Originalmente Colocado por floresmaia
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda CX-3 (2014/15)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por 405 Ver PostPelo que percebi a nacionalcar pertence ao grupo santogal. Vende os usados do grupo incluindo as viaturas de serviço.
Fazendo uma pesquisa rápida ao site deles, estão lá 2 Mazdas CX-3 por 26K (Excellence Navi 4X2), ambos viaturas de serviço (um da abrunheira - pérola (igual ao que irá ser meu ), outro na estefania - soul red)
É uma questão de os contactares (as concessões) ou dares lá um pulinho para veres os CX-3 e pedires um test drive.
Já agora, no outro dia ia a passar em Alverca (saída da auto-estrada) e vi um CX-3. Fiquei a pensar se não seria uma viatura de serviço da Hydraplan que fica mesmo ao lado.
A Xanauto (Guerreiros-Loures) no seu Facebook (25 de Julho) afirma lá que tem no seu stand a gama completa da Mazda e mostra inclusive a imagem de um CX-3.
Tens que te mexer rapaz.
Eu perdi uma eternidade de tempo, vendo uma infinidade de stands/sites/foruns/reviews/revistas/.... de mais de 20 carros diferentes até chegar à minha decisão final.
Já agora uma pequena peripécia na procura de encontrar o CX-3 nas suas várias cores:
A certa altura fomos informados (eu e o meu pai) que estava um CX-3 preto em exposição no Cascais Shopping.
Fizemos quase 100 Kms para ver o carro (ida e volta). Quando lá cheguei o carro era branco Ainda perguntámos ingenuamente, senão havia lá outro carro ao que nos disseram que era o único.
O tipo que nos deu a dica, jura que o carro era preto (aquelas embaladeiras/guarda lamas são pretas e grandes e os vidros detrás eram todos escurecidos, mas não exageremos )
Sendo este carro um segmento B 1/2 e não do segmento C, achas que terá um pisar sólido como por exemplo um Mazda 3 carro?
Outra questão: 26.500€ já daria para um QQ 1.5dci com 110cv. Fizeste test drive nesse? Nota-se um pisar mais sólido e mais espaço na mala?
Obrigado.
Quando a maria engravidar terei de comprar um SUV para ela, tem um A1 e detesta carros baixos para além que 2 portas n dá jeito para a cadeira de um bebé
Comentário
-
heper
Boa tarde a todos...
... Para já, fazendo um reparo a todos aqueles que consideram o Mazda CX-3, uma viatura cara. A resposta é dada pelas vendas e pela espera que os clientes têm pela frente.
Hoje fiz uma encomenda de um CX-3 AWD Excelence HT Navi Automatic Transmission, para entrega em Finais de Outubro/Principio de Novembro.
Editado pela Moderação.
Comentário
-
Nao sei que preços andam mas eu tinha um que era um excellence pelo preço do evolve e acima disso ainda tinha mais 10% de desconto. Unico senao tinha 1 mes para decidir e carro só em janeiro de 2016 e so motor a diesel. Como o interesse era carro a gasolina. Nao seguiu para a frente, mas nada que ainda nao esteja fora das contas
Enviado do meu Elephone_P3000S-64bit através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostQuem ficou no teu top 5 na decisão final?
Sendo este carro um segmento B 1/2 e não do segmento C, achas que terá um pisar sólido como por exemplo um Mazda 3 carro?
Outra questão: 26.500€ já daria para um QQ 1.5dci com 110cv. Fizeste test drive nesse? Nota-se um pisar mais sólido e mais espaço na mala?
Obrigado.
Quando a maria engravidar terei de comprar um SUV para ela, tem um A1 e detesta carros baixos para além que 2 portas n dá jeito para a cadeira de um bebé
O meu top 5 ficou constituido pelos seguintes carros:
- Mazda CX-3
- Fiat 500X Cross
- Jeep Renegade
- Nissan Qashqai
- Honda HR-V (aqui ainda não sabia os preços do carro. Na altura contava que ficassem ao nivel do mazda CX-3, o que acabou por não acontecer )
O CX-3 está a tirar algumas vendas ao Mazda 3 mundialmente, mas na realidade são carros que se destinam a compradores diferentes. Está claro que quando uma pessoa vai para ver um deles no stand, dificilmente não olha para o outro.
E acho que neste caso e pegando no que tu me perguntaste os carros não poderiam ser mais diferentes.
O Mazda CX-3 tem sido muito elogiado:
- pela sua condução (handling)
- as suas caixas (quer a manual, quer a automática, mas especialmente a manual)
- mesmo os motores (que apesar de não terem muitos cavalos (comparado com alguns dos seus rivais), não deixam de dar uma boa resposta)
basicamente é um carro que dá bastante atenção ao "prazer de condução".
Ou seja, facilmente ganha nestes aspectos a quase todos os seus directos adversários (a excepção óbvia é o Mini Countryman)
Agora se vamos por a competir o CX-3 com carros fora do seu segmento, aí a coisa já se complica um bocado, especialmente quando o pomos a competir contra o Mazda 3.
Basicamente, a pessoa quer uma posição de condução mais alta. Então a Mazda oferece o CX-3 e o CX-5 consoante as outras necessidades do comprador.
A pessoa não quer uma posição de condução mais elevada, então a pessoa fica pelo outros Mazdas (mais uma vez consoante as suas outras necessidades).
A pessoa quer um carro com mais altura ao solo então a Mazda oferece o ..... CX-5. Não, não oferece o CX-3, até porque o Mazda CX-3 tem a mesma altura ao solo que o Mazda 3
Isto não invalida que o Mazda CX-3 não possa sair de estrada, especialmente na versão AWD (sempre são 15 cms de altura ao solo). Mas o AWD é mais para a neve do que para TT.
Se eu vivesse em sitios como a Guarda, ou Bragança então nem teria hesitado, até porque o sistema AWD do CX-3 também tem sido altamente elogiado.
Quanto ao Qashqai.... bem eu não fiz test drive no carro e para dizer verdade nem precisava (tinha quem me emprestasse o carro para eu dar as voltas que eu quisesse com ele. Aliás ao ritmo que se está a vender acho que mais dia menos dia ninguém vai precisar de fazer test drive. Basta pedir ao amigo ou ao vizinho, que tem o Qashqai, para dar umas voltas com ele )
A versão que eu estava de olho, tinha essa motorização 1.5 dci com 110 cv, sendo no minimo a versão 360, embora estivesse mais inclinado para a Tecna premium 19 (não estava interessado em ver a motorização acima porque aí teria que baixar a versão e isso eu já não queria - a ter o carro teria que ter no minimo jante 18, tecto panorâmico e as barras no tejadilho que lhe dão logo outro look, e isto é só falando do exterior )
Seja como for o carro ia sempre custar um pouquinho mais do que o Mazda CX-3
A mala do Qashqai é maior que a do CX-3 (embora mais pequena que a do CX-5).
Quanto à motorização as performances anunciadas não eram famosas, mas neste caso ao vivo desapontaram-me imenso.
Ao vivo, e a uma velocidade inicial de cerca de 30 KMs/hora deixei um deles "colado" à estrada. O rapazinho bem se esforçou, mas numa questão de segundos eu cheguei aos 130 KMs/hora e o Qashqai ficou bem lá para trás no meu espelho retrovisor (contra um corsa C 1.3 CDTI). Tudo bem, que toda a gente me diz que o meu carro está bem "puxado", mas isso não é razão para deixar um carro como o Qashqai "colado" à estrada
Quanto à tua Maria, ..... o Qashqai, é bastante confortável, leva 5 pessoas na maior, tem uma boa mala, é bastante alto e tem um design bastante apelativo.
O motor 1.5 DCI deverá ser mais que suficiente para a tua Maria e a tua Maria também não deve ser muito exigente quando ao handling de um carro, logo o Qashqai está mais que perfeito para ela
A juntar a isto tudo está o preço que também é muito atractivo.
No downside, o carro tem tido alguns probleminhas (quase que a fazer jus ao velho ditado: "quando a esmola é grande o pobre desconfia" ), mas pode ser que esses mesmos probleminhas já estejam resolvidos nestas novas unidades.
Para a minha familia, o Qashqai era a escolha número 1, logo não te admires se para a tua familia (como para muitas familias) o Qashqai seja a escolha óbvia
Comentário
-
Para quem estiver interessado num Mazda CX-3 e estiver com duvidas em relação às cores, nomeadamente entre o Artic White (Branco Frigorifico), Crystal White Pearl (Branco Pérola) e o Ceramic (que muitas vezes se confunde com a cor branca) deixo aqui este video.
O video não é perfeito, porque não está um dia de sol, mas já dá para tirar algumas duvidas:
Comentário
-
Bem, as novas tecnologias estão ao rubro e o Mazda CX-3 não podia ficar para trás Neste caso é um extra e não tenho a certeza se virá para Portugal.
Basicamente é um daqueles extra que a gente só está habituado a ver em carros de topo, não em segmentos B-SUV (ou crossover).
Permite ligar e desligar o carro, abrir e fechar as portas, activar o desembaciador assim como o botão de pânico e tudo isto remotamente, através do smartphone, com um custo de $500 dollares + uma subscrição anual de $65 dollares
Podemos questionar a utilidade disto, assim como o perigo a nível de hacking, mas a verdade é que todos os carros caminham de uma maneira ou outra para isto (aquele filme do 007 em que ele conduz o BMW a partir do telemóvel dele está cada vez mais perto de acontecer, inclusive num Mazda CX-3 )
Deixo aqui o video para os mais cépticos:
Comentário
-
405
- Mazda CX-3
- Fiat 500X Cross
- Jeep Renegade - Nissan Qashqai
- Honda HR-V
Mas nota-se materiais melhores num QQ ou Honda ou mazda 3 que num CX-3?
Para ti justifica-se chamarem segmento B ao cx3 e segmento C ao QQ? o upgrade será só ao nível de mais espaço e melhores materiais?
Porque já vi que no motor e na dinâmica n há vantagem..
Comentário
-
Originalmente Colocado por 405 Ver PostBem, as novas tecnologias estão ao rubro e o Mazda CX-3 não podia ficar para trás Neste caso é um extra e não tenho a certeza se virá para Portugal.
Basicamente é um daqueles extra que a gente só está habituado a ver em carros de topo, não em segmentos B-SUV (ou crossover).
Permite ligar e desligar o carro, abrir e fechar as portas, activar o desembaciador assim como o botão de pânico e tudo isto remotamente, através do smartphone, com um custo de $500 dollares + uma subscrição anual de $65 dollares
Podemos questionar a utilidade disto, assim como o perigo a nível de hacking, mas a verdade é que todos os carros caminham de uma maneira ou outra para isto (aquele filme do 007 em que ele conduz o BMW a partir do telemóvel dele está cada vez mais perto de acontecer, inclusive num Mazda CX-3 )
O tal botão de pânico será em caso de acidente ou afins e ligado a uma central de atendimento...fora do carro não faz grande sentido ativar...digo eu.
O ligar e desligar...há uns existiam uns alarmes que faziam isso só corria mal quando se deixava do carro engatado...
Quanto mais eletrónica mais elevada a probabilidade de as coisas correrem menos bem, por outro lado, cada vez mais se procura pormenores de conforto que há uns anos nem se pensava.
Comentário
-
para os que falam no tempo de espera, é normal ele estar a acontecer, só vem para portugal cerca de 100 por mes
nesta pagina esta o nome de stand que não vende mais devido a isso, porque nem todas as pessoas querem esperar tanto tempo
e a marca não deixa vender o carro de serviço porque não tem mais nenhum para substituir
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mateus38 Ver PostColoco uma questão a quem já circula com um cx3. Podem por favor confirmar se os vidros atrás e à frente estão equipados com o sistema anti-entalamento? Não sendo nada de grande relevância, gostaria que me tirassem está dúvida. Obrigado
Suponho que seja aquele do vidro descer quando alguma coisa lá fica entre o vidro e o friso, certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostNão percebi. Põe quem?
Estás a querer comparar a utilidade do anti-entalamento com o fecho automático do porta-bagagens?
Por outro lado temos ali um bom instrumento para fazer sopa. [emoji2]
Comentário
-
Só para informar que na passada Sexta Feira, no site da Mazda Portugal, pedi o catálogo os carros á venda em Portugal.
Chegou ontem e com um «convite» para marcar um test drive.
_______________
Uma questão para os especialistas na matéria:
Valerá a pena importar um CX3?
Dei uma volta pela NET...e os preços (base) até que são convidativos....faltará juntar as despesas de legalização....Editado pela última vez por Sansoni7; 20 August 2015, 08:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver PostSó para informar que na passada Sexta Feira, no site da Mazda Portugal, pedi o catálogo os carros á venda em Portugal.
Chegou ontem e com um «convite» para marcar um test drive.
_______________
Uma questão para os especialistas na matéria:
Valerá a pena importar um CX3?
Dei uma volta pela NET...e os preços (base) até que são convidativos....faltará juntar as despesas de legalização....
Enviado do meu Elephone_P3000S-64bit através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostEu continuo a gostar do estilo do CX3, mas acho que o interior é demasiado curvo, e o exterior tem algumas linhas manhosas..
Muito giro de se ver, mas se eu fosse a comprar algo deste segmento, escolhia outra coisa qualquer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostPelo que vi do video o anti entalamento está lá... podia era fazer menos força.
Por outro lado temos ali um bom instrumento para fazer sopa. [emoji2]
Ao fim de uns anos os vidros tendem a correr com mais dificuldade, é normal, já encontrei carros que para se fechar o vidro chegava a meio voltava para trás devido a esse sistema ser muito sensível.
Quanto a crianças entalarem-se nos meus carros não acontece, quem controla os vidros traseiros sou eu, nunca tenho os botões activados atrás. Simples.
Esses "Zés" do Adac deviam preocupar-se com coisas importantes como a traseira dos pesados com reboque sem barras inferiores de protecção, qualquer toque mesmo a velocidade reduzida tem consequências muito graves.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário