Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS vs Dacia Duster 1.5 DCI 4WD vs Toyota Rav4 2.0 D4-D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cá em casa 7.1 faz o Giulietta da minha mulher 1.6 JTD em cidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      As Navaras da primeira geraçao sempre foram bastante gulosas.... mas desconhecia por completo que seria possivel conseguir fazer consumos desses (7,1L) num carro destes e com este porte


      Nenhuma Navara D40 faz MÉDIA de 7.1 litros aos cem salvo em condições muito especificas e durante poucos quilómetros, acredito que a de 190CV consiga ser um tudo nada mais poupada que as de 174 e 171 cavalos, mas os valores certos serão algo na casa dos 9l/100km sem preocupações de poupança. O que não deixa de ser muito bom para o veiculo em questão!

      Comentário


        #33
        É quase utópico um TT a fazer consumos baixos, penso que por aquilo que li o mais poupado dos motores 4x4 (atenção falo de motores) é o 2.0 TDI da Amarok , comparativamente á Hilux, Navarra e L200 mas também tem uma cilindrada inferior. Mas como disceste não pode exceder os 15 mil e esta upa upa.

        Ainda não falaram na Volvo que também tem opções

        Volvo XC 90 D5 Nivel II Automático, € 14.750, Coimbra-Quimbres - Standvirtual

        Volvo XC 70 2.5T, € 13.450, Vialonga - Standvirtual

        Ou a Kia/ Hyundai, tem um bom preço e são maquinas para não gastar muito

        Kia Sportage 2.0 CRDI VGT EX 4WD, € 18.700, Cacém - Standvirtual

        Hyundai Tucson 2.0 CRDI 4x4 STYLE, € 10.900, Valongo - Standvirtual

        Comentário


          #34
          [QUOTE=Militaogtc;1067069069]É quase utópico um TT a fazer consumos baixos, penso que por aquilo que li o mais poupado dos motores 4x4 (atenção falo de motores) é o 2.0 TDI da Amarok , comparativamente á Hilux, Navarra e L200 mas também tem uma cilindrada inferior. Mas como disceste não pode exceder os 15 mil e esta upa upa.


          Sim, o bi-turbo é neste momento o que consegue fazer melhores consumos (sobre a nova Ranger não posso falar pois ainda não a experimentei), o que para muito ajuda a menor cilindrada e a caixa de 6 bem escalonada com uma sexta feita mesmo para consumos!


          EDIT- E nem mesmo esse consegue fazer uma média de 7.1, aquando do test drive que fiz a uma terminei com média de 8.3l/100km...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Request Ver Post
            Nenhuma Navara D40 faz MÉDIA de 7.1 litros aos cem salvo em condições muito especificas e durante poucos quilómetros, acredito que a de 190CV consiga ser um tudo nada mais poupada que as de 174 e 171 cavalos, mas os valores certos serão algo na casa dos 9l/100km sem preocupações de poupança. O que não deixa de ser muito bom para o veiculo em questão!
            Tambem me pareceram consumos um bocado optimistas para um carro deste porte

            Comentário


              #36
              Eu depois quando possível tirarei foto(agora é capaz de estar um tudo ou nada mais alto visto que tem feito muita cidade, mas será uma diferença de décimas se tanto ;) ). Depois depende da condução o meu pai consegue conduzir entre as 1000 e as 2000rpm, o homem é Alentejano em tudo especialmente na condução

              Como digo, com a minha mãe torna-se muito diferente, os consumos sobem bastante, basta ver que a 807 tem uma média de 9.9l e o Thesis nas mãos dela fazia consumos de 14l.

              Comentário


                #37
                Boas a todos ,

                Mais uma vezobrigado a todos pelas respostas ...

                Bem , a navara , apesar de gostar dela , os consumos ficam um pouco acima daquilo que pretendo , e por ai teráde ficar fora dalista ..(com pena minha) ..

                Recentemente vi um Rav4 2.0 d4d de 2003 com 155mil Km por 11mil euros ... seria uma boa compra ? a nivel de km para um motor toyota nao é muito , pois nao ?

                Os custo de revisoes e pecas toyota sao muito elevados ?

                Cumprimentos

                Ricardo Silva

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                  Boas a todos ,

                  Mais uma vezobrigado a todos pelas respostas ...

                  Bem , a navara , apesar de gostar dela , os consumos ficam um pouco acima daquilo que pretendo , e por ai teráde ficar fora dalista ..(com pena minha) ..

                  Recentemente vi um Rav4 2.0 d4d de 2003 com 155mil Km por 11mil euros ... seria uma boa compra ? a nivel de km para um motor toyota nao é muito , pois nao ?

                  Os custo de revisoes e pecas toyota sao muito elevados ?
                  Em principio 155 mil km não é muito para um motor toyota, mas o RaV4 2,0 foi comercializado com um kit de potência em que ficava com 150 cv e esses deram alguma raia.

                  De resto já conduzi esse carro (o de 150 cv) e gosto bastante, dos3 iniciais é o mais gradável de conduzir e tem AWD permanente.

                  A opção Grand Vitara é capaz de ser a mais equilibrada, é um pouco menos polido que o Rav4, mas é talvez um pouco melhor no fora de estrada, nomeadamente mais robusto e consegues um mais recente pelos mesmos valores.

                  Num caso destes tentaria ver várias possibilidades sem descartar logo à partida um modelo.

                  Comentário


                    #39
                    Não deixa de ter 10 anos ... e dar 11 mil por um carro com 10 anos ... não seria para mim certamente. Preferia dar mais 4 mil € e comprar algo com 2 anitos no maximo.

                    Comentário


                      #40
                      Boas,

                      A questão do rav4 é mesmo essa .. os anos .... por estes valores só mesmo o grand vitara com 5 anitos ...

                      A nivel de custos de manutencao e facilidade de peças é facil arranjar para o suzuki?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                        Boas,

                        A questão do rav4 é mesmo essa .. os anos .... por estes valores só mesmo o grand vitara com 5 anitos ...

                        A nivel de custos de manutencao e facilidade de peças é facil arranjar para o suzuki?
                        Depende ... mas creio que no que falas o motor é de origem renault !? o que pode facilitar.

                        Comentário


                          #42
                          Aquele cascais 2.0 que colocaram atrás penso que seria das melhores escolhas, tendo ainda a vantagem de pagar IUC antigo, claro que não é um verdadeiro TT mas se der para fazer os trilhos que se pretende tem a vantagem de ser um carro algo confortável e com uns interiores bem interessantes.

                          Comentário


                            #43
                            Boas,

                            Sim , o bloco do grand vitara ddis é o 1.9 da renault ...

                            O quasqai , tambem é um situação a ponderar ... e eu não ando a procura de um tt , se fosse de um tt que precisasse iria sem duvida para o defender ... eu apenas preciso de um suv , pois 80% da conducao será no dia a dia ,e o restante será umas estradas de acesso a terrenos , de verão nao ha problema , mas de inverno alem da lama , ficam lá as covas dos rodados dos tratores , dai querer optar por um que tenha tracao integral ...

                            Comentário


                              #44
                              Boas ,

                              Bem , depois de tanta indecisão , decidi pelo grand vitara 1.9 ddis , agora é tentar encontrar um bom negocio, a nivel de preço , km , estado de conservação e equipamento..

                              Alguem por aqui tem algum , que me possa falar da fiabilidade, consumos , comportamento , etc ?

                              Mais uma vez deixo o meu agradecimento a todos os que participaram no topico e me ajudaram com as sua opiniões e testemunhos ...

                              Cumprimentos,

                              Ricardo Silva

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                                Boas ,

                                Bem , depois de tanta indecisão , decidi pelo grand vitara 1.9 ddis , agora é tentar encontrar um bom negocio, a nivel de preço , km , estado de conservação e equipamento..

                                Alguem por aqui tem algum , que me possa falar da fiabilidade, consumos , comportamento , etc ?

                                Mais uma vez deixo o meu agradecimento a todos os que participaram no topico e me ajudaram com as sua opiniões e testemunhos ...

                                Cumprimentos,

                                Ricardo Silva
                                Já tinha postado ai em cima, o meu tio tem um, já foi motor de arranque, centralina do abs e mais umas porcarias. O carro é muito neutro e tem bom comportamento, a média é 7.9l ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa tarde a todos,

                                  Passado um ano e meio , venho desenterrar este tópico ...

                                  Ao fim de cerca de um ano , depois de ter colocado este tópico , eslarecido algumas duvidas e ter pesquisado bastante , a minha escolha recaiu para um Toyota Rav4 2.0 D4D de 2003 , com 163000 Km ..

                                  A escolha foi feita tendo em conta varios factores , como km , estado geral do carro , revisões , anteriores donos , o factor monetario , entre outros ..

                                  A minha escolha era o Grand Vitara 1.9 DDIS, pois esteticamente gostava mais , era tt , mas dificilmente se conseguem arranjar por menos de 11000€ (do ano 2006) , entretanto encontrei um Rav4 2.0 D4D de 2003 , 163000Km , um dono , revisões na Toyota , correia mudada , bem estimado por dentro , pequenos toques/raspadelas no exterior , mas nada significativo , companhia de seguros 0 participações de acidentes , por 9900€ , depois de negociado ficou por 9000€ , depois de vender o meu anterior carro (corsa 1.7 dti sport) , no final investi 6000€ pelo Toyota..

                                  Ao fim de 6 meses de andar com o toyota , só tenho a dizer bem , e de achar que foi a melhor escolha , fiabilidade excelente , materiais muito bons , espacos de arrumacao bastante uteis , consumos bastante aceitaveis : estrada nacional 6.5 / cidade 7.5 (nunca menos) / autoestrada 7 - atencao consumos com pé leve , ja dei umas voltinhas fora de estrada ate aos terrenos e por corta fogos planos que vao dar aos terrenos e passou prefeitamente bem , dentro de cidade estaciona se perfeitamente bem devido ao tamanho , e tem uma utilizaçao como se de um carro normal , o que torna o rav4 o veiculo que serve perfeitamente bem para as minhas necessidades ..

                                  Comparativamente ao Grand Vitara 1.9 DDIS, o Rav4 fora de estrada é inferior , mas a nivel de construção , materiais de contrução e fiabilidade penso ser superior , não deixando de gostar bastante do Grand Vitara DDIS e de achar um forte concorrente ao Rav4 ..

                                  Concluindo isto , estou bastante contente com a aquisição do Toyota Rav4 , e deixo aqui este "final" de topico de modo a deixar a minha opinião e ajudar actuais e futuros indecisos ..

                                  Entretanto deixo aqui umas fotos do toyota ..

                                  Cumprimentos a todos ,

                                  Ricardo Silva

                                  Comentário


                                    #47
                                    E as fotos?

                                    Comentário


                                      #48
                                      senão fosse os kilometros que o rav 4 já tem , ia sem duvida para ele, um Toyota e sempre toyota

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                        E as fotos?
                                        As fotos vou tirar estes dias e coloco aqui no topico ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mivec Ver Post
                                          senão fosse os kilometros que o rav 4 já tem , ia sem duvida para ele, um Toyota e sempre toyota
                                          Penso que os kms não são muitos tendo em conta a fiabilidade do motor (Toyota) , tenho lido relatos destes motores com 500000km e zero problemas ... Todas as opiniões e comentarios que tive foram favoraveis , e relativizaram os kms neste motor...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Muito interessante este tópico =)
                                            Estou agora na mesma situação. Pretendo trocar curto prazo o meu carro por um suv capaz de fazer uns trilhos offroad de ver em quando. Não quero um puro TT, mas algo mais capaz de um carro normal. O carro ideal para mim era mesmo um Discovery III... mas tendo o bom gosto, falta-me o resto

                                            Nos dias que correm, já teremos mais hipóteses de escolha dentro dos 10-15k?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                                              Muito interessante este tópico =)
                                              Estou agora na mesma situação. Pretendo trocar curto prazo o meu carro por um suv capaz de fazer uns trilhos offroad de ver em quando. Não quero um puro TT, mas algo mais capaz de um carro normal. O carro ideal para mim era mesmo um Discovery III... mas tendo o bom gosto, falta-me o resto

                                              Nos dias que correm, já teremos mais hipóteses de escolha dentro dos 10-15k?
                                              Queres um suv ou um jipe da velha guarda mesmo sem ser um puro TT ?
                                              Recomendo a leitura deste tópico e continuação da discussão no mesmo.
                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-jipe-3.html

                                              Comentário


                                                #53
                                                Prefiro um SUV 4wd. Sendo depois um veículo do dia a dia, tb não quero estar a investir numa coisa ultrapassada com vida útil reduzida.
                                                Esse tópico, tem muita informação mas mais acerca de TT

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                                                  Prefiro um SUV 4wd. Sendo depois um veículo do dia a dia, tb não quero estar a investir numa coisa ultrapassada com vida útil reduzida.
                                                  Esse tópico, tem muita informação mas mais acerca de TT
                                                  duster 4x4 não serve? ou queres algo mais refinado 2wd ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Viva,
                                                    Voltando à carga eheh... TerranoII, o Duster seria o carro ideial sim sr. Mesmo o 2wd. Boa capacidade offroad e motor poupadinho... Mas pessoalmente não gosto nada do interior, pois aquilo é um clio do século passado :S Se fosse a versão Renault ou Nissan, aí sim não haviam grandes dúvidas, mas parece que o nosso mercado foi agraciado pela Dacia... Além de que acho o carro caro comparando com os que vou enunciar em baixo...

                                                    Actualmente tenho visto estes:

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ck-2/P8422677/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...i-SE/P8337129/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...mium/P8393625/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-4WD/P8428609/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...d-ta/P8416237/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8413779/

                                                    o mal é que o meu orçamento seria à volta de 10.000€ e os mais bem parecidos desses mandam-se por aí acima :S
                                                    haverá outras opções dentro deste tipo de veículo com este preço? O terrano fica abaixo do orçamento, porém sendo um TT puro, os consumos já sobem a fasquia... digo eu

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X