Quais as alternativas ao N47 nos outros construtores?
Pondero vender o meu E46 cabrio e adquirir um veiculo mais recente( o meu é de 2002) e um pouco mais espaçoso, mas mantendo uma linha desportiva.
Primeiro pensei em Bmw E90 320d Kit M mas tem as correntes distribuição feitas de papel nos N47. ( Os 330d são escassos e inacessíveis ).
Os VW (Passat preferencialmente com DSG)/Audi (gosto da A4 avant, branquinha de preferência, mas aqui sem Multitronic) 2.0 tdi também dão dores de cabeças nos injectores (caríssimos), bombas óleo e algumas cabeças rachadas.
Gosto do Lexus 220d (um pouco por ser um carro bem menos visto e muito bem reputado, mas daí caso dê problemas também é mais difícil arranjar peças e alternativas fora de concessionários oficiais. Desconheço valores de manutenção mas tenho lido que os motores diesel não são muito poupados.
Os Mercedes 200/220d também falam de injectores e alguns ardem espontaneamente, para além de não ser o maior fã da linha do carro, bastante mais conservador.
Gosto bastante da linha da Mazda 6 mas têm graves problemas de Filtro partículas ( DPF) que custam quase tanto como um bloco da Bmw ...
O problema é um gajo ter acesso à Internet e ao google, só pode
Para um plafond a rondar os 20.000€ Max e pretendo um carro/carrinha mínimo de 2007 a rondar os 100.000 kms (ou menos), qual a alternativa que pensam que fico mais bem servido ?
A outra alternativa é manter o meu que por estar a Gpl tem custos de manutenção/circulação bem contidos, mas actualmente seria bem vendido por ter ainda bastante procura no mercado de usados.
Pondero vender o meu E46 cabrio e adquirir um veiculo mais recente( o meu é de 2002) e um pouco mais espaçoso, mas mantendo uma linha desportiva.
Primeiro pensei em Bmw E90 320d Kit M mas tem as correntes distribuição feitas de papel nos N47. ( Os 330d são escassos e inacessíveis ).
Os VW (Passat preferencialmente com DSG)/Audi (gosto da A4 avant, branquinha de preferência, mas aqui sem Multitronic) 2.0 tdi também dão dores de cabeças nos injectores (caríssimos), bombas óleo e algumas cabeças rachadas.
Gosto do Lexus 220d (um pouco por ser um carro bem menos visto e muito bem reputado, mas daí caso dê problemas também é mais difícil arranjar peças e alternativas fora de concessionários oficiais. Desconheço valores de manutenção mas tenho lido que os motores diesel não são muito poupados.
Os Mercedes 200/220d também falam de injectores e alguns ardem espontaneamente, para além de não ser o maior fã da linha do carro, bastante mais conservador.
Gosto bastante da linha da Mazda 6 mas têm graves problemas de Filtro partículas ( DPF) que custam quase tanto como um bloco da Bmw ...
O problema é um gajo ter acesso à Internet e ao google, só pode
Para um plafond a rondar os 20.000€ Max e pretendo um carro/carrinha mínimo de 2007 a rondar os 100.000 kms (ou menos), qual a alternativa que pensam que fico mais bem servido ?
A outra alternativa é manter o meu que por estar a Gpl tem custos de manutenção/circulação bem contidos, mas actualmente seria bem vendido por ter ainda bastante procura no mercado de usados.
Comentário