Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus VS Chevrolet Cruze

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Não vejo onde seja duvidosa.
    Os motores de 4 cilindros têm apenas um ponto teórico sem produção de potência.
    Os de 3 têm um curto período sem produção de potência, mas têm.

    Claro que tendo mais potencia disponível serás mais rápido, mas tem que ser mesmo mais potência.

    E tens como bom exemplo este caso do Focus.
    125 vs 115 e o 125 mais leve um bocado.
    As prestações são semelhantes.
    Cada teoria.... 125cv são 125cv. Seja de um 3C, 4C, 8V ou 12V. Se me falares em disponibilidade, em binário, aí concordo ctg. Agora 125cv são equivalentes a 125cv. Não há cavalos de 1ª e de 2ª.

    Comentário


      #32
      Obrigado a todos pelas vossas respostas!

      Ok então Novo, entre o Focus 1.0 - 125cv VS Cruze 1.4T - 140cv a escolha está feita! -> Ford Focus!

      Agora comparando o Ford Focus 1.0 com os Usados que dei: Peugeot 508 (sedan e SW) e 3008 com o 1.6Hdi ou Qashqai com o 1.5Dci isto para carros com 1-2 anos e comprados junto da marca ou mesmo da Hertz (permitem testar o carro durante 3 dias) o que fariam?

      Eu sei que a compra só será lá para Julho.. mas fico já com as vossas opinião e assim torna-se mais fácil, mesmo que surja algum modelo novo dentro de 20-21mil€.

      Obrigado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        O Focus 1.0 Ecoboost 125 é realmente uma alternativa ao 1.6 TDCI 115.

        Evidente que na pratica os 125 do 3 Cilindros não são a mesma coisa do que se fossem num 4 Cilindros.
        Os 125 correspondem ai a 105-110.
        Por isso vai ser tão equivalente ao 1.6 TDCI, pois este tem 115cv em 4 Cilindros mas é mais pesado.
        Na pratica a maior parte dos motores 3cil que já conduzi (excepto 1.0 corsa B) são mais disponiveis numa utilização normal que os equivalentes 4cil. e andam a mesma coisa.

        Costumam é ter outros defeitos que já sabemos quais são e que ao que parece, não se fazem sentir no Focus.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Obrigado a todos pelas vossas respostas!

          Ok então Novo, entre o Focus 1.0 - 125cv VS Cruze 1.4T - 140cv a escolha está feita! -> Ford Focus!

          Agora comparando o Ford Focus 1.0 com os Usados que dei: Peugeot 508 (sedan e SW) e 3008 com o 1.6Hdi ou Qashqai com o 1.5Dci isto para carros com 1-2 anos e comprados junto da marca ou mesmo da Hertz (permitem testar o carro durante 3 dias) o que fariam?

          Eu sei que a compra só será lá para Julho.. mas fico já com as vossas opinião e assim torna-se mais fácil, mesmo que surja algum modelo novo dentro de 20-21mil€.

          Obrigado!
          Escolhia o Focus, quer dizer, novo por novo prefiro o 508.

          Mas como será usado a coisa muda um pouco, e dou um dedo em como o 1.0 é mais agradavel de conduzir .

          Comentário


            #35
            Reparei que a página da Ford não tem o 1.0 no configurador do Focus!
            Mas.. o carro já não saiu há algum tempo?
            Gostava de ver qual o equipamento/versões que traz..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Reparei que a página da Ford não tem o 1.0 no configurador do Focus!
              Mas.. o carro já não saiu há algum tempo?
              Gostava de ver qual o equipamento/versões que traz..
              Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

              Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Escolhia o Focus, quer dizer, novo por novo prefiro o 508.

                Mas como será usado a coisa muda um pouco, e dou um dedo em como o 1.0 é mais agradavel de conduzir .
                O Peugeot 508 ou o 3008 consigo arranjar em segunda mão no stand da marca com garantia de boas condições porque o dono do Stand da Peugeot ao pé da minha casa é amigo de infância do meu pai e já lhe compramos 2 carros lá. E conheço os mecânicos todos.. logo não me iam enganar.

                Daí a minha dúvida: Ford Focus 1.0 Novo ou um 508, 3008 Hdi (mais econômico) em segunda mão, isto porque o 508 e 3008 penso que tenham maiores bagageiras e melhor qualidade?

                No entanto usado é sempre usado e pode haver sempre algum azar que não se consiga ver.. é esse o meu receio!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                  O Peugeot 508 ou o 3008 consigo arranjar em segunda mão no stand da marca com garantia de boas condições porque o dono do Stand da Peugeot ao pé da minha casa é amigo de infância do meu pai e já lhe compramos 2 carros lá. E conheço os mecânicos todos.. logo não me iam enganar.

                  Daí a minha dúvida: Ford Focus 1.0 Novo ou um 508, 3008 Hdi (mais econômico) em segunda mão, isto porque o 508 e 3008 penso que tenham maiores bagageiras e melhor qualidade?

                  No entanto usado é sempre usado e pode haver sempre algum azar que não se consiga ver.. é esse o meu receio!
                  O 508 tem mais qualidade, é um segmento acima. É outro carro, tem um interior de babar.

                  Mas é usado, quer se queira quer não há diferenças para novo, embora não ache má opção. Dificilmente voltarei a comprar carro totalmente novo por exemplo. Depende dos anos e km's.

                  Não gosto de suv's e acho o 3008 feio, mas gostei do carro. Mais uma vez o interior é lindo e achei o carro mesmo com jantes grandes muito cómodo.
                  Depois o 1.0 gasta mais, mas acredito que seja mais agradavel de usar.

                  No teu caso também estaria com muitas duvidas.

                  Por exemplo, VW Golf VII TSI Confortline, € 17.500, Estoril - Standvirtual .

                  Em vez do Golf, procura um Focus nestas condições, ou seja, praticamente novo mas matriculado.

                  Levas logo aí com uns 2.500 a 3.000€ de desconto. Mas estás a fazer bem, porque não tens pressa e isso é importante, porque podem aparecer bons negocios!

                  Comentário


                    #39
                    Tens aqui um ensaio ao Insignia 1.4T , da para tirar uma idea

                    Comentário


                      #40
                      Se das valor a dinamica, o Focus oferece mais.

                      Mas se gostas do Cruze, não ficas mal servido.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O Focus é um carro bastante superior ao Cruze em todos os aspetos. Pisa muito melhor; é mais sólido; melhor insonorizado; o habitáculo está anos-luz à frente do Cruze;
                        Quanto aos motores, do que me lembro do Astra, este motor 1.4 não é muito amigo dos consumos, ao contrário do 1.0 Ecoboost. Não fui confirmar as prestações, mas deve ser mais rápido que o motor da Ford, por razões óbvias.

                        Em relação aos usados, os dois Peugeot que apresentas são excelentes automóveis, ainda que bastante diferentes entre eles. O 508 não é um carro muito versátil nem especialmente espaçoso, mas apetece estar lá dentro. Não é tão confortável como o 3008, mas a dinâmica é superior.
                        O 3008 tem as vantagens inerentes a um veículo com aquelas características, como a possibilidade de circular em pisos mais agressivos, maior resistência as crateras das nossas cidades e ainda facilidades na colocação de uma cadeira de criança, por exemplo.

                        Em relação ao Qashqai, se o agregado é de apenas três pessoas, não vejo nenhuma razão para optares pela versão +2. Gasta mais e anda menos.
                        Anos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          Anos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?
                          O Cruze acho que melhorou pelo que leio, mas quando estive num, apesar da boa apresentação estéticamente falando, os materiais estavam ao nivel do segmento abaixo. E mesmo assim alguns são capazes de ser superiores como o Polo por exemplo (depende das versões).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Anos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?
                            O do Focus não é fenomenal, mas tem uma qualidade bastante boa e até acima da média. O Cruze, por outro lado, é fraquinho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Cada teoria.... 125cv são 125cv. Seja de um 3C, 4C, 8V ou 12V. Se me falares em disponibilidade, em binário, aí concordo ctg. Agora 125cv são equivalentes a 125cv. Não há cavalos de 1ª e de 2ª.
                              Vale a pena explicar?

                              125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.

                              Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
                              Como é isso se um é resultado de outro?

                              E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
                              Até os 1.5 tinham V6.

                              E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
                              Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.

                              A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
                              E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
                              Editado pela última vez por gtabarth; 28 December 2012, 14:46. Razão: Lapso" mais" por "menos"

                              Comentário


                                #45
                                falas falas falas e não percebi quase nada..

                                "Assim como não se usam 3C com menos de 1.5." o focus é 3c e tem 1.0 de cilindrada, em que ficamos?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                  "Assim como não se usam 3C com menos de 1.5." o focus é 3c e tem 1.0 de cilindrada, em que ficamos?
                                  *mais

                                  Comentário


                                    #47
                                    assim está melhor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Vale a pena explicar?

                                      125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.

                                      Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
                                      Como é isso se um é resultado de outro?

                                      E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
                                      Até os 1.5 tinham V6.

                                      E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
                                      Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.

                                      A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
                                      E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
                                      Mas porque costumam os 3c ser mais disponiveis que os 4c? É pelo tamanho dos cilindros? (Não percebo nada dessa parte...)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Mas porque costumam os 3c ser mais disponiveis que os 4c? É pelo tamanho dos cilindros? (Não percebo nada dessa parte...)
                                        De onde tiraste essa ideia?
                                        E a que é que chamas disponível?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          De onde tiraste essa ideia?
                                          E a que é que chamas disponível?
                                          A parte da ideia talvez seja só parvoice minha.

                                          A disponibilidade, tirando o 1.0 do corsa B, geralmente os carros a diesel e os otto de 3cil. costumam ter umas baixas interessantes, ser nervosos. Do genero carregas e eles andam. Sobretudo a baixas e médias a altas nem tanto.

                                          Lembro-me do 1.2 cil da VW, 1.4TDi, 1.5CRDI, 1.0 Toyota/PSA. Não me recordo de mais casos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Vale a pena explicar?

                                            125 cv são 125 cv, mas isso é um valor máximo.

                                            Achas que Cavalos é a mesma coisa mas Binário já não?
                                            Como é isso se um é resultado de outro?

                                            E a "cada teoria" foi desde sempre a Engenharia em competição que procurou quase sempre que possível os V8 e V12.
                                            Até os 1.5 tinham V6.


                                            E para estrada normalmente acima de 2 litros já são mais do que 4C.
                                            Assim como não se usam 3C com mais de 1.5.

                                            A Porsche por exemplo já usava 6C no 911 2 litros.
                                            E segue essa arquitectura com os resultados conhecidos, motor icónico; tal como o BMW 6C se tornou também.
                                            Não sei se sabe, presumo que não, mas na competição geralmente
                                            utilizam-se motores muito rotativos e, como tal, é necessário recorrer
                                            a configurações ditas ideais para conseguir minimizar as vibrações e
                                            conseguir produzir motores fiáveis capazes de efectuar 20.000rpm ou mais.
                                            Configuração ideal para motores em linha: 6 cilindros
                                            Confirguração ideal para motores em V:
                                            V8-> Duas bancadas de 4 cilindros a 90º
                                            V10-> Duas bancadas de 5 cilindros a 72º
                                            V12 -> Duas bancadas de 6 cilindros a 60º

                                            Dizer que as soluções V8 ou V12 são melhores só porque têm mais
                                            cilindros é falso, até porque depende do proposito do motor. O que se
                                            sabe, é que um V8 mal equilibrado pode ser muito pior que um 4 em linha
                                            devidamente equilibrado! (Mas ninguém fabrica um V8 para ser pior...)

                                            Por outro lado, você refere a questão do número de cilindros mas também
                                            não diz qual a maior vantagem proveniente de motores V8, V10 ou V12!
                                            Já agora, o 1.0 Ecoboost tem uma combustão a cada quantos graus ?
                                            E um 6 em linha, é a cada quantos graus ?


                                            Quanto ao 1.0 Ecoboost, os seus 125cv valem tanto como os 125cv
                                            de outro motor qualquer, simplesmente a maneira como os entrega
                                            é que é diferente de um motor de 4 cilindros ou 6 cilindros... mas no
                                            final o resultado é o mesmo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ja agora. Se eu tiver um 2.4 4C e um 2.4 6C com a mesma potencia maxima, que eu posso esperar de diferente em ambos, numericamente?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                Anos-luz? ja é exagero. O tablier do Focus é assim tão fenomenal?
                                                Não é fenomenal, mas na minha opinião está acima dos concorrentes mais directos, caso do Mégane, Golf (pelo menos o VI, o VII nunca estive interiormente), I30 ou Ceed. Na minha opinião o único que está à altura a nível de interiores é o Astra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Os interiores são bons á frente mas péssimos atrás o que é que adianta...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Os interiores são bons á frente mas péssimos atrás o que é que adianta...
                                                    Péssimos a nível de quê?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                      Não é fenomenal, mas na minha opinião está acima dos concorrentes mais directos, caso do Mégane, Golf (pelo menos o VI, o VII nunca estive interiormente), I30 ou Ceed. Na minha opinião o único que está à altura a nível de interiores é o Astra.

                                                      Olhe que não, olhe que não

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Olhe que não, olhe que não
                                                        Para ti vinham os Focus todos, com todas as motorizações e níveis de equipamento disponíveis (estou a bricar)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Olhe que não, olhe que não
                                                          Para mim, dentro do Segmento C generalista, o Focus deve ser o que tem das melhores qualidades de construçao, a evoluçao do mk2.5 foi muito grande.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Para mim, dentro do Segmento C generalista, o Focus deve ser o que tem das melhores qualidades de construçao, a evoluçao do mk2.5 foi muito grande.
                                                            Ele estava a ser irónico
                                                            Ele andava com a mania de dizer que comprar um Focus era quase sempre a melhor opção

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                                              Não sei se sabe, presumo que não, mas na competição geralmente
                                                              utilizam-se motores muito rotativos e, como tal, é necessário recorrer
                                                              a configurações ditas ideais para conseguir minimizar as vibrações e
                                                              conseguir produzir motores fiáveis capazes de efectuar 20.000rpm ou mais.
                                                              Sei.
                                                              Porque presume?
                                                              Nota: nem sempre precisamos de 20.000 rpm.

                                                              Dizer que as soluções V8 ou V12 são melhores só porque têm mais
                                                              cilindros é falso, até porque depende do proposito do motor.
                                                              Eu não disse isso.

                                                              Por outro lado, você refere a questão do número de cilindros mas também
                                                              não diz qual a maior vantagem proveniente de motores V8, V10 ou V12!
                                                              Nem vinha nem venho dizer tudo, até porque há sempre variações nas propostas e por isso usei "quase sempre".

                                                              Já agora, o 1.0 Ecoboost tem uma combustão a cada quantos graus ?
                                                              E um 6 em linha, é a cada quantos graus ?
                                                              Para quem não sabe:
                                                              3 Cilindros = 240º
                                                              4 Cilindros = 180º
                                                              6 Cilindros = 120º

                                                              Para melhor se entender:

                                                              240 = (360*2)/3
                                                              180 = (360*2)/4
                                                              120 = (360*2)/6

                                                              Quanto ao 1.0 Ecoboost, os seus 125cv valem tanto como os 125cv
                                                              de outro motor qualquer, simplesmente a maneira como os entrega
                                                              é que é diferente de um motor de 4 cilindros ou 6 cilindros... mas no
                                                              final o resultado é o mesmo!
                                                              Claro que o resultado final é o mesmo, mas esse resultado final na prática muito raramente estará em pleno, em resultado final.

                                                              Nota: a minha participação no tópico até é numa perspectiva de enaltecer o trabalho da Ford que consegue com um 1.0 3C Turbo Otto competir com o "seu" 1.6 4C Turbo Diesel.
                                                              Editado pela última vez por gtabarth; 28 December 2012, 18:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X