Originalmente Colocado por Fahrenheit
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Desmitificação de carro económico
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Originalmente Colocado por fredman Ver PostVou perguntar o seguinte,
dentro de cada cilindrada quais as marcas e modelos é que escolhiam e o porque:
1.2 fiat 16v e ford 1.25 16v
1.3 suzuki swift GTI e 106 rally
1.4 Rover k-series com o problema das juntas resolvido
1.5 honda SOHC 1.5 16v 115cvs
1.6 Honda DOHC 1.6 16v 160cvs
Agora a turbo é diferente
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A economia não tem só a ver com consumos.
Qualquer carro conduzido de forma muito cuidadosa consegue ser relativamente comedido.
Mas também é verdade que se torna uma tormenta andar sempre a pensar em consumos. Vale mais racionalizar as utilizações que se fazem do carro mas não ficar completamente maníaco dos consumos.
Posto isto a generalidade dos actuais automóveis pequenos é bastante comedida, mesmo em ambiente urbano.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPosto isto a generalidade dos actuais automóveis pequenos é bastante comedida, mesmo em ambiente urbano.
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Pastis
Originalmente Colocado por fredman Ver Post
tem, 74mil de 2004. Achei o carro bastante 'jeitoso' lol
Além disso ainda não tem filtro de partículas ( o que é bom) e paga poucos impostos.
Não gasta nada de especial. Equivalente Renaults, focus, Peugeots etc de motores equivalentes.
Já tive 4x 1.6Hdi. Fui condenado a um pena longa...
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Originalmente Colocado por fredman Ver PostEstes são, basicamente, os que posso ponderar em comprar. Os anos dos modelos seram compreendidos entre 2002 e 2006.Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostCarro comedido nos consumos em cidade: híbrido, como por exemplo o Yaris HSD
Talvez não tenhas reparado, mas a premissa é serem entre 2002 e 2006.
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Não há necessidade de re-inventar a roda, e ir para carros com motores do século XXII...
Uma pessoa, com um mínimo de bom senso e que saia um pouco mais cedo, para não andar a acelarar feito doida em cidade ou em estrada, consegue bons consumos com quase todos os carros actualmente à venda.
O meu pai, para as voltinhas dele, que são quase sempre em cidade, e uma ou outra ida à santa terrinha, com um Corsa B 1.2 de 45cv faz consumos médios de 5,6-5,8 l/100 km, claro que ele não faz acelerações malucas em cidade, respeitando o limite, em estrada mantem-se nos 80 km/h e em autoestrada vai nos 100 km/h, na faixa da direita.
O problema é que as pessoas (em parte por causa da publicidade e da mania que qualquer utilitário ou familiar deve parecer e portar-se como um "desportivo") tendem a fazer uma condução, tolamente, pouco económica, mas o problema é delas... desde que não me venham pedir dinheiro para o combust+ivel está tudo bem para mim!
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão sei..não vejo nenhuma menção ao valor máximo no tópico do user..só vejo uma menção a um negócio de 5000€... é esse o valor máximo?
O que rondará assim por alto os 6000 €...
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostParte do segredo está na relação peso/força até às 2500 a gasolina e até às 2000 num diesel.
O problema de algumas conjugações motor/carro é que não oferecem uma aceleração acessível sem necessitar de mais rotação, o que acontece é que o condutor vai mais vezes usar mais rotação e mais pressão no acelerador e o consumo aumenta.
Por essa razão num automóvel de 1200kg ou mais com motor atmosférico a gasolina as versões 1.6 têm grande probabilidade em consumir menos porque vão ter mais força na faixa de rpm inicial e menos vezes vai haver necessidade de ir alem das 3000rpm.
Basta ver que num motor atmosférico a gasolina não é fora do normal andar nas 3000 ou até nas 4000 em muitas situações, basta ver quantas vezes numa condução moderada vamos às 3000 num turbo diesel...
Da experiência que tenho com motores atmosfericos a gasolina é que como têm a caixa curta se mantivermos uma aceleração fluida com pouco acelerador e sempre a trocar de mudança abaixo das 2000/2500 tanto conseguimos ter um embalo adequado como manter o consumo reduzido para o que se espera num motor a gasolina.
Num Clio 1.2 75cv que costumo andar a 5ª é relativamente tão longa quanto a 3ª no GP Sport 1.3 mjet 90 que tenho, é uma diferença enorme nas relações de caixa, a diferença é que o diesel acaba logo às 4500 e o 1.2 vai quase as 7000 por isso acaba por atingir mais velocidade que a 3ª no diesel apesar de a 110 irem mais ou menos à mesma rotação com um a pedir 4ª e o outro sem forma de baixar rotação porque já está em 5ª.
O teu último parágrafo está um pouco confuso, não percebi se querias dizer que a caixa do Clio é curta. Se era isso, concordo. Já houve quem me perguntasse porque não metia a mudança seguinte... bem, porque não havia mais nenhuma.
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Economia não é só contar os tostões nas idas à bomba.
Manutenção do carro também faz parte do factor economia, e além disso os motores não gostam muito que se ande constantemente a conduzir para os consumos. Convém apertar de vez em quando.
E se não se estimar minimamente o que se tem, então aí é que a longo prazo lá se vai a economia é que vai ao charco.
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Greetings!
Se queres gastar pouco dinheiro e teres espaço para carrinhos de bebés e etc.
Honda Civic 1.7 CTDI nacional, € 4.500 - Standvirtual
Cumprimentos
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