Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra GTC 1.3 cdti van ou Corolla 1.4 D4D van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já vai em 10 páginas!!!!

    Realmente quando se mete Toyota ao barulho é no que dá!

    Comentário


      [)][)][)][)]
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

      citação:Originalmente colocada por RPM

      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

      citação:Originalmente colocada por RPM

      Epah, grande barraca que o Astra está a dar!
      E os proprietários continuam satisfeitos, isto é que giro. É difícil admitir quando fazemos uma má decisão/mau negócio, não é?
      Boas RPM,

      Olha que, a meu vêr, não devemos generalizar...

      E digo isto porque também eu tenho um Astra e, apesar de alguns problemas que o mesmo tem tido e que me têm chateado, mesmo assim considero-me satisfeito com a compra pois acho que o carro é muito bom e preenche aquilo que esperava dele quando da compra. Reconheço que alguns problemas deveriam já ter sido resolvidos, mas o que é facto é que o problema das assistências em PT não é só da OPEL (infelizmente já tive problemas com bastantes marcas...)
      Agora uma coisa é certa, não podemos deixar as coisas sem resolução. Temos que fazer valêr os nossos direitos, mas quanto a mim, uma coisa não invalida a outra...pelo menos até agora!

      Continuo contente com a opção...e não tenho qualquer problema em admitir que posso errar, aliás...para mim, admitir um erro é sinónimo de grandeza...;)


      Cumpts,
      JC_STILO
      Certamente tens um grau de exigência diferente do meu, pois alguns dos problemas relatados, por ti inclusive, fariam-me ficar altamente insatisfeito. ;)

      E estou...mas principalmente com a assistência...não tanto com o carro em si! Hoje em dia é fácil comprar um carro com problemas de vária índole, nas mais variadas marcas e nos mais variados segmentos. No caso do Astra, o agrado que o carro me transmite permite-me encarar as situações ainda por resolver com alguma calma...até porque o que me preocupava realmente (motor ir abaixo com o AC ligado), aparentemente, já ficou resolvido pois nunca mais fez e eu bem tenho "tentado" forçar a anomalia...

      Agora situações de ruidos (o meu só faz uma ressonância nos tubos de AC...de fácil resolução - só que eu quero que sejam eles a resolver), e mesmo o arranque a frio que actualmente já não se tem colocado (tenho ainda que aguardar pelo Inverno para dissipar esta questão...) são situações que não me criam um grande "mal-estar"...até porque o prazer que o carro me transmite supera grandemente estes pontos!

      Como já disse diversas vezes, compraria na mesma este carro (pelo menos com a experiência que já tenho dele). E já agora, dá-me a ideia que os GTC's sairam muito mais problemáticos que os 5P...

      Cumpts,
      JC_STILO
      JC_STILO, desculpa a minha frontalidade, mas esse teu Astra é um Cancro! Como é que podes estar satisfeito?????

      [)][)]

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

        citação:Originalmente colocada por becks

        CROMOS!!!!
        Sossega miudo...( olha pede aos teus pais para te ajudarem a ler as regras do forum...ou então vai brincar com o teu querido action man)

        Cumps;)
        Pena tenho eu que este fórum tenha membros que não sejam capazes de aceitar uma brincadeira. Não sei o que entendes por action man, mas já há uns largos anos que isso deixou de fazer parte do meu dia-a-dia... E já agora, qual das regras desrespeitei? Tem vergonha... [xx(][xx(]

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          citação:Originalmente colocada por JC_STILO

          citação:Originalmente colocada por RPM

          citação:Originalmente colocada por JC_STILO

          citação:Originalmente colocada por RPM

          Epah, grande barraca que o Astra está a dar!
          E os proprietários continuam satisfeitos, isto é que giro. É difícil admitir quando fazemos uma má decisão/mau negócio, não é?
          Boas RPM,

          Olha que, a meu vêr, não devemos generalizar...

          E digo isto porque também eu tenho um Astra e, apesar de alguns problemas que o mesmo tem tido e que me têm chateado, mesmo assim considero-me satisfeito com a compra pois acho que o carro é muito bom e preenche aquilo que esperava dele quando da compra. Reconheço que alguns problemas deveriam já ter sido resolvidos, mas o que é facto é que o problema das assistências em PT não é só da OPEL (infelizmente já tive problemas com bastantes marcas...)
          Agora uma coisa é certa, não podemos deixar as coisas sem resolução. Temos que fazer valêr os nossos direitos, mas quanto a mim, uma coisa não invalida a outra...pelo menos até agora!

          Continuo contente com a opção...e não tenho qualquer problema em admitir que posso errar, aliás...para mim, admitir um erro é sinónimo de grandeza...;)


          Cumpts,
          JC_STILO
          Certamente tens um grau de exigência diferente do meu, pois alguns dos problemas relatados, por ti inclusive, fariam-me ficar altamente insatisfeito. ;)

          E estou...mas principalmente com a assistência...não tanto com o carro em si! Hoje em dia é fácil comprar um carro com problemas de vária índole, nas mais variadas marcas e nos mais variados segmentos. No caso do Astra, o agrado que o carro me transmite permite-me encarar as situações ainda por resolver com alguma calma...até porque o que me preocupava realmente (motor ir abaixo com o AC ligado), aparentemente, já ficou resolvido pois nunca mais fez e eu bem tenho "tentado" forçar a anomalia...

          Agora situações de ruidos (o meu só faz uma ressonância nos tubos de AC...de fácil resolução - só que eu quero que sejam eles a resolver), e mesmo o arranque a frio que actualmente já não se tem colocado (tenho ainda que aguardar pelo Inverno para dissipar esta questão...) são situações que não me criam um grande "mal-estar"...até porque o prazer que o carro me transmite supera grandemente estes pontos!

          Como já disse diversas vezes, compraria na mesma este carro (pelo menos com a experiência que já tenho dele). E já agora, dá-me a ideia que os GTC's sairam muito mais problemáticos que os 5P...

          Cumpts,
          JC_STILO
          JC_STILO, desculpa a minha frontalidade, mas esse teu Astra é um Cancro! Como é que podes estar satisfeito?????


          Boas Redliner,

          Não tem mal a tua frontalidade, aliás, ainda bem que existe a liberdade de opinião!

          Aliás, a minha opinião sobre o carro é a antitese da tua! Eu acho-o muito bom! Anda bem (96,6 cv's e 208 nm medidos na AP), gasta pouco (6 lts de média para a minha condução é muito bom...), tem um excelente comportamento em estrada, muito boa qualidade de materiais e de montagem, design excelente, bom equipamento...achas isto um "cancro" para um carro do segmento C, com 1300 c.c a gasóleo (ou 1200 como queiram chamar...), que custou 23600€??? Será pelas deficiências que apresentou??? Cada um é livre de opinar mas olha que eu prefiro bem mais este Astra que um Corolla 1.4 d4d...porque exprimentei os dois e realmente o Corolla é muito desactualizado para o meu gosto...pode ser mais fiável (isso para mim não me faz grande diferença pois troco de carro normalmente entre os 2 e os 3 anos...portanto...), mas para mim não é carro para o Astra!

          Mas já agora (e vou agora escrever no impessoal...), fica aqui um reparo...

          Tanto eu como alguns users que temos Astra's já demonstrámos que não temos qualquer problema em abordar de forma clara e transparente os problemas que afectam os nossos carros! Será que os user's dos Corolla's (p.ex.) serão assim também sinceros??? Será que a "fama" dos seus carros não os "limitará" no momento de falar sobre problemas...??? É uma pergunta que faço...já que trabalho no mundo automóvel e sei bem que as melhores máquinas avariam, têm por vezes pequenas anomalias...e os Corollas não serão isentos a tudo isso...como alguns crédulos gostam de fazer crêr...

          Era bom que pensássemos (e a crítica é genérica) todos um pouco antes de vir para um fórum "gozar" com as opções de terceiros quando se calhar, muitos terão os célebres "telhados de vidro"...bem escondidos mas mesmo assim...de vidro!!!

          Eu prefiro ser sério, e estou-me positivamente nas tintas em agradar à marca X ou Y...portanto, gostava que pelo menos respeitássem as minhas opiniões/opções!



          Cumpts,
          JC_STILO

          Comentário


            nisso concordo com o JC_stilo, alias ja houve aqui um topico sobre um toyota avariado q ate o titulo do topico foi mudado. E n será so com toyotas mas cm mto mais marcas, cmo dizerem q tiveram dez carros de uma marca e nunca deu nenhum problema, axo q nem q fossem todos mercedes 190D.

            Comentário


              Compra um hyundai!

              Comentário


                depois de seguir este tópico com algum interesse, fiquei com uma dúvida: este motor 1.3 cdti é o mesmo que o 1.3 mJet da FIAT, não é? se sim, porque é que a fiat não o utiliza no Stilo?

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por LusoRib

                  depois de seguir este tópico com algum interesse, fiquei com uma dúvida: este motor 1.3 cdti é o mesmo que o 1.3 mJet da FIAT, não é? se sim, porque é que a fiat não o utiliza no Stilo?
                  Porque é suficientemente capaz e inteligente para esperar pelos nvos motores MultiJet 1.6...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por LusoRib

                    depois de seguir este tópico com algum interesse, fiquei com uma dúvida: este motor 1.3 cdti é o mesmo que o 1.3 mJet da FIAT, não é? se sim, porque é que a fiat não o utiliza no Stilo?
                    Porque é suficientemente capaz e inteligente para esperar pelos nvos motores MultiJet 1.6...

                    Boas DêCêIi,

                    Ao que parece vão montar o 1.3 no novo Stilo/Bravo...

                    Se calhar a razão de não o terem feito no Stilo I é outra...

                    Cumpts,
                    JC_STILO

                    Comentário


                      Exacto! tens razao! e a razao deve de ser para ter sucesso nas vendas! e uma cartada boa no lançamento do proximo bravo/stilo!
                      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por LusoRib

                      depois de seguir este tópico com algum interesse, fiquei com uma dúvida: este motor 1.3 cdti é o mesmo que o 1.3 mJet da FIAT, não é? se sim, porque é que a fiat não o utiliza no Stilo?
                      Porque é suficientemente capaz e inteligente para esperar pelos nvos motores MultiJet 1.6...

                      Boas DêCêIi,

                      Ao que parece vão montar o 1.3 no novo Stilo/Bravo...

                      Se calhar a razão de não o terem feito no Stilo I é outra...

                      Cumpts,
                      JC_STILO

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por LusoRib

                        depois de seguir este tópico com algum interesse, fiquei com uma dúvida: este motor 1.3 cdti é o mesmo que o 1.3 mJet da FIAT, não é? se sim, porque é que a fiat não o utiliza no Stilo?
                        Porque é suficientemente capaz e inteligente para esperar pelos nvos motores MultiJet 1.6...
                        Não é bem assim. Se a Fiat quisesse colocava o 1.3 M-Jet no Stilo. À partida não existem problemas técnicos. Existem outros 2 factores a considerar:

                        - a produção do motor / disponibilidade de entrega para montagem. Note-se que este motor está a ser aplicado em muitos automóveis. A sua aplicação num outro veículo com um razoável número de vendas podia ser complicada para cumprir prazos de entrega.

                        - o outro factor, a meu ver é ainda mais relevante. Trata-se de opção própria da Fiat. Muitas vezes acontece concorrência entre modelos da própria marca. Para evitar isso as marcas desenvolvem os modelos segundo periodos de tempo diferentes. Por exemlo: a Renault lançou agora o Clio, o Megane está em fim de vida. A Opel prepara-se para lançar o Corsa, estagnando as vendas do Astra. A Peugeot lançou o 207, o 307 está em fim de vida. O Focus é novo, o Fiesta está em fim de carreira. A Fiat apostou neste motor para o antigo o GP, em detrimento do Stilo. Provavelmemte o Stilo novo (ou Bravo) irá estrear o novo 1.6 M-Jet e terá (eventualmente) o 1.3, isto para o promover comercialmente.

                        Comentário


                          Há gente pouco exigente e contenta-se com pouco [xx(]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                            Boas Redliner,

                            Não tem mal a tua frontalidade, aliás, ainda bem que existe a liberdade de opinião!

                            Aliás, a minha opinião sobre o carro é a antitese da tua! Eu acho-o muito bom! Anda bem (96,6 cv's e 208 nm medidos na AP), gasta pouco (6 lts de média para a minha condução é muito bom...), tem um excelente comportamento em estrada, muito boa qualidade de materiais e de montagem, design excelente, bom equipamento...achas isto um "cancro" para um carro do segmento C, com 1300 c.c a gasóleo (ou 1200 como queiram chamar...), que custou 23600€??? Será pelas deficiências que apresentou??? Cada um é livre de opinar mas olha que eu prefiro bem mais este Astra que um Corolla 1.4 d4d...porque exprimentei os dois e realmente o Corolla é muito desactualizado para o meu gosto...pode ser mais fiável (isso para mim não me faz grande diferença pois troco de carro normalmente entre os 2 e os 3 anos...portanto...), mas para mim não é carro para o Astra!

                            Mas já agora (e vou agora escrever no impessoal...), fica aqui um reparo...

                            Tanto eu como alguns users que temos Astra's já demonstrámos que não temos qualquer problema em abordar de forma clara e transparente os problemas que afectam os nossos carros! Será que os user's dos Corolla's (p.ex.) serão assim também sinceros??? Será que a "fama" dos seus carros não os "limitará" no momento de falar sobre problemas...??? É uma pergunta que faço...já que trabalho no mundo automóvel e sei bem que as melhores máquinas avariam, têm por vezes pequenas anomalias...e os Corollas não serão isentos a tudo isso...como alguns crédulos gostam de fazer crêr...

                            Era bom que pensássemos (e a crítica é genérica) todos um pouco antes de vir para um fórum "gozar" com as opções de terceiros quando se calhar, muitos terão os célebres "telhados de vidro"...bem escondidos mas mesmo assim...de vidro!!!

                            Eu prefiro ser sério, e estou-me positivamente nas tintas em agradar à marca X ou Y...portanto, gostava que pelo menos respeitássem as minhas opiniões/opções!



                            Cumpts,
                            JC_STILO
                            Boas JC_Stilo,

                            Antes de mais apenas quero fazer um reparo (visto que práticamente concordo e/ou compreendo o texto na integra) que eu, pelo menos da minha parte, nunca "gozei" com as escolhas de ninguém e muito menos do teu Astra.

                            Se tanto, fiz um reparo e como podes constatar, tive o cuidado de iniciar a minha pergunta com "desculpa a minha frontalidade" de forma a ficar bem explicito que estava a ser frontal e não indecoroso ou com um intuito, vulgo "trocista".

                            Apenas remeti este assunto desta forma, visto que o tempo vai passando e tu vais desenrolando um rol de "probelmas" e/ou "chatisses" que (pelo menos para mim) não me fariam estar muito satisfeito.

                            Em relação a escolha Astra/Corolla, é compreensivel que seja uma escolha complicada pois são produtos que têm por regra geral publicos alvo diferentes, objectivos de marca diferentes e ambos agradam os seus donos de maneiras diferentes.Logo, é normal se possa dizer que para uma pessoa o Astra agrada e para outra imediatamente a seguir, diga Corolla.

                            O que interessa é que o dono esteja "contente" e agradado com a sua escolha!

                            Por fim, no que toca á teoria de possivel "deturpação" e/ou escamoteamento de avarias por parte de donos de Toyotas, é uma teoria tão válida, como aplicada a outras marcas...Ou seja, não entendo a relação causa-efeito de ser um Toyota, logo, o seu dono vai esconder uma avaria.Um dono de outra marca tem tanta ou igual probabilidade de esconder uma avaria como um dono Toyota.

                            Aliás, até tenho quase a certeza pessoal que um dono Toyota, é dos mais exigentes no que toca a fiabilidade, montagem, defeitos e qualidade de assistencia, aumentando esta exigencia exponencialmente se for um dono de um carro da marca á mais tempo/modelos atrás.

                            Aliás,e posso garantir, que os problemas que tu consideras "aceitáveis/normais" no teu Astra, era no minimo, uma indignação total para um dono Toyota típico.

                            Na parte que me toca, eu nunca tive imobilização da minha viatura e/problemas de ordem mecânica/electrica/electronica no meu Corolla, e tem em mente que o meu carro tem 2 anos e meio e está com cerca de 70 mil quilometros, logo já não é um carro propriamente novo...

                            Se tanto, e por culpa minha, tive um probelma com combustivel de má qualidade, que aparentemente em nada afectou o carro.De resto, nada de monta a assinalar!

                            Agora, e em tom de finalização, como disseste (e bem), todos os carros e todos mesmo, têm o potencial de avariar seja de que marca for!
                            Agora, existem sim, marcas que avariam menos (estatisticamente) e outras que nos brindam com probelmas crónicos e/ou constantes bem como má qualidade de materiais(aqui leia-se de componentes mecanicos ,electricos e electronicos)/montagem.

                            Compete então por fim ao consumidor, escolher o que mais lhe interessa e estabelecer uma hierarquia de valores/prioridades na escolha da sua marca de eleição no momento da compra.

                            Eu sei a escolha que fiz...Cada um sabe de si...até agora não me arrependi e não tive nenhuma chatisse de monta com o meu carro.Será que todos os membros deste forum podem dizer o mesmo?Eu gostava que sim, era sinal que as marcas estavam em bom nível!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                              nisso concordo com o JC_stilo, alias ja houve aqui um topico sobre um toyota avariado q ate o titulo do topico foi mudado. E n será so com toyotas mas cm mto mais marcas, cmo dizerem q tiveram dez carros de uma marca e nunca deu nenhum problema, axo q nem q fossem todos mercedes 190D.
                              Será que te referes a este: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=rodagem ??
                              Se é a este que te refere tenho que discordar. Fui eu que criei este tópico e fui criticado por lhe mudar o titulo. Na altura penso que coloquei Corolla e consumo de óleo, até porque se tratava disso. Não sei se sabem, mas penso que já o disse neste tópico: quando fiz a revisão dos 15000km o nivel do oleo estava no minimo. Segundo a toyota (tal como qualquer outra marca) é normal. Eu é que na altura fiquei um pouco preocupado, mas como podem ver precipitei-me.
                              Ainda assim, ao contrário da maioria dos carros, o meu não precisou de reatesto;)
                              Mas isto não significa que ele não avaria, e enm sequer é para defender a toyota, apenas defendo a minha escolha e nada mais.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                Eu sei a escolha que fiz...Cada um sabe de si...até agora não me arrependi e não tive nenhuma chatisse de monta com o meu carro. Será que todos os membros deste forum podem dizer o mesmo? Eu gostava que sim, era sinal que as marcas estavam em bom nível!

                                Pah... concordo em absoluto com o teu bem elaborado post. Cá pró je, onde se lê Toyota troca por Rover e os anos e km troca por 5 e meio e 92 mil, respectivamente.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                                  Boas Redliner,

                                  Não tem mal a tua frontalidade, aliás, ainda bem que existe a liberdade de opinião!

                                  Aliás, a minha opinião sobre o carro é a antitese da tua! Eu acho-o muito bom! Anda bem (96,6 cv's e 208 nm medidos na AP), gasta pouco (6 lts de média para a minha condução é muito bom...), tem um excelente comportamento em estrada, muito boa qualidade de materiais e de montagem, design excelente, bom equipamento...achas isto um "cancro" para um carro do segmento C, com 1300 c.c a gasóleo (ou 1200 como queiram chamar...), que custou 23600€??? Será pelas deficiências que apresentou??? Cada um é livre de opinar mas olha que eu prefiro bem mais este Astra que um Corolla 1.4 d4d...porque exprimentei os dois e realmente o Corolla é muito desactualizado para o meu gosto...pode ser mais fiável (isso para mim não me faz grande diferença pois troco de carro normalmente entre os 2 e os 3 anos...portanto...), mas para mim não é carro para o Astra!

                                  Mas já agora (e vou agora escrever no impessoal...), fica aqui um reparo...

                                  Tanto eu como alguns users que temos Astra's já demonstrámos que não temos qualquer problema em abordar de forma clara e transparente os problemas que afectam os nossos carros! Será que os user's dos Corolla's (p.ex.) serão assim também sinceros??? Será que a "fama" dos seus carros não os "limitará" no momento de falar sobre problemas...??? É uma pergunta que faço...já que trabalho no mundo automóvel e sei bem que as melhores máquinas avariam, têm por vezes pequenas anomalias...e os Corollas não serão isentos a tudo isso...como alguns crédulos gostam de fazer crêr...

                                  Era bom que pensássemos (e a crítica é genérica) todos um pouco antes de vir para um fórum "gozar" com as opções de terceiros quando se calhar, muitos terão os célebres "telhados de vidro"...bem escondidos mas mesmo assim...de vidro!!!

                                  Eu prefiro ser sério, e estou-me positivamente nas tintas em agradar à marca X ou Y...portanto, gostava que pelo menos respeitássem as minhas opiniões/opções!



                                  Cumpts,
                                  JC_STILO
                                  Boas JC_Stilo,

                                  Antes de mais apenas quero fazer um reparo (visto que práticamente concordo e/ou compreendo o texto na integra) que eu, pelo menos da minha parte, nunca "gozei" com as escolhas de ninguém e muito menos do teu Astra.

                                  Se tanto, fiz um reparo e como podes constatar, tive o cuidado de iniciar a minha pergunta com "desculpa a minha frontalidade" de forma a ficar bem explicito que estava a ser frontal e não indecoroso ou com um intuito, vulgo "trocista".

                                  Apenas remeti este assunto desta forma, visto que o tempo vai passando e tu vais desenrolando um rol de "probelmas" e/ou "chatisses" que (pelo menos para mim) não me fariam estar muito satisfeito.

                                  Em relação a escolha Astra/Corolla, é compreensivel que seja uma escolha complicada pois são produtos que têm por regra geral publicos alvo diferentes, objectivos de marca diferentes e ambos agradam os seus donos de maneiras diferentes.Logo, é normal se possa dizer que para uma pessoa o Astra agrada e para outra imediatamente a seguir, diga Corolla.

                                  O que interessa é que o dono esteja "contente" e agradado com a sua escolha!

                                  Por fim, no que toca á teoria de possivel "deturpação" e/ou escamoteamento de avarias por parte de donos de Toyotas, é uma teoria tão válida, como aplicada a outras marcas...Ou seja, não entendo a relação causa-efeito de ser um Toyota, logo, o seu dono vai esconder uma avaria.Um dono de outra marca tem tanta ou igual probabilidade de esconder uma avaria como um dono Toyota.

                                  Aliás, até tenho quase a certeza pessoal que um dono Toyota, é dos mais exigentes no que toca a fiabilidade, montagem, defeitos e qualidade de assistencia, aumentando esta exigencia exponencialmente se for um dono de um carro da marca á mais tempo/modelos atrás.

                                  Aliás,e posso garantir, que os problemas que tu consideras "aceitáveis/normais" no teu Astra, era no minimo, uma indignação total para um dono Toyota típico.

                                  Na parte que me toca, eu nunca tive imobilização da minha viatura e/problemas de ordem mecânica/electrica/electronica no meu Corolla, e tem em mente que o meu carro tem 2 anos e meio e está com cerca de 70 mil quilometros, logo já não é um carro propriamente novo...

                                  Se tanto, e por culpa minha, tive um probelma com combustivel de má qualidade, que aparentemente em nada afectou o carro.De resto, nada de monta a assinalar!

                                  Agora, e em tom de finalização, como disseste (e bem), todos os carros e todos mesmo, têm o potencial de avariar seja de que marca for!
                                  Agora, existem sim, marcas que avariam menos (estatisticamente) e outras que nos brindam com probelmas crónicos e/ou constantes bem como má qualidade de materiais(aqui leia-se de componentes mecanicos ,electricos e electronicos)/montagem.

                                  Compete então por fim ao consumidor, escolher o que mais lhe interessa e estabelecer uma hierarquia de valores/prioridades na escolha da sua marca de eleição no momento da compra.

                                  Eu sei a escolha que fiz...Cada um sabe de si...até agora não me arrependi e não tive nenhuma chatisse de monta com o meu carro.Será que todos os membros deste forum podem dizer o mesmo?Eu gostava que sim, era sinal que as marcas estavam em bom nível!

                                  Boas Redliner,

                                  Compete-me talvez tentar esclarecer que não me dirigi propriamente a ti no meu post, aliás tive o cuidado de "generalizar" o meu apontamento de modo a "lembrar" alguns users que por vezes gostam de "brincar" com as escolhas dos outros!!!;)

                                  Quanto ao teu post, concordo igualmente com o mesmo e aceito perfeitamente que um cliente Toyota não se "satisfaça" com certas situações...seria bom que todos fossem assim (eu incluído!). No entanto, acredito que, no meu caso, as questões se resolvam e depois possa realmente usufruir de uma boa fiabilidade! Da experiência que tenho já percebi que os piores problemas acontecem no inicio de vida do veiculo, passando depois o mesmo um periodo de "alguma fiabilidade"!!!

                                  Pode ser que para apróxima troca eu venha a optar por um Toyota, quiçá pelo novo Corolla (pelas fotos que já vi...gostei muito!). Depois pode ser que altere a minha opinião fruto da nova experiência;)


                                  Para já lá vou usufruindo do meu Astra, do qual continuo a gostar muito!


                                  Cumpts,
                                  JC_STILO

                                  Comentário


                                    Todos os carros têm probabilidade de avariar.
                                    O mais importante mesmo é depois o tratamento q a marca dá quando isto acontece ainda em garantia.
                                    E não venham ca com as historia de "ah, secalhar o mal n é da Opel mas é dos concessionários", pk amigos, qdo compram uma marca X vão ter assistencia dos concessionarios/oficinas. Se eles são maus, a assistencia vai ser má e logo comprar a marca X vai ter um elevado grau de risco.
                                    E pelo q tenho ouvido, o melhor mesmo na Toyota e carros Japoneses é q qdo têm uma avaria, vão lá e eles sabem resolver. N é como a maioria das marcas, q n sabendo resolver dizem q é tudo normal, ou então é na base do "experimentamos isto a ver se dá".

                                    Qto ao q o REDLINER disse, estou bastante de acordo. Imaginem ppl q compra o Toyota só pela fiabilidade, qdo ate gostava mais de outro carro qq a nível de design (e status). Se der problemas o toyota, de certeza q fica todo fudd, pois devia para dar probs comprava o carro q gostava mais. De certeza q ficaria mto mais indignado q um gajo q comprou um carro por paixão, e que já sabia ter diversos problemas reportados.

                                    Comentário


                                      Por acaso n concordo. Axo q por isso mesmo, essa ideia q a toyota é infalivel é q mta gente nem poe as avarias, principalmente os fans. E quando alguem tem um avaria, a mesma passa logo de algo medio ou grande para uma avaria minuscula em poucos posts, desculpem mas é a minha opiniao.
                                      A toyota acaba por sofrer algo q n percebo, os seus ditos fans o q destacam mais é a fiabilidade quando esta marca tem tanto mais para oferecer do q simplesmente isso. Os proprios fans é q dao argumentos aos anti para chamarem aos produtos da marca electrodomesticos sem alma, o q qualquer pessoa com dois dedos d testa sabe q n é assim. Fui ao OT mas foi so pra expressar algo q pensei.

                                      Comentário


                                        Mas pk será que a toyota começou a ser considerada fiavel?
                                        Já pensaste nisso? E pk é q nunca se ouve ng a falar mal do carro?! Tipo, qtos tao aqui a falar mal dos toyotas? Qual era a probabilidade de ng vir ca falar, se os carros tivessem problemas.
                                        Lembra-te que essas ideias vão passando. O GTC tb era mto bom qdo saiu, e ainda ah pouco tempo ng dizia q tinha probs. POis, agora aparecem os mesmo q disseram q tava tudo OK a queixar-se. E todos os dias surgem casos novos.
                                        O ppl acaba por se fartar. E n é por ser Toyota q n acontece isso ao ppl.
                                        E os fãs incondicionais são um número reduzido em relação à totalidade do ppl que compra o carro.

                                        Até admito o comentario daquele ppl q diz "fiabilidade não é tudo na compra de um carro". Axo q têm razão, e pessoas podem ter prioridades diferentes (carro mais jovem, melhor motor, mais status...). Agora n compreendo é q se questione a marca Toyota que tem vindo a ser sempre a campea em testes de satisfação dos clientes. Axo que ai já se abusa alguma coisa. E olha, n tenho nenhum toyota e estou (infelizmente) à espera dum Astra Sport.

                                        Comentário


                                          Para mim, e penso que para a maioria dos possuidores de carros, conta muito a assistência. Aliás, talvez conte ainda mais que a "fiabilidade" do carro, pois essa é um bocado sujeita às revistas e ao que nelas escrevem.

                                          Para mim a assistência conta o suficiente para deixar de comprar um carro, e foi um grande peso na escolha do corolla. Antes de ver o corolla, vi o renault clio mas para além do preço alto que tinha e tem, eu estava demasiado "escaldado" com a assitência que tive na Renault. Das vezes que lá fui, penso que só me achei satisfeito uma vez, e isso foi uma grande ajuda para eu optar por mudar de marca. E até estou relativamente satisfeito com o carro.

                                          Para mim há 3 coisas fundamentais a ter em conta: a qualidade do carro, a qualidade da assistência (o conjunto das 2 será, para mim, a qualidade da marca, de uma forma geral) e o gosto pessoal, que geralmente vem em primeiro mas que facilmente deixa de ter grande valor se uma das outras for fraca.

                                          Sou cliente da Toyota à pouco tempo mas noto neles uma forte vontade de valorizar os clientes da oficina e acho que é daí que vem o seu sucesso. Conseguindo fixar os clientes, através da qualidade do serviço, mesmo que por acaso o cliente não esteja satisfeito com o carro, sabendo que a assistência é boa, facilmente o cliente compra um novo modelo da toyota.

                                          Na Renault, da qual eu ja conheço a assistência, eles nunca me agradaram. Foram quase sempre indelicados, são indelicados entre eles e ouvi várias criticas entre uma e outra oficina, fui mal atendido e nem sempre me resolveram os problemas. Para além disso há ainda a juntar o preço elevado e injusto que eu tive de pagar. No meu entender, assim, dificilmente mantêm as vendas e a satisfação dos clientes pois cada vez mais temos que ir à marca reparar os nossos carro.

                                          É nisto que eu noto a grande vantagem de ter um Toyota, mas mesmo assim, e já o disse no stand, a primeira vez que eu saia de lá insatisfeito com a oficina, é a última vez que lá vou. Até agora, até aproveito para lá reparar o clio. Na Renault posso dizer que eu até "tremia" de cada vez que lá levava o carro.
                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                            Sou cliente da Toyota à pouco tempo mas noto neles uma forte vontade de valorizar os clientes da oficina e acho que é daí que vem o seu sucesso. Conseguindo fixar os clientes, através da qualidade do serviço, mesmo que por acaso o cliente não esteja satisfeito com o carro, sabendo que a assistência é boa, facilmente o cliente compra um novo modelo da toyota.
                                            Vá lá, nisso a Salvador Caetano faz qualquer coisa de jeito. Soube perceber que os clientes Toyota não são "fashion", não compram carros pela estética per si, e como tal tentou valorizar o que os outros nem querem saber porque sabem que têm produtos que vendem quase exclusivamente pelo apelo estético.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X