Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-3 (2014/15)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ImageUploadedByTapatalk1433082047.974081.jpg
    Fomos 6ª buscar... Brutal!

    Comentário


      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
      Também vi esse vermelho escuro em movimento. Numa apreciação rápida, achei que o carro apesar de novo e brilhante não se destacava minimamente no trânsito. Acho que essa cor mata um pouco as formas do carro.

      Tenho que ver melhor para ter uma melhor opinião.
      Mesmo assim fiquei com melhor opinião do que do 3, que até gostava das imagens e ao vivo tem uma linha lateral horrível.
      vi há umas semanas um 6 em lisboa com esse tipo de vermelho e ficava muito bem, mas era um 6. este é bonito esteticamente, mas para mim estaria descartado pelo pouco espaço e pela mala pequena, além do motor, claro. ou um 1.5 com cavalos suficientes ou o 2.0 (ou 2.2).

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
        [ATTACH]130374[/ATTACH]
        Fomos 6ª buscar... Brutal!
        Já estava encomendado? É a versão Excellence?

        Que o opinião tens destes primeiros quilómetros?

        Boa sorte com o carro!

        Comentário


          Já estava sim... É a Excellence Navi. O carro é da minha irmã, fui eu que fui buscar e conduzir. Gostei muito... Muito econômico, interiores fantásticos, exterior nem se fala... Gosto muito do carro. O motor não anda muito, mas também não dá para mais... E não é para isso que se comprou o carro, mas sim para ser econômico devido às viagens.

          O único contra que tenho é relativamente aos bancos, isto é, para mim são o ideal, devido ao apoio lateral e do traseiro, mas para pessoas "mais largas", não se vão dar bem com os bancos. Depois relativamente ao HUD que para pessoas altas, mesmo com o banco para baixo e na posição de condução acertada, não fica no meu campo de visão. Só se encostar o banco mais para trás e aí sim, já se consegue ver... De resto, como andei a conduzir, não notei mais nada. Gostei muito mesmo da condução suave, caixa, direção, sem adorno nenhum da carroçaria, mesmo sendo mais alto. E sendo possuidor já de uma Mazda 6 SW do ano passado, já estou habituado ao padrão de qualidade que a Mazda está a oferecer neste momento nos seus automóveis! Posso até dizer que o CX-3 tem melhores interiores e infotainment que a Mazda 6.

          Mas obrigado! Espero que corram bem os kms...

          Comentário


            Ora bem.

            A Mazda está a oferecer (ou 12% ou 15%) de desconto para quem pertencer á ordem dos médicos

            No google n encontro a notíicia, mas vi no FB da minha MAria

            Comentário


              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
              Ora bem.

              A Mazda está a oferecer (ou 12% ou 15%) de desconto para quem pertencer á ordem dos médicos

              No google n encontro a notíicia, mas vi no FB da minha MAria
              A Mercedes 35%.A quem pertencer aos Bombeiros Sapadores..
              Editado pela última vez por sempreabrir; 01 June 2015, 10:22.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                A Mercedes 35%.A quem pertencer aos Bombeiros Sapadores..
                Isso é injusto para os bombeiros voluntários.

                Comentário


                  Hoje no Terreiro do Paço





                  Afinal de contas a versão AWD está disponível no mercado nacional

                  Comentário


                    Awd e caixa Auto, aquando da discussão do (ENORME) intervalo de preços essa questão foi abordada. Só não haverá mesmo o gasolina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      Ora bem.

                      A Mazda está a oferecer (ou 12% ou 15%) de desconto para quem pertencer á ordem dos médicos

                      No google n encontro a notíicia, mas vi no FB da minha MAria
                      Tb oferece a funcionários da EDP, magistrados e a outros. Agora se é desconto a sério, ou se é só para atrair pessoas é que não sei.

                      Comentário


                        Hoje também vi um CX-3 nesse vermelho alaranjado Soul Red.
                        O carro é bonito, não é pior que nas fotos embora as dimensões compactas tornem-no menos imponente. Possui um ar bastante "premium", a nova grelha da Mazda transmite um aspecto caro. Gostei do que vi.

                        Comentário


                          Comprei ontem a AutoHoje desta semana onde tem como teste da semana o CX-3.

                          Fiquei de certa forma surpreendido com a conclusão do teste, pois, e passo a citar: "Se não fosse a fraca qualidade dos materiais no habitáculo, este CX-3 até merecia melhor nota. As suas qualidades nos outros campos são muito convincentes, mostrando que, para vender bem, só falta a Mazda crescer em notoriedade. Ou seja, que os compradores se lembrem que esta existe."

                          Ora, no teste deram-lhe 4 estrelas. Aliás, têm uma foto na caixa "Na próxima vez..." onde exemplificam bem um painel to tablier mal encaixado, algo que sinceramente acho que seja difícil de passar pelos testes de qualidade da fábrica. Ainda sobre o assunto da qualidade, quase todas as análises que vi e li, sendo indiferente a sua origem, têm a opinião geral que este modelo tem um aspecto de "quase" premium, tendo acabamentos e construção de um carro dessa categoria, mas que em contrapartida, sabemos que o material utilizado é sem dúvida muito mais económico e barato.
                          Ou seja, a Mazda tem sido louvada por conseguir fazer algo muito bom com material barato. Algo que me apercebi quando perdi mais de 20 minutos a bisbilhotar o interior e exterior do CX-3 aquando do seu lançamento. Não encontrei um único painel mal montado ou algo do género.

                          Para ser sincero, já parece o caso dos testes do 4C. É praticamente unânime em todos os testes que é um carro fenomenal e que, pelo facto de não ter direcção assistida, é algo que o caracteriza e lhe dá ainda mais valor, mas os ingleses são os únicos (nem todos) onde o carro vale pouco mais que nada... Resumidamente é isso que acontece.
                          Espero que os problemas que reportam sejam essencialmente fruto de um carro de impressa já com muito quilómetros, pois a situação assemelha-se ao do 4C no Reino Unido.

                          Outro pormenor a reter, mencionam que durante o teste semanal, e em circuito urbano, a média ficou nos 4,8Lt.

                          Comentário


                            tbm estive num vermelho da Julião e Filhos no fim de semana passado às portas do Cotonete de Torres Novas, no Retail Parque. O interior parece-me demasiado abstrato, muitas "linhas pa cada lado". Mas era a versão com display, tal como o Mazda 6 que também lá estava.

                            Comentário


                              Para quem gosta de tuning, já estão a aparecer algumas alternativas

                              Comentário


                                a.zé.i.t.e

                                Comentário


                                  que pirosice. se trabahassem ou metessem um motor de jeito, isso é que era de valor!

                                  Comentário


                                    Bem tem-se sempre o racing concept, mas pelo que eu percebi com os mesmos motores (cá para Portugal só em Diesel)

                                    Comentário


                                      Pessoalmente contento-me com o carro na versão "normal"

                                      Já coloquei este video noutro post, mas também o posso colocar aqui. O video para mim está espectacular.

                                      Os manda-chuvas da Mazda deviam pagar a estes tipos e os tipos da Fiat deviam estrangular estes gajos por estarem a apresentar um carro não italiano desta maneira






                                      Ps: é daqueles videos que merece ser visto na máxima definição e a ocupar o ecran inteiro
                                      Editado pela última vez por 405; 04 July 2015, 15:42.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          que pirosice. se trabahassem ou metessem um motor de jeito, isso é que era de valor!
                                          O que é para ti um motor de jeito?

                                          Comentário


                                            1.9/2.0/2.2. só que o mercado atual em PT com impostos, restrições, IUC, falta de liquidez de quase todos, obriga a comprar motores de gama média. os 1.6 neste momento são os antigos 1.9/2.0. se mais dinheiro houvesse, ver-se-iam metade dos 1.5/1.6 que se vêem atualmente. quando vejo um carro a diesel, 80% das vezes acerto que é um motor desses sem ver antes o símbolo na traseira.

                                            e convenhamos que 100cv para um 1.5 atualmente serve apenas para durar, pois de resto o carro não deve ter grande força, só embalado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              1.9/2.0/2.2. só que o mercado atual em PT com impostos, restrições, IUC, falta de liquidez de quase todos, obriga a comprar motores de gama média. os 1.6 neste momento são os antigos 1.9/2.0. se mais dinheiro houvesse, ver-se-iam metade dos 1.5/1.6 que se vêem atualmente. quando vejo um carro a diesel, 80% das vezes acerto que é um motor desses sem ver antes o símbolo na traseira.

                                              e convenhamos que 100cv para um 1.5 atualmente serve apenas para durar, pois de resto o carro não deve ter grande força, só embalado.
                                              Um 1.6 de praí 90 cavalos não tem assim grande diferença, mas é mais suave.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                1.9/2.0/2.2. só que o mercado atual em PT com impostos, restrições, IUC, falta de liquidez de quase todos, obriga a comprar motores de gama média. os 1.6 neste momento são os antigos 1.9/2.0. se mais dinheiro houvesse, ver-se-iam metade dos 1.5/1.6 que se vêem atualmente. quando vejo um carro a diesel, 80% das vezes acerto que é um motor desses sem ver antes o símbolo na traseira.

                                                e convenhamos que 100cv para um 1.5 atualmente serve apenas para durar, pois de resto o carro não deve ter grande força, só embalado.
                                                O problema é a grande carga fiscal em Portugal sobre a cilindrada, se não fosse isso teriam todas as versões a gasolina e gasóleo, mas é uma triste realidade.

                                                Comentário


                                                  está previsto algum motor a gasolina ou a diesel mais forte?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    está previsto algum motor a gasolina ou a diesel mais forte?
                                                    Para cá não.

                                                    Mas parece que a mazda planeia o regresso das versões MPS, porventura um 2.3 turbo com perto de 300 cv.

                                                    Comentário


                                                      Bem o que está previsto cá para Portugal é o Mazda 3 Versão Sedan vir para Portugal com o novo 1.5 Diesel, o mesmo que equipa o CX-3 (não percebi se o hatchback também o ia ter, mas acho que também o vá ter).

                                                      Isto talvez vá animar as vendas do Mazda 3, embora vá penalizar as prestações do carro

                                                      O mazda 3 até tem um bom motor - 2.2 Diesel, só que torna o carro muito caro. Como o vendedor me dizia metade do valor do Mazda 3 - 2.2 Diesel são impostos


                                                      Eu sinceramente também preferia que o CX-3 viesse com o 2.2 Diesel, mas aí provavelmente ninguem tocava nele, por causa do valor.


                                                      Nós por cá estamos condenados a ter motores da treta.

                                                      Como é que é possivel um carro do segmento C, ou seja um carro "familiar" ter uma carga fiscal tão pesada, só porque tem um bom motor lá dentro??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                        Um 1.6 de praí 90 cavalos não tem assim grande diferença, mas é mais suave.
                                                        o 1.6 devia ser só o de 160cv, mas pronto, o de 130 já dava jeito.

                                                        Comentário


                                                          Isto de comprar-se um carro e depois ter que se estar meses à espera dele tem que se lhe diga.

                                                          Primeiro a gente diz que não à problema. Depois começamos a tentar ver se encontramos algum em estrada (no caso do cx-3 quase nada. Vi apenas um até agora )

                                                          A seguir consumimos tudo o que é review (apesar de já sabermos quase tudo o que hà a saber sobre o carro)

                                                          E ainda tenho cerca de 2 meses pela frente. Este verão vai ser longoooooo. Bem aqui ficam mais 2 reviews para quem quiser saber algo mais sobre o carro (a segunda review vai no post seguinte ):


                                                          Acabadinha de sair, está review está em inglês (pudera, o tipo é inglês )


                                                          Comentário


                                                            Esta review está em italiano. Confesso que nesta review, presto mais atenção às linhas da apresentadora do que às linhas do carro. Que pena estar um dia de chuva


                                                            Comentário


                                                              isto só tem o vermelho soul certo?
                                                              Nas reviews aparece um vermelho mais escuro e noutras mais alaranjado e vivido, é da incidência da luz?
                                                              Epa é pena isto não ter um motor a gasolina ou mais potente a diesel em PT

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X