bastante informativos.

      Mas por favor, livra-te da Comic Sans em alguns títulos... retira toda a credibilidade ao texto
      essa fonte é o demo!!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        RK7, muito boa ideia para tópico e relatos bastante informativos.

        Mas por favor, livra-te da Comic Sans em alguns títulos... retira toda a credibilidade ao texto
        essa fonte é o demo!!!!
        ta feito!

        Comentário


          #34
          Bom relato. Quanto à questão dos bancos traseiros, a Toyota apenas os colocou para ser mais competitivo em matéria de seguros.

          Num dos principais mercados do carro, UK, ou mesmo Japão, essa questão é muito importante(ver exemplo do 370Z)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
            Bom relato. Quanto à questão dos bancos traseiros, a Toyota apenas os colocou para ser mais competitivo em matéria de seguros.

            Num dos principais mercados do carro, UK, ou mesmo Japão, essa questão é muito importante(ver exemplo do 370Z)
            isso explica os bancos traseiros entao! thanks!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
              deixo aqui a dica, ja agora,

              este topico foi criado com a intençao de todos partilhar mos os test-drives que for mos fazendo!

              .... nao è apenas para mim!

              claro, os carros que tenho testado sao desportivos e tal, claro que è algo que chama um pouco mais a atençao, mas o que pretendo com este topico è uma partilha de sensaçoes entre os users do forum!... nunca se sabe quando essa informaçao vai ser util para alguem!

              pelo que solicito a participaçao de todos!
              Hoje andei o dia todo de Megane Break 1.6 dci 130 de 2012 Se alguem estiver interessado.... é so dizer que ja coloco um relato mais logo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Hoje andei o dia todo de Megane Break 1.6 dci 130 de 2012 Se alguem estiver interessado.... é so dizer que ja coloco um relato mais logo
                eu quero saber... por acaso è algo que me tem interessado è esta nova tendencia para mais potencia em motores pequenos...

                diz ai, tenho curiosidade sobre conforto, qualidade de montagem e sobretudo motor!

                Comentário


                  #38
                  as descriçoes dos test-drives nao tem de ser tao longas como as que postei... cada um pode por a sua maneira...

                  eu so fiz assim porque, prontos... gosto de fazer as coisas assim!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                    eu quero saber... por acaso è algo que me tem interessado è esta nova tendencia para mais potencia em motores pequenos...

                    diz ai, tenho curiosidade sobre conforto, qualidade de montagem e sobretudo motor!

                    Por acaso foi um carro que me surpreendeu bastante, muito sinceramente. Nao estava a espera do que me calhou

                    Vou tentar nao me alongar muito, mas ao mesmo tempo ser o mais preciso possivel

                    Comentário


                      #40
                      Entao aqui vai, hoje fui deixar a Kangoo Dci 90 a fazer a revisao e como carro de substituiçao foi me entregue uma Megane GrandTour 1.6 Dci 130.

                      Logo quando vi chegarem com aquele carro para mim fiquei surpreso, nao estava mesmo nada a espera, ate porque sempre que me calha ir a oficina é me entregue ou um Clio ou uma Kangoo a gasolina Mas bom, melhor para mim.

                      Peguei no carro e logo ao entrar apanhei uma surpresa. Os interiores....... E certo e sabido que os olhos sao a primeira coisa a comer e desta vez os meus olhos ficaram muito satisfeitos com o que viram. Um volante com um tacto espectacular, um tablier com um design bastante atractivo e depois para mim a cereja no topo do bolo..... o painel de instrumentos.



                      O volante como ja disse, tem um tacto espectacular. Pele macia e com um bom "agarrar"... Nota 5 como se costuma dizer....

                      O tablier.... gostei bastante das linhas, sao simples mas do meu ponto de vista bastante atractivas.... Nao é feito daqueles plasticos duros e foleiros como é habitual, esponjoso mas agradavel ao tacto, mas nao deixa de ser plastico.



                      O "conta-voltinhas" é simples, limpo, com um aspecto jovem, com todas as funcoes eficazes e de facil percepcao.



                      Conforto:

                      Apesar de tambem nao ser nenhum topo de gama, nao deixa de ser bastante confortavel para o seu segmento. Tem apoios laterais q.b., uma excelente posicao de conducao. Com um simples empurrar do banco para tras, meter o volante 2 cms mais para baixo e "Voilà" posicao encontrada a primeira. So nisto lembrei me logo de quando andei com um Focus e da dor de cabeça que tive para encontrar a posicao certa

                      O motor

                      Bom, o motor foi outra surpresa. Logo ali deu para perceber as diferencas entre o Dci 90 e este de 130. Motor vivo, sobe de rotacao com uma facilidade enorme. Entretanto ja o baptizei como o papa mudanças, tal a velocidade com que sobe de rotacao.

                      A caixa, 6 velocidades, é rapida, precisa e tem uma 2, 3 e 4 explosivas Nota se apenas ali um pequeno fosso quando se passa de 2 para 3, mas nada que seja preocupante nem grave.

                      Quando lhe peguei tinha marcado no CB, velocidade media de 63 KM/H e consumo de 5.8L/100.
                      Deixei o na oficina com velocidade media de 62KM/H e o consumo manteve se igual. Fiz cerca de 120 a 140 kms. Penso que para este motor e para a conducao que fiz, nada preocupado com consumos, esta muito bom mesmo.


                      E um motor que se mete dos 100 aos 150 em 6 velocidade em poucos segundos e sem nunca se negar. So dei que ia a 150 quando vi o radar na AE e lembrei me de olhar para o conta kms Upsssssss as multas custam a pagar.


                      De salientar que este tinha start/stop, travao de inclinacao, apoio lateral para o braço, Cruise-Control, Limitador de Velocidade, Farois diurnos , Radio CD com entrada USB frontal + entrada auxiliar, Sistema Bluetooth para o telefone, AC Bi-zona automatico e etc.... O valor total do carro ronda os 41 mil CHF

                      Nao tirei fotos ao exterior devido ao estado lastimavel em que ele se apresentava..... Estradas cheias de neve e sal, o resultado é se ter um carro preto, branco, cinzento, castanho e etc....

                      Deixo fotos do configurador do exterior e dos bancos.



                      No global gostei bastante do carro, alias, ja a bastante tempo que nao me divertia tanto em andar com um "fumarento". Se eu andasse comprador de um carro deste genero, sem duvida que seria uma hipotese muito valida mesmo.

                      Apenas tenho uma nota contra este carro.... A direccao. E precisa q.b. mas........ falta ali qualquer coisa..... talvez transmitir ao conductor o que as rodas andam a fazer....

                      Mas arrisco me mesmo a dizer, que estes 130CV dao que fazer aos 166 poneis da minha burra...

                      Espero nao me ter alongado muito.... Se o fiz peço desculpa.
                      Editado pela última vez por Ribeiros; 06 December 2012, 20:18.

                      Comentário


                        #41
                        embora nao concorde ai com algumas partes (mas isso è mesmo questoes esteticas/pessoais) gostei!... li ai o que queria saber! obrigado!

                        ah... entao como è? a policia sempre te vai mandar um "postal" de natal pra casa?? ou travaste a tempo?

                        quanto ao que falas na direcçao, se for como do Megane RS (que ja fiz test-drive, o qual tinha o pack cup) o mal è mesmo ser "esponjosa"... que ate da uma boa sensaçao e è, de facto, precisa e eficaz!.... mas... ha ali algo que nao esta muito bem...

                        Comentário


                          #42
                          Devo ter conseguido travar a tempo porque nao vi o clarao do flash Mas ja nao digo nada.....

                          Quanto a direccao ainda fiquei a pensar se seria um mal causado pelos pneus de neve, uma vez que a borracha é diferente e os pneus mais estreitos, mas uma vez que dizes o mesmo do RS, é porque sera mesmo da direccao. Por um lado é pena, porque quanto a mim, é a unica coisa que esta ali a destoar no comportamento global do carro.

                          Acrescento ainda, que este motor, se for conduzido para isso, consegue fazer consumos abaixo dos 5L/100 com alguma facilidade

                          Comentário


                            #43
                            Ahhhhhhh, ficou uma expectativa no ar de que a proxima ida à oficina, iriam ver se seria possivel colocar um Tce 180 ou um Clio Gordini à disposicao Ainda tentei para o RS Red Bull que la estava, mas levei logo um NAO redondo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Ahhhhhhh, ficou uma expectativa no ar de que a proxima ida à oficina, iriam ver se seria possivel colocar um Tce 180 ou um Clio Gordini à disposicao Ainda tentei para o RS Red Bull que la estava, mas levei logo um NAO redondo
                              inda bem que nao levaste um "Postal"

                              quanto a isso, eu quando ainda nao trabalhava na garagem, uma vez que levei la o ST para fazer a revisao lembro me de mandar essa piada sobre o Focus RS verde que tava na montra!

                              "da proxima vez que ca trouxer o meu quero aquele como carro de substituiçao!"

                              Comentário


                                #45
                                Upa ca pra cima..... Vinda a PT de ferias, a burra ficou em casa e alugou se uma xocolateira por uns dias..... So nunca pensei que o termo xocolateira se aplicasse tao bem a isto Mitsubishi Colt 1.3 de 2011....

                                Tem o espaco de uma caixa de fosforos, a bagageira ficou na fabrica assim como os bancos e quando deve ter chegado ao stand devem ter forrado umas caixas de madeira com um bocado de esponja fina e tecido barato para compensar....

                                Tem sinais sonoros avisadores chatos como tudo. Estao sempre a apitar a minima coisa. Ate enerva...

                                A unica coisa que se torna minimamente interessante e o motor.... Apesar de fraquito "rola" bem a velocidades de 150/160 em AE e sem grande esforco para se colocar la..... Que saudades tinha de passar dos 120 sem preocupacoes de receber cheques brinde das autoridades


                                Em resumo... numa escala de 10, dou lhe uma nota 2 Mau, mesmo muito mau, nunca tinha andado com um carro assim

                                Comentário


                                  #46
                                  Em seguimento da experiência fantástica do Ribeiros com a sua chocolateira, faço então aqui um review da minha experiência com um Colt

                                  MITSUBISHI COLT 1.5 DI-D de 95cv



                                  Como surgiu este carro?

                                  Ora bem, como alguns de vocês já sabem, tive um acidente em junho com a recente aquisição cá de casa, a Focus 1.6 TDCi, e como tal, tive direito a uma viatura de cortesia. Confesso que cheguei a pensei que me viria calhar às mãos um Focus da geração anterior (iria sentir-me em casa), um Fiesta, e o que mais me interessava, um Lancer. Mas os meus pensamentos e desejos não passaram de isso mesmo, uma miragem.
                                  Sou abordado pelo responsável da mecânica que me comunica que já tem a viatura para mim. Olho de relance para a mão dele e vejo a chave de um Mitstubish e pensei logo "Ah maravilha, se for um Lancer fantástico!". Chego cá fora e vejo uma mera caixa de fósforos, um Mitsubishi Colt.

                                  O exterior e interior à primeira vista..

                                  ... Nem eu sei bem o que dizer. O exterior nem é dos piores (o mais recente está muito melhor mas ok..), mas o interior AUCH! Dói bastante. Estando eu já habituado à minha linda Focus, com um interior encorpado e bastante acolhedor, entrar naquilo fez-me sentir inferior!



                                  Ao dar à chave..

                                  Quando dei à chave, pensei que estava num tractor. Insonorização péssima, matraquear horrível, barulhos, barulhos, e mais barulhos, acompanhado de luzinhas algo irritantes.


                                  O interior mais a pormenor

                                  AUCH! mais uma vez. O computador de bordo localiza-se num local completamente absurdo, já para não falar na sua leitura, que é um pouco arcaica e que requer um pouco de habituação.



                                  Olhando em redor, temos muito espaço para as pernas, e o tecto alto faz-nos parecer livres e sem claustrofobia. Atrás temos a mesma sensação, havendo muito mais espaço para as pernas do que na Focus.
                                  Os bancos são horríveis, devem-se ter esquecido deles, ou então não havia mais esponja, pegaram em madeira e forraram com tecido. São muito desconfortáveis, pouco ergonómicos e sem ajustamentos. Nota positiva para o ajustamento em comprimento dos lugares traseiros, que se podem arrastar para a frente e para trás conforme a necessidade da bagageira.

                                  O motor

                                  O motor é o ponto mais positivo. O propulsor trabalhado pela Mercedes, numa caixa de fósforos daquelas, é qualquer coisa de fantástico. Põe-se nas 3000rpm como quem não quer a coisa, e chega aos 100km/h num ápice. Na cidade mexe-se que nem gente grande, com uma genica que já não sentia há bastante tempo. Neste campo muito melhor que a Focus.

                                  Os consumos

                                  Outro dos pontos mais positivos. Foi o carro mais económico que conduzi.
                                  Para terem uma noção, o meu percurso diário é 90% de cidade, e a média mais alta que fiz foi de 5.7lts (a ir ao red-line) Numa condução mais preocupada fiz 4.5lts. NOTÁVEL!

                                  Dinâmica

                                  De uma maneira simplista, até mete medo fazer curvas com aquilo. Como é alto e tem pneus finos, para fazer uma curva convém travar bastante, senão ficamos a ver invertido.


                                  NOTA FINAL: 5/10
                                  E devem estar a pensar (principalmente o Ribeiros) o porquê desta nota..
                                  Esta nota deve-se principalmente ao motor Mercedes. Aquele motor 1.5 DI-D é qualquer coisa de fantástico. Aquele conjunto de potência e binário, aliado ao peso do Colt, faz qualquer um cometer a loucura de levar aquele tractor ao red-line, e apesar do matraquear, sente-se aquela impulsão, e até sabem bem.
                                  Como última nota, fez-me pensar que um carro destes, apesar de não passar de um frigorífico barulhento, seria um companheiro leal e andadeiro no dia-a-dia, e que me fez já procurar por um carrinho detes

                                  Como comentário final, não digo ありがとう Mitsubishi, mas sim DANKE MERCEDES!
                                  Editado pela última vez por diogomsl; 19 December 2012, 22:02.

                                  Comentário


                                    #47
                                    muito bons relatos!!

                                    è precisamente isso que aqui procuro! relatos assim, de preferencia com imagens!

                                    pode parecer algo "banal"... mas com isto, eu, por exemplo, aprendi que o motor a diesel do Colt è "by mercedes"... nao fazia ideia!
                                    entao qual a ideia de fazerem uma pareceria com a Renault agora para ter motores pequenos a diesel!!??

                                    agora è que me lembrei que ainda nao deixei aqui o resto dos test-drives como do Mustang, do Scobbie STI e dos renault Sport Megane III e Clio III
                                    ... entre outros...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                      muito bons relatos!!

                                      è precisamente isso que aqui procuro! relatos assim, de preferencia com imagens!

                                      pode parecer algo "banal"... mas com isto, eu, por exemplo, aprendi que o motor a diesel do Colt è "by mercedes"... nao fazia ideia!
                                      entao qual a ideia de fazerem uma pareceria com a Renault agora para ter motores pequenos a diesel!!??

                                      agora è que me lembrei que ainda nao deixei aqui o resto dos test-drives como do Mustang, do Scobbie STI e dos renault Sport Megane III e Clio III
                                      ... entre outros...
                                      Estou à espera do review do Mustang, hoje à noite já sabes o que fazer
                                      Hoje também vou ver se faço um review da Mercedes C220 CDi

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu devia estar a preparar tudo para ir descansar... mas ok...

                                        Ford Mustang GT 2012


                                        Foto retirada da net

                                        apòs o Bom, o Feio.. vem agora: O Monstro!


                                        Depois de uma pequena conversa com o Vendedor da Ford la marquei um test drive para um Mustang GT de 2012...
                                        infelizmente tive de esperar uma semana para tal... mas apòs esse tempo... chega o dia... chega a hora!!...



                                        Por fora:
                                        Aquele arrepio na espinha... brrrr!......

                                        Palavras para que!? ou se gosta muito ou nao se gosta nada!! de uma maneira ou de outra nuca, mas NUNCA se fica indiferente a esta presença no asfalto...
                                        mesmo apòs ver tantos.. ver um assim, ali, pronto para mim... nao da para evitar aquele arrepio na espinha!...

                                        as linhas fortes e agressivas, o aspecto robusto que mais aparenta ter sido esculpido do mais resistente pedaço de granito!!
                                        aquele carro transpira agressividade!... fica se com a impressao que se nao se tiver cuidado ainda saimos dali com um olho negro!!

                                        Por dentro:

                                        nao dislumbra... mas tambem nao desilude!

                                        o espirito "American Muscle" è isso mesmo! Agressividade e aspecto brutal a um preço baixo fruto de um interior espartano!...
                                        .. o que nao era o caso em nenhum destes 2 ultimos pontos que referi!...
                                        o interior estava bem recheado!.. tal como por fora, transpirava robustez... mas deixava a desejar em alguns (ok, muitos) plasticos baratos!...
                                        ok... na America se calhar ate faz sentido... mas aqui nao!
                                        no entanto adorei o look das coisas sendo que embora simples, achei muito pratico e intuitivo!..
                                        os bancos por sua vez nao levam nenhuma referencia de merito...
                                        no entanto, em suma, leva uma nota positiva... nao pela qualidade mas sim pela sensaçao que transmite!...


                                        Viro a chave...

                                        e o mundo treme!...

                                        experiencia avassaladora mesmo!
                                        ia detestar ter um carro destes quando ainda morava com os meus pais!... isto porque cada vez que eu quisesse sair de casa as escondidas a meio da noite ia ser impossivel!!
                                        melhor dizendo, mais depressa ia receber a minha parte da herança! pois ia dar um ataque cardiaco aos meus pais!!
                                        mesmo sabendo tudo... mesmo nao sendo o primeiro V8 que conduzia... mas poxa! que som!!!
                                        claro, por esta hora o vendedor informou me que a linha de escape estava ligeiramente modificada naquele carro em particular...
                                        ... convem saber...

                                        primeira coisa que me apercebo ao sair do estacionamento è a robustez, uma vez mais, dos comandos... muito agradavel e pratico!... a caixa de velocidades com o curso curto entre estas ajuda imenso e da um agradavel "feeling" mecanico... muito boa mesmo!!
                                        Eu e a minha cara-metade a frente... e o velinh...... vendedor atras!
                                        so a experiencia de sair do parque de estacionamento ja era fantastica... tal a sensaçao que transmite numa primeira impressao!...



                                        Em cidade:
                                        "a besta sai do covil!"


                                        aqui eu gostava de dizer fantastico... mas nao.... nao posso... nao è!
                                        quer dizer... uma vez mais, a sensaçao de "American Muscle" esta la! sem duvidas... mas... nao estamos na America... logo, aqui nao funciona la muito bem!...
                                        primeira parte foi feita em cindade/meio urbano...
                                        o motor è forte!... consegue se o mesmo efeito que no meu ST... fazer rotundas em 3°/4° mudança sem esforço... sentir o "ronronar" do V8 quando corrigimos a velocidade...
                                        bastante confortavel, apesar das enormes jantes 20" que calçava provenientes da versao GT500... conseguia lidar muito bem com os sulcos na estrada... muito bem! mas.... aqui o tamanho e o peso mostram se... se o primeiro limitava a agilidade... o outro castrava o motor... è mesmo caso para dizer "se um mata o outro esfola!"
                                        uma vez mais, carro pensado para as estradas americanas!
                                        nota de merito para o motor... 5.0L V8 420cv... bastante elastico!...

                                        Estrada de "èsses":

                                        o resultado previsivel...

                                        saindo com "A besta" da vila, enverdei por uma estrada cheia de curvas, mesmo sabendo a ma fama dos carros americanos neste tipo de ambientes, decidi avançar com o teste... e o resultado foi o esperado... a suspensao mole e o chassis nao conseguiam cooperar com as curvas a tempo, sendo que fazer curva e contra-curva a velocidades mais animadas era algo aterrorizador... desisti de tentar logo no primeiro set destas... isto, mesmo com o velinha; peço desculpa... o vendedor; a dizer me para eu atacar as curvas com velocidade!...
                                        "Nao!" disse eu... "este carro nao inspira confiança para tal!"
                                        a direcçao que tambem nao dava sensaçao do que se passava com as rodas da frente... eu acho que quando se virava o volante o carro movia um leme atras, e nao a direcçao a frente...
                                        dava para sentir que o Mustang ali era apenas um poney... tadinho!
                                        nem dava para prestar atençao ao som do V8....

                                        AE com ele!
                                        A sua verdadeira natureza revela se!

                                        aqui tambem sofri uma desilusao... ou isso, ou eu è que levei expectativas altas...

                                        aceleraçao Bruta...
                                        sinceramente o meu ST nao lhe ficava muito atras mesmo com pouco mais de metade da potencia do Mustang...
                                        mas aqui o V8 fazia se ouvir em plenos pulmoes... desde o "ronronar" das baixas rotaçoes, ao rugido do Rei da Estrada em altas!....
                                        brutal mesmo!...
                                        recuperaçoes, testei... sao fracas!... uma vez mais, eu è que devia levar expectativas altas...
                                        muito lento nas recuperaçoes... ok, sao 1700Kg de carro... mas esperava melhor... o motor so se começa a mostrar acima das 3500rpm!
                                        desistindo de tentar fazer dele um carro de corrida... começo a dar conta da verdadeira natureza deste carro...
                                        conforto, mala grande... e o lettering! como me fui esquecer disso!
                                        "GT" - Grand Tourer...
                                        è isso mesmo que o carro è!
                                        o conforto a bordo è notorio.. insonorizaçao boa, sendo que nunca esconde o Rugido...
                                        materiais "basicos" mas agradaveis... manetes e botoes grandes e ergonomicos... bom sistema de som...
                                        por fim nem consegui ficar desiludido com o fraco desempenho dinamico!... afinal nao è o que eu esperava que era!...


                                        No regresso:

                                        aqui foi o golpe final...

                                        apos me aperceber da verdadeira natureza do carro dei a volta e em conversa com o vendedor, enquanto gabava o som do motor em velocidade fazendo uma reducçao de caixa nas rectas entre as curvas quando subia a montanha... ele disse me para experimentar de vidro aberto..
                                        claro.. eu tinha de experimentar... e...
                                        "Oh My GOD!" um som que so podia ser proveniente de algo fabricado nas proprias chamas do inferno!!
                                        o som do V8 todo libertado fazia se soar com que o apocalipse tivesse chegado!
                                        e o seu mensageiro seria nao outro que o Mustang GT!
                                        a serio.. por mais adjectivos que eu use nao serei capaz de descrever a brutalidade daquele som...
                                        aproveito aqui para pedir desculpas por qualquer vidro partido, animal falecido por ataque cardiaco e/ou crianças aterrorizadas de morte... mas aquilo era viciante!
                                        nao fosse pelo facto de ser um texto minimamente objectivo tentando abordar todas as partes do carro, eu era capaz de escrever so e apenas sobre aquele som!!
                                        se fosse de inverno eu iria certamente ser culpado por algumas avalanches!...
                                        nada me podia preparar para aquela experiencia... sensasional!
                                        o som de gasolina a ser trasformada em Dioxido de carbono... e eu nao me interessa se fui culpado pela morte de mais 2 focas bebes e 1 urso polar no polo norte pela poluiçao causada... apenas... era tao viciante! cada recta, por mais pequena que fosse era a desculpa ideal para puxar uma a baixo e faze lo cantar!...

                                        que som!


                                        Negocio:
                                        como o carro è importado o preço è bastante atractivo..
                                        estamos a falar de 43mil€ por um V8 embrulhado em Mustang!!
                                        um conjunto feito a meio caminho entre o inferno e os confins da terra! nao da para fazer muito melhor que isso!



                                        Veredicto final:


                                        7.5/10

                                        Yap... e isto è em muito devido a sensaçao de "Poder" que transmite...

                                        de uma forma geral o carro nao me agradou, visto que eu gosto de carros competentes nas curvas em deteriorimento de carros "fortes" em AE...
                                        mas, quem nao gostaria de ser visto ao volante de um daqueles!? de poder ter o pe direito no controlo central de tal motor...
                                        o som nao teve assim tanto peso nesta nota final devido ao facto de ter sido um carro com a linha modificada... mas fica a nota que se eu contasse com isso era um 14!


                                        pontos positivos: +
                                        - imagem
                                        - som do motor
                                        - conforto a bordo

                                        Pontos negativos: -
                                        - conjunto suspensao/chassis fraco
                                        - aspecto barato no interior
                                        - recuperaçoes
                                        Editado pela última vez por RK7; 20 December 2012, 21:58.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mercedes C220 CDi com caixa automática


                                          (não corresponde à viatura ensaiada)

                                          Como surgiu este automóvel

                                          Vamos regredir uns anos atrás, mais precisamente a 2009.
                                          Uns primos meus que são emigrantes vieram a Portugal passar um mês de férias e, como tal, quiseram alugar um automóvel à altura. Apesar de serem portugueses, emigraram ainda em crianças e em consequência disso, não conhecem bem este nosso país e respectivas estradas (apesar de cá virem todos os anos). Como tal, todos os anos têm um motorista à disposição, ou seja, EU .
                                          Depois de uma viagem fustigante de avião, e a horas já pouco decentes, dirigiram-se para casa de... Ford Focus, é verdade. Já pensaram que ia ser o fantástico Mercedes, mas não! Esse fomos buscar no dia a seguir de manhã.
                                          De manhã dirigi-me à residência, e transportei o meu ente à rent-a-car (Europcar). A meio-caminho, decidi perguntar-lhe qual seria o escolhido, ao que ele me comunica que vai ser um segmento D premium.
                                          Chegados à rent-a-car, não havia sinal de Mercedes, Audi, Bê-eme, bem, nada. Fomos confirmar a reserva. Seguros e burocracias tratadas, passaram-nos o passaporte para a auto-estrada:



                                          Ao chegarmos cá fora, conseguimos visualizar e a fazer um belo contraste com o sol, o belo Mercedes Classe C, com o motor 2.2 litros e 170cv, e nível de equipamento Classic.

                                          O exterior e interior à primeira vista

                                          Os Classe C sempre foram para mim carros bonitos, carros in. Pois bem, este não seria excepção.
                                          Apesar da frente mais conservadora e sem a estrela Avantgard, as jantes de 16'' na minha opinião sem sal algum e da cor escolhida (o cinza comum), a verdade é que este carro é dos mais bonitos segmento D premium.
                                          No interior, idem aspas. Já tinha entrado e andado no C250 Avantgard do meu cunhado, e o interior foi realmente um aspecto que me cativou bastante. Mais à frente explicarei.

                                          Ao dar à chave..

                                          Não senti o motor.. Apesar de ser um motor bastante conhecido pelo matraquear algo irritante, a verdade é que a Mercedes fez um trabalho fantástico na insonorização. 5*.

                                          O interior mais a pormenor



                                          Pois bem, 5* outra vez.
                                          Mal entro, os meu olhar encaminha-se para o visor que transmite a informação do rádio (o que tem a tampa). Devo dizer que já ouvi muita gente que este W204 pré-facelift está sem sal, sem encanto Mercedes e sei lá mais o quê. Acho precisamente o contrário. Adorei aquela tampa que sobe e desce ao carregar naquele botão, dá um ar tecnológico na minha opinião Os menus do rádio são alguns, o que se houver alguma pressa se pode tornar confuso.
                                          O olhar encaminha-se de seguida para o apoio de braço. Comparando aquilo com a Focus MK2 (era o meu carro na altura), aquele parecia vindo de outro mundo. Compartimento para o condutor, outro para o passageiro, e ainda por cima climatizado. Que LUXO
                                          Os bancos, parcialmente em couro, apresentavam um bom apoio lombar. O espaço traseiro achei-o ao estilo da Focus, achando o lugar do meio mais acanhado. Nota especial para a climatização traseira.
                                          Os materiais são sensíveis ao tacto, o tecido agradável, ora bem, como a Mercedes sempre nos habituou.

                                          O motor

                                          5* mais uma vez.
                                          Não tem a mesma energia do C250, mas aquilo anda que se farta. Os 400Nm disponível às 2000rpm, e os fulgosos 170cv estão lá.
                                          As rpm sobem e sobem, sentimos o kick do turbo, e só paramos quando a estrada se acaba ou quando vemos um agente da autoridade.
                                          De 109cv para os 170cv notam-se uma diferença fantasmagórica, daí talvez eu esteja a exagerar um pouco.
                                          Nota menos positiva para a caixa automática de 5 velocidades. Face aos concorrentes mais directos (caso da DSG do A3, que é um must) é algo lenta e faz perder fulgor.

                                          Dinâmica

                                          Um bom chassis e um bom motor fazem maravilhas. Que mais há a dizer!?

                                          NOTA FINAL: 8/10
                                          E o porquê desta nota?
                                          Não tem uma nota mais alta devido a alguns "problemas". A caixa de velocidades é lenta, o espaço atrás é um pouco acanhado (está ao nível do Focus) e os menus e mais menus do rádio podem-se tornar confusos.
                                          O motor, chassis e conforto, nada a apontar. Os bancos foram feitos decentemente (ao contrário do Colt ), a insonorização é fantástica (não se houve o matraquear e barulhinhos), o motor anda que se farta, e o carro curva que nem gente grande.
                                          Aquele mês passado com o alemão fez-me esquecer o outro "alemão", por isso digo DANKE MERCEDES (pelo bom motor e plataforma.. e restante trabalho)
                                          Editado pela última vez por diogomsl; 20 December 2012, 22:16.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                            Mercedes C220 CDi com caixa automática(...)

                                            Ao chegarmos cá fora, conseguimos visualizar e a fazer um belo contraste com o sol, o belo Mercedes Classe C, com o motor 2.0 litros e 170cv, e nível de equipamento Classic.(...)
                                            2148cc ou por outras palavras 2.2

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                              2148cc ou por outras palavras 2.2
                                              Que se há de fazer, é o que faz andar com a febre dos 2.0 litros cá no burgo
                                              Obrigado pela atenção

                                              Comentário


                                                #53
                                                hehe... pro ano trago vos aqui o relato de uma hora com um Lambo Gallardo!

                                                prenda de Natal do meu boss!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                  hehe... pro ano trago vos aqui o relato de uma hora com um Lambo Gallardo!

                                                  prenda de Natal do meu boss!
                                                  Eu se recebesse a prenda de Natal do meu Boss, ia andar de Audi A3, com 14 anos, um 1.9 TDi e 300000kms em cima
                                                  Ah não, espera, teria sempre a hipótese de andar num Astra GTC

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                    2148cc ou por outras palavras 2.2
                                                    Por outras palavras é um 2.1

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Por outras palavras é um 2.1
                                                      Depende às casas a que arredondas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Por outras palavras é um 2.1
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Depende às casas a que arredondas.
                                                        exacto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ´Grande prenda de Natal Tambem quero

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto não é tanto um relato de um test-drive, mas mais um teaser, dado a brevidade do contacto.
                                                            De qualquer forma senti a necessidade de relatar a experiência, pois da parca distância percorrida, deu para impressionar.

                                                            Sou acérrimo critico de carros diesel. Não fazem os barulhos certos, falta-lhes pujança em baixas (lag), falta linearidade, a faixa de utilização é curta... bla bla bla, resumindo, a experiência costuma ser desagradável. Só mesmo por absoluta necessidade equacionaria criatura com este tipo de motor.
                                                            Mesmo quando passamos para motores diesel uns niveis acima dos tipicos pequenos 4cil. que estou mais habituado, como um V6 Mercedes que pude experimentar já por diversas vezes num R320, digamos que deixa bastante a desejar.

                                                            Daí o meu espanto do meu contacto ontem.
                                                            Aliás, foi uma série de estreias para mim.

                                                            A criatura era um muito branco BMW 123d coupe.
                                                            Confesso que BMW's não tem feito parte do meu menu como condutor. Mais uma questão de falta de oferta que vontade. Quanto muito, só mesmo à pendura e mesmo assim são raras as ocasiões.
                                                            Nunca tinha experimentado um série 1, e distorce bastante a perspectiva de que temos do carro, quando nos colocam nas mãos um dos topos de gama do mesmo, mesmo sendo o fumarolas.

                                                            ALgumas particularidades acerca desta criatura.
                                                            O carro trazia kit M, e patas generosas.
                                                            As patas em si, estavam em processo de mudança. Na frente os run-flat foram substituidos por pneus convencionais, mas na traseira, ainda à espera de substituição (para breve), tinhamos uns muito, e reforço, muito lambidos run-flat.

                                                            Outra particularidade, e que distorce imenso a percepção do que é na realidade um 123d trata-se do motor.
                                                            Nunca tinha experimentado diesel com turbos sequenciais. Este, para mais, não estava totalmente original. Segundo o dono, a potência rondava mais os 250cv, longe dos 204 originais, e binário igualmente elevado uma largas dezenas de Nm.

                                                            Qual o meu espanto, quando ao surgir a oportunidade, o dono me diz pata a fundo e eu como cachorrinho bem treinado, correspondo, e só me ocorre dizer:
                                                            FDP, CABR**, FDX... QÉSTA MER**, POOORRRRAAAA....

                                                            Sinceramente impressionou-me. Fosse a falta de inércia, fosse a falta de lag, fosse o empuxo constante e forte, mesmo para lá das tradicionais 4000, chegando a levar o carro ao corte, pois o que os meus ouvidos captavam é que ainda estaria longe do limite, e a ferocidade com que aquilo papava rotações, simultaneamente como aumentava de ritmo. Verdadeiramente impressionante.

                                                            Não fosse um "pequeno" pormenor, e eu diria que aquilo não era motor diesel. Conduz-se, literalmene, como um carro a gasolina. Não tem lag, é linear, e tem um "crescendo" realmente viciante. Acima das 3500 é realmente balistico.
                                                            Apesar do breve contacto, os comandos do série1 pareceram-me intuitivamente correctos no que toca a peso e feeling, o que contribuiu positivamente para a experiência.

                                                            O "pequeno" pormenor e que acabou por diluir a experiência, foi mesmo a sonoridade. Não soa de nenhuma forma especial, é um ruido vulgar, um pouco mais cheio e grave que outros diesel que tenho experimentado, mas mesmo assim, o meu vulgar 1.8 NA convence melhor nesse aspecto. O dono do 123 referiu o mesmo (também um tipo que estava mais habituado a otto, sendo este o seu primeiro diesel). Falta esse pequeno pormenor para convencer totalmente.

                                                            Os lambidos run-flat na traseira reservaram uma surpresa praticamente no final deste breve contacto.
                                                            Uma curva que costuma estar molhada, devido a rega de "espaços verdes", e que não me costuma dar problema no MR2, no 123 deu origem a uma senhora traseirada inesperada quando abordada às mesmas velocidades (apenas uns 50km/h... eheh).

                                                            Não vou comentar mais nada, porque também não deu para muito mais. Espero ter outra oportunidade para pôr as mãos no carro e experimentá-lo de forma mais prolongada, e em cenários mais variados, pois, sem dúvida, deixou muita vontade de explorá-lo e ter um ponto de vista mais objectivo sobre a questão. A forma viril com que aquilo entrega os números do motor, distorce qualquer hipótese de análise objectiva.

                                                            E já agora, sendo diesel, e como a malta gosta, apresentava naquele depósito, 6.8 de média, o que inclui longa tirada em AE.

                                                            Para teaser isto já vai longo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não sei explicar o motivo de que carros como o Mustang (pelo menos até agora) tenham suspensão suave e direção vaga, como se fossem berlinas para meia idade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X