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    #31
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    É tão espaçoso como o Saxo a nível de pernas.
    Aliás o 107/C1 tem mais espaço vertical que o Saxo.
    E o motor em si, mais o peso pluma do carro, é mesmo ideal para cidade.
    De caminho pões o rapaz numa Vespa, ou então numa bicicleta(não leves a mal Fahrenheit, estou a brincar)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      É tão espaçoso como o Saxo a nível de pernas.
      Aliás o 107/C1 tem mais espaço vertical que o Saxo.
      E o motor em si, mais o peso pluma do carro, é mesmo ideal para cidade.
      Referia a espaço no porta bagagens

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fredman Ver Post
        Referia a espaço no porta bagagens
        Ah isso... Consegue ser mais ridícula a mala do 107 ou C1 que a mala do meu carro.

        Comentário


          #34
          consumos baixos em cidade e espaço, é jazz claramente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fredman Ver Post
            Vou perguntar o seguinte,

            dentro de cada cilindrada quais as marcas e modelos é que escolhiam e o porque:

            1.2 fiat 16v e ford 1.25 16v

            1.3 suzuki swift GTI e 106 rally

            1.4 Rover k-series com o problema das juntas resolvido

            1.5 honda SOHC 1.5 16v 115cvs

            1.6 Honda DOHC 1.6 16v 160cvs
            Deixo aqui a minha opiniao só em atmosfericos !

            Agora a turbo é diferente

            Comentário


              #36
              A economia não tem só a ver com consumos.

              Qualquer carro conduzido de forma muito cuidadosa consegue ser relativamente comedido.

              Mas também é verdade que se torna uma tormenta andar sempre a pensar em consumos. Vale mais racionalizar as utilizações que se fazem do carro mas não ficar completamente maníaco dos consumos.

              Posto isto a generalidade dos actuais automóveis pequenos é bastante comedida, mesmo em ambiente urbano.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Posto isto a generalidade dos actuais automóveis pequenos é bastante comedida, mesmo em ambiente urbano.
                Sim, mas tenho a ideia de que desde há alguns anos para cá não tem havido grande evolução nesse aspeto. Ou já se atingiu o limite em termos de poupança no consumo dos motores de combustão, ou então é um aspeto que deixou de ter grande investimento, talvez devido ao advento dos híbridos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fredman Ver Post




                  tem, 74mil de 2004. Achei o carro bastante 'jeitoso' lol
                  Avança neste. 70000Km é "como novo" para um 1.6hdi.
                  Além disso ainda não tem filtro de partículas ( o que é bom) e paga poucos impostos.
                  Não gasta nada de especial. Equivalente Renaults, focus, Peugeots etc de motores equivalentes.

                  Já tive 4x 1.6Hdi. Fui condenado a um pena longa...
                  Editado pela última vez por ; 21 December 2012, 08:51.

                  Comentário


                    #39
                    Carro comedido nos consumos em cidade: híbrido, como por exemplo o Yaris HSD

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                      Estes são, basicamente, os que posso ponderar em comprar. Os anos dos modelos seram compreendidos entre 2002 e 2006.
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Carro comedido nos consumos em cidade: híbrido, como por exemplo o Yaris HSD


                      Talvez não tenhas reparado, mas a premissa é serem entre 2002 e 2006.

                      Comentário


                        #41
                        Mota 125 com side car conta?

                        Carro económico em cidade, sem ser hibrido...lembro-me de falarem muito bem do Audi A2 e de um certo Polo a diesel

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Continuas a surpreender-me com a originalidade das tuas respostas!
                          Cortaste o resto da resposta, assim não vale...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Talvez não tenhas reparado, mas a premissa é serem entre 2002 e 2006.
                            Assim sendo, só o Prius..o Auris HSD saíu depois de 2006, não foi?

                            Comentário


                              #44
                              Não há necessidade de re-inventar a roda, e ir para carros com motores do século XXII...

                              Uma pessoa, com um mínimo de bom senso e que saia um pouco mais cedo, para não andar a acelarar feito doida em cidade ou em estrada, consegue bons consumos com quase todos os carros actualmente à venda.

                              O meu pai, para as voltinhas dele, que são quase sempre em cidade, e uma ou outra ida à santa terrinha, com um Corsa B 1.2 de 45cv faz consumos médios de 5,6-5,8 l/100 km, claro que ele não faz acelerações malucas em cidade, respeitando o limite, em estrada mantem-se nos 80 km/h e em autoestrada vai nos 100 km/h, na faixa da direita.

                              O problema é que as pessoas (em parte por causa da publicidade e da mania que qualquer utilitário ou familiar deve parecer e portar-se como um "desportivo") tendem a fazer uma condução, tolamente, pouco económica, mas o problema é delas... desde que não me venham pedir dinheiro para o combust+ivel está tudo bem para mim!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Assim sendo, só o Prius..o Auris HSD saíu depois de 2006, não foi?
                                Não acredito que retire vantagem da "hibridez" do Prius de 1as gerações...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Não acredito que retire vantagem da "hibridez" do Prius de 1as gerações...
                                  Em 2006 já não existia a 2ª geração?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Em 2006 já não existia a 2ª geração?
                                    E consegue-se com o orçamento?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      E consegue-se com o orçamento?
                                      Não sei..não vejo nenhuma menção ao valor máximo no tópico do user..só vejo uma menção a um negócio de 5000€... é esse o valor máximo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Não sei..não vejo nenhuma menção ao valor máximo no tópico do user..só vejo uma menção a um negócio de 5000€... é esse o valor máximo?
                                        Suponhamos que o valor máximo de orçamento é o preço médio de um utilitário a gasolina de 2006.
                                        O que rondará assim por alto os 6000 €...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nesse preço não, mas entre os 8000 e os 9000:

                                          Toyota Prius 1.5 VVT-i Hibrido, € 8.000, Baguim Do Monte/Gondomar - Standvirtual
                                          Toyota Prius 1.5 VVT, € 8.250, Paco De Arcos - Standvirtual
                                          Toyota Prius 1.5 vvt-i HSD, € 8.750, Barcelos - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                                            Vou perguntar o seguinte,

                                            dentro de cada cilindrada quais as marcas e modelos é que escolhiam e o porque:

                                            1.2 Honda Jazz

                                            1.3 Suzuki Swift

                                            1.4 Fiesta 1.4 TDCi

                                            1.5 Renault Clio 1.5 dCi

                                            1.6 Suzuki Swift Sport
                                            A negrito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Parte do segredo está na relação peso/força até às 2500 a gasolina e até às 2000 num diesel.

                                              O problema de algumas conjugações motor/carro é que não oferecem uma aceleração acessível sem necessitar de mais rotação, o que acontece é que o condutor vai mais vezes usar mais rotação e mais pressão no acelerador e o consumo aumenta.


                                              Por essa razão num automóvel de 1200kg ou mais com motor atmosférico a gasolina as versões 1.6 têm grande probabilidade em consumir menos porque vão ter mais força na faixa de rpm inicial e menos vezes vai haver necessidade de ir alem das 3000rpm.
                                              Basta ver que num motor atmosférico a gasolina não é fora do normal andar nas 3000 ou até nas 4000 em muitas situações, basta ver quantas vezes numa condução moderada vamos às 3000 num turbo diesel...

                                              Da experiência que tenho com motores atmosfericos a gasolina é que como têm a caixa curta se mantivermos uma aceleração fluida com pouco acelerador e sempre a trocar de mudança abaixo das 2000/2500 tanto conseguimos ter um embalo adequado como manter o consumo reduzido para o que se espera num motor a gasolina.

                                              Num Clio 1.2 75cv que costumo andar a 5ª é relativamente tão longa quanto a 3ª no GP Sport 1.3 mjet 90 que tenho, é uma diferença enorme nas relações de caixa, a diferença é que o diesel acaba logo às 4500 e o 1.2 vai quase as 7000 por isso acaba por atingir mais velocidade que a 3ª no diesel apesar de a 110 irem mais ou menos à mesma rotação com um a pedir 4ª e o outro sem forma de baixar rotação porque já está em 5ª.
                                              Noto isso cá em casa (carro da Maria é um Punto II 1.2 16v, muito disponível abaixo das 2000 rpm, o meu Clio II 1.2 16v só acorda para lá das 2500).

                                              O teu último parágrafo está um pouco confuso, não percebi se querias dizer que a caixa do Clio é curta. Se era isso, concordo. Já houve quem me perguntasse porque não metia a mudança seguinte... bem, porque não havia mais nenhuma.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não sei quanto anda o Swift, mas o meu 1.3 preferido é o RX-7

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Economia não é só contar os tostões nas idas à bomba.
                                                  Manutenção do carro também faz parte do factor economia, e além disso os motores não gostam muito que se ande constantemente a conduzir para os consumos. Convém apertar de vez em quando.
                                                  E se não se estimar minimamente o que se tem, então aí é que a longo prazo lá se vai a economia é que vai ao charco.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Eu não sei quanto anda o Swift, mas o meu 1.3 preferido é o RX-7
                                                    Que sai mais caro de manter do que ter um filho a estudar na universidade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      Que sai mais caro de manter do que ter um filho a estudar na universidade.
                                                      Há que estabelecer prioridades, a vida é mesmo assim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um Prius de 2ª Geração é uma excelente opção, tanto em termos de consumo como de manutenção e fiabilidade.
                                                        E além disso, se é para andar em cidade, não há que temer problemas de falta de força ou similar, até dá para ser o campeão dos semáforos e tudo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Greetings!

                                                          Se queres gastar pouco dinheiro e teres espaço para carrinhos de bebés e etc.

                                                          Honda Civic 1.7 CTDI nacional, € 4.500 - Standvirtual

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Experimenta um Jazz

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Eu não sei quanto anda o Swift, mas o meu 1.3 preferido é o RX-7
                                                              Pois, mas esse gasta por dois Swift!

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