Boa tarde
Venho solicitar a V/ ajuda para o seguinte problema com que o meu pai se depara:
Em 2008 o meu pai adquiriu num concessionário Fiat/Lancia um veículo Lancia Delta 1.4 a gasolina. Acontece que sensivelmente 6 meses após a compra o carro começou a apresentar um problema estranho relacionado com a componente electrónica - sempre que o meu pai travava, as 4 luzes de pisca (luz avisadora de perigo) acendiam.
Ora, o meu pai levou o carro à marca, no concessionário onde o adquiriu a fim de tratar este problema. O carro estava, portanto, no período legal de garantia.
A marca identificou uma válvula/sensor como sendo o problema e procedeu à troca. O problema resolveu-se... mas apenas temporariamente: 8 meses depois voltou a aparecer este mesmo problema, tendo novamente o meu pai levado o carro à marca - mesmo diagnóstico e mesma solução.
O pior é que agora mais recentemente, já em 2012, o problema surgiu novamente. O carro já não está na garantia... contudo este problema foi reportado junto da marca, oficialmente, durante o período de garantia... e não foi resolvido!
Agora... identificam o problema como sendo do sistema de ABS(!!!!), sendo que para a reparação exigem €1000.
Assim, peço a V/ ajuda no sentido de indicarem se o meu pai deve efectivamente pagar esta quantia para a reparação... ou se, uma vez que o problema foi reportado por 2x junto da marca - no período de garantia - tem direito a que esta reparação seja feita pela marca, de forma definitiva??
Este parece ser um problema de origem, em que nada poderá ser imputado a quem conduz o veículo...
Agradeço a V/ ajuda.
Muito obrigado.
Cumprimentos
Venho solicitar a V/ ajuda para o seguinte problema com que o meu pai se depara:
Em 2008 o meu pai adquiriu num concessionário Fiat/Lancia um veículo Lancia Delta 1.4 a gasolina. Acontece que sensivelmente 6 meses após a compra o carro começou a apresentar um problema estranho relacionado com a componente electrónica - sempre que o meu pai travava, as 4 luzes de pisca (luz avisadora de perigo) acendiam.
Ora, o meu pai levou o carro à marca, no concessionário onde o adquiriu a fim de tratar este problema. O carro estava, portanto, no período legal de garantia.
A marca identificou uma válvula/sensor como sendo o problema e procedeu à troca. O problema resolveu-se... mas apenas temporariamente: 8 meses depois voltou a aparecer este mesmo problema, tendo novamente o meu pai levado o carro à marca - mesmo diagnóstico e mesma solução.
O pior é que agora mais recentemente, já em 2012, o problema surgiu novamente. O carro já não está na garantia... contudo este problema foi reportado junto da marca, oficialmente, durante o período de garantia... e não foi resolvido!
Agora... identificam o problema como sendo do sistema de ABS(!!!!), sendo que para a reparação exigem €1000.
Assim, peço a V/ ajuda no sentido de indicarem se o meu pai deve efectivamente pagar esta quantia para a reparação... ou se, uma vez que o problema foi reportado por 2x junto da marca - no período de garantia - tem direito a que esta reparação seja feita pela marca, de forma definitiva??
Este parece ser um problema de origem, em que nada poderá ser imputado a quem conduz o veículo...
Agradeço a V/ ajuda.
Muito obrigado.
Cumprimentos
Comentário