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    #31
    Esta altura é boa para rondar stands e aproveitar veiculos de ''serviço'' com zero km, devido aos stands matricularem carros para cumprir objectivos e como passam de 1 ano para o outro, levam talhada no preço. Li no topico do N47 que fizeram a um user 33.500€ por um 320d novo zero km matriculado em Dezembro do ano passado... not bad.

    A Passat esta cara, se tivesse a uns 27.000€ aproveitava, as diferenças de andamento nao devem ser muitas, a qualidade de construçao é ligeiramente superior e mais espaçosa. Mas com 19.000km e a esse preço, ia para a Insignia.

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      #32
      Um pouco como tira-teimas, fui procurar informações sobre a habitabilidade de cada uma das carrinhas.

      A Insignia tem entre 540 e 1530 litros de bagageira e a Passat entre 603 (+ 11,6%) e 1731 litros (+ 13,1%).

      Quanto à habitabilidade para os passageiros, para já, só encontrei para a Passat:


      Editado pela última vez por LinoMarques; 20 January 2013, 00:22.

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        #33
        Nao olhes so para os litros.
        La dentro, especialmente na mala, a Passat e mais aproveitsavel.

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          #34
          Sim, também acredito que sim. A Insignia foi um grande retrocesso em relação à Vectra C no que diz respeito à mala. Com bancos rebatidos chegam a ser menos 320 litros, o que equivale a uma bagageira média completa de um carro do segmento C!! Penso que também ao nível da habitabilidade traseira ficou a perder. Fenómeno parecido à transição Peugeot 406/407 SW, aliás.

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            #35
            Sinceramente não acho que seja assim tanto . Estive dentro de uma passar e de uma insignia e no mesmo dia . E não achei assim tanta diferença . Em relação há mala a principal diferença é nas laterais .
            Mesmo assim acho melhor investimento numa insignia que numa passat.

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              #36
              A escolha final é sempre tua!

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                #37
                A passat tem as mesmas vantagens e desvantagens do golf. É espaçosa disso não tenham dúvidas. Mas a insígnia também é. A diferença é que no caso do insígnia existe o fator design que não a torna tanto quadrada. A passat sw é uma pura caixa. Mas a nível de design deixa muito a desejar.

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                  #38
                  Sim, os VW, em termos de design, são de uma sonolência confrangedora...

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                    #39
                    É um facto que o desenho dos VW não acordam ninguém com a excepção talvez da luz azul.
                    Mas cada vez que faço muitos kms noutros carros, entendo que de facto a VW não ocupa os lugares de venda que ocupa na Europa por acaso, são carros que só se simpatiza com a convivência diária e especialmente quando trocamos. Há espaços decentes para colocar a carteira, a garrafa de água de 1,5, 0,5 ou 0,33, o telemóvel os papeis, o casaco, etc. Os comandos são lógicos, simples e robustos. A coerência na sua usabilidade (estrangeirismo desculpem) é fenomenal.

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                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      É um facto que o desenho dos VW não acordam ninguém com a excepção talvez da luz azul.
                      Mas cada vez que faço muitos kms noutros carros, entendo que de facto a VW não ocupa os lugares de venda que ocupa na Europa por acaso, são carros que só se simpatiza com a convivência diária e especialmente quando trocamos. Há espaços decentes para colocar a carteira, a garrafa de água de 1,5, 0,5 ou 0,33, o telemóvel os papeis, o casaco, etc. Os comandos são lógicos, simples e robustos. A coerência na sua usabilidade (estrangeirismo desculpem) é fenomenal.
                      Finalmente alguém que saiba resumir as qualidade de um carro "premium", é que premium não é só status...é isto!

                      Comentário


                        #41
                        O motor do Insignia, em conjunto com a caixa, não deslumbra nada, muito antes pelo contrário. Chega até ao ponto de um "simples" 1.6 diesel conseguir ser mais energético do que até a versão de 160cv do Insignia. Excepto a altas rotações, claro. Além disso tem consumos elevados. De resto é um excelente carro, e que tem um excelente compromisso entre eficácia em curva e conforto: curva mesmo MUITO bem, e é bastante confortável.

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                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          É um facto que o desenho dos VW não acordam ninguém com a excepção talvez da luz azul.
                          Mas cada vez que faço muitos kms noutros carros, entendo que de facto a VW não ocupa os lugares de venda que ocupa na Europa por acaso, são carros que só se simpatiza com a convivência diária e especialmente quando trocamos. Há espaços decentes para colocar a carteira, a garrafa de água de 1,5, 0,5 ou 0,33, o telemóvel os papeis, o casaco, etc. Os comandos são lógicos, simples e robustos. A coerência na sua usabilidade (estrangeirismo desculpem) é fenomenal.
                          Aí é que não concordo contigo. A única vantagem que vejo nos vw e aí assumo e respeito muito esse fator é o facto da qualidade aparente da maioria dos materiais ser muito bom. Em tudo o resto é melhor. E é verdade que a vw vende muito bem na europa. Mas em todo mundo, mesmo sendo afetada por problemas diplomáticos consegue vender mais que a vw. E essa marca é a Toyota. E agora se me perguntares porque é que isso acontece. Será que é por ter materiais aparentemente bons? Com certeza que por isso não é. E aliás. não me digas que um vw é um carro robusto pois nisso está atrás de muitas marcas. Que são bons isso não duvido, mas são bons como os outros. E sim existe cá por casa um modelo da vw logo falo por conhecimento de causa.

                          Comentário


                            #43
                            Só um exemplo do que aparentemente me parece ser um melhor negócio. Opel Insignia 2.0 st Cdti COSMOS GPS, € 30.000, Odivelas - Standvirtual

                            Já é uma Cosmo de 160cv e o GPS compõe bastante melhor aquele tablier enorme e austero.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              Aí é que não concordo contigo. A única vantagem que vejo nos vw e aí assumo e respeito muito esse fator é o facto da qualidade aparente da maioria dos materiais ser muito bom. Em tudo o resto é melhor. E é verdade que a vw vende muito bem na europa. Mas em todo mundo, mesmo sendo afetada por problemas diplomáticos consegue vender mais que a vw. E essa marca é a Toyota. E agora se me perguntares porque é que isso acontece. Será que é por ter materiais aparentemente bons? Com certeza que por isso não é. E aliás. não me digas que um vw é um carro robusto pois nisso está atrás de muitas marcas. Que são bons isso não duvido, mas são bons como os outros. E sim existe cá por casa um modelo da vw logo falo por conhecimento de causa.
                              Eu acredito que não concordes comigo e até poderás ter razões mais que válidas para isso.
                              Mas já reparaste que não falaste em nenhum dos pontos que mencionei?

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                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Só um exemplo do que aparentemente me parece ser um melhor negócio. Opel Insignia 2.0 st Cdti COSMOS GPS, € 30.000, Odivelas - Standvirtual

                                Já é uma Cosmo de 160cv e o GPS compõe bastante melhor aquele tablier enorme e austero.
                                Gosto sim senhor

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Eu acredito que não concordes comigo e até poderás ter razões mais que válidas para isso.
                                  Mas já reparaste que não falaste em nenhum dos pontos que mencionei?
                                  Falei sim. O que queira dizer mais abreviado, é que são bons mas é um erro dizer que são os melhores. São apenas mais uma proposta válida. Quanto aos espaços de arrumação, discordo plenamente do que tu dizes. Esta insígnia é um bom exemplo disso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha, a minha Vectra é uma miséria!

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                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Olha, a minha Vectra é uma miséria!
                                      Não podes querer tudo. Mas olha que já vi cenas picantes por mais que uma vez em malas de vectras sw. Parece que aquilo é espaçoso...

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                        Não podes querer tudo. Mas olha que já vi cenas picantes por mais que uma vez em malas de vectras sw. Parece que aquilo é espaçoso...
                                        Bom, o espaço não está minimamente em causa! Já transportei lá um frigorífico grande (mais alto que eu, que tenho 1,80 m) e ele coube na bagageira e ainda deu para fechar a porta. O mesmo em relação a um sofá comprado novo. Com 1850 litros de capacidade máxima, são poucos os carros que lhe fazem frente, mesmo no segmento E.

                                        Do que eu falo é dos espaços de arrumação no interior em que, por ser uma rara versão base que acho que nem apareceu cá nos catálogos oficiais, faltavam coisas tão básicas como bolsas nas costas dos bancos da frente ou nas portas laterais traseiras.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                          Não podes querer tudo. Mas olha que já vi cenas picantes por mais que uma vez em malas de vectras sw. Parece que aquilo é espaçoso...
                                          Eu até já vi em GTS's com e sem estofos em pele, e não é preciso ir para a mala.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Do que eu falo é dos espaços de arrumação no interior em que, por ser uma rara versão base que acho que nem apareceu cá nos catálogos oficiais, faltavam coisas tão básicas como bolsas nas costas dos bancos da frente ou nas portas laterais traseiras.
                                            Infelizmente as bolsas nas portas traseiras não existem mesmo... o GTS também não tem Já as bolsas nos bancos, espanta-te - faziam parte do Pack Arrumação. No tempo da tua Vectra era extra na tua versão, e de série nos restantes (ou de série com estofos em pele), no caso do pós restyling passou a ser opção em todos, ou de série com estofos em pele.

                                            O mais espantoso é que quer no Astra G era de série a partir de 2001, em todos! E no Corsa C elegance também (não sei como era nos restantes).

                                            No entanto confesso que a mim não me faz confusão, só me irrita o espaço das bolsas das portas da frente, que nem para uma bolsa de CDs dá, como eu tenho no Astra. De resto os espaços existentes até chegam para a utilização que dou. No caso do meu Astra estou pior, porque tendo telefone e caixa de CDs, o porta luvas mal dá para uns pacotes de lenços, a bolsa da porta é para a bolsa de CDs e carteira, na consola central em vez de caixa para arrumação, tem o Porta-CDs, e so sobra um pequeno espaço por baixo do travão de mão que dá para o telemóvel. Pelo menos atrás tem as bolsas dos painéis que até são generosas!

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                                              #52
                                              Pois, é espantoso que esses itens não figurem de série num segmento D do ano 2000, quando a minha 306 trazia isso tudo, mesmo sendo um carro mais antigo e de um segmento inferior. Por outro lado, tenho que concordar que o porta-luvas da Vectra é mesmo muito grande! Na 306, o facto de ter A/C roubava um espaço enorme ao porta-luvas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Pois, é espantoso que esses itens não figurem de série num segmento D do ano 2000, quando a minha 306 trazia isso tudo, mesmo sendo um carro mais antigo e de um segmento inferior. Por outro lado, tenho que concordar que o porta-luvas da Vectra é mesmo muito grande! Na 306, o facto de ter A/C roubava um espaço enorme ao porta-luvas.
                                                A Opel cortou muito equipamento ao Vectra por causa dos custos... E o facto dele ter ficado tão caro, fez com que fosse tão prejudicado. É preciso ter em conta que o Vectra C tem muito menos "gadgets" desse género que o Vectra B. Ao longo do tempo o Vectra C perdeu as luzes das portas, as luzes das palas dos espelhos, as luzes de leitura, o fecho com chave na mala, o led da chave, as teclas para trancar/destrancar o carro na porta do passageiro, a tecla para abrir a mala na porta do passageiro, entre outros detalhes. Felizmente algumas coisas passaram a estar disponíveis em Packs, mas outras desapareceram mesmo - o caso das luzes nas portas, o que é de lamentar, quando o Vectra B tinha tudo isso, em todos, de série!

                                                Isto para não falar de outros detalhes como o Computador de Bordo, que era de série nos Vectra B a partir de 98, salvo erro, e que no C era extra em alguns, o AC Electrónico que também passou a ser de série no Vectra B a partir de 98, e que no C só no Elegance era de série, ou o Xenon, que era de série no Vectra B Sport e no Astra G, e que no Vectra C foi de série no Elegance até 2003 ou 2004, depois nuuuunca mais ninguém o viu. Eles é que souberam o que era apertar o cinto!

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                                                  #54
                                                  Não falem em mala, equipamento e espaço interior, porque esta bate aos pontos a insignia e Passat.

                                                  E até em qualidade fica igual.

                                                  Skoda Superb Break 1.6 TDi Elegance Greenline, € 29.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                    Falei sim. O que queira dizer mais abreviado, é que são bons mas é um erro dizer que são os melhores. São apenas mais uma proposta válida. Quanto aos espaços de arrumação, discordo plenamente do que tu dizes. Esta insígnia é um bom exemplo disso.
                                                    Os espaços de arrumação da insígnia ficam aquém dos do Passat. O porta-luvas é menor, o espaço nas portas é menor, o espaço do apoio de braços é menor...
                                                    Para teres uma comparação, se cruzares a Golf VI, Astra e Megane III, verás que as bolsas nas portas são as maiores na Golf, a unica que dá para uma garrafa de 1,5 l. Verás que a única onde metes uma garrafa de água ao alto no apoio de braço é a Golf.
                                                    O porta luvas da mégane III é patético. Isto são apenas exemplos, e podíamos ir para os comandos também.
                                                    Eu nem falei dos materiais, não toquei nesse assunto. A VW têm dos comando mais simples da industria, além da coerência na sua utilização que é uma coisa dificílima de fazer.
                                                    Mexer no rádio de uma mégane é por exemplo mais complicado que o de uma golf, é menos intuitivo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Pois, é espantoso que esses itens não figurem de série num segmento D do ano 2000, quando a minha 306 trazia isso tudo, mesmo sendo um carro mais antigo e de um segmento inferior. Por outro lado, tenho que concordar que o porta-luvas da Vectra é mesmo muito grande! Na 306, o facto de ter A/C roubava um espaço enorme ao porta-luvas.
                                                      No 106 era igual assim como no seu primo saxo, queres A/C ficas sem porta-luvas, nem cabe lá os "livros" do carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Não falem em mala, equipamento e espaço interior, porque esta bate aos pontos a insignia e Passat.

                                                        E até em qualidade fica igual.

                                                        Skoda Superb Break 1.6 TDi Elegance Greenline, € 29.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                                        Já sabeeeeeeemos....


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        No 106 era igual assim como no seu primo saxo, queres A/C ficas sem porta-luvas, nem cabe lá os "livros" do carro.
                                                        Pois, o que "vale" é que, nos 306, nas versões sem airbag de passageiro (que era a maioria ) havia 2 porta-luvas.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Os espaços de arrumação da insígnia ficam aquém dos do Passat. O porta-luvas é menor, o espaço nas portas é menor, o espaço do apoio de braços é menor...
                                                          Para teres uma comparação, se cruzares a Golf VI, Astra e Megane III, verás que as bolsas nas portas são as maiores na Golf, a unica que dá para uma garrafa de 1,5 l. Verás que a única onde metes uma garrafa de água ao alto no apoio de braço é a Golf.
                                                          O porta luvas da mégane III é patético. Isto são apenas exemplos, e podíamos ir para os comandos também.
                                                          Eu nem falei dos materiais, não toquei nesse assunto. A VW têm dos comando mais simples da industria, além da coerência na sua utilização que é uma coisa dificílima de fazer.
                                                          Mexer no rádio de uma mégane é por exemplo mais complicado que o de uma golf, é menos intuitivo.

                                                          Na minha astra ST meto em qualquer porta uma garrafa de 1,5L na boa, e a nas portas da frente quase que dá para duas de 1,5L. Tenho cá em casa um Vectra C dos primeiros e realmente o espaço para arrumação nas portas é patético. não cabe nada lá.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Os espaços de arrumação da insígnia ficam aquém dos do Passat. O porta-luvas é menor, o espaço nas portas é menor, o espaço do apoio de braços é menor...
                                                            Para teres uma comparação, se cruzares a Golf VI, Astra e Megane III, verás que as bolsas nas portas são as maiores na Golf, a unica que dá para uma garrafa de 1,5 l. Verás que a única onde metes uma garrafa de água ao alto no apoio de braço é a Golf.
                                                            O porta luvas da mégane III é patético. Isto são apenas exemplos, e podíamos ir para os comandos também.
                                                            Eu nem falei dos materiais, não toquei nesse assunto. A VW têm dos comando mais simples da industria, além da coerência na sua utilização que é uma coisa dificílima de fazer.
                                                            Mexer no rádio de uma mégane é por exemplo mais complicado que o de uma golf, é menos intuitivo.

                                                            O megane III não conheço bem, só dos salões, mas pelo que diz foi um grande retrocesso realtivamente ao II, estranho!

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Os espaços de arrumação da insígnia ficam aquém dos do Passat. O porta-luvas é menor, o espaço nas portas é menor, o espaço do apoio de braços é menor...
                                                              Para teres uma comparação, se cruzares a Golf VI, Astra e Megane III, verás que as bolsas nas portas são as maiores na Golf, a unica que dá para uma garrafa de 1,5 l. Verás que a única onde metes uma garrafa de água ao alto no apoio de braço é a Golf.
                                                              O porta luvas da mégane III é patético. Isto são apenas exemplos, e podíamos ir para os comandos também.
                                                              Eu nem falei dos materiais, não toquei nesse assunto. A VW têm dos comando mais simples da industria, além da coerência na sua utilização que é uma coisa dificílima de fazer.
                                                              Mexer no rádio de uma mégane é por exemplo mais complicado que o de uma golf, é menos intuitivo.
                                                              Isso é mentira. conheço perfeitamente os espaços de arrumação do insígnia e do passat e são muito parecidos.

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