Originalmente Colocado por marelo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostSó mencionei mesmo por nunca ter ouvido/lido uma única critica as caixas auto actuais da Ferrari! Pode ser do carro, com é de press já levou muito treino, ou não.
Dificilmente comprava o California T, e acho-o bonito, já estive a apreciar um in loco e está muito melhor! Mas falta um V8 NA ...
Não sendo possível que venho um California original.
Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".
No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostO aspecto e chassis do T com o motor do original era o ideal para mim.
Não sendo possível que venho um California original.
Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".
No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.
O 488 está a receber criticas muito positivas, infelizmente temos de nos habituar a este processo.
O mais engraçado é que mesmo com estas leis estúpidas não vão resolver o problema, nem acentua-lo sequer! Estou para ver como vão fazer com os aviões por ex...
Comentário
-
Agora é oficialmente um Ferrari
2016 Ferrari California T Recall
Report Receipt Date: DEC 01, 2015
NHTSA Campaign Number: 15V811000
Component(s): FUEL SYSTEM, GASOLINE
Manufacturer: Ferrari North America, Inc.
SUMMARY: Ferrari North America, Inc. (FNA) is recalling certain model year 2016 California T vehicles manufactured September 8, 2015, to November 11, 2015. The affected vehicles have a low pressure fuel line that may not connect properly to the fuel pump feed pipe.
CONSEQUENCE: The improper low pressure fuel line connection can result in a fuel leak in the engine compartment which may increase the risk of a fire.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostComo assim? Nasceu Maserati?
According to industry rumours, the California originally started as a concept for a new Maserati[citation needed], but the resulting expense to produce the car led the Fiat Group to badge it as a Ferrari in order to justify the high cost of purchase; the company denies this, however.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostAcho que mais do que Maserati, esteve para ser o novo Dino.
A Maserati procurava substituir o 4200, fosse Coupé ou Spider, e a moda das capotas metálicas ainda reinava.
Acho que a ideia era mesmo ter um modelo, à lá SL, que fizesse o papel do Coupé e Spider simultaneamente.
Nos anos que antecederam o California, os rumores sobre um novo Spider e até um novo Dino por parte da Ferrari também eram comuns.
O problema do Spider/California é mesmo os custos.
A Maserati podia ser exclusiva, mas o nível de preços praticado não era elevado o suficiente para que as contas batessem certo num modelo que iria ser produzido em 5-6 mil unidades ao ano.
O Spider pouco ou nada partilhava com o Quattroporte. Plataforma exclusiva, componentes específicos e V8 Ferrari.
A Ferrari "rouba" o projecto à sua parceira, já que preços exorbitantes sem ninguém perguntar porquê é uma especialidade da Ferrari.
As contas começam a fazer sentido.
Mantém o motor, a capota metálica, e fazem um lavar de cara à criatura e voilá!
A Maserati vê-se sem um modelo emblemático.
Nessa altura o projecto para o GranTurismo também já ia avançado e era uma fórmula muito mais eficiente a nível de custos, e muito melhor integrada na estrutura da Maserati. Plataforma (encurtada) e componentes do QP, e cria-se um verdadeiro GT.
Com o cancelamento do Spider, a solução de recurso foi mesmo sacar do GT um cabriolet de 4 lugares e capota de lona. E mesmo assim só apareceu 2-3 anos depois do coupé.
Agora é esperar pelo Alfieri lá para o final da década para a Maserati regressar aos Spider.
E curiosamente, também haverá um Dino na Ferrari, com V6, ou derivado da base do 488, ou então já a fazer uso da nova plataforma modular que o sucessor do California estreará.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário