Originalmente Colocado por Scutar
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2020)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não cheguei a experimentar a sua condução. Passei contudo bastante tempo a analisar os detalhes.
A estética está engraçada, a 5ª porta dá muita praticabilidade, tem pneu suplente igual aos restantes e mais alguns pormenores de bom gosto (como o espelho interior).
Depois temos a tal junção que quanto a mim é muito mal parida. Por certo haverá algum motivo para ser assim, mas não consigo deixar de olhar para ali...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostNão cheguei a experimentar a sua condução. Passei contudo bastante tempo a analisar os detalhes.
A estética está engraçada, a 5ª porta dá muita praticabilidade, tem pneu suplente igual aos restantes e mais alguns pormenores de bom gosto (como o espelho interior).
Depois temos a tal junção que quanto a mim é muito mal parida. Por certo haverá algum motivo para ser assim, mas não consigo deixar de olhar para ali...
Cump.
É um detalhe deliberado, ainda que de resultado discutível...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEstive este fim de semana contacto estático com o arteon.
Honestamente não gostei. A expectativa era elevada, o que também não ajudou...
Por fora, há um pormenor que quanto a mim não resulta ao vivo, a junção do capot com o guarda lamas. Há um desnível bem saliente, olhando de lado nota-se algo estranho, a mim parecia que o carro tinha um toque.
Só quando vi no outro lado igual percebi que era mesmo assim
Vi um cinza e um preto, a situação mantêm-se...
Por dentro, é como dizem, os materiais encontram-se também no passat e golf. Ou seja são muitas aspiraçõ€s para um carro que não se destaca no interior dos mencionados.
Outro contra, para quem quizer comprar a curto prazo, só com o motor de 150 ou o de 240 cvs. A versão mais equilibrada (e pouco mais cara que a de 150) de 190 não está ainda à venda...
Se os +- 47k da versão elegance 150 cvs parecem um valor porreiro (face ao vasto equipamento de origem) os 62k da versão de 240 é claramente excessiva...
De salientar que acho, de uma forma geral, os carros caros. Estava lá um golf gtd marcado a 54k euros
Cump.
GTD 54.000 ?
Devia ter tudo e mais alguma coisa a nível de equipamento.
Um GTD com o equipamento de série começa nos 46,5 K€.
Se vires a lista de equipamento justificas em grande parte o valor de arranque do modelo, sendo que de série já trás o chassis adaptativo, navegação e infotainment a rodos.
Facilmente colocas 10 k€ em extras.
Quanto ao Arteon já deixei os meus comentários atrás, sendo que a meu ver só o tamanho exagerado do carro a meu ver é que é o único ponto menos bem conseguido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostGTD 54.000 ?
Devia ter tudo e mais alguma coisa a nível de equipamento.
Um GTD com o equipamento de série começa nos 46,5 K€.
Se vires a lista de equipamento justificas em grande parte o valor de arranque do modelo, sendo que de série já trás o chassis adaptativo, navegação e infotainment a rodos.
Facilmente colocas 10 k€ em extras.
Quanto ao Arteon já deixei os meus comentários atrás, sendo que a meu ver só o tamanho exagerado do carro a meu ver é que é o único ponto menos bem conseguido.
Não me dei ao trabalho de ver que extras tinha (por certo tinha...), mas acho completamente fora de pé face ao carro em questão...
O arteon ficou prejudicado vários motivos. Por um lado identificam-se vários componentes do golf por exemplo. O que salta mais à vista, para mim, é o apoio de braços traseiro. Se no golf acho a estética simplista acertada, no arteon já fica mal e totalmente desfasado da concorrência alvo, segundo a vw...
Por outro lado a colagem ao passat no seu interior também não abona a seu favor. Bastava ali um pequeno toque, nem que fosse pelo no tabier, ou outra coisa qualquer, algo que o diferenciasse do passat.
Exteriormente, não consigo gostar do tal pormenor no guarda lamas frontal...
Outro pormenor que falhou a meu ver, foram as motorizações escolhidas. O mais equilibrado será o 2.0 tdi 190cvs, logo o que não está, para já, disponível
150 cvs são curtos e os 240 do bi tdi levam a que saia de pé.
Não tenho visto muitos na rua, ao contrário do série 4 da bmw...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver Postyap, 54k...
Não me dei ao trabalho de ver que extras tinha (por certo tinha...), mas acho completamente fora de pé face ao carro em questão...
O arteon ficou prejudicado vários motivos. Por um lado identificam-se vários componentes do golf por exemplo. O que salta mais à vista, para mim, é o apoio de braços traseiro. Se no golf acho a estética simplista acertada, no arteon já fica mal e totalmente desfasado da concorrência alvo, segundo a vw...
Por outro lado a colagem ao passat no seu interior também não abona a seu favor. Bastava ali um pequeno toque, nem que fosse pelo no tabier, ou outra coisa qualquer, algo que o diferenciasse do passat.
Exteriormente, não consigo gostar do tal pormenor no guarda lamas frontal...
Outro pormenor que falhou a meu ver, foram as motorizações escolhidas. O mais equilibrado será o 2.0 tdi 190cvs, logo o que não está, para já, disponível
150 cvs são curtos e os 240 do bi tdi levam a que saia de pé.
Não tenho visto muitos na rua, ao contrário do série 4 da bmw...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão gastes tu nota valente num série 4 que aquilo faz uma vista daquelas...parece um veículo com 20 anos...
A questão é que no arteon não se consegue melhor. Não estou a dizer que seja mau, para muitos são pormenores que passam ao lado.
O problema é que ia com as expectativas elevadas, pelo que digeri mal a coisa. Mas sejamos honestos, se a vw quer entrar no segmento em questão, deveria ter feito melhor fosse no posicionamento ou no produto
Este fim de semana voltei a ver o golf gtd, com o mesmo preço lol. Quando olhei com mais atenção vi que já está matriculado, ou seja é usado (não sei se está rodado...)! Deve ficar a decorar a casa...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEu sei disso e é transversal a qualquer premium que se preze
A questão é que no arteon não se consegue melhor. Não estou a dizer que seja mau, para muitos são pormenores que passam ao lado.
O problema é que ia com as expectativas elevadas, pelo que digeri mal a coisa. Mas sejamos honestos, se a vw quer entrar no segmento em questão, deveria ter feito melhor fosse no posicionamento ou no produto
Este fim de semana voltei a ver o golf gtd, com o mesmo preço lol. Quando olhei com mais atenção vi que já está matriculado, ou seja é usado (não sei se está rodado...)! Deve ficar a decorar a casa...
Cump.
Andei com um em vista à 1 ano atrás também zero kms e sem estar matriculado, mesmo no centro de Lisboa e estava parado no stand quase à 12 meses, preço super apetecível depois de falado.
Comentário
-
Não vou afirmar, e não creio voltar ao stand tão cedo, mas acho que o valor pedido pelo gtd já tem em conta um desconto
Tudo bem que podem baixar ainda mais... eu até aprecio bastante o golf, mas não consigo digerir o que pedem por um gtd.
Como exemplo até podemos olhar para o a3 sport, com a mesma motorização e já algum equipamento, começa nos +-42k. Ora como sabemos são necessárias mais umas boas centenas para o equipar a preceito, mas no final creio que o valor será muito semelhante. senão mais baixo que o do gtd.
O gti ainda tem todo o carisma da sigla gti para justificar os quase 50k, o gtd não.
Bem sei que se pode falar dos consumos e tudo mais, mas neste patamar de preço é assim que vejo a coisa
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostTambém já vi um ou dois, mas claramente abaixo do que a marca esperava.
Tentaram fazer render o peixe, saiu o tiro pela culatra...
Cump.
O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostTambém já vi um ou dois, mas claramente abaixo do que a marca esperava.
Tentaram fazer render o peixe, saiu o tiro pela culatra...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostQual peixe? É um carro com uma imagem forte, globalmente um produto muito acima da média, etc. etc. Cá não é barato; lá fora não me parece que isso seja um problema.
O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.
O Grupo SAG está numa crise gravissima por essas e por outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostQual peixe? É um carro com uma imagem forte, globalmente um produto muito acima da média, etc. etc. Cá não é barato; lá fora não me parece que isso seja um problema.
O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.
Os frisos que percorrem o tablier não ficam bem, e o mais importante, não se nota uma melhoria de materiais, aspecto que devia ter tido mais atenção por parte da marca.
Ter materiais semelhantes ao golf não será a melhor solução. Se num golf estes ficam bem, num arteon que na versão bitdi com meia dúzia de extras se mandava para os 63k euros sabe a pouco...
Algumas questões são subjectivas, mas o certo é que da parte de quem tinha um CC e queria trocar, o arteon nem sequer chegou a ser hipótese.
A politica de preços siva também não ajuda, como é óbvio. De tal forma que fica mais barato comprar um a5 sp (produto em tudo superior, excepto no espaço) que um arteon...
Outro pormenor foi apenas disponibilizarem, durante muito tempo, as motorizações extremas, ou o 2.0 de 150 cvs ou o bitdi com 240. A versão de 190 cvs seria sempre a mais adequada e equilibrada para o carro.
O que é certo é que por cá não se vêem muitos.
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO Grupo VW nem dorme a pensar no que não vende em Portugal.
Não me referi ao grupo. Referi-me aos preços a nível local. O que não vende em Portugal é preocupação, ou pelo menos devia ser, do concessionário.
E só se forem loucos é que os da Siva não estão preocupados.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário