Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porque nao se equaciona um citroen na altura de comprar carro novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A única coisa que me aborrece em relação à Citroën (e à Peugeot e Renault), é agora, também, seguirem a moda de suspensões rijas e jantes estupidamente grandes.

    Mas, enfim, os clientes é que mandam: se as pessoas gostam de carros com suspensões e bancos rijos como cornos, e com rodas de dimensões que envergonham as rodas de um tractor... é lá com elas.

    Para mim, os carros com "conforto à francesa", que tem o seu expoente na Citroën, são os meus preferidos, mas cada um tem o seu gosto.

    Que saudades dos "verdadeiros" Citroëns! Dos DS, dos CX, dos GS, dos XM, dos Xantia... nem mesmo o C6 está à venda neste país!
    Já só temos clones a quererem imitar carros alemães, sem ter quase nenhum uma "suspensão à Citroën" (o actual C5) e carros com um caso agudo e final de "cromadismo-pseudo-desportivismo-chiquérrimo" como a actual gama (pseudo)DS...

    Comentário


      #62
      Quando trabalhei na Citroen tive como carros de serviço C2 e C3.
      Ambos vieram para as minhas mãos novos e ao quilómetro 1 já tinham ruídos parasitas.

      Recebíamos muitas queixas da fraca qualidade dos materiais e defeitos na montagem.
      Por isso pela experiência que tenho, o único Citroen que compraria era uma carrinha C5 das actuais. Este modelo saiu bastante bom e bonito.
      Já os outros dependem do gosto de cada um

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Eu já trabalhei para a Faurecia, neste caso um de muitos fornecedores da Faurecia, uma metalurgia em Trofa.
        Fazia-se (e provavelmente ainda se faz) o mecanismo de levantamento dos bancos, para Seat/VW/Audi se não estou em erro.
        Os standarts de qualidade estavam ao nível "generalista".

        Também já trabalhei em sistemas multimédia para a Audi e sistemas de segurança.
        Os níveis de exigência do cliente Audi eram inferiores aos da Renault/Nissan por exemplo.
        Quando sabíamos que os gajos da Audi iam à fabrica já sabíamos que a m**da era grande (por cenas básicas eles não iam).
        Resolviam por telefone ou email...

        A PSA também tem um nível de exigência muito elevado.
        Quando se abre um novo projecto eles não descansam enquanto uma linha de produção estiver a funcionar como eles querem.

        Numa empresa que eu conheço muito bem, na linha de montagem de sistemas de som Mercedes, os próprios funcionários têm de usar luvas de latex por baixo das luvas normais tecido/borracha, e estão expressamente proibidos de fumar nos intervalos das horas de trabalho.
        Este é o maior standart de qualidade que eu conheço "de perto".
        É sempre bom ler um relato de alguém com conhecimento de causa do assunto de que está falar. Existem tantas ideias pré concebidas que estão completamente longe da realidade, e no Mundo real é muito pior que num fórum de automóveis como este em que apesar de existir ignorância, é uma minoria, as pessoas não se procuram informar e ficam desactualizadas durante anos, e isto infelizmente acontece em todas as áreas em muitas profissões, hoje com a internet e todo o acesso fácil à informação já não há desculpa para alguns continuarem com a mesmas conversa dos seus avós e com os mesmos dogmas do passado. Por exemplo a FIAT em 20 anos passou de uma marca problemática, para uma empresa que fabrica dos melhores motores do mercado, a Mercedes por exemplo foi o oposto. Tudo muda com o tempo, umas coisas para melhor, outras para pior, o que era há 20 anos já é provável que não seja bem assim hoje, as empresas modernizam-se, aprendem, adaptam-se, etc., hoje as marcas sejam italianas, francesas ou alemãs recorrem todas aos mesmos fornecedores para tudo aquilo que não produzem, Delphi, Faurecia, Bosch, Magnetti Marelli, Valeo, TRW, etc. anda tudo à volta disto.
        Editado pela última vez por Olimpo; 27 December 2012, 16:00.

        Comentário


          #64
          A compra de Citroen's já se colocou por aqui algumas vezes.

          Na compra do segmento D, o C5 foi uma das opções. Aliás, inicialmente até era a principal opção, mas depois foi posta de lado pela antiguidade do projecto. Acabou por ser preterida pelo Opel Insignia. Provavelmente se fosse hoje olhava-se com melhores olhos para o Volvo, mas em relação ao C5, acho que continua a não chegar lá, apesar do óptimo nível de conforto.

          Depois, quando foi para comprar o meu carro, comecei por observar carros do segmento B. Entre eles estava o DS3, mas sinceramente nunca me chamou muito. Não aprecio o design do carro, sinceramente, e escolhia muito mais depressa o Alfa Romeo MiTo ou Audi A1. Depois, acabei por optar por um segmento C. As opções eram o VW Golf, o Opel Astra, e o Alfa Romeo Giulietta. Em relação ao C4, o carro não é propriamente confortável, e além disso não é muito interessante de conduzir, além de ser um carro que não me diz nada. Em relação ao DS4, confesso que gosto muito dele a nível visual, mas o preço faz com que fique fora de hipótese. Para isso tinha trazido não o Giulietta 1.6, mas sim o 2.0 a diesel com um esforço extra.

          Eu não sou muito adepto de carros franceses, mas parece-me que falta-lhe qualquer coisa extra. Nem sempre o arrojo visual é a solução, principalmente quando o design acaba por ser pouco consensual. Além disso, a minha percepção do C4 é muito negativa, porque não me parece um bom carro em quase nada, comparado com alguns dos rivais.

          Comentário


            #65
            Temos cá em casa um C4 II e-hdi CMP6 5lug nosso mas de trabalho, por isso olho para o carro de forma descomprometida e objectiva...

            Gosto especialmente dos acabamentos interiores, dos gadgets e tecnologia incorporada de série (tem cerca de 10 botões no volante salvo erro... ), do conforto e insonorização a bordo (tivemos o C4 I antes e era muito fraco a este nível...)

            Nos lugares traseiros o espaço é muito bom para um segmento C e os acabamentos do interior das portas traseiras não têm uma diferença considerável em relação à qualidade das portas da frente.

            Se há coisa que tenho atenção e detesto num automóvel é a redução de custos que leva ao ridículo dos forros das portas traseiras serem bem mais fracos que os das dianteiras, algo demasiado perceptível no Mégane III por exemplo, num segmento C não fica bem...

            Uma bagageira com muito boa capacidade para o segmento, carro funcional e que não compromete em viagens longas ou cidade, seja para uma família completa ou um executivo (sim há vários executivos que conduzem segmentos C de empresa... nem todos andam de S5 ou classe E...)

            Em tempos, o Golf neste segmento era de facto uma referência e valia bem a diferença de preço, hoje em dia a distância é mínima...

            Por isso só não equaciona a compra de um Citroen quem está mal informado ou tem palas nos olhos...

            EDIT: esqueci-me de referir que a segurança do C4 II supera alguns segmento E... (p.ex. MB classe E)
            Editado pela última vez por zemanuel; 27 December 2012, 16:30.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Quando trabalhei na Citroen tive como carros de serviço C2 e C3.
              Ambos vieram para as minhas mãos novos e ao quilómetro 1 já tinham ruídos parasitas.

              Recebíamos muitas queixas da fraca qualidade dos materiais e defeitos na montagem.
              Por isso pela experiência que tenho, o único Citroen que compraria era uma carrinha C5 das actuais. Este modelo saiu bastante bom e bonito.
              Já os outros dependem do gosto de cada um
              O c2 e o C3 I eram muito fraquinhos na montagem. Conduzi varios C3, o carro estalava por todo o lado, não havia plástico que não fizesse barulho.

              Só um deles é que não tinha muitos ruídos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Eu já trabalhei para a Faurecia, neste caso um de muitos fornecedores da Faurecia, uma metalurgia em Trofa.
                Fazia-se (e provavelmente ainda se faz) o mecanismo de levantamento dos bancos, para Seat/VW/Audi se não estou em erro.
                Os standarts de qualidade estavam ao nível "generalista".

                Também já trabalhei em sistemas multimédia para a Audi e sistemas de segurança.
                Os níveis de exigência do cliente Audi eram inferiores aos da Renault/Nissan por exemplo.
                Quando sabíamos que os gajos da Audi iam à fabrica já sabíamos que a m**da era grande (por cenas básicas eles não iam).
                Resolviam por telefone ou email...

                A PSA também tem um nível de exigência muito elevado.
                Quando se abre um novo projecto eles não descansam enquanto uma linha de produção estiver a funcionar como eles querem.

                Numa empresa que eu conheço muito bem, na linha de montagem de sistemas de som Mercedes, os próprios funcionários têm de usar luvas de latex por baixo das luvas normais tecido/borracha, e estão expressamente proibidos de fumar nos intervalos das horas de trabalho.
                Este é o maior standart de qualidade que eu conheço "de perto".
                O primeiro carro novo que comprei foi um Renaul 19, com o qual fiz 400.000km.
                Durante alguns anos fiz a manutenção na Renault que tinha ao lado a manutenção audi/volkswagen (pertenciam ao mesmo dono embora fossem empresas diferentes). Quando fazia a manutenção aproveitava para cumprimentar um amigo que trabalhava na audi/volkswagen. Sempre que lá ia via motores audi/volkswagen abertos em cima das bancadas. Motores renault, só vi um. Isto apesar de se venderem incomparavelmente mais renaults que audi/volkswagen. Curiosamente os audi/volkswagen é que tinham fama de fiabilidade.
                Quanto à citroen, nunca me passou pela cabeça comprar um, até que comprei um novo, visto terem-me oferecido boas condições de preço. Uma coisa que estranhei foi a suspensão ser mais rija que a do renault, tinha a ideia que os citro eram muito macios mas... o scenic era um berço comparado com o picasso.
                Acerca da fiabilidade... nunca dei nada pelos citroens, mas este já vai com 200.000kms e não se queixa de nada. Mudas de óleo de 20 em 20 mil e nunca levou "acrescento" (o mecânico quer que mude de 10 em 10 mas eu faço que não ouço.
                Voltaria a comprar citroen? Sem a minima dúvida.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Basta ler isto ( a negrito), para perder a vontade de ler o resto do post.
                  O fanatismo é tramado.
                  Se calhar as pessoas ficam mais enjoadas num citroen que num carro duro.
                  Gosto imenso da citroen, mas basta olhar para a "irmã" peugeot, para notar logo algumas diferenças.
                  Para uns é normal ter uma caixa de velocidades com folgas, falta de robustez no interior, bancos confortáveis, mas que perdem "rapidamente" as formas, ter os comandos dos piscas e luzes iguais a um 206 ( com os devidos defeitos e folgas), etc.
                  Basta fechar a porta de um c5 e de um qualquer carro alemão da mesma gama para notar diferenças.
                  Muitas pessoas não valorizam o que eu descrevi anteriormente e valorizam outros pontos em que a citroen é boa, ou muito boa.
                  Fanatico, não, gosto ca citroen sim, fanatico es tu que encontras defeitos onde eles não existem..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tiagofernandes Ver Post
                    Fanatico, não, gosto ca citroen sim, fanatico es tu que encontras defeitos onde eles não existem..
                    Não existem, ou não queres ver?
                    Eu sou fanático por carros italianos, principalmente a Fiat, mas tenho olhos na cara.
                    Quem tem os melhores carros, no global, são os alemães.
                    Basta andar num citroen que se repara logo naquilo que falei.
                    Em DS só andei no DS3 de um amigo, e este só acrescenta bling bling a um citroen normal.
                    Os defeitos dos outros citroen estão todos lá ( tal como as virtudes).
                    Mas anda noutros carros que não sejam citroen e percebes o que eu estou a falar.

                    Comentário


                      #70
                      O problema da PSA (Citroen / Peugeot) foi que os carros que criam estao caros , tirando os utilitarios os outros segmentos andam caros . Desenvolveram modelos com muita pouca procura e caros como foi o caso do DS3 , DS4 , DS5 , um DS4 115cv diesel custa quase 30000 eur , um DS5 160cv diesel passa os 40.000 eur. Acho que esta politica de preços nao puxa clientes quando a Citroen tem tradiçao como uma marca acessivel. Um C5 2.0 HDI anda perto dos 37000 eur e a versao melhor chega aos 42000eur. . Nao esta em questao a qualidade do que oferecem nos seus carros o problema esta no que custam apenas isso. Ou a PSA reve a politica de preços e dos produtos ou entao as vendas ainda vao piorar mais. Um C4 1.6 hdi 115cv custa 26000 eur , um BMW 116d custa 28000 eur , o problema esta aqui , as marcas ditas premium consegue competir no mesmo segmento por pouco mais dinheiro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        O primeiro carro novo que comprei foi um Renaul 19, com o qual fiz 400.000km.
                        Durante alguns anos fiz a manutenção na Renault que tinha ao lado a manutenção audi/volkswagen (pertenciam ao mesmo dono embora fossem empresas diferentes). Quando fazia a manutenção aproveitava para cumprimentar um amigo que trabalhava na audi/volkswagen. Sempre que lá ia via motores audi/volkswagen abertos em cima das bancadas. Motores renault, só vi um. Isto apesar de se venderem incomparavelmente mais renaults que audi/volkswagen. Curiosamente os audi/volkswagen é que tinham fama de fiabilidade.
                        Quanto à citroen, nunca me passou pela cabeça comprar um, até que comprei um novo, visto terem-me oferecido boas condições de preço. Uma coisa que estranhei foi a suspensão ser mais rija que a do renault, tinha a ideia que os citro eram muito macios mas... o scenic era um berço comparado com o picasso.
                        Acerca da fiabilidade... nunca dei nada pelos citroens, mas este já vai com 200.000kms e não se queixa de nada. Mudas de óleo de 20 em 20 mil e nunca levou "acrescento" (o mecânico quer que mude de 10 em 10 mas eu faço que não ouço.
                        Voltaria a comprar citroen? Sem a minima dúvida.
                        Eu não me estava a referir ao cliente final da marca.
                        Mas sim ao cliente do produto que se faz numa fabrica, em alguns casos é uma linha de montagem, noutras é a Faurécia...

                        O que eu disse foi relativo a competências e relações empresariais.

                        E queria deixar patente que a Audi pode ser "Premium" como vendedor, mas como cliente de "Premium" tem pouco.
                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 December 2012, 18:21.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Tentaste criticar a marca e foste logo escolher um dos Citroen mais bem sucedidos dos anos 90. Foi de tal forma um sucesso que foi produzido desde 1999 até 2010 na Europa e até 2012 no Brasil. Mais de 12 anos de produção ininterrupta. Na altura foi um marco a nível de conforto e versatilidade que basicamente é o mais importante num Monovolume.
                          Escolhi apenas um carro feio.

                          P.S. Tenho um C5 da 1ª geração cá em casa, posso falar com algum conhecimento. Antes disso, um ZX.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Em Portugal basicamente tudo que é Alemão é que é bom, e o resto paisagem.
                            Se assim fosse, a Citroen (bem como a Renault ou Peugeot) não vendiam carros em Portugal e escusavam de ter cá representantes.

                            Curiosamente, e tendo eu tido Honda, Fiat, Renault, Audi, Rover e Peugeot, a Citroen até foi a marca que mais comprei em novo!

                            Dito isto, não acho uma marca apaixonante, nem preferiria (em igualdade de circunstâncias) às propostas alemãs da actualidade...
                            ...mas que os comprei, lá isso comprei!

                            É fácil de perceber que estou longe de ser o único.

                            Comentário


                              #74
                              Raramente vejo citroens novos, só se forem os DS que até acho engraçados.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu não me estava a referir ao cliente final da marca.
                                Mas sim ao cliente do produto que se faz numa fabrica, em alguns casos é uma linha de montagem, noutras é a Faurécia...

                                O que eu disse foi relativo a competências e relações empresariais.

                                E queria deixar patente que a Audi pode ser "Premium" como vendedor, mas como cliente de "Premium" tem pouco.
                                Percebi. Por isso referi que notei uma enorme falta de fiabilidade que é reflexo de a VAG ser premium como vendedor, mas, abaixo de generalista como comprador.
                                Quanto falava com os possuidores de alguns desses carros com graves problemas, todos achavam que tinha sido azar, porque, diziam eles "se fosse com um carro fraquito como os renault, ainda tinha sido pior". Nunca consegui perceber isto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  Percebi. Por isso referi que notei uma enorme falta de fiabilidade que é reflexo de a VAG ser premium como vendedor, mas, abaixo de generalista como comprador.
                                  Quanto falava com os possuidores de alguns desses carros com graves problemas, todos achavam que tinha sido azar, porque, diziam eles "se fosse com um carro fraquito como os renault, ainda tinha sido pior". Nunca consegui perceber isto.
                                  Porque um C4 I ou um Megane II não tem um interior com a mesma sensação de robustez que um Golf equiparado.

                                  Eu tenho o C4 I, conheço razoavelmente bem o Megane II como utilizador, e consigo perceber as diferenças para um Golf.
                                  Já não vou falar de carros como o AX I (que também tive) ou do BX (que conheci de perto, felizmente sem ter), pois esses eram mesmo de perder peças pelo caminho (nem que fosse o do tempo).

                                  Dito isto, o C4 I que tenho é de 2005 e conta com quase 160 kkm, sem grande problemas a apontar.
                                  Não foi totalmente isento de falhas e custos, mas não estou convicto que um Golf (por exemplo) fosse mais fiável.

                                  Compraria hoje um Citroen novamente sem problemas.

                                  Se seria a minha primeira escolha?

                                  Não, não seria.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Equacionar equacionam, ou pensam que os usados caem do céu.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Se calhar é porque o Golf é superior, pode oferecer mais equipamento, mais motores para escolha, desvaloriza menos e tem carrinha que é muito importante.
                                      A minha intenção era fazer uma comparação em termos de fiabilidade/preço nos dias que correm.Mas o Golf oferece um equipamento base que é uma loucura....lol

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                        A minha intenção era fazer uma comparação em termos de fiabilidade/preço nos dias que correm.Mas o Golf oferece um equipamento base que é uma loucura....lol
                                        Falem-me dos verdadeiros citroens que é desses a que estou habituado, DS,CX,BX,XM,XANTIA, C5, C5, o resto com suspensao normal diga-se de passagem para mim são peugeots disfarçados.
                                        Andem num destes verdadeiros citroens e digam-me se as qualidades não fazem esquecer rapidamente os pequenos defeitos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu pai tem um DS4 1.6 e-hdi, eu tenho um saxo 1.1, longe de fanáticos, ambos compramos porque simplesmente calhou, nunca o meu pai tinha tido citroen e já teve bastantes carros. A suspenção do ds4 é bastante mais dura que a do meu saxo e isso torna o meu mais confortável nesse parâmetro, apesar de os bancos do meu saxo serem muito confortáveis prefiro os dele pois têm aquele desenho mais bonito.
                                          A única coisa que tenho a dizer do carro é mesmo a suspensão dura, mas que deve ajudar um pouco para as curvas. O meu saxo é muito confortável em termos de banco e suspenção, faço km's sem levantar e mesmo bem confortável. cumpts

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para mim, o problema nao e so dos Citroen. Para quem como eu liga muito as prestações e andamento dos carros, e frustrante verificar que certos carros quando vamos analisar estao muito aquém dos três premium.

                                            dou o exemplo do C5 3,0hdi, um carro bonito, cómodo, apelativo, salvo erro com 240cv, e depois vamos ver as prestações e sao inferiores aos de qualquer 2 litros alemão. Para mim isto pesa muito, era incapaz de ir para má opção destas, mesmo gostando do carro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Porque só nos ultimos anos conseguiu ter carros minimamente bonitos e com qualidade ( fora algumas excepções sobejamente conhecidas )

                                              Comprar um carro feio, a desvalorizar mais que o PSI 20 em dias maus, não é para todos.

                                              Em termos percentuais relativamente ao valor de compra efetivo, não é bem isso que acontece.

                                              Coloco sempre o mesmo exemplo, o meu Francês ficou mais barato 3500€ em relação a um Alemão equivalentissimo.

                                              Se agora esse Alemão valer mais 3500€ á troca (que não vale), onde é que está o ganho?

                                              A mente humana é lixada...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Verdade.
                                                Eu até acho que os "Premium" perdem mais percentagem de valor como usados.
                                                Um Mercedes A180 CDi, de Test-Drive, custava 37.000, com o ecrã, AMG e meia dúzia de bugigangas.
                                                Um Megane ou um Astra custam pelo menos 10.000 € a menos, daqui a 4 anos quanto será a diferença?
                                                Pensem nisso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  No meu caso não equaciono porque detesto o design dos Citroen. Mas equacionaria comprar um Peugeot caso fosse um bom negócio, embora geralmente prefira carros alemães

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                    Para mim, o problema nao e so dos Citroen. Para quem como eu liga muito as prestações e andamento dos carros, e frustrante verificar que certos carros quando vamos analisar estao muito aquém dos três premium.

                                                    dou o exemplo do C5 3,0hdi, um carro bonito, cómodo, apelativo, salvo erro com 240cv, e depois vamos ver as prestações e sao inferiores aos de qualquer 2 litros alemão. Para mim isto pesa muito, era incapaz de ir para má opção destas, mesmo gostando do carro.

                                                    Existe mesmo uma grande diferença de peso (cerca de mais 350kgs) entre um c5 3.0hdi e um 320d, em termos de volumetria e pesos é semelhante a um 530d (exceptuando o comprimento em que tem menos 12cm) o que explica muita coisa.
                                                    O resto é que o 2.0 d da BMW é muito bom em performance e consumos (a caixa automatica idem) e menos bom noutros aspectos como por exemplo na lineriadade da resposta e mediocre no start/stop (que julgo que não existe nesta versão do c5).
                                                    Mas cada um tem as suas prioridades e por isso é bom haver diversidade na oferta, senão andavamos todos ainda de carros pretos .

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                      Existe mesmo uma grande diferença de peso (cerca de mais 350kgs) entre um c5 3.0hdi e um 320d, em termos de volumetria e pesos é semelhante a um 530d (exceptuando o comprimento em que tem menos 12cm) o que explica muita coisa.
                                                      O resto é que o 2.0 d da BMW é muito bom em performance e consumos (a caixa automatica idem) e menos bom noutros aspectos como por exemplo na lineriadade da resposta e mediocre no start/stop (que julgo que não existe nesta versão do c5).
                                                      Mas cada um tem as suas prioridades e por isso é bom haver diversidade na oferta, senão andavamos todos ainda de carros pretos .
                                                      mas claramente um c5 3,0 hdi podia vender bem melhor, nao so em Portugal, se conseguisse cortar nesses kilos a mais.

                                                      uma pessoa que equaciona um carro desses dificilmente vai ficar agradado com as prestações e isso pode ser decisivo para a maioria dos condutores

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Um C5 3.0 HDi é um estradista, de "prestações" tem pouco/nada.

                                                        E o mesmo se aplica ao DS5 Hybrid4 e ao Insignia BiTurbo.

                                                        Esse conceito de muitos cavalos = desportivo está errada!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu no meu 607 com 165mil klm nao tenho barulhos parasitas nenhuns lol e cada vez que entro no bmw 320d touring 177cv da minha namorada ate me doi a espinha, e por 46 mil € entre o 607 ou um s3 meu rico 607 lol pelas x que se dá uso aos 177cv e ao chassis todo xpto nao vale a pena tanto dinheiro por um carro que nao consegue levar 5pessoas numa viagem longa sem ficarem todas doridas
                                                          Editado pela última vez por JonnyBoy; 28 December 2012, 00:18.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu posso dizer que sou proprietário de um Citroen e foi a 1ª marca que equacionei.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Um C5 3.0 HDi é um estradista, de "prestações" tem pouco/nada.

                                                              E o mesmo se aplica ao DS5 Hybrid4 e ao Insignia BiTurbo.

                                                              Esse conceito de muitos cavalos = desportivo está errada!
                                                              Ora nem mais, o C5 consegue mesmo assim ter mais velocidade de ponta que o actual 320d (235 vs 243), o conforto nem sei se esta equiparavel com um S5 mas é claramente superior a um S3, ca o 3.0 HDI no C5 so é vendido em caixa auto (e apesar de nao quer dizer muito, sempre mostra uma veia mais estradista que desportiva) para alem do motor tambem tornar a conduçao mais smooth e agradavel.

                                                              Contudo, nao se pode dizer que o 3.0 tenha prestaçoes de registo, para alem do peso a caixa tambem nao deve ajudar a explorar na totalidade o motor. É o caso de ter um motor mais nobre e robusto do que propriamente performante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X