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Sistema informático permite roubar carros da BMW
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Num passado recente, em Portugal houve gangs especializados no desaparecimento dos Smarts e dos Megane II, inclusivamente houve notícias na comunicação social e o assunto foi discutido neste forum. No que diz respeito a roubos, será sempre um jogo do gato e do rato entre as marcas e os ladrões.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostAtenção: Sistema informático permite roubar carros da BMW em poucos minutos | Razão Automóvel
A BMW parece estar com um problema entre mãos, inúmeras viaturas têm sido alvos de furtos high tech.
Curioso, pensei que eram só os meganes......
Sempre é preferivel assim do que por carjackingEditado pela última vez por luissousa6; 03 January 2013, 21:50.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostOs motores partem-se na fuga...problem solved!
Curioso, pensei que eram só os meganes......
Sempre é preferivel assim do que por carjacking
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostA não haver agressões físicas ou psicológicas, acho que preferia ser alvo de carjacking. Acho que a frustração seria bastante menor.
o carro e o puto lá atrás seria como o outro, mas estas palavras deixar-me-iam de rastos
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Originalmente Colocado por lpe Ver PostEstou aqui a matutar em que poderá consistir uma "agressão psicológica" no momento de um carjacking e o grau de preocupação que teria com a mesma.... "Ó sacana dum c#%#*% sai ja do carro"?
o carro e o puto lá atrás seria como o outro, mas estas palavras deixar-me-iam de rastos
Epá, foi para cobrir alguma hipótese remota qualquer.
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Poste conseguiria evitar reagir??????
Os heróis estão no céu.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
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Pastis
Pelo que entendi, e eles ligam o aparelho para reprogramar uma chave nova. Isso só deveria ser possível através de passwords encriptadas.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostMas entre ter 1 protecção por software
ou
1 proteção por software + proteção mecânica por canhão de ignição
A segunda opção é de longe mais segura na medida em que existe um bloqueio mecânico do canhão de ignição.
Bloqueios mecanicos nunca foram seguros nem impeditivos de se fazerem os roubos, basta os bandidos terem as lições bem estudadas, e eliminam o canhão ou mesmo partem a tranca em três tempos.
Qualquer pessoa sem conhecimentos retira a traca de qualquer canhão.
Basta mostrar uma vez.
O melhor dispositivo preventivo, simples e barato que já vi ser usado com efeitos reais, foi um simples corta corrente duplo e bateria fechada em caixa metálica.
O ladrão pode fazer ligação directa, pode andar para lá a trocar e a ligar fios que o carro não pega de modo nenhum.
O corta corrente actua directamente na bateria e controla um dispositivo dependente de uma resistencia, sem saber onde estão os actuadores e o valor da resistencia, bem se pode fod_r á procura dos fios, ligar sondas ou outros dispositivos.
Mesmo que ache os fios e actuadores, não sabe a resistencia certa para ligar o circuito.
Um ladrão não vai andar a perder tempo á procura da ligação certa, ou onde está escondido o dispositivo, mesmo que os encontrasse era inutil.
ps: o comentário da bmw é cómico, dizem que não é defeito de fabrico e não são obrigados a corrigir o sistema.
Até aqui concordo, não é defeito de fabrico, mas deviam fazer umas revisões ao sistema de vez em quanto, deviam ser coerentes, vão examinar alguns dos modelos e provavelmente fazer-lhes um upgrade... outros chuchas.
Para fazer apenas a uns, fizessem a todos os que fossem possivel de actualizar.
Agem assim, não tendo culpa, mas nos casos conhecidos de culpa e defeitos de fabrico a arrastarem-se á anos, mandam os clientes á fava.
Se querem arranjado pagam, a marca não assume culpas de coisa alguma.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 January 2013, 08:54.
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Acaba por não ser nada de novo.
Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.
Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.
Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).
Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:
Originalmente Colocado por nto Ver PostAqui fica parte da repostagem que referi no meu post.
A maquina que sujeitos usam, aparentemente dá para qualquer marca e modelo de carros recentes.
Comment voler une voiture
Se entretanto encontrar na net a reportagem mais recente, que passou no início de Dezembro, aqui coloco também.Editado pela última vez por nto; 04 January 2013, 10:42.
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Nada de novo, portanto.
Com um pouco de know-how e tempo é possível abrir e colocar a funcionar qualquer carro em funcionamento, mesmo aqueles que têm tecnologia de topo! À mesma velocidade que são criados sistemas de segurança... são também testados e violados. É este o mundo maravilhoso da informática! O problema da bm é ser mais cobiçada (que a Fiat, por exemplo) e mais mediática!!!
Só porque vem a jeito, há uns anos atrás um prof meu das informáticas veio dos EUA e trazia com ele um software cracker para passwords lá por causa de uns algorítmos que andava a testar. No meu portátil de então fizemos um teste: quanto tempo levava o dito a descobrir a minha password e aceder ao conteúdo do dito. Lembro-me que a password tinha 8 carateres, incluindo wildcards.
Resultado: menos de uma hora!!!
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostSó porque vem a jeito, há uns anos atrás um prof meu das informáticas veio dos EUA e trazia com ele um software cracker para passwords lá por causa de uns algorítmos que andava a testar. No meu portátil de então fizemos um teste: quanto tempo levava o dito a descobrir a minha password e aceder ao conteúdo do dito. Lembro-me que a password tinha 8 carateres, incluindo wildcards.
Resultado: menos de uma hora!!!
A passe mais segura é feita de caracteres aleatórios porque aí só descobrem mesmo com força bruta.
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Originalmente Colocado por Galileu Ver PostSerá do PDI que lhe afetou a memória?
Ao menos não é um N47.
On topic. Quanto ao sistema não sei, mas já ouvi um rapaz que há comandos com funções para tudo e mais alguma coisa. Parece que "o amigo do amigo" num calibra com um comandozito e um código qualquer o meteu a trabalhar. Se é verdade, não sei. Mas pelo que tenho lido aqui também pode não ser mentira.
Como já foi dito, o gatuno está sempre um passo à frente
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