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    #31
    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    tu num 330d a 190, vais num carro mais aerodinâmico( que o Volvo), e com um motor que vai em menor esforço/ rotação...

    nao tenho experiência destes de 218 cv, mas no de 231 que conheço, nao tenho grandes duvidas. O motor pode fazer muita diferença, porque eles do de 231cv para o de 245cv, conseguiram melhorar o consumo em meio litro, pelo que o de 218, mais antigo pode gastar mais... Mas nao devo andar muito longe.

    o XC60 a 190/200 nao andava pelos 11?


    Nao tinha percebido que essas diferencas q referias seriam a essas velocidades... Aí sim, nao tinho duvidas. ;)

    O xc a essas velocidades marcava no instantaneo, creio, na ordem dos 14/16 em 6a (era quase uma overdrive).

    Comentário


      #32
      tenho experiencia num Bmw igual de 2006 330 d de 231 cv era do meu pai pak M em automovel comprado na baviera em Faro, consumos andado cmg fazia 8 L 10L era a media , em 5 velocidade entre 80-100 cheguei a fazer , 7.2 era o minimo que me fez.
      Achava uma defeciencia nesse carro mesmo com pneus novos o volante em estradas digamos degradadas puchava- nos sempre para a berma da estrada, e a direçao estava alinhada nao digam que era a direcao desalinhada.Coisa que nunca me aconteceu com carros de traçao dianteira. E tambem retundas nao se pode acelarar a saida com o piso molhado entao!
      De resto motor etc nunca se teve nunhum problema ***** estrelas
      Outra coisa boa que tens! Selo Barato em 2005 era bons tempos.

      Comentário


        #33
        Parece-me realmente um bom negócio.

        É óbvio que podemos encontrar 1000 defeitos se formos picuinhas. Não é LCI, trata-se da última versão antes do início do fanatismo pelos consumos, a caixa deixa algo a desejar para as actuais, etc...

        Mas acho que também facilmente conseguimos encontrar qualidades. Trata-se de um 6 cilindros à prova de bala, "selo" antigo, baixa quilometragem, um preço que bem negociado cai para muito perto de 20'000, etc...

        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Em utilização normal, o 30 d no Serie 3 é carro para fazer consumos médios a rondar os 8 a 10, sendo que também é possível fazer entre os 6 e os 8 numa utilização bastante descontraída.

        O teu problema maior neste carro será a idade, certo ?
        Esses 6 a 8 nesta versão, agravando o facto de ser caixa auto, só se o carro andar sempre a descer ou em AE planas a vel estabilizadas.

        Apesar do 30d nunca ter tido um apetite descomunal, as versões anteriores à evolução de 231, mas principalmente à de 245cv, gastavam bem mais que esta e que a actual, agravando muito com a caixa auto à mistura.
        Editado pela última vez por DocJRA; 31 December 2012, 14:02.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Todos os usados q tenho comprado tem se revelado excelentes compras, por isso tenho esse incentivo...

          É claro que tb eram mt mais recentes... Mas tb mt mais caros q 20.000€.
          O carro pode ter 7 anos e não dar problemas e estar mesmo bem tratado. Até se pode vir a revelar mais fiavel que um semi-novo de 10.000km's e um ano.

          Eu é que sou muito desconfiado e não arrisco muito, de qualquer forma se avançares, boa sorte com o carro.

          PS: Não era para dar opinião porque me tornei (talvez demais) muito racional quanto à compra de carro, não é não querer ajudar ou ter algo contra ti, nada disso.

          Comentário


            #35
            60.000 KM?

            Isso a dividir pelos 7 anos dá cerca de 8500 KM anuais! Eu fazia mais do dobro num Clio antigo a gasolina.

            E mais, à cerca de 4 meses adquiri um carro banal a diesel com 9 anos e média anual de 19.000... quando vim a descobrir que na realidade deve ter mais uns 80/90.

            Para mim tudo o que seja KM's baixos é de riscar, a não ser que existam provas ou uma boa explicação.

            Comentário


              #36
              tem atençao se é nacional pois nao se ve a matricula ta completamente tapada! o preço nao a comprava por mais de 22 mil euros

              Comentário


                #37
                Com esse motor, mas no muito mais pesadão e menos aerodinâmico X5, ainda hoje na subida da A5 antes de chegar às portagens não baixei dos 200, até travar para entrar na Via Verde.

                No 330d deve-se aguentar a uns 220.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  60.000 KM?

                  Isso a dividir pelos 7 anos dá cerca de 8500 KM anuais! Eu fazia mais do dobro num Clio antigo a gasolina.

                  E mais, à cerca de 4 meses adquiri um carro banal a diesel com 9 anos e média anual de 19.000... quando vim a descobrir que na realidade deve ter mais uns 80/90.

                  Para mim tudo o que seja KM's baixos é de riscar, a não ser que existam provas ou uma boa explicação.
                  A minha mãe, no carro dela, faz cerca de 5000 ano. Eventualmente poderá chegar a 7k se for duas vezes ao Algarve .

                  Entretanto eu meto-lhe sempre mais 2 ou 3k, porque de tempos a tempos faço questão de pegar nele e ir limpar os injectores e o filtro de partículas.

                  Ou seja, muitas vezes nem a 10k por ano chega.

                  Portanto cuidado quando daqui a 2 anos virem este péssimo negócio no SV com 40'000km

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fav Ver Post
                    tenho experiencia num Bmw igual de 2006 330 d de 231 cv era do meu pai pak M em automovel comprado na baviera em Faro, consumos andado cmg fazia 8 L 10L era a media , em 5 velocidade entre 80-100 cheguei a fazer , 7.2 era o minimo que me fez.
                    Achava uma defeciencia nesse carro mesmo com pneus novos o volante em estradas digamos degradadas puchava- nos sempre para a berma da estrada, e a direçao estava alinhada nao digam que era a direcao desalinhada.Coisa que nunca me aconteceu com carros de traçao dianteira. E tambem retundas nao se pode acelarar a saida com o piso molhado entao!
                    De resto motor etc nunca se teve nunhum problema ***** estrelas
                    Outra coisa boa que tens! Selo Barato em 2005 era bons tempos.
                    Em 5a? A 100 fazia 7,2? E porque nao ir em 6a?

                    pouco mais do que isso faz o 335i... No meu DB tenho lá fotos. Fui e vim da Guarda ao Algarve, quase sempre a 120. Para lá fez 7,9 e para cima 8,6.

                    ja nem volto a comentar essa do carro nao se poder acelerar nas rotundas por causa da tracção traseira.
                    Ja ouviste falar em controlo de estabilidade?

                    ha qualquer coisa de estanho nestes teus relatos. Admito que pudesse ser do carro, mas nao acho normal.
                    Editado pela última vez por fjp335i; 31 December 2012, 14:33.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Parece-me realmente um bom negócio.

                      É óbvio que podemos encontrar 1000 defeitos se formos picuinhas. Não é LCI, trata-se da última versão antes do início do fanatismo pelos consumos, a caixa deixa algo a desejar para as actuais, etc...

                      Mas acho que também facilmente conseguimos encontrar qualidades. Trata-se de um 6 cilindros à prova de bala, "selo" antigo, baixa quilometragem, um preço que bem negociado cai para muito perto de 20'000, etc...



                      Esses 6 a 8 nesta versão, agravando o facto de ser caixa auto, só se o carro andar sempre a descer ou em AE planas a vel estabilizadas.

                      Apesar do 30d nunca ter tido um apetite descomunal, as versões anteriores à evolução de 231, mas principalmente à de 245cv, gastavam bem mais que esta e que a actual, agravando muito com a caixa auto à mistura.
                      O que escreves no ultimo parágrafo e fundamental, a versão de 218 cv pode ser bem mais gastadora que a de 231cv. Os valores que falo sao deste ultimo... O de 245cv e muito bom e parece que o de 258 mais auto de 8, esta ainda melhor...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        A minha mãe, no carro dela, faz cerca de 5000 ano. Eventualmente poderá chegar a 7k se for duas vezes ao Algarve .

                        Entretanto eu meto-lhe sempre mais 2 ou 3k, porque de tempos a tempos faço questão de pegar nele e ir limpar os injectores e o filtro de partículas.

                        Ou seja, muitas vezes nem a 10k por ano chega.

                        Portanto cuidado quando daqui a 2 anos virem este péssimo negócio no SV com 40'000km
                        Não me vou alongar neste assunto, mas quem compra um carro a diesel para fazer 5000 KM anuais deve ter alguma preguiça a fazer contas.

                        Neste caso é ainda mais curioso. É uma marca premium, com um motor acima da média no segmento, e com muitos extras. O comum comprador deste tipo de veículo não anda ás voltas na cidade, ou deixa o carro parado na garagem durante semanas, acho eu!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Não me vou alongar neste assunto, mas quem compra um carro a diesel para fazer 5000 KM anuais deve ter alguma preguiça a fazer contas.

                          Neste caso é ainda mais curioso. É uma marca premium, com um motor acima da média no segmento, e com muitos extras. O comum comprador deste tipo de veículo não anda ás voltas na cidade, ou deixa o carro parado na garagem durante semanas, acho eu!
                          Há n cenários possiveis para tais situaçoes...

                          Óbvio que tb há mta vigarice... Mas td indica que nao sera este o caso. ;)

                          Comentário


                            #43
                            Parece bom negócio, mas tentaria baixar para os €20.000. A carrinha tem uma configuração muito agradável e o motor é o que se sabe.
                            Em relação aos Kms, cá em casa tenho um carro com os mesmos 7 anos e tem apenas 30.000 Kms. É da Maria e ela pouco anda com ele. Estamos agora a preparar a troca por um brinquedo mais apetecível e já sei que vão desconfiar dos Kms na altura de o vender...

                            Comentário


                              #44
                              7.2 em quinta velocidade na estrada nacional 125 conheces a 80-100 de tavira a vila moura conheces. perguntas -me se eu conheço controlo de estabelidade estas brincado de certeza. sempre se gastou BMW s desde 1996 o primeiro 318 is conheces te ate 2011 foram 4 unidades. J vi que és um defensor da BMW.Foi a minha experiencia com o 330d só isso!

                              Comentário


                                #45
                                O getz lá de casa tem 10 anos e 55.000 e o GP tem pouco mais de 44.000 em perto de 5 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Há n cenários possiveis para tais situaçoes...

                                  Óbvio que tb há mta vigarice... Mas td indica que nao sera este o caso. ;)
                                  Já compraste, vê lá se nao compro eu lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Com esse motor, mas no muito mais pesadão e menos aerodinâmico X5, ainda hoje na subida da A5 antes de chegar às portagens não baixei dos 200, até travar para entrar na Via Verde.

                                    No 330d deve-se aguentar a uns 220.
                                    Curva do estádio acima dos 200, valente ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Já compraste, vê lá se nao compro eu lol
                                      Para semana vou ver, esta nao dá.

                                      Sem iiiiistréssi!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Parece-me realmente um bom negócio.

                                        É óbvio que podemos encontrar 1000 defeitos se formos picuinhas. Não é LCI, trata-se da última versão antes do início do fanatismo pelos consumos, a caixa deixa algo a desejar para as actuais, etc...

                                        Mas acho que também facilmente conseguimos encontrar qualidades. Trata-se de um 6 cilindros à prova de bala, "selo" antigo, baixa quilometragem, um preço que bem negociado cai para muito perto de 20'000, etc...



                                        Esses 6 a 8 nesta versão, agravando o facto de ser caixa auto, só se o carro andar sempre a descer ou em AE planas a vel estabilizadas.

                                        Apesar do 30d nunca ter tido um apetite descomunal, as versões anteriores à evolução de 231, mas principalmente à de 245cv, gastavam bem mais que esta e que a actual, agravando muito com a caixa auto à mistura.
                                        Nem desgosto da versão pre-LCI
                                        Eu aponto para os 8-10l de consumo.
                                        A cx nao é brilhante, mas honesta e fama de elevada fiabilidade ao contrario da anterior

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Curva do estádio acima dos 200, valente ;)
                                          Possível mas arriscado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Para semana vou ver, esta nao dá.

                                            Sem iiiiistréssi!
                                            Vê lá que passo o cheque LOL

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Possível mas arriscado...
                                              No X5 de 05 é de homem ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                O getz lá de casa tem 10 anos e 55.000 e o GP tem pouco mais de 44.000 em perto de 5 anos.
                                                Isso é um Getz e um Punto. Não um 330d com extras.

                                                Se estão numa de exemplos, também conheço quem conduza 50.000 KM anuais quase sempre sozinho (e há quem faça mais). O desgaste e marcas de utilização são mínimos. Muita gente em 5 minutos é capaz de tornar o carro mais apetecível e ainda ganha algum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  bom, já foi praticamente tudo dito.

                                                  2 notas apenas:

                                                  -a carrinha é de 231cv. o 218 cv não existiu na serie 3

                                                  Automotor


                                                  -vê o historial e os kms.

                                                  aparte o resto, caso esteja boa está dentro do preço.

                                                  faz questão de trocar o óleo da caixa auto. já vi uns caramelos a dizer que dura a vida útil do carro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    No X5 de 05 é de homem ;)
                                                    para fazer essa subida a essa velocidade não é preciso fazer a curva do estadio a abrir

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por fav Ver Post
                                                      7.2 em quinta velocidade na estrada nacional 125 conheces a 80-100 de tavira a vila moura conheces. perguntas -me se eu conheço controlo de estabelidade estas brincado de certeza. sempre se gastou BMW s desde 1996 o primeiro 318 is conheces te ate 2011 foram 4 unidades. J vi que és um defensor da BMW.Foi a minha experiencia com o 330d só isso!
                                                      Nao acho que tenha muito a haver com defender a BMW. O que dizes da tracção traseira nao e correcto, e tanto se aplica a BM como a Mercedes. Tens que abusar muito, mas mesmo muito para perder o controlo do carro. Isto com os controlos ligados. Que possa dar essa sensação, ou ate de um bocadinho de traseira e uma coisa, agora nao se poder acelerar com chuva ou em rotundas e um exagero. Podes acelerar o mesmo que nos tracções dianteiras, se deres pedal a mais os controlos seguram o carro.

                                                      Se for 4x4 aí tens limites naturalmente superiores.

                                                      no tópico do Insígnia ja tinha dito isto e ate exemplifiquei.


                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      bom, já foi praticamente tudo dito.

                                                      2 notas apenas:

                                                      -a carrinha é de 231cv. o 218 cv não existiu na serie 3

                                                      Automotor


                                                      -vê o historial e os kms.

                                                      aparte o resto, caso esteja boa está dentro do preço.

                                                      faz questão de trocar o óleo da caixa auto. já vi uns caramelos a dizer que dura a vida útil do carro...
                                                      Tambem tinha esta ideia, mas nao pesquisei...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Vê lá que passo o cheque LOL
                                                        Perfeito! MAs faz o registo na conservatória em meu nome, pode ser?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          bom, já foi praticamente tudo dito.

                                                          2 notas apenas:

                                                          -a carrinha é de 231cv. o 218 cv não existiu na serie 3

                                                          Automotor
                                                          And keeps getting better and better...


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          -vê o historial e os kms.

                                                          aparte o resto, caso esteja boa está dentro do preço.

                                                          faz questão de trocar o óleo da caixa auto. já vi uns caramelos a dizer que dura a vida útil do carro...
                                                          Obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            No X5 de 05 é de homem ;)
                                                            Um verdadeiro crazy bastard!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Guiei 1 uma vez há uns 2 anos em AE e adorei o motor...

                                                              Contudo, acho que é motor a mais para esse carro em particular.

                                                              Apesar de ter poucos KM não colocaria 20000€ num vulgar série 3 com 8 anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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