Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Alhambra 1996 por outro monovolume. Qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post


    Isto é mesmo assim????
    A alteração da quilometragem é assim tão fácil?
    Como poderemos ter confiança nos Km dos carros usados?
    Cópia da ultima IPO e mais o q?

    Quero comprar um usado mas estou a ficar com receio.
    Quando comprei a minha Galaxy tinha cerca de 180.000, em relação ao que havia no mercado da mesma idade eram muitos kms.
    No entanto tinha a segurança do livro de revisões em dia, e de todas as fichas de inspeção realizadas e as respectivas quilometragens nas datas das inspeções.
    Podia ter comprado com 90 mil mas sem acesso a nada, correndo o risco de comprar um carro com 3 vezes mais kms.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
      Quando comprei a minha Galaxy tinha cerca de 180.000, em relação ao que havia no mercado da mesma idade eram muitos kms.
      No entanto tinha a segurança do livro de revisões em dia, e de todas as fichas de inspeção realizadas e as respectivas quilometragens nas datas das inspeções.
      Podia ter comprado com 90 mil mas sem acesso a nada, correndo o risco de comprar um carro com 3 vezes mais kms.
      Existem formas de verificar os km.

      Pode ser através das idas à inspeção ou pelo do vag-com (se bem que nem sempre dá).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        Existem formas de verificar os km.

        Pode ser através das idas à inspeção ou pelo do vag-com (se bem que nem sempre dá).


        Mesmo a questão das idas à inspecção, não é garantia que não possa ter sido alterado.

        Comentário


          #34
          Fiat Multipla I

          Melhor monovolume de sempre!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
            Fiat Multipla I

            Melhor monovolume de sempre!
            Em relação ao ser o melhor tenho muitas duvidas, só se for a contar do fim, mas uma coisa é certa é o mais feio

            Cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
              Fiat Multipla I

              Melhor monovolume de sempre!
              Agradeço todas as sugestões, mas o Multipla nãããõooooooo.
              É feio como o catano.

              Comentário


                #37
                Quem tem 20 faz um esforço e fica com uma coisa quase nova e com alguma qualidade

                Chevrolet Orlando 2.0 VCDI LTZ Pack Navi, € 23.950, Lisboa - Standvirtual

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                  Quem tem 20 faz um esforço e fica com uma coisa quase nova e com alguma qualidade

                  Chevrolet Orlando 2.0 VCDI LTZ Pack Navi, € 23.950, Lisboa - Standvirtual
                  Quase 4k € não é propriamente pouco e eu não sou muito apologista dessa filosofia.

                  Mas isso sou eu...

                  Comentário


                    #39
                    É assim é uma carrinha inflacionada por ser recente, mas se ele quiser pode ter uma coisa parecida de 7 lugares e até se pode divertir sem grandes exageros

                    Chevrolet Captiva SEVEN XTREME 7 lugares, € 17.400, Estoril - Standvirtual

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      É assim é uma carrinha inflacionada por ser recente, mas se ele quiser pode ter uma coisa parecida de 7 lugares e até se pode divertir sem grandes exageros

                      Chevrolet Captiva SEVEN XTREME 7 lugares, € 17.400, Estoril - Standvirtual
                      Ainda não me tinha lembrado do Captiva...

                      Uma boa opção, sem dúvida.

                      Comentário


                        #41
                        Está com bem preço e à alguns à venda, o motor chega sem comprometer, 7 lugares, fiabilidade reconhecida e classe 1

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                          Agradeço todas as sugestões, mas o Multipla nãããõooooooo.
                          É feio como o catano.
                          Dize-se que é feio, porque é diferente de todos os outros.

                          Se fosse mais parecido com os outros, ninguém diria que é feio, tal o caso do Multipla facelift...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                            Dize-se que é feio, porque é diferente de todos os outros.

                            Se fosse mais parecido com os outros, ninguém diria que é feio, tal o caso do Multipla facelift...
                            Multipla facelift..menos feio, mas quem feio nasce......

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                              Multipla facelift..menos feio, mas quem feio nasce......
                              Para mim, é mais feio.

                              Tornou-se num carro banal e cinzentão...


                              Era um carro diferente e arriscado, que apostava num estilo divertido face a típico convervadorismo, ou falto desportivismo:





                              Face aos normais monovolumes da mesma altura:



                              Boring! Mais boring não pode ser!

                              Comentário


                                #45

                                A mulher gosta do Chevrolet Captiva.
                                Alguem que o tenha que me possa dar informações sobre consumos, manutenção, etc...?

                                Obrigado
                                Ficheiros anexados
                                Editado pela última vez por Zedobone; 25 February 2013, 18:18.

                                Comentário


                                  #46
                                  Então malta. Ninguem me pode ajudar?
                                  Será uma boa escolha?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não costuma ser brilhante nos comparativos, mas é um carro "honesto" para o que custa. No entanto, sendo um SUV e com 2.2 de cilindrada, as despesas de manutenção serão algo "salgadas".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Seria a versão 2.0 com 127 ou 126 cv (2007).
                                      Já sei que os consumos são um pouco elevados (10l/100 ???)
                                      Mas e o resto? Qualidade? Revisões?

                                      Comentário


                                        #49
                                        S-Max ou Espace seriam as minhas escolhas!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                          Seria a versão 2.0 com 127 ou 126 cv (2007).
                                          Já sei que os consumos são um pouco elevados (10l/100 ???)
                                          Mas e o resto? Qualidade? Revisões?

                                          O 2.0 tem é 150cv (em Portugal só foi comercializado essa motorização).

                                          Tenho um conhecido que tem um (pré-restyling). Comprou-o, já quando estavam a ser entregues as primeiras unidades, que tinham recebido o restyling.

                                          O mesmo está agradado com o mesmo, apenas diz que como contra, será o consumo.

                                          Sendo que anda sempre em redor dos 10 litros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Saiu a de 150cv e depois uma versão do mesmo motor com 126cv.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em relação aos consumos independentemente do modelo que escolheres terás sempre consumos na ordem dos 10l. O captiva consegue juntar a parte dos 7 lugares á de um suv. O conforto é bom e é fiável quanto baste.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                Saiu a de 150cv e depois uma versão do mesmo motor com 126cv.

                                                Sim, eu sei que existiram esses dois níveis de potência.

                                                Mas em alguns mercados, a versão menos potente, não chegou a ser comercializada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                  Seria a versão 2.0 com 127 ou 126 cv (2007).
                                                  Já sei que os consumos são um pouco elevados (10l/100 ???)
                                                  Mas e o resto? Qualidade? Revisões?
                                                  Bom, eu conheço um Captiva de 2007, o 2.0 4x4 de 150 cv, de caixa automática. Nesta versão os consumos não baixam dos 12 litros, em misto de cidade e estrada sem grandes exageros, mas também sem andar a pisar ovos - com caixa auto, mais de 1800kg de peso e seis passageiros não há grandes milagres. Veio usado em bom estado, e revisões ainda não fez na nossa mão. Mexe-se razoavelmente bem, tem "cruise control" no volante, faróis e limpa-vidros automáticos. Adorna um pouco nas curvas, não tem a dinâmica de um Q5 ou Cayenne, mas também não custa metade ...

                                                  Na estética exterior, aprecio o facto de não ter antenas espetadas no tejadilho, e prefiro a frente "antiga" à grelha grande que puseram no modelo de 2011 (deve ser a grelha das febras dos Audis pós-2003 a fazer escola ...). Mas mede só 4,63 de comprido, é mais fácil de arrumar do que muitas carrinhas que hoje em dia se atiram fácilmente para cima dos 4,70m sem pedir licença a ninguém, e com aplauso geral da imprensa. Cuidadado com a largura, salvo erro de espelho a espelho chega aos 2,10m - nesta versão há um botão para os rebater eléctricamente.

                                                  O interior é agradável e de qualidade razoável, para quem conhece carros de segmento D. Não tem ruídos parasitas em andamento, mas, quando parado, a vibração do ralenti a frio pode-se notar um pouco mais do que o desejável. Os bancos da terceira fila são de acesso relativamente fácil - os da segunda fila (repartidos 40/60), caem para a frente quase sózinhos, puxando a alavanca das costas. Cabem lá atrás adultos, mas não abunda o espaço. Aliás, a mala fica reduzida a quase nada - os encostos de cabeça da terceira fila só cabem dentro do carro porque o vidro traseiro é curvo . Os assentos da terceira fila são muito fáceis de levantar e baixar, mas a chapeleira (cobertura da bagageira) removível não tem lugar para guardar no interior que eu tenho descoberto ou visto falar.

                                                  Os espanhois da km77 tem um bom relato e fotos dos Captivas de 2006-2011 aqui: Chevrolet Captiva. todoterreno, equipamiento, version, acabado, . km77.com. . Também há alguns videos espalhados pelo YouTube, mas as versões (norte e sul) americanas tendem a ser a gasolina e ligeiramente diferentes, a avaliar por um manual brasileiro que encontrei (tinha arranque do motor com o telecomando, por exemplo, que não existe por cá).

                                                  Na casa dos 15k Euros acho uma boa compra, face às alternativas - no nosso caso eram Ford S-Max na casa dos 19k, tambem usado, ou Opel Zafira Tourer semi-novo por 30k. A ideia era um carro de 7 lugares com dimensões razoáveis e preço contido. A estética dos monovolumes levou votos contra de "certos sectores" , e os argumentos de melhor dinãmica não serviram de muito. Ah, o 4x4 paga classe 2 nas auto-estradas, quase o dobro do que os 4x2 de 127 cv pagam em classe 1 com via Verde. Sendo de até Junho de 2007, o IUC de 34 euros ajuda ...
                                                  Editado pela última vez por A4B5; 25 February 2013, 21:35.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                    Seria a versão 2.0 com 127 ou 126 cv (2007).
                                                    Já sei que os consumos são um pouco elevados (10l/100 ???)
                                                    Mas e o resto? Qualidade? Revisões?
                                                    Revisão (com mudança de distribuição) na marca:
                                                    http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...post1067070371
                                                    Neste tipo de carros os pneus também são puxadotes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                      ... mas a chapeleira (cobertura da bagageira) removível não tem lugar para guardar no interior que eu tenho descoberto ou visto falar.
                                                      Pois... também ainda não descobri onde é que está o sítio para guardar a chapeleira.
                                                      Outra situação é quando os faróis estão em "Auto", além de uma ligeira diminuição no brilho das luzes interiores, nunca sei se vou com os médios acesos ou não.
                                                      São daqueles erros de usabilidade que não se percebe como é que não foram detectados na concepção do carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nunones Ver Post
                                                        Outra situação é quando os faróis estão em "Auto", além de uma ligeira diminuição no brilho das luzes interiores, nunca sei se vou com os médios acesos ou não.
                                                        São daqueles erros de usabilidade que não se percebe como é que não foram detectados na concepção do carro.
                                                        No meu túnel de estimação , descobri que o acender da iluminação do quadrante (é LCD de fundo esverdeado, para quem não viu), tipo "backlight" de écran de relógio/PDA LCD de há 10 anos, é sinal de que os médios acenderam. Uma luzinha verde no quadrante como há em outros carros não se tinha perdido, mas enfim...

                                                        Também cruzo e agradeço a informação no outro tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067142399 - o manual é confuso na coisa da troca de distribuição, e convém ir preparando a carteira para o alívio de 900 euros ...

                                                        (Já agora, em termos de qualidade do interior, não acho um Captiva com estofos de pele de 2007 assim pior do que um 320d versão base mais ou menos da mesma época - perde-se num bocado de plástico ou uma lâmpada interior que acende automáticamente, ganha-se num rádio com 6 CDs ou na regulação eléctrica do banco de condutor - é diferente sem se inferiorizar nítidamente. Sem falar em ter cruise control e luzes automáticas no Captiva. Por curiosidade, ambos abrem o vidro traseiro independentemente, o Chevy só com comando, o BMW Touring com botão.)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já agora mais uma perguntita:
                                                          O ar condicionado refresca bem todo o interior? Pergunto isto porque o AC da minha Alhambra não refresca. Como só tem saídas à frente a malta da segunda e terceira fila vai bem mais quentinha!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu ia para esta: Grand Scenic Diesel III ou esta Citroen Grand C4 Picasso HDi Exclusive CMP6 Usado Diesel 2010

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                              Em relação aos consumos independentemente do modelo que escolheres terás sempre consumos na ordem dos 10l. O captiva consegue juntar a parte dos 7 lugares á de um suv. O conforto é bom e é fiável quanto baste.
                                                              Não percebi...há carros de 7 lugares com consumos na ordem dos 7L...o meu faz pouco mais de 7 sem esforço ao longo de um ano de uso variado...e Porto Algrave fez cerca de 6L em condução economica...dados do CB. (tambem faz mais se carregado ou puxado)
                                                              É um 5008 e não é caso unico...uma SMax ou similar deve ter consumos semelhantes...DESDE QUE não seja uma coisa mais pesada como um Captiva...

                                                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                              Já agora mais uma perguntita:
                                                              O ar condicionado refresca bem todo o interior? Pergunto isto porque o AC da minha Alhambra não refresca. Como só tem saídas à frente a malta da segunda e terceira fila vai bem mais quentinha!
                                                              Julgo que os carros mais recentes já têm saidas a meio...incluindo o Alhambra. Quando comprei o 5008 havia varios com esta possibilidade...seria mesmo a maioria (mas não todos). É bastante importante...quando o carro está carregado com 7 pessoas, os 2 do fundo não têm janelas...e no Verão imagino que um carro sem um AC razoavel e distribuido se torne muito quente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X