Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Essas jantes não são do scirocco?
    Parecem mas não são. são diferentes.

    Comentário


      Não cheguei a experimentar a sua condução. Passei contudo bastante tempo a analisar os detalhes.

      A estética está engraçada, a 5ª porta dá muita praticabilidade, tem pneu suplente igual aos restantes e mais alguns pormenores de bom gosto (como o espelho interior).

      Depois temos a tal junção que quanto a mim é muito mal parida. Por certo haverá algum motivo para ser assim, mas não consigo deixar de olhar para ali...


      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Não cheguei a experimentar a sua condução. Passei contudo bastante tempo a analisar os detalhes.

        A estética está engraçada, a 5ª porta dá muita praticabilidade, tem pneu suplente igual aos restantes e mais alguns pormenores de bom gosto (como o espelho interior).

        Depois temos a tal junção que quanto a mim é muito mal parida. Por certo haverá algum motivo para ser assim, mas não consigo deixar de olhar para ali...


        Cump.
        O motivo é simples: reproduzir o vinco que também existe por cima da roda traseira. Só que na traseira não existe a junta entre dois painéis, o que acaba por causar o efeito de um guarda-lamas que é comido pelo capot..
        É um detalhe deliberado, ainda que de resultado discutível...

        Comentário


          Acho os interiores top.

          Comentário


            Comentário


              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Estive este fim de semana contacto estático com o arteon.

              Honestamente não gostei. A expectativa era elevada, o que também não ajudou...

              Por fora, há um pormenor que quanto a mim não resulta ao vivo, a junção do capot com o guarda lamas. Há um desnível bem saliente, olhando de lado nota-se algo estranho, a mim parecia que o carro tinha um toque.

              Só quando vi no outro lado igual percebi que era mesmo assim

              Vi um cinza e um preto, a situação mantêm-se...

              Por dentro, é como dizem, os materiais encontram-se também no passat e golf. Ou seja são muitas aspiraçõ€s para um carro que não se destaca no interior dos mencionados.

              Outro contra, para quem quizer comprar a curto prazo, só com o motor de 150 ou o de 240 cvs. A versão mais equilibrada (e pouco mais cara que a de 150) de 190 não está ainda à venda...

              Se os +- 47k da versão elegance 150 cvs parecem um valor porreiro (face ao vasto equipamento de origem) os 62k da versão de 240 é claramente excessiva...

              De salientar que acho, de uma forma geral, os carros caros. Estava lá um golf gtd marcado a 54k euros


              Cump.

              GTD 54.000 ?
              Devia ter tudo e mais alguma coisa a nível de equipamento.
              Um GTD com o equipamento de série começa nos 46,5 K€.
              Se vires a lista de equipamento justificas em grande parte o valor de arranque do modelo, sendo que de série já trás o chassis adaptativo, navegação e infotainment a rodos.
              Facilmente colocas 10 k€ em extras.

              Quanto ao Arteon já deixei os meus comentários atrás, sendo que a meu ver só o tamanho exagerado do carro a meu ver é que é o único ponto menos bem conseguido.

              Comentário


                Bem, no outro dia vi um X1 s16d de serviço com caixa manual por 52000€

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  GTD 54.000 ?
                  Devia ter tudo e mais alguma coisa a nível de equipamento.
                  Um GTD com o equipamento de série começa nos 46,5 K€.
                  Se vires a lista de equipamento justificas em grande parte o valor de arranque do modelo, sendo que de série já trás o chassis adaptativo, navegação e infotainment a rodos.
                  Facilmente colocas 10 k€ em extras.

                  Quanto ao Arteon já deixei os meus comentários atrás, sendo que a meu ver só o tamanho exagerado do carro a meu ver é que é o único ponto menos bem conseguido.
                  yap, 54k...

                  Não me dei ao trabalho de ver que extras tinha (por certo tinha...), mas acho completamente fora de pé face ao carro em questão...

                  O arteon ficou prejudicado vários motivos. Por um lado identificam-se vários componentes do golf por exemplo. O que salta mais à vista, para mim, é o apoio de braços traseiro. Se no golf acho a estética simplista acertada, no arteon já fica mal e totalmente desfasado da concorrência alvo, segundo a vw...

                  Por outro lado a colagem ao passat no seu interior também não abona a seu favor. Bastava ali um pequeno toque, nem que fosse pelo no tabier, ou outra coisa qualquer, algo que o diferenciasse do passat.

                  Exteriormente, não consigo gostar do tal pormenor no guarda lamas frontal...

                  Outro pormenor que falhou a meu ver, foram as motorizações escolhidas. O mais equilibrado será o 2.0 tdi 190cvs, logo o que não está, para já, disponível

                  150 cvs são curtos e os 240 do bi tdi levam a que saia de pé.

                  Não tenho visto muitos na rua, ao contrário do série 4 da bmw...


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    yap, 54k...

                    Não me dei ao trabalho de ver que extras tinha (por certo tinha...), mas acho completamente fora de pé face ao carro em questão...

                    O arteon ficou prejudicado vários motivos. Por um lado identificam-se vários componentes do golf por exemplo. O que salta mais à vista, para mim, é o apoio de braços traseiro. Se no golf acho a estética simplista acertada, no arteon já fica mal e totalmente desfasado da concorrência alvo, segundo a vw...

                    Por outro lado a colagem ao passat no seu interior também não abona a seu favor. Bastava ali um pequeno toque, nem que fosse pelo no tabier, ou outra coisa qualquer, algo que o diferenciasse do passat.

                    Exteriormente, não consigo gostar do tal pormenor no guarda lamas frontal...

                    Outro pormenor que falhou a meu ver, foram as motorizações escolhidas. O mais equilibrado será o 2.0 tdi 190cvs, logo o que não está, para já, disponível

                    150 cvs são curtos e os 240 do bi tdi levam a que saia de pé.

                    Não tenho visto muitos na rua, ao contrário do série 4 da bmw...


                    Cump.
                    Não gastes tu nota valente num série 4 que aquilo faz uma vista daquelas...parece um veículo com 20 anos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não gastes tu nota valente num série 4 que aquilo faz uma vista daquelas...parece um veículo com 20 anos...
                      Eu sei disso e é transversal a qualquer premium que se preze

                      A questão é que no arteon não se consegue melhor. Não estou a dizer que seja mau, para muitos são pormenores que passam ao lado.

                      O problema é que ia com as expectativas elevadas, pelo que digeri mal a coisa. Mas sejamos honestos, se a vw quer entrar no segmento em questão, deveria ter feito melhor fosse no posicionamento ou no produto

                      Este fim de semana voltei a ver o golf gtd, com o mesmo preço lol. Quando olhei com mais atenção vi que já está matriculado, ou seja é usado (não sei se está rodado...)! Deve ficar a decorar a casa...


                      Cump.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Eu sei disso e é transversal a qualquer premium que se preze

                        A questão é que no arteon não se consegue melhor. Não estou a dizer que seja mau, para muitos são pormenores que passam ao lado.

                        O problema é que ia com as expectativas elevadas, pelo que digeri mal a coisa. Mas sejamos honestos, se a vw quer entrar no segmento em questão, deveria ter feito melhor fosse no posicionamento ou no produto

                        Este fim de semana voltei a ver o golf gtd, com o mesmo preço lol. Quando olhei com mais atenção vi que já está matriculado, ou seja é usado (não sei se está rodado...)! Deve ficar a decorar a casa...


                        Cump.
                        Isso falado descontam logo 10.000 €
                        Andei com um em vista à 1 ano atrás também zero kms e sem estar matriculado, mesmo no centro de Lisboa e estava parado no stand quase à 12 meses, preço super apetecível depois de falado.

                        Comentário


                          Não vou afirmar, e não creio voltar ao stand tão cedo, mas acho que o valor pedido pelo gtd já tem em conta um desconto

                          Tudo bem que podem baixar ainda mais... eu até aprecio bastante o golf, mas não consigo digerir o que pedem por um gtd.

                          Como exemplo até podemos olhar para o a3 sport, com a mesma motorização e já algum equipamento, começa nos +-42k. Ora como sabemos são necessárias mais umas boas centenas para o equipar a preceito, mas no final creio que o valor será muito semelhante. senão mais baixo que o do gtd.

                          O gti ainda tem todo o carisma da sigla gti para justificar os quase 50k, o gtd não.

                          Bem sei que se pode falar dos consumos e tudo mais, mas neste patamar de preço é assim que vejo a coisa


                          Cump.

                          Comentário


                            50.000 por um Golf é sempre...sempre muito [emoji4]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              50.000 por um Golf é sempre...sempre muito [emoji4]
                              A traseira lembra o Mercedes GLC e o C coupe

                              Comentário


                                O pára choques também me lembra alguma coisa...

                                Comentário


                                  só se for o do início do video


                                  (depois de ver o video todo: onde é que está o Arteon? )

                                  Comentário


                                    Já vi 2 ou 3 vídeos do tipo e está fácil de ver o que chama a atenção.

                                    Comentário


                                      Ainda nao vi um arteon na estrada, zero, nada, nem um...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Ainda nao vi um arteon na estrada, zero, nada, nem um...
                                        Somos 2. Grande flop

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          Somos 2. Grande flop
                                          Já viste bem o preço deste vw passat camuflado? Mas alguem no seu perfeito juizo vai dar tanto dinheiro por este modelo?

                                          Comentário


                                            Já vi um par deles a rolar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                              Somos 2. Grande flop
                                              Rodam muitos pela Europa fora, nada de flop

                                              Comentário


                                                Também já vi um ou dois, mas claramente abaixo do que a marca esperava.

                                                Tentaram fazer render o peixe, saiu o tiro pela culatra...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Também já vi um ou dois, mas claramente abaixo do que a marca esperava.

                                                  Tentaram fazer render o peixe, saiu o tiro pela culatra...


                                                  Cump.
                                                  Qual peixe? É um carro com uma imagem forte, globalmente um produto muito acima da média, etc. etc. Cá não é barato; lá fora não me parece que isso seja um problema.
                                                  O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Também já vi um ou dois, mas claramente abaixo do que a marca esperava.

                                                    Tentaram fazer render o peixe, saiu o tiro pela culatra...


                                                    Cump.
                                                    eu também ainda só vi um arteon ao vivo, mas as marcas do grupo vw em portugal estão a caír imenso nas vendas, exceção a seat, vejo aronas e ibizas novos a pontapé

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Qual peixe? É um carro com uma imagem forte, globalmente um produto muito acima da média, etc. etc. Cá não é barato; lá fora não me parece que isso seja um problema.
                                                      O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.
                                                      O posicionamento de preço dos VW é peixe podre. Completamente descabido.

                                                      O Grupo SAG está numa crise gravissima por essas e por outras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        O posicionamento de preço dos VW é peixe podre. Completamente descabido.

                                                        O Grupo SAG está numa crise gravissima por essas e por outras.
                                                        Está ajustado aos precos da BMW/Mercedes/Audi, nao? É a ideia que ando a ter...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Qual peixe? É um carro com uma imagem forte, globalmente um produto muito acima da média, etc. etc. Cá não é barato; lá fora não me parece que isso seja um problema.
                                                          O facto de ser um Passat é exatamente o mesmo do 4GC, A5 SB...... É um produto de imagem, acima de tudo o resto.
                                                          Para os donos dos CC´s/passat CC/´s, o arteon poderia ser uma boa troca. O problema é que ao sair de um CC e entrar num arteon, senti-me a entrar num carro "pior". A parte mais agradável seria o painel digital, mas eu não ligo muito à coisa...

                                                          Os frisos que percorrem o tablier não ficam bem, e o mais importante, não se nota uma melhoria de materiais, aspecto que devia ter tido mais atenção por parte da marca.

                                                          Ter materiais semelhantes ao golf não será a melhor solução. Se num golf estes ficam bem, num arteon que na versão bitdi com meia dúzia de extras se mandava para os 63k euros sabe a pouco...

                                                          Algumas questões são subjectivas, mas o certo é que da parte de quem tinha um CC e queria trocar, o arteon nem sequer chegou a ser hipótese.

                                                          A politica de preços siva também não ajuda, como é óbvio. De tal forma que fica mais barato comprar um a5 sp (produto em tudo superior, excepto no espaço) que um arteon...

                                                          Outro pormenor foi apenas disponibilizarem, durante muito tempo, as motorizações extremas, ou o 2.0 de 150 cvs ou o bitdi com 240. A versão de 190 cvs seria sempre a mais adequada e equilibrada para o carro.

                                                          O que é certo é que por cá não se vêem muitos.

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            O posicionamento de preço dos VW é peixe podre. Completamente descabido.

                                                            O Grupo SAG está numa crise gravissima por essas e por outras.
                                                            O Grupo VW nem dorme a pensar no que não vende em Portugal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              O Grupo VW nem dorme a pensar no que não vende em Portugal.
                                                              E?

                                                              Não me referi ao grupo. Referi-me aos preços a nível local. O que não vende em Portugal é preocupação, ou pelo menos devia ser, do concessionário.

                                                              E só se forem loucos é que os da Siva não estão preocupados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X