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Ford Focus VS Chevrolet Cruze
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Obrigado a todos pelas vossas respostas!
Ok então Novo, entre o Focus 1.0 - 125cv VS Cruze 1.4T - 140cv a escolha está feita! -> Ford Focus!
Agora comparando o Ford Focus 1.0 com os Usados que dei: Peugeot 508 (sedan e SW) e 3008 com o 1.6Hdi ou Qashqai com o 1.5Dci isto para carros com 1-2 anos e comprados junto da marca ou mesmo da Hertz (permitem testar o carro durante 3 dias) o que fariam?
Eu sei que a compra só será lá para Julho.. mas fico já com as vossas opinião e assim torna-se mais fácil, mesmo que surja algum modelo novo dentro de 20-21mil€.
Obrigado!
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO Focus 1.0 Ecoboost 125 é realmente uma alternativa ao 1.6 TDCI 115.
Evidente que na pratica os 125 do 3 Cilindros não são a mesma coisa do que se fossem num 4 Cilindros.
Os 125 correspondem ai a 105-110.
Por isso vai ser tão equivalente ao 1.6 TDCI, pois este tem 115cv em 4 Cilindros mas é mais pesado.
Costumam é ter outros defeitos que já sabemos quais são e que ao que parece, não se fazem sentir no Focus.
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Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostObrigado a todos pelas vossas respostas!
Ok então Novo, entre o Focus 1.0 - 125cv VS Cruze 1.4T - 140cv a escolha está feita! -> Ford Focus!
Agora comparando o Ford Focus 1.0 com os Usados que dei: Peugeot 508 (sedan e SW) e 3008 com o 1.6Hdi ou Qashqai com o 1.5Dci isto para carros com 1-2 anos e comprados junto da marca ou mesmo da Hertz (permitem testar o carro durante 3 dias) o que fariam?
Eu sei que a compra só será lá para Julho.. mas fico já com as vossas opinião e assim torna-se mais fácil, mesmo que surja algum modelo novo dentro de 20-21mil€.
Obrigado!
Mas como será usado a coisa muda um pouco, e dou um dedo em como o 1.0 é mais agradavel de conduzir .
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Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostReparei que a página da Ford não tem o 1.0 no configurador do Focus!
Mas.. o carro já não saiu há algum tempo?
Gostava de ver qual o equipamento/versões que traz..
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostEscolhia o Focus, quer dizer, novo por novo prefiro o 508.
Mas como será usado a coisa muda um pouco, e dou um dedo em como o 1.0 é mais agradavel de conduzir .
Daí a minha dúvida: Ford Focus 1.0 Novo ou um 508, 3008 Hdi (mais econômico) em segunda mão, isto porque o 508 e 3008 penso que tenham maiores bagageiras e melhor qualidade?
No entanto usado é sempre usado e pode haver sempre algum azar que não se consiga ver.. é esse o meu receio!
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Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostO Peugeot 508 ou o 3008 consigo arranjar em segunda mão no stand da marca com garantia de boas condições porque o dono do Stand da Peugeot ao pé da minha casa é amigo de infância do meu pai e já lhe compramos 2 carros lá. E conheço os mecânicos todos.. logo não me iam enganar.
Daí a minha dúvida: Ford Focus 1.0 Novo ou um 508, 3008 Hdi (mais econômico) em segunda mão, isto porque o 508 e 3008 penso que tenham maiores bagageiras e melhor qualidade?
No entanto usado é sempre usado e pode haver sempre algum azar que não se consiga ver.. é esse o meu receio!
Mas é usado, quer se queira quer não há diferenças para novo, embora não ache má opção. Dificilmente voltarei a comprar carro totalmente novo por exemplo. Depende dos anos e km's.
Não gosto de suv's e acho o 3008 feio, mas gostei do carro. Mais uma vez o interior é lindo e achei o carro mesmo com jantes grandes muito cómodo.
Depois o 1.0 gasta mais, mas acredito que seja mais agradavel de usar.
No teu caso também estaria com muitas duvidas.
Por exemplo, VW Golf VII TSI Confortline, € 17.500, Estoril - Standvirtual .
Em vez do Golf, procura um Focus nestas condições, ou seja, praticamente novo mas matriculado.
Levas logo aí com uns 2.500 a 3.000€ de desconto. Mas estás a fazer bem, porque não tens pressa e isso é importante, porque podem aparecer bons negocios!
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO Focus é um carro bastante superior ao Cruze em todos os aspetos. Pisa muito melhor; é mais sólido; melhor insonorizado; o habitáculo está anos-luz à frente do Cruze;
Quanto aos motores, do que me lembro do Astra, este motor 1.4 não é muito amigo dos consumos, ao contrário do 1.0 Ecoboost. Não fui confirmar as prestações, mas deve ser mais rápido que o motor da Ford, por razões óbvias.
Em relação aos usados, os dois Peugeot que apresentas são excelentes automóveis, ainda que bastante diferentes entre eles. O 508 não é um carro muito versátil nem especialmente espaçoso, mas apetece estar lá dentro. Não é tão confortável como o 3008, mas a dinâmica é superior.
O 3008 tem as vantagens inerentes a um veículo com aquelas características, como a possibilidade de circular em pisos mais agressivos, maior resistência as crateras das nossas cidades e ainda facilidades na colocação de uma cadeira de criança, por exemplo.
Em relação ao Qashqai, se o agregado é de apenas três pessoas, não vejo nenhuma razão para optares pela versão +2. Gasta mais e anda menos.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostAnos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostCada teoria.... 125cv são 125cv. Seja de um 3C, 4C, 8V ou 12V. Se me falares em disponibilidade, em binário, aí concordo ctg. Agora 125cv são equivalentes a 125cv. Não há cavalos de 1ª e de 2ª.
125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.
Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
Como é isso se um é resultado de outro?
E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
Até os 1.5 tinham V6.
E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.
A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVale a pena explicar?
125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.
Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
Como é isso se um é resultado de outro?
E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
Até os 1.5 tinham V6.
E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.
A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDe onde tiraste essa ideia?
E a que é que chamas disponível?
A disponibilidade, tirando o 1.0 do corsa B, geralmente os carros a diesel e os otto de 3cil. costumam ter umas baixas interessantes, ser nervosos. Do genero carregas e eles andam. Sobretudo a baixas e médias a altas nem tanto.
Lembro-me do 1.2 cil da VW, 1.4TDi, 1.5CRDI, 1.0 Toyota/PSA. Não me recordo de mais casos...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVale a pena explicar?
125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.
Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
Como é isso se um é resultado de outro?
E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
Até os 1.5 tinham V6.
E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.
A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
utilizam-se motores muito rotativos e, como tal, é necessário recorrer
a configurações ditas ideais para conseguir minimizar as vibrações e
conseguir produzir motores fiáveis capazes de efectuar 20.000rpm ou mais.
Configuração ideal para motores em linha: 6 cilindros
Confirguração ideal para motores em V:
V8-> Duas bancadas de 4 cilindros a 90º
V10-> Duas bancadas de 5 cilindros a 72º
V12 -> Duas bancadas de 6 cilindros a 60º
Dizer que as soluções V8 ou V12 são melhores só porque têm mais
cilindros é falso, até porque depende do proposito do motor. O que se
sabe, é que um V8 mal equilibrado pode ser muito pior que um 4 em linha
devidamente equilibrado! (Mas ninguém fabrica um V8 para ser pior...)
Por outro lado, você refere a questão do número de cilindros mas também
não diz qual a maior vantagem proveniente de motores V8, V10 ou V12!
Já agora, o 1.0 Ecoboost tem uma combustão a cada quantos graus ?
E um 6 em linha, é a cada quantos graus ?
Quanto ao 1.0 Ecoboost, os seus 125cv valem tanto como os 125cv
de outro motor qualquer, simplesmente a maneira como os entrega
é que é diferente de um motor de 4 cilindros ou 6 cilindros... mas no
final o resultado é o mesmo!
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostAnos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostNão é fenomenal, mas na minha opinião está acima dos concorrentes mais directos, caso do Mégane, Golf (pelo menos o VI, o VII nunca estive interiormente), I30 ou Ceed. Na minha opinião o único que está à altura a nível de interiores é o Astra.
Olhe que não, olhe que não
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPara mim, dentro do Segmento C generalista, o Focus deve ser o que tem das melhores qualidades de construçao, a evoluçao do mk2.5 foi muito grande.
Ele andava com a mania de dizer que comprar um Focus era quase sempre a melhor opção
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Originalmente Colocado por Shaft Ver PostNão sei se sabe, presumo que não, mas na competição geralmente
utilizam-se motores muito rotativos e, como tal, é necessário recorrer
a configurações ditas ideais para conseguir minimizar as vibrações e
conseguir produzir motores fiáveis capazes de efectuar 20.000rpm ou mais.
Porque presume?
Nota: nem sempre precisamos de 20.000 rpm.
Dizer que as soluções V8 ou V12 são melhores só porque têm mais
cilindros é falso, até porque depende do proposito do motor.
Por outro lado, você refere a questão do número de cilindros mas também
não diz qual a maior vantagem proveniente de motores V8, V10 ou V12!
Já agora, o 1.0 Ecoboost tem uma combustão a cada quantos graus ?
E um 6 em linha, é a cada quantos graus ?
3 Cilindros = 240º
4 Cilindros = 180º
6 Cilindros = 120º
Para melhor se entender:
240 = (360*2)/3
180 = (360*2)/4
120 = (360*2)/6
Quanto ao 1.0 Ecoboost, os seus 125cv valem tanto como os 125cv
de outro motor qualquer, simplesmente a maneira como os entrega
é que é diferente de um motor de 4 cilindros ou 6 cilindros... mas no
final o resultado é o mesmo!
Nota: a minha participação no tópico até é numa perspectiva de enaltecer o trabalho da Ford que consegue com um 1.0 3C Turbo Otto competir com o "seu" 1.6 4C Turbo Diesel.Editado pela última vez por gtabarth; 28 December 2012, 18:46.
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