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Opinião sobre o Peugeot 106 GTi/Rallye

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    #31
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Claro que o GTI acaba por ser melhor em comparação directa, agora o Rallye é se calhar um brinquedo mais em conta e é mais focado.
    Já vem descascado por exemplo.

    O recheio dos carros é completamente diferente, um parece de luxo ao pé do outro.
    Quem estiver com interesse em plásticos fofinhos e acabamentos esqueça o Rallye.

    O VSilva é um bom user para vos falar das máquinas
    O Rallye, apesar de mais focado, não me parece que tenha argumentos para se fazer valer no que quer que seja em relação ao GTi, nomeadamente no capítulo das performances. Por isso o Rallye só servirá para se poupar uns trocos em relação ao GTi. O motor do último é sem dúvida melhor. No entanto, como disseste antes que o Rallye teria algumas melhores medições, tem-nas aí à mão?
    Editado pela última vez por mELIANTE; 06 December 2012, 11:00.

    Comentário


      #32
      Compra o GTI e manda-me o contacto do rallye!

      Comentário


        #33
        Que sorte meu, a mim nao me dao carros

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
          Que sorte meu, a mim nao me dao carros
          Quem disse que "dão" carros?

          Oferecer - Para venda obviamente!

          Comentário


            #35
            Algumas diferenças:

            Peugeot 106 S16 vs Peugeot 106 Rallye -> Duel 276548

            Comentário


              #36
              Epá, entre o GTI e o Rallye compra mas é um Honda VTI, que ficas muito mais bem servido. Sucata francesa em troca de sucata japonesa jamé!

              Comentário


                #37
                Esta questão nem é assim muito complicada. Depende imenso do objectivo primordial deste carro.

                Se for carro de dai a dia, então não existem dúvidas que o GTI é a melhor opção.
                Como já foi dito, o GTI era um 106 aguerrido e luxuoso.

                O Rallye é o posto no que toca ao luxo.
                É básico.
                A própria insonorização foi relegada.
                Se o objectivo deste carro forem deslocalizações de fim de semana ou até trajectos relativamente curtos durante a semana, eu iria para o 106 Rallye.

                Apesar da potência inferior, é uma máquina bem mais focada.
                Aliás, andem num e no outro e ouçam a diferença na melodia do motor.
                O Rallye tem uma admissão que o GTI não ousa sequer igualar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Quem disse que "dão" carros?

                  Oferecer - Para venda obviamente!
                  Ah isso já é outro assunto

                  Qual a diferença de valores em euros entre os 2 carros em questao ?

                  Comentário


                    #39
                    Então, o Rallye terá mais performance que o GTi?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Parece-me melhor escolha o GTi, pelo menos a julgar pela leitura que fiz do duelo.

                      Obrigado pela informação.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Então, o Rallye terá mais performance que o GTi?
                        Não.
                        Ser mais focado não é andar mais.

                        É simplesmente, do ponto de vista da condução - ou pilotagem - mais interessante.
                        Tem outro feedback.

                        Aliás, se bem me recordo o Rallye não tinha DA.

                        No entanto continuo que depende imenso do teu gosto e do trajecto que vás fazer.

                        Comentário


                          #42
                          Para o que pretendes a única vantagem do Rallye é o peso. Mas descascas o GTi e pronto. Anda mais e queima menos juntas. Ainda algumas, mas menos que o Rallye.

                          Comentário


                            #43
                            MadDragon estás-te a referir ao 1.6 ?

                            É que dizem que o 1.3 é que tinha um som bem engraçado

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              MadDragon estás-te a referir ao 1.6 ?

                              É que dizem que o 1.3 é que tinha um som bem engraçado
                              Estou a referir-me ao 1.6.

                              O 1300 era de facto outra fruta.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Estou a referir-me ao 1.6.

                                O 1300 era de facto outra fruta.
                                Tanto o 1360 com carburador duplo e 85 cv do AX e 205 GT, bem como o 1298 do AX Sport e 205 Rallye com 2 caburadores duplos, além do 1.6 16v 120cv são excelentes motores. QUal é o melhor deles todos, depende de cada pessoa, Já ouvi relatos de todos os tipos

                                Comentário


                                  #46
                                  Para o que pretendo o ideal seria o 1.6 VTi EG6. Mas como estes estão a um preço jeitoso Enquanto não encontro o carro certo, vou-me divertindo com o errado!

                                  Talvez o GTi se ajuste mais ao que pretendo.

                                  Quais são os pontos a que devo estar atento nestes carros?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Tanto o 1360 com carburador duplo e 85 cv do AX e 205 GT, bem como o 1298 do AX Sport e 205 Rallye com 2 caburadores duplos, além do 1.6 16v 120cv são excelentes motores. QUal é o melhor deles todos, depende de cada pessoa, Já ouvi relatos de todos os tipos
                                    Não tenho a menor dúvida que os carburados - ainda por cima com carburação típica Alfa - eram os mais nervosos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tinha a noção que o o Rallye era carburadores e o GTI injeção.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                        Tinha a noção que o o Rallye era carburadores e o GTI injeção.

                                        Isso foi no 205.

                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dizer que um rallye anda o mesmo que o GTi lol... vai para o 16v que nao tens problemas de queimar juntas lol eu pelo menos nunca tive e o pessoal que conheco tambem nunca teve esse stress. E se é para track mais vale descascar o GTi, e tens uma margem de progressao muito mais elevada num 16v com a carrada de material que ai ainda e ja ta tudo mais que inventado..
                                          um GTi fixe para track era:
                                          - travagem 266 se mantiveres jante 14
                                          - admissao trofeu
                                          - coletores 4-2-1
                                          -Linha 55mm
                                          - Panela PTS
                                          - Volante motor trabalhado
                                          - umas cams 708 ou 715
                                          - Barra AA
                                          - Uns bons coils ou entao uns bilstein b8 com molas a -3.5
                                          - e uma eletronica a conduzir

                                          E com isto ja tinhas carro para uns 155 160cv para ripar muito bem num TD

                                          Comentário


                                            #51
                                            O gti sem dúvida alguma
                                            É ligeiramente mais performante continuando civilizado (DA/AC)

                                            Comentário


                                              #52
                                              AC ainda é espécie de opcional ( Secundário ) , direcção assistida ajuda bastante.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                Dizer que um rallye anda o mesmo que o GTi lol..
                                                Acho que ninguém disse isso.
                                                Que andam o mesmo não li em post nenhum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Acho que ninguém disse isso.
                                                  Que andam o mesmo não li em post nenhum.
                                                  Va que no geral os 17cv nao se notavam lol

                                                  E sim o AC era extra no GTi

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Acho que ninguém disse isso.
                                                    Que andam o mesmo não li em post nenhum.
                                                    Desculpa lá mas disseste por outras palavras. Ou dizer que os 17cv não se notavam tem outro significado?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se houver €€ eu ia para um Saxo Cup.

                                                      Adoro o 106 Rallye (mais que o GTI) mas o Saxo é rei o que nem tem grande explicação porque a base é a mesma do 106 GTI.

                                                      (edit: Há uma versão do Rallye 1300cc e não 1600cc.)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        porquê o saxo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          porquê o saxo?
                                                          Como assim?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            sendo a base mesma porque é que o saxo é rei?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              sendo a base mesma porque é que o saxo é rei?
                                                              Talvez por ser a meio caminho entre o lado mais espartano presente no Rallye e o aburguesamento do GTi. Acertei?

                                                              Comentário

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