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Tentativa de negocio - Peugeot 508 SW 2.0 140 cv Nova

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    #91
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Promordialmente problemas com regenerações de FAP/DPF e ter um interior inferior á concorrência.

    Se assim não fosse, seria uma das melhores opções do mercado (e até tem um design atraente).

    Além disso atenção que a nova vem por aí nos proximos tempos, com motores totalmente novos e com excelentes caracteristicas (os muito falados Skyactive).
    A nova já ai anda

    Mazda 6 SW 2.2 Evolve Navi, € 35.900, Braga - Standvirtual

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      #92
      Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
      Agora para baralhar as contas, desloquei-me a um stand Toyota e tive uma proposta para uma avensis sw 2.0 125cv Luxury por 32.000 preço igual à peugeot 508 sw de 140cv!

      O preço que me fizeram pela 508 sw é com desconto por ser colaborador do grupo PSA e nao regateei valores! Nao sei se consigo mais alguma coisa!

      Há pessoal que me diz que toyota tem sempre mais valor que a peugeot, mas a estética e os interiores nao cativam tanto como a 508! Nao sei o que fazer.

      Destas qual acham a escolha mais racional??

      Previa comprar viatura no final do ano mas vou ter que antecipar!!
      Onde é que te fizeram esse preço pela Avensis? Foi em Lisboa?

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        #93
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Promordialmente problemas com regenerações de FAP/DPF e ter um interior inferior á concorrência.

        Se assim não fosse, seria uma das melhores opções do mercado (e até tem um design atraente).

        Além disso atenção que a nova vem por aí nos proximos tempos, com motores totalmente novos e com excelentes caracteristicas (os muito falados Skyactive).
        apenas o interior do cx-5 e do mazda 6 (quase iguais) parecem ser do "seculo passado", claramente com um design muito "desinspirado" !!!
        de resto, do motor skyactive em todo o lado falam muito bem do mesmo

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          #94
          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
          Onde é que te fizeram esse preço pela Avensis? Foi em Lisboa?

          Nao foi em Lisboa!

          Envio por PM

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            #95
            Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
            Peço desculpa, donos de Peugeots, não queria ferir as vossas suscetibilidades. Não é preciso ficarem logo inflamados, isto é uma conversa, não uma batalha.

            Cada um tem a sua hierarquia de fatores que levam a uma decisão de compra. Para mim não são a estética nem os gadgets que predominam, são a fiabilidade, o espaço, o consumo e outros.

            Parece-me óbvio que quanto mais tretas houver, maior a possibilidade de se avariarem e também me parece que marcas como a Peugeot (há outras) não sejam as que dominam a durabilidade dos sistemas elétricos.
            Também me parece que o valor residual de uma 508 com 10 anos será inferior ao de uma Avensis.

            Posto isto, deixo uma outra proposta, sob pena de confudir ainda mais o pimenta79: Mazda 6. Esta carrinha tem pouco de errado.
            Ninguem ficou ferido nem nada do genero, mas a realidade é que nao tiro de um Peugeot do segmento D para por numa Avensis pela minha experiencia, e visto a fama da Toyota em termos de fiabilidade, a Avensis deixa algo a desejar e o pior é que os casos que conheço sao mecanicos e algo dispendioso. Muitas vezes é mais preciso sorte que jogar com a fiabilidade conhecida de cada marca.

            Quanto ao preço, fiz uma cotaçao no standvirtual para a Avensis, de 2008 Diesel com 100.000km, e a diferença para a 407 anda nos 1000€ a favor da Avensis, de facto ainda é dinheiro.

            A Mazda 6 parece-me bem esgalhada, se nao der os problemas como a antiga, (la esta, uma marca conhecida pela fiabilidade mas que problemas na 6 nao faltou, hoje em dia isto em termos de fiabilidade é coisa relativa) parece-me uma boa aposta, as criticas sao uma dinamica menos apurada que uma Mondeo por exemplo, e uma qualidade algo fraca comparada com uma Passat por exemplo, de resto o motor em termos de performance da cartas e ate falam bem no ponto do conforto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              O interior mudou e o exterior também. E são itens que estão pontuados nesse estudo. Por outro lado a 508 pode ser menos fiável que a 407.
              Esse estudo está desatualizado e não serve de muito. Mas se arranjares um entre a 508 e a actual Avensis já é outra conversa.
              Se, de facto houve alterações a esse nivel na Avensis, concordo contigo. E claro que o 407 pode ser tido apenas como nota, porque como dizes, e bem, o 508 pode efectivamente, ser pior cotado num estudo destes.

              Depois ainda há o problema de ser cotado um carro e não um carro/motor, que me parece ser bastante importante. Só no caso da Avensis, como se disse, o motor 2.2 deu mais problemas que o 2.0, e pelo que se lê, se calhar até foram muitos mais. E, se o user pretende comprar o 2.0, interessava-lhe um estudo que mostrasse a fiabilidade deste motor apenas. Na verdade nem sabemos qual a % deste motor, nas cotações deste estudo apresentado.

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                #97
                Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                Nem hesitava, a Avensis ou a Superb dão perspetivas de muito maior durabilidade e fiabilidade que a 508.

                Quando se compra com o nosso dinheiro (versus carro de empresa), na minha opinião, isto é muito importante.

                Quero ver os problemas elétricos/eletrónicos de uma Peugeot com 5 anos e fora da garantia!
                Que exagero... Peugeot 307 com 10 anos e 0 problemas eléctricos, e conheço muitos... Na minha opinião é ridículo comparar uma Superb 1.6 TDi a uma 508 2.0HDi...

                Eu acho que a escolha dele está feita.. Mesmo que compre a Avensis ou outra qualquer vai passar por uma 508 e pensar que se calhar fez uma má decisão..
                Editado pela última vez por Tjqueiroz; 03 April 2013, 17:31.

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                  #98
                  A Avensis é uma Excelente carrinha.

                  É das opções mais racionais do mercado. Só peca por não ter opção de f. xenon na versão 2.0D4D em qualquer equipamento.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    A Avensis é uma Excelente carrinha.

                    É das opções mais racionais do mercado. Só peca por não ter opção de f. xenon na versão 2.0D4D em qualquer equipamento.
                    Não fazia ideia disto, nem percebo o porquê

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      A Avensis é uma Excelente carrinha.

                      É das opções mais racionais do mercado. Só peca por não ter opção de f. xenon na versão 2.0D4D em qualquer equipamento.
                      É capaz de ser verdade, mas falta-lhe algum (muito) "salero".

                      Dentro do perfil discreto a 508 agrada-me muito mais.

                      Comentário


                        Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                        Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.


                        Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                          Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                          Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.
                          Vai para o 2.0 HDi, pela diferença realmente não compensa o 1.6 HDi, o 2.0 HDi tem um andamento muito bom, além de uma fiabilidade excelente.

                          Comentário


                            Nao me digas que o stand é o mccoutinho em Mirandela

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                              Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                              Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6.
                              Talvez para escoar stock ou carros de serviço que são na sua maioria as versões de entrada (1.6 HDi).

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                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                Nao me digas que o stand é o mccoutinho em Mirandela
                                Não foi em Mirandela mas em Bragança! Já agora como acertaste?? És o vendedor? É que ele também é Bruno

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                                  Eu até sou de Lisboa, mas conheço o de mirandela

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                                    Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                    Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                                    Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.


                                    Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6.
                                    O 1.6 cumpre bem a tarefa, ca em casa passou a morar recentemente uma C5 II VTR+ (com os bancos aquecidos que sao consideravelmente pesados) com o 1.6 HDI 110 (ainda o antigo) e ate fiquei supreendido com o andamento, esperava bem pior, mas a linearidade do motor e a caixa curta atenuam um bocado o peso. O problema é em subidas, onde a minha Focus com o mesmo motor faz em terceira nas calma e sem grande aceleraçao, a C5 ja tenho de jogar com o overboost em terceira (acelerador a fundo as 2500rpm) e mesmo assim ela pouco desenvolve.

                                    Racionalmente, e nesta economia, o 1.6 HDI é um melhor compromisso, onde o 2.0 HDI em cidade faz 8, o 1.6 HDI faz 7. O IUC anda à volta dos 60€ a menos para o 1.6 mais os 2500€ que pode ser usado no equipamento. Se mudares de pneus de 2 em 2 anos, o que poupas no 1.6 HDI da quase para comprar 1 par de pneus por exemplo.

                                    Agora, em termos de agradabilidade de conduçao o 2.0 sera melhor, sao carros a roçar os 1500kg (no caso da C5 ca de casa ate passa os 1500kg) e claro meter um 1.6 HDI vai-se notar principalmente em subidas a submotorizaçao, mas em termos economicos é mais vantajoso, e para uma conduçao normal nao compromete muito. O de 115cv ainda deve atenuar menos o problema devido ao maior binario e melhores baixas.

                                    Se puderes vai para o 2.0 HDI, mas o 1.6 HDI nao vais muito mal servido, é teres um bocado mais de paciencia na conduçao e aproveitares mais o conforto do carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                      Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                                      Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.


                                      Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6.
                                      A diferença de preço na mesma versão de equipamento é só de 2500€ entre a 1.6 e a 2.0?

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                                        Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                        Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                                        Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.


                                        Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6.
                                        Era a pilotada ou manual?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                          Hoje fui novamente a um stand Peugeot, tinham uma 508 sw de 140cv em stock mas o vendedor tentou "enfiar-me" a 1.6 de 115 cv.
                                          Como nao tinham nenhuma para test drive já me ia embora quando chegou um cliente com uma 1.6 e que gentilmente ofereceu o carro para ir dar uma volta!! Fiquei desiludido com a pouca potencia que tinha, e pela diferença de 2500€ nao me convence! Onde subo a 150 com o corolla 2.0 de 116cv a 150km/hora o peugeot nao conseguiu ultrapassar os 126km/hora.


                                          Será que os stand têm mais margem a vender o motor 1.6 do que o 2.0?? Nao percebi o porquê tanta insistencia no 1.6
                                          .
                                          A cilindrada ainda conta um bocado, o pessoal ilude-se com os numeros de potência e binário, mas às vezes isso engana.

                                          Comentário


                                            Nunca achei o 1.6 muito capaz. Desenrasca, as daí a satisfazer há ua diferença. Muitos também diziam que o 2.0 no 190 eram suficientes. De facto são suficientes para o carro andar, mas eu preferia prescindir de algum equipamento e ter um motor mais capaz.
                                            Editado pela última vez por Jag; 07 April 2013, 16:22. Razão: palavra

                                            Comentário


                                              Esse 1.6HDI de 115cv tem performance semelhante ao 1.6HDI 112cv que equipa o 308 Berlina aqui de casa. Mais 3 cavalos e mais 10 de binário portanto estou relativamente confortável para falar.

                                              De facto, para mim, que venho de um carro de 82cv a diferença foi abismal. As viagens aqui da família consistem em muita montanha (subir o Marão por exemplo) e com o 308 mais ou menos apetrechado, 3 a 4 pessoas, é possível fazê-lo em 5ª sem muita dificuldade se o trânsito o permitir.

                                              Agora, devo confessar que, se calhar na 508 SW, com o carro cheio de tralha, é capaz de ficar um pouco difícil senão impossível para esses 115cv fazerem todo o trabalho sem brincar com a caixa de velocidades.
                                              É suficiente para uma condução normal mas nota-se uma perda de fôlego quando se ultrapassa o limite legal em Portugal, característico dos motores Diesel de cilindrada intermédia a rondar a cavalagem aqui falada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                Esse 1.6HDI de 115cv tem performance semelhante ao 1.6HDI 112cv que equipa o 308 Berlina aqui de casa. Mais 3 cavalos e mais 10 de binário portanto estou relativamente confortável para falar.

                                                De facto, para mim, que venho de um carro de 82cv a diferença foi abismal. As viagens aqui da família consistem em muita montanha (subir o Marão por exemplo) e com o 308 mais ou menos apetrechado, 3 a 4 pessoas, é possível fazê-lo em 5ª sem muita dificuldade se o trânsito o permitir.

                                                Agora, devo confessar que, se calhar na 508 SW, com o carro cheio de tralha, é capaz de ficar um pouco difícil senão impossível para esses 115cv fazerem todo o trabalho sem brincar com a caixa de velocidades.
                                                É suficiente para uma condução normal mas nota-se uma perda de fôlego quando se ultrapassa o limite legal em Portugal, característico dos motores Diesel de cilindrada intermédia a rondar a cavalagem aqui falada.
                                                Há uns bons anos o meu pai teve um golf 1,3 de 55 cv e era obviamente um carro muito mais lento do que estes.

                                                Mas nos dias que vão correndo mesmo o teu pesado 308 (é a station ?) 1,6 cumpre mas sem deslumbrar, no caso do 508 ainda deve ser pior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Há uns bons anos o meu pai teve um golf 1,3 de 55 cv e era obviamente um carro muito mais lento do que estes.

                                                  Mas nos dias que vão correndo mesmo o teu pesado 308 (é a station ?) 1,6 cumpre mas sem deslumbrar, no caso do 508 ainda deve ser pior.
                                                  Depende das necessidades e do que se costuma conduzir, nenhum Diesel abaixo dos 2.0 ou mesmo estes deslumbram, mas depende do que se pretende, agora o 1.6 HDI a puxar 1500kg mais passageiros, peso normal destes Segmento D, nao fazem um mau trabalho e uma 307 com um 1.4 HDI era bem mas bem pior.

                                                  Como disse, depende das necessidades, eu tambem ia para o 2.0 HDI, mas ha que ter a noçao de que em termos economicos o 1.6 HDI ira ser sempre mais racional, como disse, se mudarem pneus de 2 em 2 anos, a poupança do 1.6 HDI face ao 2.0 HDI, da para comprar 2 pneus ou quase 2 pneus, e pneus para estes carros nao sao propriamente baratos.

                                                  E o para o Standard actual, o 308 nao é pesado

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                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Há uns bons anos o meu pai teve um golf 1,3 de 55 cv e era obviamente um carro muito mais lento do que estes.

                                                    Mas nos dias que vão correndo mesmo o teu pesado 308 (é a station ?) 1,6 cumpre mas sem deslumbrar, no caso do 508 ainda deve ser pior.
                                                    Tenho a versão berlina (carro). Sinceramente eu acho que o motor se adequa à dinâmica e peso do carro.
                                                    Agora para a 508 talvez o ache realmente um pouco molengão mas nada de extraordinário. Notar-se-á mais com o carro cheio de pessoas e de carga, em subidas.

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                                                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                      Tenho a versão berlina (carro). Sinceramente eu acho que o motor se adequa à dinâmica e peso do carro.
                                                      Agora para a 508 talvez o ache realmente um pouco molengão mas nada de extraordinário. Notar-se-á mais com o carro cheio de pessoas e de carga, em subidas.
                                                      Basicamente é isso mesmo, no caso da C5 ca de casa, ate noto que a caixa curta ajuda ao motor ser mais linear e desenvolver melhor em baixas comparativamente à minha Focus

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                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        A diferença de preço na mesma versão de equipamento é só de 2500€ entre a 1.6 e a 2.0?

                                                        Sim a diferença, na mesma versão, é de 2500€

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                                                          Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                          Era a pilotada ou manual?
                                                          Pilotada

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                                                            Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                                            Sim a diferença, na mesma versão, é de 2500€ [entre a 1.6 e a 2.0]
                                                            Deu-me a curiosidade de ver como era possivel, dado o castigo fiscal. Num caso, a diferença de preço base de fabricante entre o 1.6 e o 2.0 é de 90 euros ...

                                                            (Fui ver ao Guia do Automóvel, por exemplo aqui Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL - neste caso, a tal diferença de preço base de 90 euros dava que o preço final diferia 2900 euros.)
                                                            Editado pela última vez por A4B5; 07 April 2013, 21:22.

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                                                              O que achei estranho e o Vendedor me informou é que a 508 sw é mais leve perto de 100kg que a 308sw. Estranho mas é o que os dados tecnicos na pagina do fabricante mostram

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