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    #31
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Não digo que seja impossível, digo antes que é muito difícil.

    E nem falo em adaptar toda a tecnologia de um motor moderno num carro "rústico".
    Terias que substituir o diferencial, caixa de velocidades, quadrante.
    Isto sem pensar muito se o V10 TDi cabe no capô do Challenger/Mustang, o que também, se couber é à justa.

    Depois tinhas o chassis do carro que secalhar nem tá preparado para receber tanto peso.
    E os apoios do motor tinham que ser fortemente reforçados.

    Na minha opinião, para meter este motor também terias que meter 4x4 senão não tinhas "carro" para o motor (digo eu).

    Quanto ao resto, já vi Corsas A PD130, Golf Mk1 PD150 e Ibizas 6K e 6K2 com toda a variedade de motores PD.
    O Céu é o limite.
    tens umas companhias esquisitas

    Comentário


      #32








      Chevrolet Camaro SS de 1968 !!!

      é um carro que dispensa apresentações.

      é absolutamente fantástico.

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        #33
        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
        Possivel era sim , mas penso que o ultimo 3.0 tdi da Audi seria mais adequado. Em Portugal isso nao passa de um sonho porque as leis portuguesas sao um entrave a esse projecto porque os otarios que estao no governo nao apostam na industria de transformaçao e acham que alteraçoes aos carros nao tem sentido nenhum , o resultado esta na nossa economia fraca e sem interesse. Nos USA a transformaçao de carros faz parte da normalidade e o resultado esta nos postos de trabalho que gera e na economia , aqui andamos a ver os outros e esta bem .......a economia cada vez pior. O mercado automovel fala por si , este ano as vendas estao nos valores de 1987 resultado dos nosso I.A e IVA que nao faz qualquer sentido com a nossa realidade economica.
        Valores de 1985.

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          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          tens umas companhias esquisitas
          É verdade:

          E um Civic 4p de 1996, anteriormente 1.5, agora 1.6 VTi turbinado.

          A cavalagem daquilo deve andar perto dos 250 CV...

          Comentário


            #35
            Se o problema são os consumos, talvez seja menos complexo e mais barato instalar um kit GPL, não?

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              #36
              Que saudades desses Civics...

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                #37
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Mesmo sem fazer contas arrisco-me a dizer com toda a confiança: o dinheiro que gastas nesta brincadeira provavelmente dá para sustentar o V8 original a gasolina durante o resto da tua vida a usá-lo como carro de dia-a-dia.

                Tal e qual.

                Vem-me à cabeça certos indivíduos que entre dois carros "iguais", dão 23 mil pelo diesel e não 17 mil pelo gasolina porque "gasta muito menos".

                Depois vai-se a ver e fazem 10 mil kms/ano...

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                  #38
                  Originalmente Colocado por xandetavares Ver Post
                  poois, ideia tola a minha eheh era só uma ideia
                  Bom mas também não te esqueças que alguns génios começaram por ter ideias utópicas

                  Comentário


                    #39
                    Isto:

                    Touareg V10 TDI muffler delete straight pipe - YouTube

                    À beira disto??



                    Pleeeeeeeeeeeeeeeeeease!

                    Se queres economia metes a gás, agora um motor desses num muscle car? O mundo está perdido!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Se o problema são os consumos, talvez seja menos complexo e mais barato instalar um kit GPL, não?
                      Que, diga-se de passagem, continuaria a ser um balúrdio em combustivel, não?

                      Comentário


                        #41
                        Olha onde vieste perguntar tal coisa. Aqui é só velhos do restelo pá.

                        Vou resumidamente dizer-te do que se pode falar no FHO ser ser crucificado:
                        Marcas por ordem de importancia: BMWs, MERCs e Audes, resto é lixo e não têm qqr faibilidade.
                        Motores a diesel: Só os BMW é que prestam, mesmo qdo partem correntes atrás de correntes do motor.
                        Nunca comparar um motor a gasolina com um motor a gasól. Mesmo que seja um 1.0 lt com um V12TDI o otto é sempre muuuuuuito melhor.
                        Carros americanos estão 100 anos atrás dos nossos que até nem são nossos, são alemães.
                        Carros brasileiros estão 200 anos artrás dos nossos (.....alemães).

                        (....entre muitos outros)

                        Basicamente tens que ter noçao do país em que vives, por cá tudo que seja novo è rejeitado logo à partida. Se queres um país que te incentive e apoie na descoberta de coisas novas no lugar de te dizerem logo ....é pá não vàs por aí, da muito trabalho ou é uma estupidez.... não cerá certamente o nosso pacato Portugal.

                        Boa sorte nas novas ideias e por mais malucas que pareçam aos outros não desistas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Que, diga-se de passagem, continuaria a ser um balúrdio em combustivel, não?
                          O mercado de peças aftermarket americano é de tal forma extenso que facilmente arranjas um sistema de injecção multiponto, aumentando a taxa de compressão e com um upgrade no sistema de ignição e uma nova caixa de velocidades acredito que se consigas diminuir bastante o consumo destes monstrinhos.
                          Lembro-me que o actual Corvette é dos mais económicos do segmento, mesmo com os seus 7 litros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Que, diga-se de passagem, continuaria a ser um balúrdio em combustivel, não?
                            Quando disse economia, digamos que foi com a ideia de ficar mais barato, mas que mesmo assim, ficava bem caro

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              O mercado de peças aftermarket americano é de tal forma extenso que facilmente arranjas um sistema de injecção multiponto, aumentando a taxa de compressão e com um upgrade no sistema de ignição e uma nova caixa de velocidades acredito que se consigas diminuir bastante o consumo destes monstrinhos.
                              Lembro-me que o actual Corvette é dos mais económicos do segmento, mesmo com os seus 7 litros.
                              Pois claro mas um muscle car é um carro á homem e não um carro à quercus

                              Tem que gastar muito, fazer muito barulho, ser a carburador e cheirar bem a gasolina

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Pois claro mas um muscle car é um carro á homem e não um carro à quercus

                                Tem que gastar muito, fazer muito barulho, ser a carburador e cheirar bem a gasolina
                                Claro que não, mas desperdicio é sempre desperdicio. Claro que um bicharoco destes, um clássico, está no seu pleno na sua forma full stock.

                                Mas no sentido de alguém que queira usá-lo diáriamente, o investimento de 3000 dollares num EFI e mais umas centenas num novo sistema de ignição pode ser, na minha opinião, perfeitamente justificável. Estamos a falar de ganhos em performances e de poupança nos consumos muito evidentes.
                                Vai continuar a fazer muito barulho mas possivelmente vai cheirar menos a gasolina.

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