Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116d ed vs Bmw 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
    Se duvida o 116 ed , a diferença de ter mais 21cv faz diferenças nas recuperaçoes e principalmente quando carregado. Em recta a diferença torna-se insignificante mas carregado e numa subida os 21cv fazem toda a diferença.
    Sem dúvida.

    A minha motoreta tem 11cvs e consegue empurrar 300kgs a mais de 100kmh. Se não tivesse 11cvs nem saía do mesmo sítio, por isso sim, 21 cvs farão ainda uma boa diferença...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
      daí existir o 116d e o 116d ED..
      daí existir o 520d e o 520d ED..
      Não entendi.

      Comentário


        #33
        Boa noite ibizasport. Não a questão não apenas porque é um bmw, mas sim porque tem um bom preço, com manutenção incluída por 5 anos ou 100.000km, porque tem um bom valor de retoma, porque paga pouco imposto de circulação e porque achei um produto muito equilibrado, com qualidade a melhor preço que um audi a3 1.6 tdi, ou um golf, ou mesmo um astra. Não que estes carros não sejam boas opções, mas penso que actualmente o bmw série 1, é o melhor produto em relação qualidade preço. É lógico que se quisesse um carro supersónico, optaria por um outro modelo com outro motor. Nesta fase da minha vida, previligio outras características num automóvel que mão apenas a cavalagem, reprises e velocidade máxima, visto ter vivido tudo isso numa outra altura da minha vida.
        Um abraço

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
          ja tiveste motoresd tão bons e agora queres-te meter nisso?
          é só por ser bmw e novo?
          Boa noite ibizasport. Não a questão não apenas porque é um bmw, mas sim porque tem um bom preço, com manutenção incluída por 5 anos ou 100.000km, porque tem um bom valor de retoma, porque paga pouco imposto de circulação e porque achei um produto muito equilibrado, com qualidade a melhor preço que um audi a3 1.6 tdi, ou um golf, ou mesmo um astra. Não que estes carros não sejam boas opções, mas penso que actualmente o bmw série 1, é o melhor produto em relação qualidade preço. É lógico que se quisesse um carro supersónico, optaria por um outro modelo com outro motor. Nesta fase da minha vida, previligio outras características num automóvel que mão apenas a cavalagem, reprises e velocidade máxima, visto ter vivido tudo isso numa outra altura da minha vida.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
            Eu posso falar da minha experiência.
            Comprei um 116ed há poucos meses. No primeiro mês tive o síndrome de "BMW sem kit M e com pouca potência". Neste momento plenamente satisfeito.

            Passo a explicar. Os meus anteriores veiculos foram aos 19 anos um 318is com kit M, que mais tarde foi trocado por um 320td com kit M também. Para continuar na marca estava prevista a aquisição de um 120d coupe ou um 120d F20. Por ocasião de um toque o seguro deu-me como carro se substituição um F20. E simplesmente peguei no veiculo e andei. Fiquei satisfeito, e pensei para mim que era o 118d. Por curiosidade fui ver o livrete e constatei que se tratava do tão mal afamado 116ed. Como o tive 5 dias andei a ver consumos, conforto, eficácia, divertimento. E cheguei à conclusão de que não precisava de um 120d 95% das situações, e que por causa dos consumos e mesmo do ganho em termos de conforto quase sem perda de eficacia em curva, não valia a pena dar quase mais 15000 euros.

            Eu pessoalmente se precisar de andar mais depressa, tenho outros carros. Por isso para o meu dia a dia estou plenamente satisfeito com o 116ed.

            Na altura, antes de comprar, acabei por fazer test drive ao volvo v40 e mercedes classe A. Fiquei muito desiludido com a motorização do volvo, com consumos muito superiores e acelerações e recuperações piores, maior adorno e mais filtro relativamente à estrada. O mercedes não desgostei, mas fica sempre um bocado aquem quer da precisão da direção (que é um bocado diferente da direção dos outros bmws que tive), quer nos consumos. No modo sport do bmw fico sempre satisfeito com a condução. De notar que passei de um veiculo com 150cv, que fazia de consumo medio 6,8 lts/100 km (pneus 225/45 17 e 245/40 17), para um veiculo de 116 cv com consumo medio de 5,3 lts/100 (pneus 205/45 16).

            Se iria para o 114d? Acho que não. Se punha kit M? andei a pesquisar se conseguia comprar para choques da frente, ate ter visto um na rua, e não gostei, pelo menos na cor do meu. Também vi um M135 azul com kit M e aí sim, o Kit M fica muito interessante....

            Para além do mais se continuarem com a politica de descontos, em que um carro novo com bastante equipamento fica mais barato do que um usado....
            obrigado pelo teu relato. Esclarecedor e de quem realmente sabe do que fala por experiência própria.
            eu também penso que o 116d ed será mais do que suficiente, mas confesso que me custa não puder personalizar o carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
              Vais pagar muito e ser visto num "BMW dos pobres". Na tua situação ou 120d (que mesmo assim não comprava pq não gosto) ou Mini Cooper!
              Não consigo perceber porque apelidam este carro de bmw dos pobres. Curiosamente quando estava no Stand, assisti à entrega de dois 116d ed e os compradores tinham tudo menos aspecto de pobres.
              Um abraço
              Editado pela última vez por Granja; 09 January 2013, 21:14.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                Não consigo perceber porque aplidam este carro de bmw dos pobres. Curiosamente quando estava no Stand, assisti à entrega de dois 116d ed e os compradores tinham tudo menos aspecto de pobres.
                Um abraço
                Porque os ricos compram importados martelados pelo menos 20d.. e tão sempre com os tomates na mão que a corrente rebente

                Comentário


                  #38
                  Eu compreendo a inclusão destes motores no Série-1, acredito que andem bem, um C4 1.6 HDi de 90 CV também anda bem.
                  O que eu sempre critiquei foi o preço.

                  O 16d é um motor mais capaz (analisando os números e as tuas palavras) e por +800 e poucos Euros, não deve fazer mossa.

                  Se achas que é um carro que preenche as tuas medidas, então força.

                  Comentário


                    #39
                    Qual o preço que consegues para o 116 ed de 5 portas?
                    Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                    Não consigo perceber porque apelidam este carro de bmw dos pobres. Curiosamente quando estava no Stand, assisti à entrega de dois 116d ed e os compradores tinham tudo menos aspecto de pobres.
                    Um abraço

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Eu compreendo a inclusão destes motores no Série-1, acredito que andem bem, um C4 1.6 HDi de 90 CV também anda bem.
                      O que eu sempre critiquei foi o preço.

                      O 16d é um motor mais capaz (analisando os números e as tuas palavras) e por +800 e poucos Euros, não deve fazer mossa.

                      Se achas que é um carro que preenche as tuas medidas, então força.
                      Não são os 890€ que me fazem vacilar, mas sim a possibilidade ou não de configuração... Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        Qual o preço que consegues para o 116 ed de 5 portas?
                        Depende muito dos extras...

                        varia entre os 24.800€ e os 31.000€, para o 116 claro

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho piada ao que leio aqui --.

                          24/25 K € por um BMW 114/116 D não é bom negócio ... mas, o que é que se compra com esse dinheiro? Um Mégane? Um Ford Focus?

                          Eu já nem me vou dar ao trabalho de analisar mais nada, basta-me este parâmetro:

                          Compro um Mégane e um 116 D pelos tais 25.000 euros. Decido vender daqui a 4 anos? Qual valerá mais?

                          Para mim, este é um critério suficiente para chegar à conclusão de que o BMW é melhor negócio. O problema do pessoal, é que qualquer BMW com menos de 170 cv não é um bom produto, não percebo bem porquê, mas pronto.
                          No Verão, andei para comprar um A1 1.6 TDI, com umas jantes porreirinhas, Xenon e GPS. Pediram-me 26.500 euros por aquilo, que embora seja Audí e até tivesse um bom nível de equipamento, não passa de um carrito.

                          Em relação ao BMW, eu comprava, parece-me uma compra muito racional.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                            obrigado pelo teu relato. Esclarecedor e de quem realmente sabe do que fala por experiência própria.
                            eu também penso que o 116d ed será mais do que suficiente, mas confesso que me custa não puder personalizar o carro.
                            O meu é um F20 branco Sport.
                            Tem os opcionais da praxe das unidades que encontras em exposição.
                            O unico extra que comprei e que me deixou muito satisfeito são os tapetes em borracha integral pretos com uma linha vermelha a volta, que foram lançados inicialmente para o X1 mas que agora tb sao feitos para o F20 e F21.

                            O Kit M tem outra garra é certo, mas a frente tem agora demasiado ruído visual a meu ver.
                            Obrigatório é ser Sport e não urban. Os bancos não desportivos do urban teem pouco apoio lateral, eu a curvar no urban escorregava no banco!! No sport nem me mexo, os bancos são muito bons. melhor so se fossem em alcantara. Sinceramente neste momento acho ke o carro esta bem configurado e nao gastava nem mais um tostão nele.

                            De qualquer forma, tu tens que estar satisfeito com o carro que comprares, por isso acho ke se queres o kit M opta pelo 114d.

                            Comentário


                              #44
                              24800 para o 116 ed? Viatura de serviço? Eu ando interessado num carro desse segmento se conseguires 24.800 por uma viatura nova é muito bom. envia concessionário por pm ssf! Eu só consegui entre 27.000 e 28000 euros

                              Comentário


                                #45
                                Porque é que ainda ninguém sugeriu o Giullieta ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                  O meu é um F20 branco Sport.
                                  Tem os opcionais da praxe das unidades que encontras em exposição.
                                  O unico extra que comprei e que me deixou muito satisfeito são os tapetes em borracha integral pretos com uma linha vermelha a volta, que foram lançados inicialmente para o X1 mas que agora tb sao feitos para o F20 e F21.

                                  O Kit M tem outra garra é certo, mas a frente tem agora demasiado ruído visual a meu ver.
                                  Obrigatório é ser Sport e não urban. Os bancos não desportivos do urban teem pouco apoio lateral, eu a curvar no urban escorregava no banco!! No sport nem me mexo, os bancos são muito bons. melhor so se fossem em alcantara. Sinceramente neste momento acho ke o carro esta bem configurado e nao gastava nem mais um tostão nele.

                                  De qualquer forma, tu tens que estar satisfeito com o carro que comprares, por isso acho ke se queres o kit M opta pelo 114d.
                                  O carro que configurei e estou prestes a encomendar é o 116d ed com a seguinte configuração:

                                  pack sport
                                  Cor - mineral white
                                  pack visibilidade
                                  pack conforto condução
                                  pack solar (vidros traseiros escurecidos e faixa cinza no pára-brisas)
                                  pack iluminação (xénon)
                                  Pdc traseiro

                                  penso que não necessito de mais nada no carro.

                                  já agora, sempre é verdade que o 116ed está limitado electronicamente aos 200km/h?

                                  um abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Giullieta é muito bonito, mas é uma maquina diferente. Em termos de motor provavelmente foi o 1.6 que eu experimentei até hoje mais parecido com o do 116ed. A grande diferença entre os dois está no consumo: no guillieta fiz mais 1.5/2 lts/100km do que no 116ed...
                                    Dinâmicamente é muito competente.
                                    No entanto a meu ver há uma situação onde não é tão neutro como o bmw: travagens em apoio. Foi o unico aspeto onde me desiludiu.

                                    De resto é um excelente automóvel. Tenho pena de não ver mais na rua.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                      O carro que configurei e estou prestes a encomendar é o 116d ed com a seguinte configuração:

                                      pack sport
                                      Cor - mineral white
                                      pack visibilidade
                                      pack conforto condução
                                      pack solar (vidros traseiros escurecidos e faixa cinza no pára-brisas)
                                      pack iluminação (xénon)
                                      Pdc traseiro

                                      penso que não necessito de mais nada no carro.

                                      já agora, sempre é verdade que o 116ed está limitado electronicamente aos 200km/h?

                                      um abraço
                                      Em recta não ultrapassa os 200km/h. Confirmo.
                                      O que tem mais piada é que vais nas 3000 rpm e ainda tens mais 1500 rpm utilizaveis....
                                      Mas vais com uma estabilidade que nunca pensei sentir num automovel com pneus tao estreitos.

                                      Posso dizer que um outro automóvel que tenho com pneus 285 atrás não sinto tanta estabilidade direccional como no 116 ed...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                        Eu acho piada ao que leio aqui --.

                                        24/25 K € por um BMW 114/116 D não é bom negócio ... mas, o que é que se compra com esse dinheiro? Um Mégane? Um Ford Focus?

                                        Eu já nem me vou dar ao trabalho de analisar mais nada, basta-me este parâmetro:

                                        Compro um Mégane e um 116 D pelos tais 25.000 euros. Decido vender daqui a 4 anos? Qual valerá mais?

                                        Para mim, este é um critério suficiente para chegar à conclusão de que o BMW é melhor negócio. O problema do pessoal, é que qualquer BMW com menos de 170 cv não é um bom produto, não percebo bem porquê, mas pronto.
                                        No Verão, andei para comprar um A1 1.6 TDI, com umas jantes porreirinhas, Xenon e GPS. Pediram-me 26.500 euros por aquilo, que embora seja Audí e até tivesse um bom nível de equipamento, não passa de um carrito.

                                        Em relação ao BMW, eu comprava, parece-me uma compra muito racional.
                                        O que está errado é que partes do principio que o megane e o 116 custam o mesmo e isso não é verdade, um 116 com o mesmo equipamento que um megane custa uns 4 mil euros mais.

                                        E no A1 é a mesma historia um A1 com o mesmo equipamento que um serie 1 custa menos 4 ou 5 mil euros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          Porque é que ainda ninguém sugeriu o Giullieta ?
                                          porque depois dificulta a pesquisa à informação sobre o Giullieta dado que o título diz, erroneamente, "BMW 116d vs 114d"

                                          Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                          O carro que configurei e estou prestes a encomendar é o 116d ed com a seguinte configuração:

                                          pack sport
                                          Cor - mineral white
                                          pack visibilidade
                                          pack conforto condução
                                          pack solar (vidros traseiros escurecidos e faixa cinza no pára-brisas)
                                          pack iluminação (xénon)
                                          Pdc traseiro

                                          penso que não necessito de mais nada no carro.

                                          já agora, sempre é verdade que o 116ed está limitado electronicamente aos 200km/h?

                                          um abraço
                                          falta o alarme.. pelo menos na geração anterior (os s1 e s3) sofreram de bastantes assaltos;
                                          concordo com a escolha do 16d

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                            Em recta não ultrapassa os 200km/h. Confirmo.
                                            O que tem mais piada é que vais nas 3000 rpm e ainda tens mais 1500 rpm utilizaveis....
                                            Mas vais com uma estabilidade que nunca pensei sentir num automovel com pneus tao estreitos.

                                            Posso dizer que um outro automóvel que tenho com pneus 285 atrás não sinto tanta estabilidade direccional como no 116 ed...
                                            utilizáveis em mudanças mais baixas.. e já sem grande adição de potencia já que ás 3000 rpm já vai praticamente com a potencia max.

                                            Comentário


                                              #52
                                              [QUOTE=ganancia;1067050692]porque depois dificulta a pesquisa à informação sobre o Giullieta dado que o título diz, erroneamente, "BMW 116d vs 114d"

                                              O título do tópico está claro, "bmw 116d ed vs 114d"

                                              um abraço

                                              Comentário


                                                #53
                                                Curioso...Um 1.6 Tdi com 105 cavalos é uma "arrastadeira", mas um BMW 114 d (95CVs) já parece que é "excelente"...

                                                Dá que pensar!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 10 January 2013, 00:50.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Loooooooool realmente , devem pensar que o serie 1 é um aviao

                                                  Dá 200 e já é bom , preferia completamente outro carro

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Loooooooool realmente , devem pensar que o serie 1 é um aviao

                                                    Dá 200 e já é bom , preferia completamente outro carro
                                                    Como utilitário é excelente.
                                                    Como Desportivo é medíocre, tal como qualquer carro do segmento com exceção das versões vitaminadas: M135, Astra OPC, Megane RS; Focus ST/RS; Golf GTi; Audi RS3...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas,

                                                      1º Eu não comprava nenhum.

                                                      2º Se tivesse mesmo que comprar um, seria sempre o 116d.

                                                      3º Eu tenho um 2 litros no meu Golf com 140cv e as vezes acho pouco e desejo ter mais uns 30 ou 40 cv debaixo do capot.. portanto um 114d com os 90cv..

                                                      Quanto ao facto de dizerem que o S1 é o carro que tem melhor qualidade/preço do mercado, so pode ser piada.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só for esse o segmento que pretendes e para andar algumas vezes em AE, estradas onde precises ultrapassar o 116 é claramente superior.
                                                        Ao colocares o KIT M os pneus ficam mais caros, o 114 consome mais um pouco e desvaloriza mais.
                                                        Suponho pagar um pouco mais de imposto.
                                                        Depende do que importa para ti, estética personalizada ou um pouco mais de performance.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Loooooooool realmente , devem pensar que o serie 1 é um aviao

                                                          Dá 200 e já é bom , preferia completamente outro carro
                                                          Bem, eu estou surpreendido! Eu a pensar que estávamos em crise, mas afinal não!
                                                          Pará além de ir comprar um carro que é para "pobres", (deduzo que os RSI, vulgo rendimento social de inserção, deste Portugal, tenham todos um serie 1 na garagem), estou a comprar um "charuto"! Bem, a julgar pelos comentários devem ser só maquinões aqui no fórum, todos com 150 cv ou mais!!!! Afinal, acho que vou desistir do negócio, pedir dinheiro ao papá, fazer um crédito pessoal com uma taxa pornográfica, para depois sim importar um 320d, ou um 123d, ou um A5, com "apenas" 100.000km (lol) e pagar um imposto automóvel absurdo. Penso que essa será a escolha mais acertada. Aí sim, já preencho os pergaminhos do típico condutor "tuga"!!!! Depois é ver-me na auto estrada mais próxima ao domingo, com a minha mulher a acelerar que nem um doido, a fumar que nem um tabagista impedernido e cheio de pressa porque afinal, já está tarde para o almoço em casa da sogra!!!!

                                                          um abraço
                                                          Editado pela última vez por Granja; 10 January 2013, 09:02.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E o meu carro nem 200 deve dar, pelos vistos tenho uma lata... parece que só vou poder andar por aí a 190 :s

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                              Boas,

                                                              1º Eu não comprava nenhum.

                                                              2º Se tivesse mesmo que comprar um, seria sempre o 116d.

                                                              3º Eu tenho um 2 litros no meu Golf com 140cv e as vezes acho pouco e desejo ter mais uns 30 ou 40 cv debaixo do capot.. portanto um 114d com os 90cv..

                                                              Quanto ao facto de dizerem que o S1 é o carro que tem melhor qualidade/preço do mercado, so pode ser piada.

                                                              Cumps
                                                              Também gostaria de rir e não consegui encontrar melhor qualidade/preço no segmento.

                                                              Queres ajudar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X