Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo vai introduzir mais portagens nas ex-SCUT e na A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Por acaso se há AE que foi contestada foi a A25, exactamente pelo seu traçado/sobreposição (neste mesmo forúm estão tópicos com críticas vastas sobre aquela "bela" obra de engenharia (a minha é uma delas)). Assim como a IP5, que também foi contestada, na altura pelo traçado (alterado) diferente do original.

    Não conheço ninguém (pelo menos da região) que tivesse concordado com a construção da dita em cima da IP5. No final para ter uma IP5 com 4 faixas uma divisória a meio e portagens, tinha ficado com apenas com a IP (sempre dava para continuar a escola)
    ja agora, se puderes mostra ai o que dizes

    é que estou a achar muito estranho quando o projecto saiu terem sido contra

    é que muita gente só é contra autoestradas desde ai ha 2 anos

    Comentário


      Reza a lenda que por negociata a velha IP5 foi feita de Celorico para a Guarda com um trajecto que originou um declive imenso.
      Os Pesados carregados tinham especial problema a descer, e rebentaram muito o material, mesmo a descer a 1 km/h. Sim, quase parados.
      Muitos acabavam por fugir para a N16.

      Aliás basta olhar para o mapa para ver que a IP5 que vem de Aveiro sempre a direito devia seguir em frente até Espanha e não desviar como desvia a Sul para a Guarda.
      Assim foi obrigada a superar 1000 metros de repente.

      Devia ser em Frente, mais a Norte, mais próxima de Pinhel e na N221, devia ser a saída da Guarda.
      Bastava transformar uns 5 kms da N221, para 4 faixas, que até é uma estrada relativamente boa.

      Ficheiros anexados

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        ja agora, se puderes mostra ai o que dizes

        é que estou a achar muito estranho quando o projecto saiu terem sido contra

        é que muita gente só é contra autoestradas desde ai ha 2 anos
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Agora só falta mesmo é fazerem a autoestrada...
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Por isso é que eu digo que ainda estou à espera da autoestrada...fazer duplicação de faixas como foi feito em muitas zonas da antiga IP5, acho que não foi boa ideia. Há ali muitas curvas engraçadas, mas não para uma AE.
        in

        http://forum.autohoje.com/road-book/...76-na-a25.html

        Comentário


          assim é facil
          eu tambem sei os numeros do euromilhoes de 6 feira passada

          eu gostava era de ver isso com dates antes de se iniciar a construção

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            assim é facil
            eu tambem sei os numeros do euromilhoes de 6 feira passada

            eu gostava era de ver isso com dates antes de se iniciar a construção
            Oi?

            Primeiro antes ou depois, são posts de 2007, altura em que abriu ao público. Acho que é claro que minha opinião não é de todo formada com base em portagens como queres fazer passar!

            Segundo se criticava na altura (quando o cócos se congratulavam pelo feito), criticava antes e critico hoje da mesma forma. A população em geral não fazia ideia do que ia sair dali, e ao insinuares que o pessoal deu o aval para esta colagem IP5/A25, estás a deturpar a realidade (não confundir com a "realidade" política).

            Comentário


              vais dizer que quando o projecto chegou dessas aes todas o povo estava contra???

              não me faças rir, a maioria do povo sempre esteve a favor, tambem sempre estiveram a favor das portagens, agora que chegou a praticamente toda a população é que ninguem queria nem gosta de aes, e portagens sempre foram contra

              ja agora ainda ontem fiz de mirandela a lisboa pela a25 a23
              por mim deviam era haver mais estradas como o ip2, mas ja que fizeram as autoestradas, temos que as pagar

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                vais dizer que quando o projecto chegou dessas aes todas o povo estava contra???

                não me faças rir, a maioria do povo sempre esteve a favor, tambem sempre estiveram a favor das portagens, agora que chegou a praticamente toda a população é que ninguem queria nem gosta de aes, e portagens sempre foram contra

                ja agora ainda ontem fiz de mirandela a lisboa pela a25 a23
                por mim deviam era haver mais estradas como o ip2, mas ja que fizeram as autoestradas, temos que as pagar
                Nos moldes em que foi feito (A25 colada em cima da IP5) não conheço ninguém que aprove...mas às tantas escolho a dedo os viseenses com quem ando acompanhado.

                Também não deves conhecer quem tenha apreciado a borrada que foi a execução da obra...ou talvez não

                E repetindo-me

                Acho que é claro que minha opinião não é de todo formada com base em portagens como queres fazer passar!
                englobo nesta minha posição (passada, actual e futura) a de muitos conterrâneos. Se acreditas ou não, ultrapassa o meu interesse

                Comentário


                  E em comparaçao, quanto aumentaram os acidentes e vitimas na N109 ? Desde que colocaram os porticos na A25 a chegar a Aveiro que tá um caos. No primeiro dia houve mesmo quem demorasse mais de 2horas pra fazer 4km

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                    Continuem as guerinhas Norte e Sul e as lutas entre Ricos e Pobres. O Governo e os seus comparsas das finanças agradecem
                    Isto.

                    Ainda há dias um familiar meu se queixava de haver só 2 novas portagens na AM Lisboa e muitas mais na AM Porto. Então eu mostrei-lhe o simulador da Ascendi e as tabelas da A28 e as localizações do pórticos. O que acontece é que como nesta e na A29 não há pórticos em todos os troços, há quem pague X para fazer 10 Km e há quem ande o triplo pelo mesmo valor. É evidente que os troços que vão agora receber portagens serão estes...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      vais dizer que quando o projecto chegou dessas aes todas o povo estava contra???

                      não me faças rir, a maioria do povo sempre esteve a favor, tambem sempre estiveram a favor das portagens, agora que chegou a praticamente toda a população é que ninguem queria nem gosta de aes, e portagens sempre foram contra

                      ja agora ainda ontem fiz de mirandela a lisboa pela a25 a23
                      por mim deviam era haver mais estradas como o ip2, mas ja que fizeram as autoestradas, temos que as pagar
                      cá está o exemplo de alguém que não é obrigado a andar em auto-estrada todos os dias, porque uma alma iluminada decidiu acabar com todas as alternativas viáveis, e se o faz deve ser à conta da empresa, não é assim????

                      Comentário


                        claro que na empresa não somos obrigados a andar nas aes

                        como o mercado esta bom, nos podemos demorar varias horas ou dias como preferires para chegar aos negocios, porque os negocios esperam por mim

                        eu por exemplo só tinha a ganhar com aquela solução do pagar no inicio do ano


                        agora não vejo o porque de tanta azia tua, ca em lisboa e no porto sempre se pagou, porque tem os outros que andar gratis???
                        o teu problema é o de quase todo o povo, batiam palmas com os projectos das aes, batiam palmas quando as portagens estavam longe, agora ja são todos contra portagens etc

                        Comentário


                          ja agora em jeito de remate
                          todos os meses aparecem mais de 100 euros em portagens
                          todos os dias uteis e por vezes ao sabado se paga 2 vezes a a2 mais 1 vez a 25 de abril

                          mas conforme tu não queres saber do que eu pago, eu sinto o mesmo por ti, por isso ha que pagar, quem não quiser que use alternativas
                          eu quando posso uso, na 25 de abril espero que tu me digas onde ela esta, porque voçes ai na zona nunca conseguem ver nenhuma alternativa

                          Comentário


                            Em relação a alternativas às ex-SCUT:
                            fiz a N125, de VRSA a Olhão, em pleno Agosto; só a achei verdadeiramente má (piso degradado e muitos cruzamentos perigosos) no troço que está dentro do concelho de Castro Marim;
                            a alternativa à A23 de Abrantes a Castelo Branco é aberrante de tão sinuosa, mas de Castelo Branco à Covilhã a N18 é boa qb.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Na noticia falam desse troço e do de Ranholas ao Lourel. Basicamente acabam os troços grátis na A16.

                              Lá vai tudo andar na N9 em frente ao Autódromo e a irem a Sintra e à Portela por dentro para evitar a outra parte, ou seja isto a ir a avante em Sintra e na Portela o transito deve ficar lindo.
                              Resumindo e baralhando, vai ficar pior que aquilo que já era.


                              Oh wait, isso foi o que aconteceu com todas as SCUT pois foram construídas em cima de ramais principais com a desculpa de modernizar e dinamizar as vias e as zonas.
                              Agora querem envelhecer tudo. Parecem-me ser boas medidas para sairmos da recessão não haja dúvida. Espanha também está pelas últimas mas não os vejo a cortar nas carreteras del estado! Mas eles devem ser burros...

                              Comentário


                                Eu nao sou contra o pagamento , eu sou contra é ao valor enorme de custo de passagem , se fosse custos em conta eu pagaria pois ao menos ia numa via com condiçoes e com bom piso .

                                Se fosse barato o pessoal pagaria na boa e usavam nas mais vezes e com isto os valores nao seriam diferentes do que recebem agora .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Eu nao sou contra o pagamento , eu sou contra é ao valor enorme de custo de passagem , se fosse custos em conta eu pagaria pois ao menos ia numa via com condiçoes e com bom piso .

                                  Se fosse barato o pessoal pagaria na boa e usavam nas mais vezes e com isto os valores nao seriam diferentes do que recebem agora .

                                  Pois!! Mas, e os nossos governantes entenderem e aplicarem isso, quer para portagens bem como para os outros impostos? pois...

                                  Comentário


                                    nao entendem , era mete-los a entender á força , querem é meter impostos altissimos e com isto gerar logo receita á força toda , foi precisamente como o exemplo que dei nesta thread :

                                    1€ - 5 utilizadores = 5 euros para o governantes
                                    0.10€ - 50 utilizadores = 5 euros para os governantes

                                    Em qual das situaçoes era mais vantajoso ? pois :S

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      claro que na empresa não somos obrigados a andar nas aes

                                      como o mercado esta bom, nos podemos demorar varias horas ou dias como preferires para chegar aos negocios, porque os negocios esperam por mim

                                      eu por exemplo só tinha a ganhar com aquela solução do pagar no inicio do ano


                                      agora não vejo o porque de tanta azia tua, ca em lisboa e no porto sempre se pagou, porque tem os outros que andar gratis???
                                      o teu problema é o de quase todo o povo, batiam palmas com os projectos das aes, batiam palmas quando as portagens estavam longe, agora ja são todos contra portagens etc
                                      TODOS os contribuintes pagam para que no Porto e em Lisboa se anda de metro, de autocarro, no IC19 de graça, etc etc etc.....

                                      SEMPRE estive contra a construção das SCUTS nos moldes em que foram construídas, por isso está a virar-se para a árvore errada......


                                      Tenho azia porque pago muito de impostos a troco de nada, quanto a isso penso que o sr também deveria sofrer do mesmo mal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        ja agora em jeito de remate
                                        todos os meses aparecem mais de 100 euros em portagens
                                        todos os dias uteis e por vezes ao sabado se paga 2 vezes a a2 mais 1 vez a 25 de abril

                                        mas conforme tu não queres saber do que eu pago, eu sinto o mesmo por ti, por isso ha que pagar, quem não quiser que use alternativas
                                        eu quando posso uso, na 25 de abril espero que tu me digas onde ela esta, porque voçes ai na zona nunca conseguem ver nenhuma alternativa

                                        Quanto à ponte 25 de Abril fique o amigo a saber que lhe dou TODA a razão, é um disparate pegado o pagamento!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          TODOS os contribuintes pagam para que no Porto e em Lisboa se anda de metro, de autocarro, no IC19 de graça, etc etc etc.....

                                          SEMPRE estive contra a construção das SCUTS nos moldes em que foram construídas, por isso está a virar-se para a árvore errada......


                                          Tenho azia porque pago muito de impostos a troco de nada, quanto a isso penso que o sr também deveria sofrer do mesmo mal.
                                          outra vez a mesma conversa??

                                          eu não uso disso

                                          eu uso o carro porque me tenho que deslocar rapido e fazer os funcionarios se deslocarem rapido
                                          eu não posso chegar as obras as 9 da manha, é perder 1 hora de trabalho
                                          eu não posso chegar atrasado aos clientes, senão não ganho as obras

                                          por isso tenho que pagar quando tem mesmo de ser

                                          e sempre paguei e em muitos sitios batiam palmas, agora chegou a todos, não vejo porque não continuam a bater as palmas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Tenho azia porque pago muito de impostos a troco de nada, quanto a isso penso que o sr também deveria sofrer do mesmo mal.
                                            Vives num estado social e dizes isso?

                                            Hospitais, escolas, policiamento, justiça e água comparticipada só para dizer alguns... abdica disso tudo e depois diz isso.

                                            Comentário


                                              Ele diz principio utilizador pagador mas é mais não utilizador pagador

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X