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Mazda CX-3 (2014/15)

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    Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
    Fiz o teste drive na Cardan na Maia, e a opinião com que fiquei, é que, pelos 26500eur pedidos pela versao excellence, nao ha melhor no mercado.... Parece-me um carro muito mais "premium" do que juke, captur (este nem tem comparaçao possivel) e afins...
    Não entendo como é possivel ver comentarios a dizer que este carro está caro. Se a um vw polo adicionarmos metade do equipamento que este tem vai para os 24/25, e a nivel qualitativo, a meu ver, fica muito aquem do que aquilo que um CX-3 tem para oferecer.
    Caro para mim é um Mini.
    concordo em absoluto já andei em 2 das gerações dos minis desde que os minis foram para a bmw sendo um deles o cooper s e também já andei num cooper d e em qualidade achei que os minis não tem muita qualidade em relação ao que oferecem e mesmo os plásticos acho que há segmentos b com mais qualidade o polo é caro mas por acaso é um carro com qualidade peca no preço o mazda cx-3 é um mazda 2 mais alto é um carro com qualidade e equipamento é o que não falta mas por acaso acho que devia ter uma versão a gasolina assim como o mazda 3 já devia ter versão diesel o mazda 2 só tinha gasolina mas o diesel parece que já se pode encomendar a partir deste mês

    Comentário


      Originalmente Colocado por 405 Ver Post
      Pelo que percebi a nacionalcar pertence ao grupo santogal. Vende os usados do grupo incluindo as viaturas de serviço.


      Fazendo uma pesquisa rápida ao site deles, estão lá 2 Mazdas CX-3 por 26K (Excellence Navi 4X2), ambos viaturas de serviço (um da abrunheira - pérola (igual ao que irá ser meu ), outro na estefania - soul red)

      É uma questão de os contactares (as concessões) ou dares lá um pulinho para veres os CX-3 e pedires um test drive.


      Já agora, no outro dia ia a passar em Alverca (saída da auto-estrada) e vi um CX-3. Fiquei a pensar se não seria uma viatura de serviço da Hydraplan que fica mesmo ao lado.

      A Xanauto (Guerreiros-Loures) no seu Facebook (25 de Julho) afirma lá que tem no seu stand a gama completa da Mazda e mostra inclusive a imagem de um CX-3.


      Tens que te mexer rapaz.

      Eu perdi uma eternidade de tempo, vendo uma infinidade de stands/sites/foruns/reviews/revistas/.... de mais de 20 carros diferentes até chegar à minha decisão final.



      Já agora uma pequena peripécia na procura de encontrar o CX-3 nas suas várias cores:


      A certa altura fomos informados (eu e o meu pai) que estava um CX-3 preto em exposição no Cascais Shopping.

      Fizemos quase 100 Kms para ver o carro (ida e volta). Quando lá cheguei o carro era branco Ainda perguntámos ingenuamente, senão havia lá outro carro ao que nos disseram que era o único.

      O tipo que nos deu a dica, jura que o carro era preto (aquelas embaladeiras/guarda lamas são pretas e grandes e os vidros detrás eram todos escurecidos, mas não exageremos )
      Quem ficou no teu top 5 na decisão final?

      Sendo este carro um segmento B 1/2 e não do segmento C, achas que terá um pisar sólido como por exemplo um Mazda 3 carro?

      Outra questão: 26.500€ já daria para um QQ 1.5dci com 110cv. Fizeste test drive nesse? Nota-se um pisar mais sólido e mais espaço na mala?

      Obrigado.

      Quando a maria engravidar terei de comprar um SUV para ela, tem um A1 e detesta carros baixos para além que 2 portas n dá jeito para a cadeira de um bebé

      Comentário


        Boa tarde a todos...

        ... Para já, fazendo um reparo a todos aqueles que consideram o Mazda CX-3, uma viatura cara. A resposta é dada pelas vendas e pela espera que os clientes têm pela frente.

        Hoje fiz uma encomenda de um CX-3 AWD Excelence HT Navi Automatic Transmission, para entrega em Finais de Outubro/Principio de Novembro.



        Editado pela Moderação.
        Editado pela última vez por Romao; 12 August 2015, 10:58. Razão: Remoção da publicidade.

        Comentário


          qto ficou esse awd? 4x4? isso já é full extras com o navi e cx auto..

          nem sabian que tinha cx autro!!

          Comentário


            O facto de ter lista de espera não quer dizer que não seja caro.(não estou a dizer que é).
            Caso contrário um Ferrari tambem não era caro.

            Comentário


              Se tem lista de espera diria ate que está barato.

              Comentário


                Nao sei que preços andam mas eu tinha um que era um excellence pelo preço do evolve e acima disso ainda tinha mais 10% de desconto. Unico senao tinha 1 mes para decidir e carro só em janeiro de 2016 e so motor a diesel. Como o interesse era carro a gasolina. Nao seguiu para a frente, mas nada que ainda nao esteja fora das contas

                Enviado do meu Elephone_P3000S-64bit através de Tapatalk

                Comentário


                  E tem caixa auto?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                    Quem ficou no teu top 5 na decisão final?

                    Sendo este carro um segmento B 1/2 e não do segmento C, achas que terá um pisar sólido como por exemplo um Mazda 3 carro?

                    Outra questão: 26.500€ já daria para um QQ 1.5dci com 110cv. Fizeste test drive nesse? Nota-se um pisar mais sólido e mais espaço na mala?

                    Obrigado.

                    Quando a maria engravidar terei de comprar um SUV para ela, tem um A1 e detesta carros baixos para além que 2 portas n dá jeito para a cadeira de um bebé

                    O meu top 5 ficou constituido pelos seguintes carros:

                    - Mazda CX-3
                    - Fiat 500X Cross
                    - Jeep Renegade
                    - Nissan Qashqai
                    - Honda HR-V (aqui ainda não sabia os preços do carro. Na altura contava que ficassem ao nivel do mazda CX-3, o que acabou por não acontecer )


                    O CX-3 está a tirar algumas vendas ao Mazda 3 mundialmente, mas na realidade são carros que se destinam a compradores diferentes. Está claro que quando uma pessoa vai para ver um deles no stand, dificilmente não olha para o outro.

                    E acho que neste caso e pegando no que tu me perguntaste os carros não poderiam ser mais diferentes.

                    O Mazda CX-3 tem sido muito elogiado:
                    - pela sua condução (handling)
                    - as suas caixas (quer a manual, quer a automática, mas especialmente a manual)
                    - mesmo os motores (que apesar de não terem muitos cavalos (comparado com alguns dos seus rivais), não deixam de dar uma boa resposta)

                    basicamente é um carro que dá bastante atenção ao "prazer de condução".

                    Ou seja, facilmente ganha nestes aspectos a quase todos os seus directos adversários (a excepção óbvia é o Mini Countryman)


                    Agora se vamos por a competir o CX-3 com carros fora do seu segmento, aí a coisa já se complica um bocado, especialmente quando o pomos a competir contra o Mazda 3.


                    Basicamente, a pessoa quer uma posição de condução mais alta. Então a Mazda oferece o CX-3 e o CX-5 consoante as outras necessidades do comprador.

                    A pessoa não quer uma posição de condução mais elevada, então a pessoa fica pelo outros Mazdas (mais uma vez consoante as suas outras necessidades).


                    A pessoa quer um carro com mais altura ao solo então a Mazda oferece o ..... CX-5. Não, não oferece o CX-3, até porque o Mazda CX-3 tem a mesma altura ao solo que o Mazda 3

                    Isto não invalida que o Mazda CX-3 não possa sair de estrada, especialmente na versão AWD (sempre são 15 cms de altura ao solo). Mas o AWD é mais para a neve do que para TT.

                    Se eu vivesse em sitios como a Guarda, ou Bragança então nem teria hesitado, até porque o sistema AWD do CX-3 também tem sido altamente elogiado.



                    Quanto ao Qashqai.... bem eu não fiz test drive no carro e para dizer verdade nem precisava (tinha quem me emprestasse o carro para eu dar as voltas que eu quisesse com ele. Aliás ao ritmo que se está a vender acho que mais dia menos dia ninguém vai precisar de fazer test drive. Basta pedir ao amigo ou ao vizinho, que tem o Qashqai, para dar umas voltas com ele )

                    A versão que eu estava de olho, tinha essa motorização 1.5 dci com 110 cv, sendo no minimo a versão 360, embora estivesse mais inclinado para a Tecna premium 19 (não estava interessado em ver a motorização acima porque aí teria que baixar a versão e isso eu já não queria - a ter o carro teria que ter no minimo jante 18, tecto panorâmico e as barras no tejadilho que lhe dão logo outro look, e isto é só falando do exterior )

                    Seja como for o carro ia sempre custar um pouquinho mais do que o Mazda CX-3

                    A mala do Qashqai é maior que a do CX-3 (embora mais pequena que a do CX-5).


                    Quanto à motorização as performances anunciadas não eram famosas, mas neste caso ao vivo desapontaram-me imenso.

                    Ao vivo, e a uma velocidade inicial de cerca de 30 KMs/hora deixei um deles "colado" à estrada. O rapazinho bem se esforçou, mas numa questão de segundos eu cheguei aos 130 KMs/hora e o Qashqai ficou bem lá para trás no meu espelho retrovisor (contra um corsa C 1.3 CDTI). Tudo bem, que toda a gente me diz que o meu carro está bem "puxado", mas isso não é razão para deixar um carro como o Qashqai "colado" à estrada



                    Quanto à tua Maria, ..... o Qashqai, é bastante confortável, leva 5 pessoas na maior, tem uma boa mala, é bastante alto e tem um design bastante apelativo.

                    O motor 1.5 DCI deverá ser mais que suficiente para a tua Maria e a tua Maria também não deve ser muito exigente quando ao handling de um carro, logo o Qashqai está mais que perfeito para ela

                    A juntar a isto tudo está o preço que também é muito atractivo.

                    No downside, o carro tem tido alguns probleminhas (quase que a fazer jus ao velho ditado: "quando a esmola é grande o pobre desconfia" ), mas pode ser que esses mesmos probleminhas já estejam resolvidos nestas novas unidades.


                    Para a minha familia, o Qashqai era a escolha número 1, logo não te admires se para a tua familia (como para muitas familias) o Qashqai seja a escolha óbvia

                    Comentário


                      Para quem estiver interessado num Mazda CX-3 e estiver com duvidas em relação às cores, nomeadamente entre o Artic White (Branco Frigorifico), Crystal White Pearl (Branco Pérola) e o Ceramic (que muitas vezes se confunde com a cor branca) deixo aqui este video.

                      O video não é perfeito, porque não está um dia de sol, mas já dá para tirar algumas duvidas:


                      Comentário


                        Bem, as novas tecnologias estão ao rubro e o Mazda CX-3 não podia ficar para trás Neste caso é um extra e não tenho a certeza se virá para Portugal.

                        Basicamente é um daqueles extra que a gente só está habituado a ver em carros de topo, não em segmentos B-SUV (ou crossover).

                        Permite ligar e desligar o carro, abrir e fechar as portas, activar o desembaciador assim como o botão de pânico e tudo isto remotamente, através do smartphone, com um custo de $500 dollares + uma subscrição anual de $65 dollares


                        Podemos questionar a utilidade disto, assim como o perigo a nível de hacking, mas a verdade é que todos os carros caminham de uma maneira ou outra para isto (aquele filme do 007 em que ele conduz o BMW a partir do telemóvel dele está cada vez mais perto de acontecer, inclusive num Mazda CX-3 )

                        Deixo aqui o video para os mais cépticos:

                        Comentário


                          405

                          - Mazda CX-3
                          - Fiat 500X Cross
                          - Jeep Renegade - Nissan Qashqai
                          - Honda HR-V

                          Mas nota-se materiais melhores num QQ ou Honda ou mazda 3 que num CX-3?

                          Para ti justifica-se chamarem segmento B ao cx3 e segmento C ao QQ? o upgrade será só ao nível de mais espaço e melhores materiais?

                          Porque já vi que no motor e na dinâmica n há vantagem..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 405 Ver Post
                            Bem, as novas tecnologias estão ao rubro e o Mazda CX-3 não podia ficar para trás Neste caso é um extra e não tenho a certeza se virá para Portugal.

                            Basicamente é um daqueles extra que a gente só está habituado a ver em carros de topo, não em segmentos B-SUV (ou crossover).

                            Permite ligar e desligar o carro, abrir e fechar as portas, activar o desembaciador assim como o botão de pânico e tudo isto remotamente, através do smartphone, com um custo de $500 dollares + uma subscrição anual de $65 dollares


                            Podemos questionar a utilidade disto, assim como o perigo a nível de hacking, mas a verdade é que todos os carros caminham de uma maneira ou outra para isto (aquele filme do 007 em que ele conduz o BMW a partir do telemóvel dele está cada vez mais perto de acontecer, inclusive num Mazda CX-3 )
                            Assim facilitam a vida à malta que faz disso vida...em vez de se dar ao trabalho de carjacking ou de abrir o carro e afins...faz-se um hack e manda-se vir o carro sozinho!
                            O tal botão de pânico será em caso de acidente ou afins e ligado a uma central de atendimento...fora do carro não faz grande sentido ativar...digo eu.
                            O ligar e desligar...há uns existiam uns alarmes que faziam isso só corria mal quando se deixava do carro engatado...

                            Quanto mais eletrónica mais elevada a probabilidade de as coisas correrem menos bem, por outro lado, cada vez mais se procura pormenores de conforto que há uns anos nem se pensava.

                            Comentário


                              Ui, Honda HR-V a partir dos 30.000€?

                              Prevejo venda 0, quando os concorrentes começam a partir dos 25.000€

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                Ui, Honda HR-V a partir dos 30.000€?

                                Prevejo venda 0, quando os concorrentes começam a partir dos 25.000€
                                HR-V a partir salvo erro dos 23k a gasolina e 26k a gasóleo...30.000 é para o 1.6 diesel Executive...

                                Comentário


                                  Coloco uma questão a quem já circula com um cx3. Podem por favor confirmar se os vidros atrás e à frente estão equipados com o sistema anti-entalamento? Não sendo nada de grande relevância, gostaria que me tirassem está dúvida. Obrigado

                                  Comentário


                                    para os que falam no tempo de espera, é normal ele estar a acontecer, só vem para portugal cerca de 100 por mes

                                    nesta pagina esta o nome de stand que não vende mais devido a isso, porque nem todas as pessoas querem esperar tanto tempo

                                    e a marca não deixa vender o carro de serviço porque não tem mais nenhum para substituir

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mateus38 Ver Post
                                      Coloco uma questão a quem já circula com um cx3. Podem por favor confirmar se os vidros atrás e à frente estão equipados com o sistema anti-entalamento? Não sendo nada de grande relevância, gostaria que me tirassem está dúvida. Obrigado
                                      Isso devem ter todos os carros, julgo eu, até os mais antigos tinham esse sistema.

                                      Suponho que seja aquele do vidro descer quando alguma coisa lá fica entre o vidro e o friso, certo?

                                      Comentário



                                        Esta é a razão da minha questão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mateus38 Ver Post

                                          Esta é a razão da minha questão.
                                          Nos tempos que correm é totalmente inadmissível um carro não ter anti-entalamento nos vidros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Nos tempos que correm é totalmente inadmissível um carro não ter anti-entalamento nos vidros.
                                            Põem também, o isolamento acústico melhorado, e porta bagagem de fecho manual, assim estão os defeitos todos ditos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Põem também, o isolamento acústico melhorado, e porta bagagem de fecho manual, assim estão os defeitos todos ditos!
                                              Não percebi. Põe quem?
                                              Estás a querer comparar a utilidade do anti-entalamento com o fecho automático do porta-bagagens?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Não percebi. Põe quem?
                                                Estás a querer comparar a utilidade do anti-entalamento com o fecho automático do porta-bagagens?
                                                Pelo que vi do video o anti entalamento está lá... podia era fazer menos força.

                                                Por outro lado temos ali um bom instrumento para fazer sopa. [emoji2]

                                                Comentário


                                                  Só para informar que na passada Sexta Feira, no site da Mazda Portugal, pedi o catálogo os carros á venda em Portugal.
                                                  Chegou ontem e com um «convite» para marcar um test drive.

                                                  _______________
                                                  Uma questão para os especialistas na matéria:
                                                  Valerá a pena importar um CX3?
                                                  Dei uma volta pela NET...e os preços (base) até que são convidativos....faltará juntar as despesas de legalização....
                                                  Editado pela última vez por Sansoni7; 20 August 2015, 08:44.

                                                  Comentário


                                                    Boas,
                                                    Que % andam os descontos deste modelo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Só para informar que na passada Sexta Feira, no site da Mazda Portugal, pedi o catálogo os carros á venda em Portugal.
                                                      Chegou ontem e com um «convite» para marcar um test drive.

                                                      _______________
                                                      Uma questão para os especialistas na matéria:
                                                      Valerá a pena importar um CX3?
                                                      Dei uma volta pela NET...e os preços (base) até que são convidativos....faltará juntar as despesas de legalização....
                                                      Se tiver 6 meses deve compensar


                                                      Enviado do meu Elephone_P3000S-64bit através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMMendes Ver Post
                                                        Se tiver 6 meses deve compensar


                                                        Enviado do meu Elephone_P3000S-64bit através de Tapatalk
                                                        Vou estar atento....

                                                        Comentário


                                                          Eu continuo a gostar do estilo do CX3, mas acho que o interior é demasiado curvo, e o exterior tem algumas linhas manhosas..

                                                          Muito giro de se ver, mas se eu fosse a comprar algo deste segmento, escolhia outra coisa qualquer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                            Eu continuo a gostar do estilo do CX3, mas acho que o interior é demasiado curvo, e o exterior tem algumas linhas manhosas..

                                                            Muito giro de se ver, mas se eu fosse a comprar algo deste segmento, escolhia outra coisa qualquer.
                                                            Tal como KTM é....KTM, Mazda é...Mazda!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                              Pelo que vi do video o anti entalamento está lá... podia era fazer menos força.

                                                              Por outro lado temos ali um bom instrumento para fazer sopa. [emoji2]
                                                              Anti entalamento deve estar lá, se faz alguma força ainda bem prefiro assim.
                                                              Ao fim de uns anos os vidros tendem a correr com mais dificuldade, é normal, já encontrei carros que para se fechar o vidro chegava a meio voltava para trás devido a esse sistema ser muito sensível.
                                                              Quanto a crianças entalarem-se nos meus carros não acontece, quem controla os vidros traseiros sou eu, nunca tenho os botões activados atrás. Simples.

                                                              Esses "Zés" do Adac deviam preocupar-se com coisas importantes como a traseira dos pesados com reboque sem barras inferiores de protecção, qualquer toque mesmo a velocidade reduzida tem consequências muito graves.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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