Originalmente Colocado por TerranoII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Land Rover Discovery LR4 (2015-2016) - 2 versões (anti X5/ anti Classe G)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Motorizações- 2.0-litre SD4 turbodiesel four-cylinder 237bhp, 369lb ft, 8.3sec 0-62mph, 43.5mpg, 171g/km: This is a new engine for the new model, and the most powerful Ingenium diesel to date
- 3.0-litre Td6 turbodiesel V6 254bhp, 443lb ft, 8.1sec 0-62mph, 39.2mpg, 189g/km: while that’s only a 2bhp improvement over the old Disco Td6, 0-62mph is 1.3sec faster and CO2 emissions are down from 203g/km
- 3.0-litre Si6 supercharged petrol V6 335bhp, 332lb ft, 7.1sec 0-62mph, 26.0mpg, 256g/km: not likely to be a massive UK seller, but JLR’s supercharged six has plenty of character
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostHá uns anos atrás o chefe de design se não estou em erro, da Land Rover, disse, após o lançamento do Evoque, que a gama da Land Rover não se iria tornar em matrioshkas.
Gostava que esse senhor me explica-se a diferença entre um Discovery 5 e um Sport.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostPassa a ser o modelo que menos gosto na gama. Vá, fico indeciso entre este o inútil Evoque Cabrio.
Mas a gama está tão boa e completa que lhes perdoo este modelo menos bem conseguido. Todavia, melhor que o seu antecessor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostPassa a ser o modelo que menos gosto na gama. Vá, fico indeciso entre este o inútil Evoque Cabrio.
Mas a gama está tão boa e completa que lhes perdoo este modelo menos bem conseguido. Todavia, melhor que o seu antecessor.
Sabes que SUVs e jipes sem tecto existem desde o Willys original não sabes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostAcho que a gama até está completa de mais, com o novo Discovery, onde é que fica o modelo Discovery Sport? É que entre ambos não vejo a diferença que vejo entre o Range Rover e o Range Rover Sport!
Mas para ser sincero tinha de ver dimensões exteriores e interiores para analisar melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostSupostamente o Sport é o sucessor do Freelander.
Mas para ser sincero tinha de ver dimensões exteriores e interiores para analisar melhor.
Comentário
-
Preços para Portugal
Diesel:
-2.0 240 - 74 585€
-3.0 Td6 258cv - 91 066€
Gasolina:
- V6 SC 340cv - 92 743€
Comentário
-
Bem confesso que estou um bocado chocado com algumas das reações negativas a este carro já que para mim está muito bom. Na frente podiam ter esticado um bocado mais a grelha, aliás é curioso que enquanto muitas outras marcas vão aumentando o tamanho da grelha frontal a Land Rover faça o oposto. Também os faróis podiam ser um bocado mais quadrados acompanhando a grelha até mais abaixo e as aberturas de ar laterais são demasiado pronunciadas para o meu gosto. Quanto aos para-choques também me parecem um bocado excessivos nestes novos modelos de Land Rover. Agora o resto do exterior para mim está perto da perfeição desde o pilar c com a inclinação invertida solução de que gosto muito neste tipo de veículos até aos novos faróis traseiros que rasgam pela lateral do carro. A apontar só mesmo a zona assimétrica no meio da traseira embora perceba que tenha sido uma forma de tentar manter alguma tradição.
Por dentro, continua com boa apresentação embora comece a notar que aquela consola central está a ficar envelhecida, embora melhor que a BMW ainda assim, em evoluções futuras podem por um ecrã maior. O espaço interior continua enorme podendo sentar adultos na fila de trás sem problema, algo que alguns concorrentes não conseguem. Em termos de motor de destacar a nova variante do Ingenium 2.0 a chegar aos 237cv que com a redução de peso que o carro teve já deve chegar.
Vá quanto ao conceito que é o mais polémico, é verdade que gostava de ver uma frente mais imponente e mais próxima da geração anterior mas não havia era necessidade de manter o Discovery com aquela traseira horrível e perfil quadradão. E a verdade é que a LR segue o que o mercado quer e se o mercado quer um SUV eles fazem um SUV, embora não abdicando da capacidade TT que o modelo sempre teve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA qualidade aparente dos interiores é fenomenal, parece tudo feito ao decimo de milimetro... parece um Iphone
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostAcho que a gama até está completa de mais, com o novo Discovery, onde é que fica o modelo Discovery Sport? É que entre ambos não vejo a diferença que vejo entre o Range Rover e o Range Rover Sport!Originalmente Colocado por marelo Ver PostO Discovery é muito maior que o Discovery Sport, provavelmente utilizará o chassis do Range Rover Sport (que por sua vez usa o do RR normal). A questão aqui é que temo um certo canibalismo entre este Discovery e RR Sport. Ambos tem 7 lugares, dimensões semelhantes e apenas se distanciarão no preço por causa desta versão 2.0 de 240cv (que não está disponível no RR Sport, pelo menos para já), desconfio que o V6 fique muito próximo do preço do RR Sport com o mesmo motor.
Confesso que gostei muito, é enorme, muito maior que o Discovery Sport, maior que o RR sport e creio que sensivelmente do tamanho do RR.
Os interiores têm muito espaço e provavelmente a melhor terceira fila de bancos que já vi com 2 bons lugares. Depois muita qualidade e requinte, a um nível sensivelmente idêntico ao RR sport, um ecran de 10 polegadas para o infotaiment, o terran response 2ª geração, 2 tetos de abrir, suspensão pneumática e muita, muita coisa eléctrica.
Aparentemente haverá a versão 2,0 diesel de 180 cv também.
Com este carro entre RR, RR sport, RR evoque (2 e 4 portas e cabrio), Discovery, Discovery sport e Jaguar F-pace a cobertura nos SUV dos segmentos D, E e F fica fortíssima.
Editado pela última vez por AlexKarelin; 16 October 2016, 00:45.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário