Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel 1.3 CDTI ou Fiat GPunto 1.3 Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Grande Punto de longe !

    Melhorou imenso no que toca a qualidade e agradabilidade face ao Punto II. Melhorou em todos os aspectos.

    Ficas mais bem servido e com algo mais recente e com a fiabilidade (bastante) melhorada.

    Comentário


      #32
      Em termos de preços com os KM que já tem, acham que vale a pena? Ou o Punto VAN se calhar era melhor opção?

      Isto é uma treta... Devo andar 90% das vezes sozinho ou apenas com mais uma pessoa, mas depois faz sempre falta mais um lugar... E nos tempos que correm estar a gastar dinheiro e depois não usufruir ou não compensar...

      Em termos de consumos é igual? E o IUC?
      Editado pela última vez por RDSBorges; 09 December 2012, 14:06.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        Em termos de preços com os KM que já tem, acham que vale a pena? Ou o Punto VAN se calhar era melhor opção?

        Isto é uma treta... Devo andar 90% das vezes sozinho ou apenas com mais uma pessoa, mas depois faz sempre falta mais um lugar... E nos tempos que correm estar a gastar dinheiro e depois não usufruir ou não compensar...

        Em termos de consumos é igual? E o UCI?
        A única coisa que me faz um dia pensar em trocar o meu GPunto é o facto de só ter 2 lugares...Por isso 5 lugares é sempre uma mais valia...
        Esse GPunto de 5portas que mostraste é a versão de 90cv, em cidade espera consumos um pouco altos. Eu preferia antes um de 75cv para andar em cidade.
        Entre Van e de passageiros as diferenças de consumo devem ser poucas, sei que o meu faz consumos muito bons.

        UCI? Queres dizer IUC? Se o Gpunto for anterior a 07/2007 pagas os tais 34 euros, se for mais recente do que isso, já pagas mais de 100 euros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          So um aparte, a funçao City nao e para estar sempre ligada ok? Eu fui logo avisado pelo vendedor
          que se estiver sempre ligada que mais tarde ou mais cedo poderia ter problema (e faz algum sentido). Essa funçao e para activar quando existir essa necessidade e nao estar sempre selecionada!
          Amigo, desde que tenho o carro só liguei 4 vezes aquilo. A 1ª para experimentar e as outras 3 para estacionamentos. Nunca andei com isso ligado e nem entendo porque razão o faria.
          Portanto daí não vem o problema ..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            A única coisa que me faz um dia pensar em trocar o meu GPunto é o facto de só ter 2 lugares...Por isso 5 lugares é sempre uma mais valia...
            Esse GPunto de 5portas que mostraste é a versão de 90cv, em cidade espera consumos um pouco altos. Eu preferia antes um de 75cv para andar em cidade.
            Entre Van e de passageiros as diferenças de consumo devem ser poucas, sei que o meu faz consumos muito bons.

            UCI? Queres dizer IUC? Se o Gpunto for anterior a 07/2007 pagas os tais 34 euros, se for mais recente do que isso, já pagas mais de 100 euros.
            Exacto, enganei-me!

            Não há diferenças de preços no IUC entre comerciais e de passageiros?

            Comentário


              #36
              Uns post's atras chamaram-me a atenção para isso.
              Não ha diferença.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Exacto, enganei-me!

                Não há diferenças de preços no IUC entre comerciais e de passageiros?
                A essa pergunta não te sei responder...tenho dois 1.3 Mjet cá em casa, o Gpunto (comercial) de 11/2008 paga 34 ou 36 euros, o MiTo de 12/2010 já paga perto de 120 euros se não estou em erro.

                Comentário


                  #38
                  Acho que vou descartar o Opel... Mas não queria estar a gastar neste momento mais de 4000€ num carro, logo a versão de 5 portas do GPunto já fica fora de mão...

                  Comentário


                    #39
                    O motor do punto é bom, para cidade. Infelizmente ja tem alguns KM. E prepara-te para manutenções antecipadas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      O motor do punto é bom, para cidade. Infelizmente ja tem alguns KM. E prepara-te para manutenções antecipadas.
                      Estás a referir-te ao de 5 lugares?

                      Comentário


                        #41
                        Comercial.
                        Ja tem embraiagem nova e pneus.
                        O 5lugares nao é bom negocio.
                        Teria de baixar um pouco o preço.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Comercial.
                          Ja tem embraiagem nova e pneus.
                          O 5lugares nao é bom negocio.
                          Teria de baixar um pouco o preço.
                          Pois, e não parecendo são menos 1000€...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                            Pois, e não parecendo são menos 1000€...
                            Eu acho que os 5 valem bem os 1000 euros... até acho que está barato demais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Eu acho que os 5 valem bem os 1000 euros... até acho que está barato demais.
                              Também já tem alguns KM's... Daí o preço, não sei.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                Falam maravilhas da direcção assistida eléctrica dos fiat até ela se avariar. É giro o botão "city", a direcção fica mais leve que uma pena, raramente uso isso porque a direcção em si já é bastante leve mas é até avariar.
                                Tenho os sensores da direcção avariados e não vendem os sensores em separado. A fiat tem planos de o fazer devido aos problemas que têm surgido mas até agora acho que ainda não está à venda.
                                Resultado é comprar coluna da direcção completa. Que anda na casa dos 1000€.
                                Mas como é só os sensores, o carro anda normalmente.
                                Espero que assim continue.

                                No teu caso ia para o GP. O negócio do corsa cheira mal (para mim) e a cor ..

                                DIY - Direcção CITY

                                tens ai varias solucoes para arranjar o city..maior parte dos problemas é nas soldas..

                                Comentário


                                  #46
                                  Como já se falou por aqui (e por vários outros tópicos) o motor, apesar de ser o mesmo, a nivel estatistico (não me peçam resultados, pf) no corsa tem tendência a ser mais problemático. É claro que tu vais comprar usado, e como tal, o mais importante é o estado do carro. O corsa pode estar impecável, e o gpunto todo abandalhado.....

                                  Eu também iria sempre para o de 5 lugares, tentaria encontrar um no meu orçamento. A questão é que podes arrepender-te no futuro, e como não deves andar sempre a trocar de carro (digo eu), é sempre chato ficares com um carro de 2 lugares, quando pretendias algo mais.

                                  Eu tive um corsa B e C, e gostei bastante dos carros. Aqui pelo fórum fala-se repetidas vezes que o corsa D não saiu lá grande coisa. Eu não tenho opinião formada, pelo que não te posso ajudar. Já o gpunto é muito bem falado e devia ser a minha escolha neste comparativo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    So um aparte, a funçao City nao e para estar sempre ligada ok? Eu fui logo avisado pelo vendedor
                                    que se estiver sempre ligada que mais tarde ou mais cedo poderia ter problema (e faz algum sentido). Essa funçao e para activar quando existir essa necessidade e nao estar sempre selecionada!
                                    Por acaso os FIAT com essa função e que costumavam andar sempre com isso ligado foram os que tiveram mais problemas de direção.
                                    E conheço varios casos, Punto II, Panda, GP.

                                    O meu só liga em ultimo caso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Por acaso os FIAT com essa função e que costumavam andar sempre com isso ligado foram os que tiveram mais problemas de direção.
                                      E conheço varios casos, Punto II, Panda, GP.

                                      O meu só liga em ultimo caso.
                                      E´ como o meu! Apenas ligo quando realmente preciso. Se o liguei 10 X desde que tenho o carro, sera muito

                                      Comentário


                                        #49
                                        liguei 2x em 5 anos. uma para ver como funcionava..outra por engano.

                                        No entanto de futuro devo usar o botao city para alterar mapa da centralina

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                          DIY - Direcção CITY

                                          tens ai varias solucoes para arranjar o city..maior parte dos problemas é nas soldas..
                                          O meu problema é mesmo nos sensores.

                                          Mas desde já muito obrigado, vou analisar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                            liguei 2x em 5 anos. uma para ver como funcionava..outra por engano.

                                            No entanto de futuro devo usar o botao city para alterar mapa da centralina

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X