Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema informático permite roubar carros da BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    eu tb...
    mandem la os 2 uma corridinha a garagem va

    Comentário


      #32
      'Será que os Mini também estão vulneráveis?

      Tenho seguro de DP mas é sempre um desgosto!!

      Comentário


        #33
        Retira-se a ficha OBD e assunto resolvido, assim só de reboque.

        Comentário


          #34
          Num passado recente, em Portugal houve gangs especializados no desaparecimento dos Smarts e dos Megane II, inclusivamente houve notícias na comunicação social e o assunto foi discutido neste forum. No que diz respeito a roubos, será sempre um jogo do gato e do rato entre as marcas e os ladrões.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Atenção: Sistema informático permite roubar carros da BMW em poucos minutos | Razão Automóvel

            A BMW parece estar com um problema entre mãos, inúmeras viaturas têm sido alvos de furtos high tech.



            Os motores partem-se na fuga...problem solved!

            Curioso, pensei que eram só os meganes......

            Sempre é preferivel assim do que por carjacking
            Editado pela última vez por luissousa6; 03 January 2013, 21:50.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              Os motores partem-se na fuga...problem solved!

              Curioso, pensei que eram só os meganes......

              Sempre é preferivel assim do que por carjacking
              A não haver agressões físicas ou psicológicas, acho que preferia ser alvo de carjacking. Acho que a frustração seria bastante menor.

              Comentário


                #37
                A bmw terá algum sistema, para os seus carros anteriores a estes mais recentes, que pode solucionar este problema ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  A não haver agressões físicas ou psicológicas, acho que preferia ser alvo de carjacking. Acho que a frustração seria bastante menor.
                  Estou aqui a matutar em que poderá consistir uma "agressão psicológica" no momento de um carjacking e o grau de preocupação que teria com a mesma.... "Ó sacana dum c#%#*% sai ja do carro"?

                  o carro e o puto lá atrás seria como o outro, mas estas palavras deixar-me-iam de rastos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                    A não haver agressões físicas ou psicológicas, acho que preferia ser alvo de carjacking. Acho que a frustração seria bastante menor.
                    e conseguiria evitar reagir??????

                    Comentário


                      #40
                      qualquer bmw pode ser roubado através da OBD

                      com confort ou sem confort.

                      a liberalização do mercado das oficinas fez com que houvesse uma explosão de maquinas de leitura pirateadas enorme.


                      penso que a unica maneira de contornar isto é desmontar a obd e trocar-lhe os fios.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                        Estou aqui a matutar em que poderá consistir uma "agressão psicológica" no momento de um carjacking e o grau de preocupação que teria com a mesma.... "Ó sacana dum c#%#*% sai ja do carro"?

                        o carro e o puto lá atrás seria como o outro, mas estas palavras deixar-me-iam de rastos


                        Epá, foi para cobrir alguma hipótese remota qualquer.

                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        e conseguiria evitar reagir??????
                        Claro que conseguia. Com uma arma apontada à cabeça a primeira coisa que eu dizia era logo "Leva já o carro!"

                        Os heróis estão no céu.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post

                          Epá, foi para cobrir alguma hipótese remota qualquer.


                          Claro que conseguia. Com uma arma apontada à cabeça a primeira coisa que eu dizia era logo "Leva já o carro!"

                          Os heróis estão no céu.
                          O MacGyver já morreu?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O MacGyver já morreu?
                            Pior, nunca existiu.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Pior, nunca existiu.
                              Não? Bolas ainda outro dia aparecia num reclame qualquer na tv .... eheheheh !

                              Comentário


                                #45
                                Há coisa de um ano, inclusive postado aqui no fórum na secção de viaturas furtadas, roubaram o 123d kit M de uma amiga frente ao prédio, durante a noite sem qualquer vestígios.
                                Deve ter sido este o método.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                  Não? Bolas ainda outro dia aparecia num reclame qualquer na tv .... eheheheh !
                                  Fomos enganados. Alguma vez o MacGyver ficava assim apeado?



                                  Enganaram-nos a todos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vi uma reportagem francesa há uns tempos em que o reporter andava com um gangue que roubava carros em Paris e os tipos tinham o tal aparelho mencionado atrás e roubavam o carro numa questão de minutos ou mesmo segundos.. na reportagem estavam a roubar um mini cooper.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Não há nenhum sistema infalível.

                                      Acreditar nisto é estar alheado da realidade. Os ladrões andam sempre um passo à frente.
                                      De facto têm mesmo de andar um passo atras, pois nao podem hackear um sistema que ainda nao exista...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Entao e gps no carro nao resolvia questao?
                                        Foi roubado, é olhar p o gps e ver onde anda...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Só naquela, existe aplicação para Android à borla?
                                          Ainda só está disponível na apple store. Está previsto para o 2 Semestre de 2013 o lançamento para android

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Parece que é isso:

                                            Voskan Auto Diagnostic

                                            8000€
                                            isso é um investimento cujo break-even se atinge rapidamente. não sei a quanto pagam os BMs gamados, mas com 1 ou 2 fica rápidamente pago!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pelo que entendi, e eles ligam o aparelho para reprogramar uma chave nova. Isso só deveria ser possível através de passwords encriptadas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Mas entre ter 1 protecção por software

                                                ou

                                                1 proteção por software + proteção mecânica por canhão de ignição

                                                A segunda opção é de longe mais segura na medida em que existe um bloqueio mecânico do canhão de ignição.


                                                Bloqueios mecanicos nunca foram seguros nem impeditivos de se fazerem os roubos, basta os bandidos terem as lições bem estudadas, e eliminam o canhão ou mesmo partem a tranca em três tempos.
                                                Qualquer pessoa sem conhecimentos retira a traca de qualquer canhão.
                                                Basta mostrar uma vez.

                                                O melhor dispositivo preventivo, simples e barato que já vi ser usado com efeitos reais, foi um simples corta corrente duplo e bateria fechada em caixa metálica.
                                                O ladrão pode fazer ligação directa, pode andar para lá a trocar e a ligar fios que o carro não pega de modo nenhum.
                                                O corta corrente actua directamente na bateria e controla um dispositivo dependente de uma resistencia, sem saber onde estão os actuadores e o valor da resistencia, bem se pode fod_r á procura dos fios, ligar sondas ou outros dispositivos.
                                                Mesmo que ache os fios e actuadores, não sabe a resistencia certa para ligar o circuito.
                                                Um ladrão não vai andar a perder tempo á procura da ligação certa, ou onde está escondido o dispositivo, mesmo que os encontrasse era inutil.

                                                ps: o comentário da bmw é cómico, dizem que não é defeito de fabrico e não são obrigados a corrigir o sistema.
                                                Até aqui concordo, não é defeito de fabrico, mas deviam fazer umas revisões ao sistema de vez em quanto, deviam ser coerentes, vão examinar alguns dos modelos e provavelmente fazer-lhes um upgrade... outros chuchas.
                                                Para fazer apenas a uns, fizessem a todos os que fossem possivel de actualizar.

                                                Agem assim, não tendo culpa, mas nos casos conhecidos de culpa e defeitos de fabrico a arrastarem-se á anos, mandam os clientes á fava.
                                                Se querem arranjado pagam, a marca não assume culpas de coisa alguma.
                                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 January 2013, 08:54.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Fomos enganados. Alguma vez o MacGyver ficava assim apeado?



                                                  Enganaram-nos a todos.
                                                  Será do PDI que lhe afetou a memória?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acaba por não ser nada de novo.

                                                    Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.

                                                    Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.

                                                    Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).

                                                    Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Aqui fica parte da repostagem que referi no meu post.

                                                    A maquina que sujeitos usam, aparentemente dá para qualquer marca e modelo de carros recentes.

                                                    Comment voler une voiture
                                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066110122



                                                    Se entretanto encontrar na net a reportagem mais recente, que passou no início de Dezembro, aqui coloco também.
                                                    Editado pela última vez por nto; 04 January 2013, 10:42.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nada de novo, portanto.

                                                      Com um pouco de know-how e tempo é possível abrir e colocar a funcionar qualquer carro em funcionamento, mesmo aqueles que têm tecnologia de topo! À mesma velocidade que são criados sistemas de segurança... são também testados e violados. É este o mundo maravilhoso da informática! O problema da bm é ser mais cobiçada (que a Fiat, por exemplo) e mais mediática!!!

                                                      Só porque vem a jeito, há uns anos atrás um prof meu das informáticas veio dos EUA e trazia com ele um software cracker para passwords lá por causa de uns algorítmos que andava a testar. No meu portátil de então fizemos um teste: quanto tempo levava o dito a descobrir a minha password e aceder ao conteúdo do dito. Lembro-me que a password tinha 8 carateres, incluindo wildcards.
                                                      Resultado: menos de uma hora!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Só porque vem a jeito, há uns anos atrás um prof meu das informáticas veio dos EUA e trazia com ele um software cracker para passwords lá por causa de uns algorítmos que andava a testar. No meu portátil de então fizemos um teste: quanto tempo levava o dito a descobrir a minha password e aceder ao conteúdo do dito. Lembro-me que a password tinha 8 carateres, incluindo wildcards.
                                                        Resultado: menos de uma hora!!!
                                                        Se as passes forem feitas de palavras ou expressões há softwares que simplesmente acedem a uma base de dados e descobrem isso em dois tempos.

                                                        A passe mais segura é feita de caracteres aleatórios porque aí só descobrem mesmo com força bruta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Galileu Ver Post
                                                          Será do PDI que lhe afetou a memória?
                                                          Acho que foi mesmo por ser o 2.0TDI
                                                          Ao menos não é um N47.

                                                          On topic. Quanto ao sistema não sei, mas já ouvi um rapaz que há comandos com funções para tudo e mais alguma coisa. Parece que "o amigo do amigo" num calibra com um comandozito e um código qualquer o meteu a trabalhar. Se é verdade, não sei. Mas pelo que tenho lido aqui também pode não ser mentira.
                                                          Como já foi dito, o gatuno está sempre um passo à frente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Acho que foi mesmo por ser o 2.0TDI
                                                            Acho que a versão Allroad nunca teve esse motor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                              Acho que a versão Allroad nunca teve esse motor.
                                                              Era na reinação Pelo que li aqui o 2.0TDI também não é um bom exemplo de fiabilidade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X