Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda CX-3 (2014/15)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostPronto a Mazda entrou definitivamente na minha lista com os carros mais bem conseguidos da actualidade.
Praticamente toda a gama vai de encontro ao meu gosto e aquilo que procuro num carro.
Agora fica a dúvida do ano que vêm: Fiat 500X ou Mazda CX-3?
É difícil...
Comentário
-
motor 1.6? naaaa... motor 2.2 é que era (vai sonhando). mas se fosse o 2.0 casaria muito bem. para que preços é que andará esta versão com o 2.0 a gasolina? deve ter preços quase escandalosos de IUC!
"Para a Europa, está confirmada uma gama com três motores: um 2.0 Skyactiv-G 2.0 (gasolina) em dois níveis de potência, que por agora permanecem ainda por divulgar, e um Diesel 1.5 Skyactiv, também com potência ainda por indicar. Todas as versões estarão associadas a transmissões manual ou automática de seis velocidades Skyactiv-Drive"
Comentário
-
Mazda CX-3
Apresentado para a abertura do Salão de Los Angeles, o novo CX-3 é o sexto modelo da nova geração Skyactiv da marca nipónica. Estará à venda na primavera.
O CX-3 foi desvendado, no formato definitivo, numa antestreia organizada antes da abertura oficial do salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o construtor, o lançamento no mercado irá acontecer na primavera, com o mercado japonês a inaugurar as vendas, seguindo-se os mercados ocidentais.
Para a Europa, está confirmada uma gama com três motores: um 2.0 Skyactiv-G 2.0 (gasolina) em dois níveis de potência, que por agora permanecem ainda por divulgar, e um Diesel 1.5 Skyactiv, também com potência ainda por indicar. Todas as versões estarão associadas a transmissões manual ou automática de seis velocidades Skyactiv-Drive, confirmando-se que vão existir variantes com tração dianteira e tração integral com uma evolução do sistema “all-wheel drive” da Mazda – embora não se especifique claramente a evolução, o Autohoje sabe tratar-se de um diferencial traseiro diferente do que usa o CX-5.
O novo CX-3 irá usar um chassis Skyactiv com carroçaria leve (Skyactiv-Body) e a mais recente geração do pacote de segurança i-Activesense, que une a segurança ativa e preventiva (portanto, que pretende evitar o acidente) com a segurança passiva (aplicada na eventualidade de um acidente). Também, se sabe que irá usar um novo dispositivo para entretenimento e navegação a bordo, no qual se integra o MZD Connect.
O SUV mais compacto da Mazda tem 4,28 metros de comprimento e proporções não muito diferentes de um Fiat 500X ou um Jeep Renegade. Será o quinto modelo da geração Skyactiv a chegar ao mercado, numa gama Mazda que terá meia-dúzia de exemplares desta nova filosofia de construção (e de design Kodo) assim que for lançado, no verão, o novo MX-5.
Comentário
-
Muito bom, a avaliar pelo que se vê e (já) se sabe!
Se o 1.5 diesel não fizer má figura (em termos de performance) e o importador não for abusador deve vir com um preço interessante para o nosso mercado e fazer "tremer" alguns modelos comodamente "instalados", em especial o qashqai que continua a vender muito bem!
A minha esperança é que possa fazer a concorrência baixar um pouco os preços ou pelo menos fazer mais campanhas do tipo da do Peugeot 3008!
Fica a malta a aguardar pela informação definitiva das dimensões (nomeadamente bagageira), emissões de Co2, valores de potência e binário do motor...
Comentário
-
Que maravilha! Belo design, presença forte e um sucesso antecipado! A escolher na classe, muito provavelmente seria este (em vez de Captur, 2008, etc...)!
Note-se a tendência crescente para que os tabliers dos automóveis mais generalistas e de classes mais pequenas tenham aplicações em "pele"! É uma tendência que se vai generalizar rapidamente (sempre nas versões topo de equipamento).
Comentário
-
Outra tendência que se vai intensificar prende-se com a iluminação: iluminação interior planeada também do ponto de vista estético e a assinatura visual nocturna exterior através de faróis e farolins em LED's. A Mazda já encontrou a sua com as linhas de luz afuniladas na traseira e a continuação dos contornos da grelha sob a forma de luz em continuidade "dentro" dos faróis da frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostIsto para mim não é concorrente de Juke, Captur, 500x ou 2008.
Penso que será concorrente do QQ, do v40cc ou do ASX
Comentário
-
Originalmente Colocado por pc Ver PostEstá a ser criado um sub-segmento. Tanto este CX3 como o 500x têm um tamanho semelhante (4,28m para o CX3 e 4,25m para o 500x), claramente superior ao Juke (4,14m), Captur (4,12m) ou 2008 (4,16m), mas inferior ao QQ (4,38m).
O CX-5, por exemplo, concorre com o Qashqai, mas também é mais comprido em 18cm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostIndependentemente do tamanho, vai concorrer directamente com os crossovers do segmento B.
O CX-5, por exemplo, concorre com o Qashqai, mas também é mais comprido em 18cm.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário