Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Offtopic: "NA" são siglas do quê? (sim, atmosférico, mas queria qual o significado literal)
    Naturally Aspirated

    Comentário


      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
      Naturally Aspirated
      Só para complementar, naturalmente aspirado.
      Não existem forças induzidas.
      Só sugar o belo do ar!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
        Só para complementar, naturalmente aspirado.
        Não existem forças induzidas.
        Só sugar o belo do ar!
        Estão em vias de extinção! Afinal não são os ursos polares.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
          Só mencionei mesmo por nunca ter ouvido/lido uma única critica as caixas auto actuais da Ferrari! Pode ser do carro, com é de press já levou muito treino, ou não.

          Dificilmente comprava o California T, e acho-o bonito, já estive a apreciar um in loco e está muito melhor! Mas falta um V8 NA ...
          O aspecto e chassis do T com o motor do original era o ideal para mim.
          Não sendo possível que venho um California original.
          Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".

          No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Estão em vias de extinção! Afinal não são os ursos polares.
            Disseram que os motores NA estavam a acabar com os ursos polares mas pelos vistos os ursos que fazem as nossas leis conseguiram extinguir o motor NA primeiro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
              O aspecto e chassis do T com o motor do original era o ideal para mim.
              Não sendo possível que venho um California original.
              Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".

              No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.
              O T é um California melhor, disso não há dúvida! Mais composto, rápido, belo ... Mas para mim falta algo... Preferia o anterior, mas tinha de lhe colocar umas jantes da Novitec

              O 488 está a receber criticas muito positivas, infelizmente temos de nos habituar a este processo.

              O mais engraçado é que mesmo com estas leis estúpidas não vão resolver o problema, nem acentua-lo sequer! Estou para ver como vão fazer com os aviões por ex...

              Comentário


                Comentário


                  Comentário


                    Fantástico!

                    O Califórnia tem sido um grande êxito.

                    Comentário


                      Nada mau para um projecto que não nasceu Ferrari

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Nada mau para um projecto que não nasceu Ferrari
                        Como assim? Nasceu Maserati?

                        Comentário


                          Agora é oficialmente um Ferrari


                          2016 Ferrari California T Recall






                          Report Receipt Date: DEC 01, 2015
                          NHTSA Campaign Number: 15V811000
                          Component(s): FUEL SYSTEM, GASOLINE
                          Manufacturer: Ferrari North America, Inc.


                          SUMMARY: Ferrari North America, Inc. (FNA) is recalling certain model year 2016 California T vehicles manufactured September 8, 2015, to November 11, 2015. The affected vehicles have a low pressure fuel line that may not connect properly to the fuel pump feed pipe.

                          CONSEQUENCE: The improper low pressure fuel line connection can result in a fuel leak in the engine compartment which may increase the risk of a fire.

                          Comentário


                            True fact

                            Comentário


                              pergunto-me que ligações usavam nos carros de testes

                              Comentário




                                Gosto dessa configuração.
                                Editado pela última vez por topspeedPT; 27 February 2016, 19:57.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Como assim? Nasceu Maserati?
                                  Segundo a Wikipedia:

                                  According to industry rumours, the California originally started as a concept for a new Maserati[citation needed], but the resulting expense to produce the car led the Fiat Group to badge it as a Ferrari in order to justify the high cost of purchase; the company denies this, however.

                                  Comentário


                                    Acho que mais do que Maserati, esteve para ser o novo Dino.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Acho que mais do que Maserati, esteve para ser o novo Dino.
                                      A história é confusa, mas tudo indica que o California nasceu como Maserati.
                                      A Maserati procurava substituir o 4200, fosse Coupé ou Spider, e a moda das capotas metálicas ainda reinava.
                                      Acho que a ideia era mesmo ter um modelo, à lá SL, que fizesse o papel do Coupé e Spider simultaneamente.

                                      Nos anos que antecederam o California, os rumores sobre um novo Spider e até um novo Dino por parte da Ferrari também eram comuns.

                                      O problema do Spider/California é mesmo os custos.
                                      A Maserati podia ser exclusiva, mas o nível de preços praticado não era elevado o suficiente para que as contas batessem certo num modelo que iria ser produzido em 5-6 mil unidades ao ano.
                                      O Spider pouco ou nada partilhava com o Quattroporte. Plataforma exclusiva, componentes específicos e V8 Ferrari.
                                      A Ferrari "rouba" o projecto à sua parceira, já que preços exorbitantes sem ninguém perguntar porquê é uma especialidade da Ferrari.
                                      As contas começam a fazer sentido.
                                      Mantém o motor, a capota metálica, e fazem um lavar de cara à criatura e voilá!

                                      A Maserati vê-se sem um modelo emblemático.
                                      Nessa altura o projecto para o GranTurismo também já ia avançado e era uma fórmula muito mais eficiente a nível de custos, e muito melhor integrada na estrutura da Maserati. Plataforma (encurtada) e componentes do QP, e cria-se um verdadeiro GT.
                                      Com o cancelamento do Spider, a solução de recurso foi mesmo sacar do GT um cabriolet de 4 lugares e capota de lona. E mesmo assim só apareceu 2-3 anos depois do coupé.

                                      Agora é esperar pelo Alfieri lá para o final da década para a Maserati regressar aos Spider.
                                      E curiosamente, também haverá um Dino na Ferrari, com V6, ou derivado da base do 488, ou então já a fazer uso da nova plataforma modular que o sucessor do California estreará.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X