Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiscalidade Automóvel em Portugal - Valerá a pena um 3.0 Diesel no Série 3?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Tranquilo, que eu compro novo.
    Ainda bem.

    Honestamente não sei como este motor não tem mais saída. Ainda não vi um único a circular. Por estes lados a moda é dos 520/530d e não se vê nada a gasolina (com pena minha).

    São carros interessantes do ponto de vista do usado, mas pelo que tenho visto no SV, já existem versões diesel mais baratas que outras a gasolina do mesmo ano, isto falando da BMW. Deve ser o N47 a fazer mossa forte nos usados...

    Depois quando quiseres vender, fala comigo...

    Comentário


      Mas a colocação do GPL num 328i, logo a seguir à compra não poem em causa a garantia?

      Comentário


        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
        Mas a colocação do GPL num 328i, logo a seguir à compra não poem em causa a garantia?
        Deverá colocar ao nível do motor. Mas não sei se será intenção do Two colocar GPL.

        No meu caso minha intenção será comprar a particular e com mais de 2 anos, sem garantia, tendo o preço de compensar isso mesmo. É uma compra que ando a marinar a médio prazo, pois estou bem servido e não estou em alturas de trocar de carro so por "capricho", pois tenho outras prioridades.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Deverá colocar ao nível do motor. Mas não sei se será intenção do Two colocar GPL.

          No meu caso minha intenção será comprar a particular e com mais de 2 anos, sem garantia, tendo o preço de compensar isso mesmo. É uma compra que ando a marinar a médio prazo, pois estou bem servido e não estou em alturas de trocar de carro so por "capricho", pois tenho outras prioridades.
          Perguntei isso porque estive a fazer umas contas, considerando o GPL, e mesmo com um 320d as diferenças de custos de combustível não seriam muitas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Deverá colocar ao nível do motor. Mas não sei se será intenção do Two colocar GPL.

            No meu caso minha intenção será comprar a particular e com mais de 2 anos, sem garantia, tendo o preço de compensar isso mesmo. É uma compra que ando a marinar a médio prazo, pois estou bem servido e não estou em alturas de trocar de carro so por "capricho", pois tenho outras prioridades.
            Cruzes credo!!!

            quase me dava uma sincope, olha que eu sou de 69!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Cruzes credo!!!

              quase me dava uma sincope, olha que eu sou de 69!
              Nao te preocupes, quando mo venderes coloco eu o gpl.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                Perguntei isso porque estive a fazer umas contas, considerando o GPL, e mesmo com um 320d as diferenças de custos de combustível não seriam muitas.
                considero um melhor negocio do que um 20d e com um motor superior.

                a minha intenção será sempre gpl, por isso o objectivo é a médio prazo sem garantia. Como a bmw tem vendido a garantia de quatro ou cinco anos, só nessa altura equacionarei.

                mas nao tenho a menor duvida entre um 20d ou um 28i.

                O seis cilindros actualmente torna-se pouco racional e desajustado à nossa fiscalidade.

                Comentário


                  O diesel so ira compensar em casos pontuais Tipo empresas, em que tenham que fazer mesmo muitos KMS anuais. Para o mero mortal que apenas faz casa-trabalho-supermercado-casa nem ao fim de 10 anos ira reaver o dinheiro que deu a mais no momento da compra inicial.

                  Mas como disse logo no inicio, o Ze Povinho so sabe fazer contas no momento de ir a bomba e depois o (des)Governo agradece

                  Comentário


                    Acrescentando ao tópico, deixo aqui um comparativo(apenas factual) entre o 328i e 330d ensaiados pelo AutoHoje:



                    É preciso dar algum desconto ao diesel pois apesar de ser a úlima evolução do motor, está acoplado à caixa de 6 velocidades.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                      Acrescentando ao tópico, deixo aqui um comparativo(apenas factual) entre o 328i e 330d ensaiados pelo AutoHoje:



                      É preciso dar algum desconto ao diesel pois apesar de ser a úlima evolução do motor, está acoplado à caixa de 6 velocidades.
                      A ultima evolução ja e o de 258cv, com caixa ZF de 8, mas de facto o 328i e um excelente compromisso.

                      ate numa simulacao de importação um 328i com um ano e 8000km, so paga 4000€ de impostos na legalização ( mais os 19% na Alemanha)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        A ultima evolução ja e o de 258cv, com caixa ZF de 8, mas de facto o 328i e um excelente compromisso.

                        ate numa simulacao de importação um 328i com um ano e 8000km, so paga 4000€ de impostos na legalização ( mais os 19% na Alemanha)
                        Tens toda a razão, enganei-me com os números!

                        Pena que o Autohoje não dispõe no site o teste ào ultimo modelo

                        Comentário


                          Face ao atraso do 325d com caixa auto, já equacionei comprar o 328i, mas como o preço final é quase igual, mais vale esperar.....

                          livrava-me era do........

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                            Face ao atraso do 325d com caixa auto, já equacionei comprar o 328i, mas como o preço final é quase igual, mais vale esperar.....

                            livrava-me era do........
                            Manda lá vir o 328i... Preço igual mas gozo muito diferente.

                            É um carro fenomenal e muito ajustado à nossa fiscalidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Manda lá vir o 328i... Preço igual mas gozo muito diferente.

                              É um carro fenomenal e muito ajustado à nossa fiscalidade.
                              Tenho medo do meu pé direito.....

                              Comentário


                                Nao vais ter medo porque das 2, 1: ou vais dar mais ouvidos ao pe ou à carteira por isso...
                                Acho o 328i na mouche.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  Nao vais ter medo porque das 2, 1: ou vais dar mais ouvidos ao pe ou à carteira por isso...
                                  Acho o 328i na mouche.
                                  ...por isso vou dar mais ouvidos à carteira, porque o 328i medias abaixo dos 12L , só se for andar a passear (pelo que li) e para isso comprava o 316i

                                  Ter cavalos e não os montar, não faz o meu genero.

                                  E depois sabes como é, só há ouvidos para o pé, a carteira é facilmente esquecida.......estamos em Portugal e temos cá a Galp não esquecer.

                                  Ainda hoje estive ao lado de um 325d acabadinho de chegar, que seria o meu, caso a Bmw, não tivesse adiado a cx. auto.... + 3 mese e meio de espera

                                  Comentário


                                    essa caixa (deposritva) a ser a mesma que no 525d faz valer a pena a espera.. calma!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                      ...por isso vou dar mais ouvidos à carteira, porque o 328i medias abaixo dos 12L , só se for andar a passear (pelo que li) e para isso comprava o 316i

                                      Ter cavalos e não os montar, não faz o meu genero.

                                      E depois sabes como é, só há ouvidos para o pé, a carteira é facilmente esquecida.......estamos em Portugal e temos cá a Galp não esquecer.

                                      Ainda hoje estive ao lado de um 325d acabadinho de chegar, que seria o meu, caso a Bmw, não tivesse adiado a cx. auto.... + 3 mese e meio de espera
                                      Penso que nao ha ninguem no spritmonitor com mais de dez litros de media. A media geral anda na casa dos oito litros.

                                      12 litros deves estar a falar em modo ataque, mas ninguem anda assim todo o tempo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                        Acrescentando ao tópico, deixo aqui um comparativo(apenas factual) entre o 328i e 330d ensaiados pelo AutoHoje:



                                        É preciso dar algum desconto ao diesel pois apesar de ser a úlima evolução do motor, está acoplado à caixa de 6 velocidades.
                                        Os 0-1000 m parecem-me estranhos, é mesmo assim ou é gralha?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Os 0-1000 m parecem-me estranhos, é mesmo assim ou é gralha?
                                          deve ser mesmo assim, o 2l e muito explosivo, mas como a caixa tem relações muito curtas, quando metes a 5/6 a 150/160, o carro perde muito pulmão.

                                          Se vires no YouTube, vais ver que ele demora muito a atingir o corte.

                                          Comentário


                                            Há de facto uma gralha, sendo que o valor dos 0-1000m está mal no 330d. O próprio M6 leva 22.1s nesta medição, por isso seria impossível termos 16.4s no 330d

                                            O valor correcto foi medido noutro 330d, neste caso 26.7s

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                              Há de facto uma gralha, sendo que o valor dos 0-1000m está mal no 330d. O próprio M6 leva 22.1s nesta medição, por isso seria impossível termos 16.4s no 330d

                                              O valor correcto foi medido noutro 330d, neste caso 26.7s
                                              Realmente, onde e que eu estava com a cabeça

                                              Ca ganda calinada,

                                              16,4 dava para bater muito drag racer

                                              e ainda estava a criticar o 328i por ser menos forte em alta velocidade
                                              Editado pela última vez por fjp335i; 23 April 2013, 01:07.

                                              Comentário


                                                O nível de vendas do 330d/328i é muito residual, mas pelo que sei ainda se venderam mais 328i do que 330d na versão sedan.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X